2021-01-29 06:48:24 -0200 2021-01-29 06:48:24 -0200
vinicios_santana Manoel Nogueira checked-in to:
Post by vinicios_santana: <p>#img#[758359]</p><p>Sempre ouvi falarem muito be
Guacamelee! Super Turbo Championship Edition

Platform: Playstation 4
549 Players
77 Check-ins

Sempre ouvi falarem muito bem desse jogo mas nunca tive a chance de jogar. 

Depois de jogar 8 jogos muito parecidos, série Uncharted e série Tomb Raider, queria jogar um plataformer, metroidvania ou beat'n up, e Guacamelee é tudo isso em um só.

Aproveitei uma promoção da PSN e peguei o jogo baratinho.

A história é bem simples, Juan é um agricultor que nutre sentimentos pela filha do prefeito, ele é chamado para a casa dela, mas ao chegar lá, sua amada é capturada por Carlos Calaca, um ex cowboy que fez um pácto com El diabo para vencer uma competição, mas que pra isso perdeu seu corpo, posteriormente ele se vinga do capeta e toma seu lugar como regente do inferno.

Calaca, mata Juan ali mesmo e nosso herói é mandado para o mundo dos mortos, onde por um poder divino é transformado em El Luchador.

E agora ele possui poder para enfrentar as hordas de esqueletos e criaturas diabólicas para resgatar sua amada.

Premissa bem básica.

O que surpreende no jogo é a alta qualidade de desafios do segmento de plataformas e o sistema de combos robusto, enfrentar hordas de inimigos é algo tático e prazeroso.

O jogo traz várias referências da cultura pop, seja em falas, elementos do cenário ou versões luchadoras de personagens dos videogames e memes.

Outro elemento bem marcante com o gênero metroidvania, é o sistema de upgrades, aqui descaradamente  referenciado por estátuas "Choozo", referência às estátuas Chozo da série Metroid.

Cada novo upgrade, trás novos golpes que além de auxiliar na exploração ajudando a acessar novas áreas do mapa, são golpes poderosos incorporados aos combos do Luchador.

A SUPER TURBO CHAMPIONSHIP EDITION, trás ainda novas áreas e uma nova habilidade, Intenso, que da uma espécie de rage mode enquanto a barra durar, dando uma ajuda pra quando estiver cercado de inimigos.

Vale citar que há um modo multijogador, podendo ser jogado em até 4 pessoas no PS4, imagino a bagunça nas partes de plataforma, mas nos combates, deve ser muito legal combinar os golpes com os amigos.

Guacamelee é gostoso de se jogar, carregado de humor e porrada, ansioso para sua continuação.

Bom, é isso, até a próxima e abraços para todos.

26
  • Micro picture
    manoelnsn · 3 months ago · 2 pontos

    Parece ser legal o jogo!

    E aliás, arrumou um ps4?

    2 replies
  • Micro picture
    santz · 3 months ago · 2 pontos

    Acho que para 4 pessoas é só o segundo jogo, esse primeiro é só pra 2.

    4 replies
  • Micro picture
    gennosuke6 · 3 months ago · 2 pontos

    Esse jogo é bom demais! Cheio de ação, comédia e referências. XDD Tenho que jogar o 2 logo, direto tem sempre uma promoção dele.

    1 reply
  • Micro picture
    mateusfv · 3 months ago · 2 pontos

    Guacamelee é muito legal mesmo, tenho que continuar a campanha dele com a minha irmã, só dei uma parada pq mais pra frente ele fica punk, ai preferi terminar as paradas mais tranquilas primeiro e.e

    1 reply
  • Micro picture
    thejosephkorso · 3 months ago · 2 pontos

    Abomino elementos de hack and slash, porém Guacamelee é um jogo fenomenal. Entendo que possa não apetecer pelo enredo ser todo piadista e/ou crítica social ou pura referência a outroa jogos, mas no que mais importa, qur é o gameplay, suas mecânicas e o quão metroidvania é, na prâtica, considero um ótimo jogo. Não cheguei a jogsr o 2, mas o 1 fiz quase tudo. Faltou dlc.

    5 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...