2020-09-11 09:06:45 -0300 2020-09-11 09:06:45 -0300
historia_dos_games Manoel Nogueira

Combo#275 [SNES](1995): Lufia II: Rise of the Sinistrals & Dragon...

...Quest VI

 A história do jogo se passa 99 anos antes dos eventos do primeiro Lufia e conta a história de Maxim e seus amigo na tentativa de derrotar os 3 Sinistrals que ameaçam destruir o mundo. Ainda que no overworld as batalhas seja aleatórias, nas dungeons, é possível ver os inimigos em tela. O combate segue o mesmo estilo de seu antecessor, mas o jogador pode usar habilidades extras de equipamentos. Além dos 4 personagens no grupo, podemos um monstro elemental para lutar ao seu lado. - O segundo jogo da série traz melhorias em todos os sentidos. Os gráficos e as músicas continuam de altíssima qualidade e os combates intensos. O grande destaque vai para a exploração de dungeons, que possuem grande foco em puzzles e uso de itens especiais bem no estilo The Legend of Zelda: A Link to the Past.

Nota pessoal: ★★★★☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 E para fechar o ano de 1995, temos o sexto jogo da série clássica de RPGs. Fechando a trilogia Zenithia, o grupo de heróis devem derrotar o vilão que pretende dominar o mundo real e o mundo dos sonhos. Essa dinâmica de 2 mundos lembra A Link to the Past, com o jogador alternando entre eles para dar continuidade a história. Dentre as novidades do jogo, o destaque vai para seu sistema de classes, onde o jogador pode escolher a classe do personagem e até mesmo criar uma classe híbrida. - Mais um jogo tradicional da série, mas com gráficos incríveis e uma trilha sonora de respeito. Assim como em Dragon Quest V, o jogo ainda se prende a alguns recursos ultrapassados, como seu sistema de menu com navegação desajeitada e combates simples em primeira pessoa.

Nota pessoal: ★★★☆☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Dragon Quest VI

Platform: SNES
319 Players
21 Check-ins

37
  • Micro picture
    manoelnsn · 17 days ago · 3 pontos

    Lufia 2 é muito bom, pena que não possa dizer o mesmo de DQ6, ahauhaua

    3 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 17 days ago · 2 pontos

    Pode me chamar de "putinha de gráficos" mas...dogs com gráficos muito simples não costuma me atrair (não estou dizendo que é ruim). Acho que parte de minha paixão com FFVII por exemplo foram seus gráficos e cgs...

    2 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · 16 days ago · 2 pontos

    Dragon Quest VI eu tenho até hoje em cartucho japa, foi o primeiro RPG que jogamos aqui em casa e mal sabiamos o que era um RPG e jamais achei um cartucho de Final Fantasy, Chrono Trigger ou qualquer RPG de SNES em loja ou locadora nenhuma na vida (só fui conhece-los por emuladores). Ainda no SNES jogamos outros dois Hero Senki (que fui zerar neste ano e que adoro) e o Pokemon de GB (através do Super Game Boy o acessorio que te deixava jogar GB na tv), foi só na era Playstation que conhecemos o nome deste genero através de Breath of Fire, Chrono Cross e Final Fantasys.

    3 replies
  • Micro picture
    railhood · 15 days ago · 2 pontos

    Dragon quest 6 é pra Snes?

    11 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...