2020-02-12 11:09:35 -0200 2020-02-12 11:09:35 -0200
historia_dos_games Manoel Nogueira

Combo#217 [Arcade] (1993): Samurai Shodown & Super Street Fighter II

A SNK lança seu primeiro jogo de luta baseado em armas. O jogo é ambientado na era dos samurais no Japão e reúne uma série de guerreiros para lutar entre si. São 12 opções de lutadores para selecionar e cada um conta com um estilo de arte marcial usando armas brancas. O foco do jogo está principalmente no uso de golpes poderosos ou invés de combos. O uso do zoom está aprimorado e há sangue para os golpes de corte aplicados. - Um jogo de luta bem diferente e graficamente lindíssimo. As animações para cada golpe são bem caprichadas e os cenários cheios de vida. O combate é bem cadenciado, mas com muita emoção. É possível desarmar o oponente e é a melhor tática para tentar vencer, mas é preciso impedir que ele recupere a arma.

Nota pessoal: ★★★★☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Para estrear sua nova placa de Arcade, a CPS-II, a Capcom lança o quarto jogo da sub-série Street Fighter II. O jogo agora se tornou ainda mais equilibrado e adicionou novos poderes para alguns personagens. Os gráficos e os sons também tiveram uma melhoria considerável com relação às versões da CPS-I. A grande novidade do jogo é a inclusão de 4 novos personagens: Fei Long, Dee Jay, T. Hawk e Cammy. O jogo também permite escolher os 4 chefes, totalizando 16 lutadores para escolher. - Para manter a febre de Street Fighter sempre em alta, a Capcom lança atualizações do mesmo jogo e essa é a mais marcante de todas. Os novos lutadores e poderes são adições muito bem vindas. Os gráficos também estão mais agradáveis.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx, @fredson, @mjdias [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Samurai Shodown

Platform: Arcade
281 Players
11 Check-ins

40
  • Micro picture
    leandro · 11 days ago · 3 pontos

    Dois clássicos da peste, mas vou dar um destaque para o Samurai Shodown. Primeira vez que joguei me impactou as animações dos lutadores, o efeito zoom durante o combate e os cenários que são coisas mais lindas, ate hoje. São verdadeiras artes em forma de pixel

    1 reply
  • Micro picture
    manoelnsn · 11 days ago · 3 pontos

    Haoumaru e seu clássico E O TIOZÃO!

    3 replies
  • Micro picture
    mjdias · 11 days ago · 3 pontos

    Samurai mora no coração, o port pra mega drive que foi onde eu mais joguei era muito bem feito, mesmo não tendo o personagem Earthquake, mas o jogo é melhor sem ele mesmo, no SNES tem o Earthquake mas o jogo ficou com sprites bizarramente pequenos.

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 11 days ago · 2 pontos

    Eternos clássicos de luta!
    Cada um com seu estilo próprio... porém extremamente divertidos.
    O SAMURAI SHOWDOWN do 3DO era foda demais...

    3 replies
  • Micro picture
    onai_onai · 11 days ago · 2 pontos

    Eu jogo esse samurai até hoje!

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...