2019-01-14 08:42:24 -0200 2019-01-14 08:42:24 -0200
historia_dos_games Manoel Nogueira

#127 - Super Mario Bros. 2 USA [NES] 1988

 O jogo Super Mario Bros. 2 japonês foi classificado como muito difícil e pouco inovador para o mercado americano. Em 1987, um grande festival japonês com parceria da Nintendo com a Fuji Television recebe um título único para celebrar o evento: Yume Kōjō: Doki Doki Panic. A Nintendo da América resolveu adaptar esse jogo para se tornar a nova sequência da série Super Mario, alterando o sprite dos personagens e alguns elementos. A mecânica básica, gráficos e trilha sonora já lembravam um jogo do Mario, então pouca coisa teve que ser refeita. A principal novidade é a possibilidade de atirar objetos ou inimigos contra os próprios adversários. Além disso, foi permitido também a seleção de 4 personagens para jogar: Mario, Luigi, Peach e Toad, cada um com habilidades únicas.

 - Apesar de se tratar de uma adaptação de outro jogo, tudo que foi sucesso no primeiro jogo está aqui. A jogabilidade é rápida e precisa. A mecânica que arrancar objetos do chão e arremessar nos inimigos casou muito bem com a proposta. Escolher o personagem muda a forma de jogar de cada fase, permitindo um alto valor de replay. O jogo conta com inúmeros segredos, seja através das poções mágicas que dão acesso ao mundo invertido ou descobrindo as warp zones secretas pelas fases. Cada fase possui uma temática diferente e possui um certo nível de exploração para prosseguir. Há diversos inimigos novos e chefes divertidos de serem derrotados, apesar de nenhum fazer alusão ao jogo original.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Super Mario Bros. 2

Plataforma: NES
5575 Jogadores
23 Check-ins

45
  • Micro picture
    joanan_van_dort · 1 mês atrás · 4 pontos

    O que eu acho mais curioso de tudo é que essa mecânica de rolagem vertical foi pensada e subdesenvolvida pelo Miyamoto pra outro jogo da Nintendo. Acabou aprimorada no Doki Doki Panic para o jogo da TV Fuji. E no ocidente virou Mario 2.
    Na Nintendo mesmo quando eles não querem reciclar ou engavetar uma ideia ou tecnologia pra usar depois, o conceito acaba voltando para eles próprios com no mínimo relativo sucesso de público e financeiro também. Às vezes vira um puta sucesso, como foi o caso do Mario Maker. Os caras imprimem dinheiro de qualquer jeito...

    3 respostas
  • Micro picture
    manoelnsn · 1 mês atrás · 3 pontos

    O famoso jogo do rabanete. Nessa época a Peach ainda era morena

    3 respostas
  • Micro picture
    thecriticgames · 1 mês atrás · 3 pontos

    Um dos games que sofre rage mais injustiçados pela fan base, o bizarro da história é que todo mundo lembra dele ter se originado do Doki Doki, mas quase ninguem sabe que o Doki Doki era pra ser um game do Mario na vdd e que mudou posteriormente pra colocar mascotes de uma rede de TV que tinha parceira com a Nintendo, foi um jogo de Mario se tornando no fim um jogo de Mario.

    2 respostas
  • Micro picture
    lukenakama · 1 mês atrás · 2 pontos

    Eu amo esse jogo.

    4 respostas
  • Micro picture
    filipeadolfo · 1 mês atrás · 2 pontos

    joguei muito mario no Nintendo

    1 resposta
  • Micro picture
    old_gamer · 1 mês atrás · 2 pontos

    Adoro esse jogo!

    2 respostas
  • Micro picture
    jonomaia · 1 mês atrás · 2 pontos

    esse jogo hoje me lembra sempre o Dunkey
    XP

    1 resposta
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 1 mês atrás · 2 pontos

    CLÁSSICO...amado por todos até os dias de hoje...

    1 resposta
  • Micro picture
    volstag · 1 mês atrás · 2 pontos

    A primeira vez que joguei esse jogo , eu tinha alugado junto outros dois jogos, era fim de semana, um dos outros dois jogos era algum mega man, não vou me lembrar qual, e o outro nem faco ideia qual era, infelizmente o entusiasmo pelo mega man fez eu não jogar quase nada os outros dois, e por algum motivo fiquei na ideia que esse mario nao era legal, lembro que so liguei o jogo pra testar e larguei em seguida.
    Algumas semanas depois voltei a alugar ele, e ai sim foi amor a SEGUNDA vista hahahaha

    2 respostas
  • Micro picture
    guspelepe · 27 dias atrás · 2 pontos

    Queria muito saber o pq da Nintendo ter usado um jogo que ja existia,mudar os sprites, e publicar com o nome de Mario.

    2 respostas
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...