Você não está seguindo mandaloriano_95.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-02-14 22:43:39 -0200 Thumb picture
    mandaloriano_95 fez um check-in em:
    <p><em>"Day before yesterday I saw a rabbit, and ye - Alvanista
    Clannad

    Plataforma: PC
    92 Jogadores
    16 Check-ins

    "Day before yesterday I saw a rabbit, and yesterday a deer, and today, you." - The Dandelion Girl, por Robert F. Young.

    Uou, a rota da Kotomi foi  a primeira a realmente me dar alguns nós na garganta.

    Acho difícil não se abalar minimamente durante a revelação do passado dela. E o final, então, me emocionou. Não foi perto da mesma proporção que o final de planetarian, por exemplo, mas seria mentira se eu afirmasse que meus olhos se mantiveram secos. Já ter lido o conto de ficção científica "The Dandelion Girl" também possibilitou apreciar bastante as citações ao mesmo.

    E desta vez o romance foi bem introduzido e convincente, ao contrário da rota da Yukine, como eu havia dito. A história foi também bem mais longa do que esta última, talvez em torno do mesmo tempo da rota da Tomoyo.

    Outra coisa que eu gostei foi a enorme presença e relevância de protagonistas de outras rotas (rotas essas que eu ainda não li), o que foi bacana porque me permitiu já ter bastante contato com elas de antemão. O problema é que isso foi em troca de deixar o Sunohara totalmente de lado, mas acho que no fim ele já teve presença o bastante nas rotas passadas.

    Agora é vez da nada violenta Hoje Kyou.

    10
  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-02-13 01:02:14 -0200 Thumb picture
    mandaloriano_95 fez um check-in em:
    <p>Consegui pegar mais duas das cartas temáticas do - Alvanista
    Shadowverse

    Plataforma: PC
    27 Jogadores
    45 Check-ins

    Consegui pegar mais duas das cartas temáticas do evento colaborativo de Fate/stay night Heaven's Feel:

    Um odiável Shinji para a classe Bloodcraft;

    「お前の心臓、私が貰う。」

    E o Assassin para Swordcraft.

    Agora restam somente 3 cartas para conseguir. No entanto, acho que vai ser meio difícil conseguir 5 vitórias com todas as três classes restantes (Forestcraft, Dragoncraft e Havencraft), já que não possuo decks para elas e, provavelmente, nem vials para montar um deck decente para cada. Bem, ao menos ainda tem em torno de 5 dias para eu tentar.

    Já que já estou nisso de novo, tá aqui um breve comercial legendado (novamente por mim, hehe) do Heaven's Feel II. lost butterlfy:

    5
  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-02-12 02:07:57 -0200 Thumb picture
    mandaloriano_95 fez um check-in em:
    <p>Mais outra rota lida.</p><p><a href="https://www - Alvanista
    Clannad

    Plataforma: PC
    92 Jogadores
    16 Check-ins

    Mais outra rota lida.

    Achei a Yukine extremamente fofa. Amei o jeitinho polido dela falar com a voz relaxante que ela possui.

    A rota em si foi bastante curta, ainda mais comparando com aquela última enorme da Tomoyo. E também foi bonita. Contudo, achei o elemento de romance no final bem forçado e desnecessário, principalmente levando em conta a maneira muito mais natural com a qual o mesmo fora executado na rota da Tomoyo. Talvez teria sido melhor se as coisas houvessem sido mantidas de forma platônica aqui.

    Algo que rolou e eu achei interessante foi o fato de terem tocado no assunto das pequenas bolas de luz que o Tomoya consegue ao concluir a história de cada personagem. De início eu achei que fosse algo apenas simbólico direcionado somente ao leitor para que ele tivesse noção do progresso dele pela VN e que, portanto, não teria presença de fato na narrativa, mas na realidade parece que eu estava errado. Bom, já coletei 4 delas.

    Agora é a vez da Kotomi.

    8
  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-02-09 01:17:06 -0200 Thumb picture
    mandaloriano_95 fez um check-in em:
    <p>Olha só para onde eu voltei. A razão? Está acont - Alvanista
    Shadowverse

    Plataforma: PC
    27 Jogadores
    45 Check-ins

    Olha só para onde eu voltei. A razão? Está acontecendo um evento colaborativo com o filme Fate/stay night Heaven's Feel II. lost butterfly, assim como ocorreu dois anos atrás com o primeiro filme, presage flower.

    E assim como no evento passado, além de líderes (pagos, para minha tristeza), há diversas cartas temáticas de Fate para conseguir vencendo 5 partidas com cada classe, e já garanti 3 delas:

    Dark Sakura para a classe Shadowcraft;

    喜べ少年。

    Um magnífico Kirei para Portalcraft;

    E, por fim, uma Rin maravilhosa para Runecraft.

    Inclusive, o deck que montei para a classe Runecraft, que está entre os melhores no meta atual do modo Rotation, é realmente forte para caramba, tanto que venci todas as 5 partidas sem nenhuma derrota no meio.

    E a quem interessar possa, eu traduzi todos os trailers e comerciais desse segundo filme de Heaven's Feel, que estreou no dia 12 de janeiro nos cinemas japoneses, direto do japonês. Segue o link de um deles:

    Minha ansiedade está insaciável.

    13
  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-02-04 02:26:53 -0200 Thumb picture
    mandaloriano_95 fez um check-in em:
    <p>Completei a rota da Tomoyo&nbsp;<del>a.k.a. best - Alvanista
    Clannad

    Plataforma: PC
    92 Jogadores
    16 Check-ins

    Completei a rota da Tomoyo a.k.a. best girl.

    Foi com certeza a mais longa até agora, ainda mais tendo vindo direto da rota da Misae (inclusive, ela ganha a conclusão da sua história nessa da Tomoyo).

    Até agora foi também a rota que eu mais gostei. O romance possui alguns momentos de estranheza na execução, principalmente no início, mas ele convence em boa parte do tempo, tanto que durante o festival escolar eu já estava vendo naturalmente o Tomoya e a Tomoyo (é, pois é) como um casal, a ponto de permitir o momento da virada deixar um bom impacto. As motivações para o acontecimento também são totalmente compreensíveis, o que acaba dando um pequeno aperto no coração. E a cena na neve, seguida pelo final, é bastante satisfatória.

    Também tem uns momentos muito bem-humorados, de tirar alguns risos mesmo. Inclusive, quando eu terminar as outras rotas, devo voltar para essa somente para fazer o combo de 64 hits no Sunohara.

    Agora vou fazer a rota da tal da Yukine, que só encontrei uma vez quando estava fazendo minha primeira rota lá atrás.

    7
  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-02-03 14:03:15 -0200 Thumb picture
    mandaloriano_95 fez um check-in em:
    <p>Com 5 horas e meia, terminei também o segundo ce - Alvanista
    Resident Evil 2 Remake

    Plataforma: PC
    86 Jogadores
    59 Check-ins

    Com 5 horas e meia, terminei também o segundo cenário da Claire.

    É muito engraçado o quanto os dois cenários não possuem consistência alguma um com o outro. Por si só não seria lá um problema, mas fica claro que, mesmo tendo sido feito de maneira totalmente inconsistente, eles ainda queriam ligar os dois com algumas cenas, o que acaba deixando tudo sem sentido algum.

    Mas algo que eu gostei bastante na parte do enredo, que, convenhamos, nunca foi digno de muito alarde, foi a Sherry, que como personagem ficou superior e mais fácil de simpatizar do que no original. A relação dela com a Claire também, por exemplo, ficou muito melhor e mais convincente do que aquela do Leon e da Ada, que é risória.

    A versão do jogo para computador também está maravilhosa. O menu de opções gráficas é simplesmente excelente. Consegui rodar sem grandes problemas em 1080p numa GTX 1060 com quase tudo no máximo, exceto as sombras, que mantive no high, e luz volumétrica, que ficou no médio. O único efeito gráfico que achei realmente ruim e desativei foi o film noise; Motion blur, lens flare e todo o resto foram muito bem implementados em benefício do visual do jogo. Talvez o único problema maior com o visual seja relacionado ao Screen Space Reflections, que em algumas áreas, principalmente no laboratório e no salão principal da delegacia, é problemático e gera um ruído bem chato nas superfícies, embora funcione bem em outros pontos, em especial nas superfícies com água.

    Se os dois centavos de alguém que não estava na espera pelo jogo e que nem planejava jogar tão cedo assim valem alguma coisa, devo dizer que gostei para caramba e que, honestamente, é merecedor do prestígio que tem recebido (com ressalva aos exageros sempre presentes), mesmo com o nonsense dos dois cenários.  

    Agora vou dar uma olhada no modo do Hunk.

    11
    • Micro picture
      _gustavo · 13 dias atrás · 2 pontos

      Parabéns ^^. Realmente esse lance dos cenários ficou meio estranho, pra mim o pior de tudo foi o Mr.X morrendo e ressuscitando milagrosamente de um cenário pra outro, mas igual o Critic falou na review dele, é igual pinta feia numa mulher bonita, da pra relevar kkkkkkkk

  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-01-30 14:34:19 -0200 Thumb picture
    mandaloriano_95 fez um check-in em:
    <p>Mansão lotada de Hunters, Yawn morta e porão alc - Alvanista
    Resident Evil Director's Cut Dual Shock Ver.

    Plataforma: Playstation
    333 Jogadores
    18 Check-ins

    Mansão lotada de Hunters, Yawn morta e porão alcançado. O melhor de tudo? A música de funeral de palhaço. 

    Mas sinceramente, a trilha refeita desta versão não é inteiramente ruim. A musiquinha das safe rooms, por exemplo, é até legal. 

    11
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 17 dias atrás · 2 pontos

      a ost das salas onde tem save é lendária, calma e muito relaxante

  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-01-28 17:41:59 -0200 Thumb picture
    mandaloriano_95 fez um check-in em:
    <p>Estou jogando este aqui também, com a Jill, e já - Alvanista
    Resident Evil Director's Cut Dual Shock Ver.

    Plataforma: Playstation
    333 Jogadores
    18 Check-ins

    Estou jogando este aqui também, com a Jill, e já acabei de enfrentar a Yawn (digo, fugi dela) pela primeira vez e coletei os 4 emblemas.

    E sério, a implementação dos direcionais analógicos nesta versão DualShock é extremamente ruim, tanto que estou tendo que jogar com o D-pad mesmo.

    11
    • Micro picture
      jclove · 19 dias atrás · 1 ponto

      Analogico pra mivimentaçao tanque nao funciona, fica muito pior de controlar q no dpad mesmo. As versoes dual shock do re 1 e 2 vales pelos extras so.

      3 respostas
    • Micro picture
      speedhunter · 19 dias atrás · 1 ponto

      Meu amigo nem tente jogar RE 1 pelo analógico. D-PAD mesmo sendo tenso, ainda é a opção mais decente.

  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-01-28 15:54:55 -0200 Thumb picture
    mandaloriano_95 fez um check-in em:
    <p>Terminei com o Leon em 6 horas e 20 minutos.</p> - Alvanista
    Resident Evil 2 Remake

    Plataforma: PC
    86 Jogadores
    59 Check-ins

    Terminei com o Leon em 6 horas e 20 minutos.

    Eu achei o laboratório bonitão. Os inimigos "plantas" também ficaram muito melhores do que aqueles monstros bobos do original.

     Já joguei também o comecinho do segundo cenário da Claire. Mandar um Licker quando você só tem um simples revólver é maldade. 

    10
  • mandaloriano_95 Henrique
    2019-01-26 20:56:59 -0200 Thumb picture
    mandaloriano_95 fez um check-in em:
    <p>Joguei mais um bocado e a forma como usaram o Mr - Alvanista
    Resident Evil 2 Remake

    Plataforma: PC
    86 Jogadores
    59 Check-ins

    Joguei mais um bocado e a forma como usaram o Mr. X lá na delegacia foi sensacional, muito mais legal (e intensa) do que no original. Já a sequência com o jacaré no esgoto foi uma bela bostinha.

    Logo devo chegar no laboratório.

    11
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...