You aren't following makomon.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • makomon Makomon
    2020-06-09 23:16:53 -0300 Thumb picture
    Post by makomon: <p>#img#[713891]</p><p>Babel Tower foi uma tortura

    Babel Tower foi uma tortura do começo ao fim..

    Xenogears

    Platform: Playstation
    1973 Players
    255 Check-ins

    9
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2020-05-31 09:00:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Aos fãs de Metroidvanias

    Alguns já foram lançados

    Alias, o Deedlit in Wonder Labyrinth está com os updates parados por conta do Lockdown em Tóquio, onde é a sede de trabalhos da LadyBug

    Record of Lodoss War-Deedlit in Wonder Labyrinth-

    Platform: PC
    16 Players
    15 Check-ins

    36
  • makomon Makomon
    2020-05-30 03:34:25 -0300 Thumb picture
    Post by makomon: Tentei fazer uma critica legal, mas acho que ainda

    Tentei fazer uma critica legal, mas acho que ainda falta coisa... Sepa mais tarde eu dou umas mexidas aushaushauhda

    Também criei caixinhas com os temas pra deixar menos horroroso de ler como eram nas outras reviews XD

    Xenogears: Uma Obra Ambiciosa e Cheia de Paixão

    Review by: @makomon

    "Run through the cold of the nightAs passion burns in your heart"Na década de 90, um jovem casal de fãs de mechas t...

    Keep Reading →
    11
  • makomon Makomon
    2020-05-29 20:07:58 -0300 Thumb picture
    makomon checked-in to:
    Post by makomon: <p><strong>Enfim finalizei Xenogears!</strong><stro
    Xenogears

    Platform: Playstation
    1973 Players
    255 Check-ins

    Enfim finalizei Xenogears!

    Realmente ele é tudo que dizem. Tem uma história muito bem construida e profunda, personagens carismaticos e QUE MUSICA LINDA NOS CRÉDITOS, MANO!!

    Mas antesde fazer minha review, vou comentar aqui meus momentos finais com esse joguim.

    Enfim o tal alien gigante aparece no overworld e a batalha final se aproximava. Como toda parte do CD2, do nada eu fui colocado numa ilha congelada com a galera que restou do reino flutuante.

    Vale comentar que se voce der os o itens de ouro que voce achou durante o game prum cara nessa ilha, ele escava ate achar um tocador de musicas com varias as soundtracks do jogo... Um secret estranho mas bem legal!

    Ainda aproveitei e dei uma passada em Noturne pra ver se ainda sobrado algo pra fazer por lá.

    Mano, esse Big Joe ta em toda parte... Fico imaginando se ele tem varios irmaos ou é algum ser super poderoso onipresente (ou só é uma joke do jogo msm).

    Achei bem legal que a luta de mechas ainda fica disponivel e, dessa vez, com varios gears (até com o ChuChu e o Xenogears da pra jogar ahsuahsuhsa)

    Deixando de lado um pouco comentarios positivos, aqui eu vou dar meus hates... Ô dungeonzinha final mais mal aproveitada, mano!

    "Pelo menos o design da dungeon é irado!"


    Assim como nas outras dungeons desse jogo, eu imaginei que exploração aqui seria recompendadora... Infelizmente parece que resolveram colocar qualquer itenzinho aleatorio e deixar varios dead ends sem necessidade nessa area....

    "Será quem item aqui? Ah.. mais um dead end que me fez perder tempo chegando ate aqui..."


    Gastei horas explorando essa dungeon final e so achei ou item que nao serve pra nada na ultima luta ou coisa que eu comprei em lojas... Bem desanimador, cara. 

    Só me deu vontade de rushar e terminar logo....

    Mas deixando de lado essa dungeon zuada e pulando pra parte boa desse lugar: a luta final. Mais um  negócio orgânico gigante, feio e nojento como final boss (como todo bom JRPG)!

    Eu curti demaaais ter que derrotar os 4 inimigos pra enfraquecer o boss. Me forçou a usar quase todos os personagens e deixou a luta final bem epica (e sofrida).

    No meio de tanta luta, acabei descobrindo que o Xenogears é a parada mais roubada desse jogo e eu posso explicar em 3 itens:

    Z Charge, Deathbower 1 e Frame 50.

    Se voce tiver esses três itens, voce destroi qualquer coisa que aparece na sua frente. Se voce bater 4 vezes seguidas sem usar um deathblow, o Fei entra num modo infinito de charge de fuel (curando 4k de fuel) por conta do Z Charge, se curando na metade da vida por conta do Frame 50 e dando 9999 por conra do Desthblower 1.

    Depois que eu descobri isso, qualquer coisa que aparecia na minha frente so precisava de 3-4 9999 na boca e ia pro saco.

    Deixo aqui uma menção mais que honrosa ao boss mais irritante desse jogo todo. Tive que reinciar essa luta umas 3 vezes só por causa desse vagabundo ai que suga fuel pra caraca...


    Enfim voce derrota o deus lá e a Elly dentro dele decide sair da terra junto com ele pra evitar que explodisse na terra.

    Rola um dialogo mt doido com o Krelian (que por algum motivo ta dentro do deus tbm) e rola uma ultima luta contra uma mulher de asa (provavelmente a Myang) e Fei e Elly pelados fogem e voltam pra terra.

    Independentedo rush que foi o CD2 e seus outros problemas, nada tira o mérito desse jogo. Xenogears é uma historia profunda e imersiva até o fim com personagens que me marcaram e já sinto falta de varios deles...

    Continuo achando que esse jogo merece muito um remaster da forma certa, e que mesmo com esse problema, continua sendo mais completo que muito jogo por aí....

    Amei tudo até o fim e recomendo demais que joguem! Jogasso! :)

    25
    • Micro picture
      manoelnsn · 2 months ago · 3 pontos

      Xenogears é um jogo bem peculiar, a @kalini ama, eu achei um suplício pra terminar. Babel Tower, personagens sem carisma, muitos walltexts, CD 2 graphic novel, batalhas lentas... A parte legal é ele ser um Neon Genesis Evangelion em forma de RPG basicamente, com ele se destacando perante às porcarias do PlayStation, mas os caras erraram a mão demais, tentaram fazer um jogo muito faraônico e ficaram sem verba pra tal...

      Xenosaga, se tu for jogar, vai perceber que eles acertaram no cast, fazendo coisas como Shion e KOS-MOS, mas continuaram com a prepotência de querer fazer um projeto de 1000 partes e acabaram fazendo apenas 3. Só com Xenoblade mesmo que acertaram finalmente em fazer um plot duca num único jogo sem ser prolixo demais, mas erraram a mão no gameplay... Nem falo nada de Xenoblade 2, aquilo nem deveria existir, ahuahuaha

      22 replies
    • Micro picture
      rax · 2 months ago · 2 pontos

      Parabéns.É um game com um enredo marcante e incrível mesmo.Quem jogou ele até o fim é um game inesquecível,seja sendo uma experiência boa,ruim,incrível,etc.

      E sinceramente eu fico co medo se um dia fizerem um remaster...

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 2 pontos

      Ae, foi uma longe jornada hein?

      1 reply
  • makomon Makomon
    2020-05-19 20:11:51 -0300 Thumb picture
    makomon checked-in to:
    Post by makomon: <p><strong>Eu to meio sumido aqui, mas ainda estou
    Xenogears

    Platform: Playstation
    1973 Players
    255 Check-ins

    Eu to meio sumido aqui, mas ainda estou na luta pra finalizar Xenogears!

    Depois de mais de 60 horas de conversas, guerras e o Ramsus ficando maluco, finalmente entrei no CD2.

    Infelizmente ele é como dizem, bem rushado e lembra muito uma apresentação de slides de escola ;-;

    Mas as lutas ainda sao daora! Amei as elements se juntando pra fazer um megazord XD

    Infelizmente o fato de voce quase nunca se mover no CD2 é meio sad... Mas eu tenho que confessar, ja estou ficando cansado do game. 

    60h+ de conversas e lutas e o jogo ia me entregando resquícios do plot principal a cada 5 horas de game. Mesmo os acontecimentos e personagens sendo interessantissimos, é muito tempo de jogo e quase nenhum avanço no plot do Fei...

    Estaria mentindo se dissesse que não estou feliz que o CD 2 deu uma avançada e to na parte em que as coisas realmente se revelam...

    E QUE REVELAÇÕES! O diretor tava fumadão criando isso!

     Atençao: Spoillers fortissimos de Xenogears abaixo. Caso se importe, nao leia.

    Então além de haver dois Feis, o Fei e o Id, descobrimos que ainda existe um terceiro Fei dentro dele que é um babaca covarde que manteve as memorias felizes da mae com ele enquanto o Id sofria com a culpa.

    Não só isso, mas Lacan (aka. graphite buscador do poder) tomou posse do corpo do pai do Fei, Khan, que era esse tempo todo o Wiseman!

    E nao para por aí, amiguinho. Uma entidade cosmica brilhosa aparece do nada e diz que Fei ainda teve mais dois ancestrais, Abel e o criador da Emeralda!

    SQUARE, É MUITO MAIN CHARACTER NUM JOGO SÓ! CALMA QUE MINHA MENTE NAO AGUENTA TANTA INFORMAÇAO DE UMA VEZ!

    Bom, acredito que agora eu esteja na reta final do game. Estou amando demais o jogo, mas nao vejo a hora de termina-lo kkkkkk

    19
    • Micro picture
      mastershadow · 3 months ago · 3 pontos

      Cara essa parte é a melhor do jogo, muita coisa acontecendo em um só momento! O diálogo do Fei com a Wave Existence é foda,agora ele finalmente sabe o quão fodão ele é,pois consegue lembrar d todas suas vidas passadas (Abel, Kim e Lacan, fora outras que o game não menciona, talvez pq ele não teve grabde importância..)

      Eu sei que quer terminar logo...mas acredite, depois vc vai ficar com um sentimento de perda que eu estou desde 2003,quando zerei pela primeira vez.Pois nunca mais verá um enredo tão foda e ambicioso.

      2 replies
    • Micro picture
      lukenakama · 3 months ago · 2 pontos

      Aee voltou kkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 3 months ago · 2 pontos

      Bem vindo de volta :)

      Esse dai é um dos meus favoritos RPGs do PS1.To só esperando ver se vão colocar lá no RA pra eu dar uma rejogada (nao consegui pegar tudo do enredo numa primeira run :/)

      2 replies
  • 2020-05-14 22:53:36 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    24
    • Micro picture
      kalini · 3 months ago · 3 pontos

      É de hentai? :D

      Mas ficou boa mesmo essa intro.

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 3 months ago · 2 pontos

      Se gosta de tps meio rail shooter com veiculo, é maneiro.
      Fiquei meio frustrado pq todas as fases sao a bordo da aquele tank aranha e a major nao aparece

      O legal é q tem cenas em anime exclusivas

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      Ele é doido que o cenário todo gira quando a gente escala as paredes.

      1 reply
  • makomon Makomon
    2020-03-19 05:29:03 -0300 Thumb picture
    makomon checked-in to:
    Post by makomon: <p><strong>Finalmente </strong>terminei&nbsp;a part
    Xenogears

    Platform: Playstation
    1973 Players
    255 Check-ins

    Finalmente terminei a parte torturosa da Torre de Babel! 

    Consegui chegar no topo e conhecer a tal da Maria.

    Depois de muita conversa e explorar tudo que dava de Shevat, parece que enfim o main plot será mais explorado.

    ROBOZOES FEITOS DE HUMANOS!

    Os caras kibam Evangelion na cara dura mesmo xD

    Tadinha da Maria. Sem pais, sem o avô e ainda pilota uma bagaça movida por vidas de pessoas inocentes. Caraca, essa mina sofre mais que o Shinji, velho.

    Eu não posso falar que a tortura acabou que já começa outra.

    Eu amei esse lance de poder escolher quem vai pra qual lugar, me deu uma sensação de controle do game mt massa.

    Infelizmente os mesmos problemas do jogo continuam.. 

    Uma orda de inimigos pequenos (e que me dão outspeed) sendo que tenho que matar UM POR UM, e aguardar meu turno tendo que ver CADA UM DELES realizar uma animação de ataque.

    Confesso que eu fazia minha ação e ia pro Twitter enquanto eles atacavam ahsuhaushaudhdhsa

    Sem contar o corno do robô Citadel que te da quase 400 de dano num ataque, me forçando a repetir umas 4 vezes essa parte até equipar dois Ar no Billy pra poder suportar esses ataques de Ether danudos dele...

    Bom, depois de muitas tentativas, conseguimos manter a salvo os geradores do Portão.

    A ChuChu resolve virar um kaiju invensível OPzuda do nada e mete o pau no pai da Maria. Mas no final ela não aguenta e a menina entra no lugar dela.

    Sem dúvidas a luta da Maria contra o pai é a batalha mais linda do game até agora. Quase me arranca uma lágrima por causa da musica lindíssima que toca na hora.

    Enfim eu finalizei o arco de Shevat. Foi praticamente bem rapido, se comparado com os outros. Mas achei um dos mais bonitos e interessantes.

    Agora, com todos unidos com a força do ódio, iremos chutar a bunda dos Solari.

    Lembrem-se: SOLARI BOM É SOLARI NA CADEIA!

    24
    • Micro picture
      thiones · 5 months ago · 3 pontos

      Jogo bonito!
      Jogo formoso!
      Jogo bem feito!

      2 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 5 months ago · 2 pontos

      O platforming da torre de babel me dá PTSD até hoje

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 5 months ago · 2 pontos

      Realmente se eu fosse colocar um defeito nesse jogo são as partes de plataforma.
      Não vejo muita necessidade de terem elas no game sinceramente...

      1 reply
  • makomon Makomon
    2020-03-12 17:28:10 -0300 Thumb picture
    makomon checked-in to:
    Post by makomon: <p>Acho que o maior inimigo de Xenogears <strong>é&
    Xenogears

    Platform: Playstation
    1973 Players
    255 Check-ins

    Acho que o maior inimigo de Xenogears é a parte de plataforma

    Eu penei demais pra passar pelos escombros da Torre de Babel. Sem contar na mecanica da corda que é bem.. esquisita. 

    E a vagaba da plataforma que desaba e te força a voltar laaaa no inicio? Mano, que raiva que me deu...

    Essa parte ta sendo um teste de paciência pra mim. Não só pq se voce erra um pulo, ele ja te manda direto la pra baixo, mas tambem pq tu nao tem um senso de profundidade/controle dos pulos por conta da limitação da camera nessa area.. 

    Pelo menos as batalhas são em lugares específicos. Se voce cai, nao precisa refaze-las.

    Já perdi as contas de quantas vezes eu caí e revi esse robozinho kkkkkk

    Sem dúvidas ta sendo a parte mais penosa do game desde a luta contra o Id.

    24
    • Micro picture
      jcelove · 5 months ago · 3 pontos

      A Babel tower é de longe a parte mais irritante do jogo, me traumatizou por anos esse pulos ruins com batalha NO MEIO que te levam de volta ao inicio.hehe
      Mas ta perto do fim ao menos, dai pra frente é rapidão.

      10 replies
    • Micro picture
      _fernando · 5 months ago · 2 pontos

      Você tá sendo eu com Breath of Fire 3, só que não tá sendo parte de platformer, e sim um puzzle chato

    • Micro picture
      jhunvallim · 5 months ago · 2 pontos

      Cara, o lance de carregar batalhas no meio do pulo e fazer com que você cai sempre foi uma coisa irritante no game pra mim. Muitas vezes pensei em quebrar o meu disco por conta dessa parte. KKKKK

  • 2020-03-07 18:59:34 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Plantão Quest Log 003 - RPG por turnos ataca novamente!

    Nesse plantão vamos comentar duas importantíssimas sobre dois grande WRPGs que vão sair esse ano! A nova gameplay de Baldur’s Gate III e a atualização trimestral de Diablo IV!

    https://geekquest.org/2020/03/07/plantao-quest-log...

    Diablo III

    Platform: PC
    14222 Players
    467 Check-ins

    14
    • Micro picture
      kalini · 5 months ago · 3 pontos

      Tomara que os RPGs de turnos voltem com força mesmo. Não sei porque transformar RPG em algo puramente de ação.

      2 replies
    • Micro picture
      querempaz · 5 months ago · 2 pontos

      Acho meio bosta série trocando de estilo. Deixa as série de turno serem de turno e as action serem actio

  • makomon Makomon
    2020-03-08 13:33:56 -0300 Thumb picture
    makomon checked-in to:
    Post by makomon: <p>Depois de muitas horas de diálogos, conspirações
    Xenogears

    Platform: Playstation
    1973 Players
    255 Check-ins

    Depois de muitas horas de diálogos, conspirações e tretas com robos gigantes, volto a fazer check-in de Xenogears!

    Eu amei a história do Billy e do Jessie. Sem duvidas o Billy virou meu personagem favorito, meu party member mais querido e o char o mais roubado do jogo (caraca ele cura a party toda e ainda faz a atb carregar mais rapido, mt OP).

    O Jessie me lembra muito o Dante de DMC, mano. Sem contar que ele fica apontando a espingarda dele na cara de todo mundo auhsuahsuahsa é mt folgado xD

    Em contra partida, estou detestando o random encounter desse jogo. Não por causa dos passos ou do RE em si, mas pq os inimigos sempre sao mais rapidos que a minha party... Dar flee da batalha é um sufoco e sempre acabo sendo forçado a gastar Omegasols pra restar a galera a cada random encounter indesejado (pelo menos se alguem morre, no final da luta volta com 1 HP, nao preciso ficar torrando também os meus Zetasols...)

    E finalmente o jogo me deixou montar a party como eu quero! Bom, mais ou menos.. pra historia n ficar toda furada sempre fica um personagem obrigatório na party.

    E foi por causa dessa obrigatoriedade que comecei a gostar do Citan.

    Não me levem a mal, o Citan é um excelente personagem, e sem duvidas, o mais interessante da trama. 

    Mas eu acho um saco usar os deathblows dele (tenho o mesmo problema com o Bart e Elly). Não parece que dão dano e nem são maneiros como o suplex do Rico ou os tiro do Billy. Dito tudo isso, eu sempre evito pegar o Citan pra party, pq fica parecendo que tem um member a menos na luta.

    Bom, isso até eu descobrir que o Citan na real é OP demais, mas  ele é OP como suporte. E descobri da pior forma possível: na fatídica luta contra o Id...

    Mano, que luta chatinha... O cara dava 100-200 em um golpe, e as vezes soltava um combo de 500 do nada. NINGUEM DA MINHA PARTY TEM 500 HP D':

    Sem contar que o cara é tão rapido que ele acabava de fazer uma ação e a ATB dele já carregava denovo. Maluco é o flash, não é possível...

    Morri uma, morri duas, tres, quatro... E lá ia eu rever cutscene e ver esse merda do Id aparecer de novo pra chutar minha bunda.

    Minha party era Citan, Billy e Rico, como da pra ver na foto. Cansei de morrer e tenter fazer o plano mais estratégico possível, sem ter que recorrer a grinding (acho que nunca penei tanto pra matar um boss)

    Comecei a usar o buff de ATB do Billy no Citan, ja que o cara tem a ATB mais rapida de nós 3, pelo menos dava pra spammar cura mais rápido que o ataque do Id.

    Deixei o Rico BLINDÃO usando Atak Up e Def Up, enquanto o Billy tava la só pra buffar os dois e curar em area se o Citan não desse conta do recado.

    E a estrategia funcionou! O Rico tava dando quase 1k no suplex, Citan máquina louca de cura e Billy dando suplemento pros monstro crescer alá Leo Stronda.

    ACHO QUE FOI A VITORIA MAIS PRAZEROSA QUE TIVE COM JRPG ATÉ HOJE :')

    25
    • Micro picture
      mastershadow · 5 months ago · 4 pontos

      Muito massa quando vc monta sua própria estratégia e vence um desafioo assim!

      Esse game é meu Rpg favorito ao lado de FFVI,mas Xenogears tem um enredo anos luz a frente de qualquer RPg que eu ja joguei e eu joguei muitos nestes 34 anos de vida...

      2 replies
    • Micro picture
      mastershadow · 5 months ago · 3 pontos

      Gosto muito do Billy e do seu Pai,são personagens muito fora dos padrões de RPG e ambos são interessantíssimo.

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 5 months ago · 2 pontos

      Boa mano :)
      Minha vitória mais prazerosa em JRPG foi vencer o final boss de Star Ocean Second Story.

      Level máximo com a party toda e morri mais de 5 vezes pra ele uahsuahsuahs

      4 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...