You aren't following makomon.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • jesspras Jessica
    2020-11-08 03:31:01 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    43
  • 2020-11-03 21:03:11 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Sorteio RPGeiro!

    ALOU ALOU PESSOAL!

    SORTEIO RPGEIRO!
    Participar do sorteio é bem simples, basta retweetar o post fixado do Twitter oficial do Grindingcast com o podcast de Diablo II!
    O sorteio será feito dia 07/11 e o resultado da votação será dado 08/11!
    Link: https://twitter.com/grindingcast

    13
  • danilodlaker Danilo Rodrigues
    2020-10-06 11:00:04 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    BAKAMITAI EM INGLÊS?!!

    Dublaram bakamitai D:

    Não sei se isso é bom ou não

    mas a versão original até virou meme 

    Yakuza: Like A Dragon

    Platform: Xbox Series X
    2 Players

    20
    • Micro picture
      _gustavo · 7 months ago · 2 pontos

      Só existe um jeito certo de jogar Yakuza, e é em Japonês kkkkkkk e caralho, aquilo é Virtua Fighter 3 ou 4 ??? To vendo eu perdendo meses nesse jogo kkkk

      1 reply
    • Micro picture
      vante · 7 months ago · 2 pontos

      Dame Da ne! Dame yo dame no yo...

    • Micro picture
      katsuragi · 7 months ago · 2 pontos

      Eu vi isso aí bicho... achei zoado, mas contanto que dê pra jogar com dublagem em japonês, é o que importa... se o pessoal prefere essa opção, tudo bem, mas tendo o aúdio original como seleção é o que importa...

      1 reply
  • makomon Makomon
    2020-10-05 18:11:27 -0300 Thumb picture

    Olá, pessoal do alva! Voltando do meu hiato de postar aqui :P

    Recentemente, comecei a jogar minha série de RPG favorita do DS, Etrian Odyssey! Em mais uma tentativa (agora vai) de zerar algum jogo dessa franquia antes que eu me esqueça o que estava buildando kkkk

    Dessa vez, começando pelo primeiro título e muito bem acompanhado de meus queridíssimos amigos do discord do Grindingcast (oi @emphighwind , oi @kalini , oi @taensland ) que não só estão vivendo essa experiência sofrida ao meu lado, como sao parte da minha party que sofre!

    Para quem não conhece muito sobre Etrian Odyssey, é basicamente um Dungeon Crawler (estilo Wizardry e Strange Journey), onde VOCÊ cria sua guilda (podendo escolher classe, portrait, nome e até quais skills vão aprender) e juntos desbravam a incrível árvore dungeon gigante Yggdrasil, que guarda tesouros incríveis e criaturas perigosíssimas.

    Mesmo que a artes e músicas sejam muito amigáveis, não se deixe enganar pelas aparências. O jogo é bem difícil e ele não pega leve contigo em quase momento algum.

    Se você não souber o que está fazendo, é muito fácil de acabar perdido nas árvores de skills, ficar sem dinheiro para dormir e até mesmo tomar InstaKill para borboletas.

    É um jogo que a cada um passo que você dá, deve vir com cinco pra trás por precaução. E é isso que me brilha tanto os olhos nesse jogo, o fato dele ser tão desafiador que, quando voce consegue subir um andar, matar um miniboss até mesmo ou upar um nível, tu comemora como se tivesse ganhado na megasena.

    Eu deixo avisado aqui que você pode acabar se frustrando (e isso é muito comum), e que é recomendado procurar guia de skill tree para te manter ciente do que upar em cada personagem com seus preciosos e escassos skill points.


    Enfim, pretendo postar com frequencia aqui os acontecimentos da nossa jornada. Fiquem ligados para os próximos episódios!

    Etrian Odyssey

    Platform: Nintendo DS
    154 Players
    23 Check-ins

    14
    • Micro picture
      taensland · 7 months ago · 3 pontos

      Achei legal que nem lembrou da minha existência aqui <.<

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 7 months ago · 2 pontos

      Fala, sumido!

      Esse é um jogo que nunca me interessou, seja pelas lolis ou pelo dungeon crawler em primeira pessoa. Mas depois de Might and Magic comecei a gostar mais desse tipo de exploração first person em RPG, então vou acompanhar seus posts pra ver no que dá XD

      2 replies
    • Micro picture
      rax · 7 months ago · 2 pontos

      Bem vindo de volta.

      Essa franquia eu to devendo jogar ainda.Só joguei o Começo do 3 mas o pouco que joguei curti até.

      2 replies
  • makomon Makomon
    2020-06-09 23:16:53 -0300 Thumb picture
    Post by makomon: <p>#img#[713891]</p><p>Babel Tower foi uma tortura

    Babel Tower foi uma tortura do começo ao fim..

    Xenogears

    Platform: Playstation
    1994 Players
    257 Check-ins

    11
  • _gustavo Luis Gustavo Da Luz
    2020-05-31 09:00:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Aos fãs de Metroidvanias

    Alguns já foram lançados

    Alias, o Deedlit in Wonder Labyrinth está com os updates parados por conta do Lockdown em Tóquio, onde é a sede de trabalhos da LadyBug

    Record of Lodoss War-Deedlit in Wonder Labyrinth-

    Platform: PC
    26 Players
    34 Check-ins

    36
  • makomon Makomon
    2020-05-30 03:34:25 -0300 Thumb picture
    Post by makomon: Tentei fazer uma critica legal, mas acho que ainda

    Tentei fazer uma critica legal, mas acho que ainda falta coisa... Sepa mais tarde eu dou umas mexidas aushaushauhda

    Também criei caixinhas com os temas pra deixar menos horroroso de ler como eram nas outras reviews XD

    Xenogears: Uma Obra Ambiciosa e Cheia de Paixão

    Review by: @makomon

    "Run through the cold of the nightAs passion burns in your heart"Na década de 90, um jovem casal de fãs de mechas t...

    Keep Reading →
    11
  • makomon Makomon
    2020-05-29 20:07:58 -0300 Thumb picture
    makomon checked-in to:
    Post by makomon: <p><strong>Enfim finalizei Xenogears!</strong><stro
    Xenogears

    Platform: Playstation
    1994 Players
    257 Check-ins

    Enfim finalizei Xenogears!

    Realmente ele é tudo que dizem. Tem uma história muito bem construida e profunda, personagens carismaticos e QUE MUSICA LINDA NOS CRÉDITOS, MANO!!

    Mas antesde fazer minha review, vou comentar aqui meus momentos finais com esse joguim.

    Enfim o tal alien gigante aparece no overworld e a batalha final se aproximava. Como toda parte do CD2, do nada eu fui colocado numa ilha congelada com a galera que restou do reino flutuante.

    Vale comentar que se voce der os o itens de ouro que voce achou durante o game prum cara nessa ilha, ele escava ate achar um tocador de musicas com varias as soundtracks do jogo... Um secret estranho mas bem legal!

    Ainda aproveitei e dei uma passada em Noturne pra ver se ainda sobrado algo pra fazer por lá.

    Mano, esse Big Joe ta em toda parte... Fico imaginando se ele tem varios irmaos ou é algum ser super poderoso onipresente (ou só é uma joke do jogo msm).

    Achei bem legal que a luta de mechas ainda fica disponivel e, dessa vez, com varios gears (até com o ChuChu e o Xenogears da pra jogar ahsuahsuhsa)

    Deixando de lado um pouco comentarios positivos, aqui eu vou dar meus hates... Ô dungeonzinha final mais mal aproveitada, mano!

    "Pelo menos o design da dungeon é irado!"


    Assim como nas outras dungeons desse jogo, eu imaginei que exploração aqui seria recompendadora... Infelizmente parece que resolveram colocar qualquer itenzinho aleatorio e deixar varios dead ends sem necessidade nessa area....

    "Será quem item aqui? Ah.. mais um dead end que me fez perder tempo chegando ate aqui..."


    Gastei horas explorando essa dungeon final e so achei ou item que nao serve pra nada na ultima luta ou coisa que eu comprei em lojas... Bem desanimador, cara. 

    Só me deu vontade de rushar e terminar logo....

    Mas deixando de lado essa dungeon zuada e pulando pra parte boa desse lugar: a luta final. Mais um  negócio orgânico gigante, feio e nojento como final boss (como todo bom JRPG)!

    Eu curti demaaais ter que derrotar os 4 inimigos pra enfraquecer o boss. Me forçou a usar quase todos os personagens e deixou a luta final bem epica (e sofrida).

    No meio de tanta luta, acabei descobrindo que o Xenogears é a parada mais roubada desse jogo e eu posso explicar em 3 itens:

    Z Charge, Deathbower 1 e Frame 50.

    Se voce tiver esses três itens, voce destroi qualquer coisa que aparece na sua frente. Se voce bater 4 vezes seguidas sem usar um deathblow, o Fei entra num modo infinito de charge de fuel (curando 4k de fuel) por conta do Z Charge, se curando na metade da vida por conta do Frame 50 e dando 9999 por conra do Desthblower 1.

    Depois que eu descobri isso, qualquer coisa que aparecia na minha frente so precisava de 3-4 9999 na boca e ia pro saco.

    Deixo aqui uma menção mais que honrosa ao boss mais irritante desse jogo todo. Tive que reinciar essa luta umas 3 vezes só por causa desse vagabundo ai que suga fuel pra caraca...


    Enfim voce derrota o deus lá e a Elly dentro dele decide sair da terra junto com ele pra evitar que explodisse na terra.

    Rola um dialogo mt doido com o Krelian (que por algum motivo ta dentro do deus tbm) e rola uma ultima luta contra uma mulher de asa (provavelmente a Myang) e Fei e Elly pelados fogem e voltam pra terra.

    Independentedo rush que foi o CD2 e seus outros problemas, nada tira o mérito desse jogo. Xenogears é uma historia profunda e imersiva até o fim com personagens que me marcaram e já sinto falta de varios deles...

    Continuo achando que esse jogo merece muito um remaster da forma certa, e que mesmo com esse problema, continua sendo mais completo que muito jogo por aí....

    Amei tudo até o fim e recomendo demais que joguem! Jogasso! :)

    25
    • Micro picture
      manoelnsn · 11 months ago · 3 pontos

      Xenogears é um jogo bem peculiar, a @kalini ama, eu achei um suplício pra terminar. Babel Tower, personagens sem carisma, muitos walltexts, CD 2 graphic novel, batalhas lentas... A parte legal é ele ser um Neon Genesis Evangelion em forma de RPG basicamente, com ele se destacando perante às porcarias do PlayStation, mas os caras erraram a mão demais, tentaram fazer um jogo muito faraônico e ficaram sem verba pra tal...

      Xenosaga, se tu for jogar, vai perceber que eles acertaram no cast, fazendo coisas como Shion e KOS-MOS, mas continuaram com a prepotência de querer fazer um projeto de 1000 partes e acabaram fazendo apenas 3. Só com Xenoblade mesmo que acertaram finalmente em fazer um plot duca num único jogo sem ser prolixo demais, mas erraram a mão no gameplay... Nem falo nada de Xenoblade 2, aquilo nem deveria existir, ahuahuaha

      22 replies
    • Micro picture
      rax · 11 months ago · 2 pontos

      Parabéns.É um game com um enredo marcante e incrível mesmo.Quem jogou ele até o fim é um game inesquecível,seja sendo uma experiência boa,ruim,incrível,etc.

      E sinceramente eu fico co medo se um dia fizerem um remaster...

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Ae, foi uma longe jornada hein?

      1 reply
  • makomon Makomon
    2020-05-19 20:11:51 -0300 Thumb picture
    makomon checked-in to:
    Post by makomon: <p><strong>Eu to meio sumido aqui, mas ainda estou
    Xenogears

    Platform: Playstation
    1994 Players
    257 Check-ins

    Eu to meio sumido aqui, mas ainda estou na luta pra finalizar Xenogears!

    Depois de mais de 60 horas de conversas, guerras e o Ramsus ficando maluco, finalmente entrei no CD2.

    Infelizmente ele é como dizem, bem rushado e lembra muito uma apresentação de slides de escola ;-;

    Mas as lutas ainda sao daora! Amei as elements se juntando pra fazer um megazord XD

    Infelizmente o fato de voce quase nunca se mover no CD2 é meio sad... Mas eu tenho que confessar, ja estou ficando cansado do game. 

    60h+ de conversas e lutas e o jogo ia me entregando resquícios do plot principal a cada 5 horas de game. Mesmo os acontecimentos e personagens sendo interessantissimos, é muito tempo de jogo e quase nenhum avanço no plot do Fei...

    Estaria mentindo se dissesse que não estou feliz que o CD 2 deu uma avançada e to na parte em que as coisas realmente se revelam...

    E QUE REVELAÇÕES! O diretor tava fumadão criando isso!

     Atençao: Spoillers fortissimos de Xenogears abaixo. Caso se importe, nao leia.

    Então além de haver dois Feis, o Fei e o Id, descobrimos que ainda existe um terceiro Fei dentro dele que é um babaca covarde que manteve as memorias felizes da mae com ele enquanto o Id sofria com a culpa.

    Não só isso, mas Lacan (aka. graphite buscador do poder) tomou posse do corpo do pai do Fei, Khan, que era esse tempo todo o Wiseman!

    E nao para por aí, amiguinho. Uma entidade cosmica brilhosa aparece do nada e diz que Fei ainda teve mais dois ancestrais, Abel e o criador da Emeralda!

    SQUARE, É MUITO MAIN CHARACTER NUM JOGO SÓ! CALMA QUE MINHA MENTE NAO AGUENTA TANTA INFORMAÇAO DE UMA VEZ!

    Bom, acredito que agora eu esteja na reta final do game. Estou amando demais o jogo, mas nao vejo a hora de termina-lo kkkkkk

    19
    • Micro picture
      mastershadow · 11 months ago · 3 pontos

      Cara essa parte é a melhor do jogo, muita coisa acontecendo em um só momento! O diálogo do Fei com a Wave Existence é foda,agora ele finalmente sabe o quão fodão ele é,pois consegue lembrar d todas suas vidas passadas (Abel, Kim e Lacan, fora outras que o game não menciona, talvez pq ele não teve grabde importância..)

      Eu sei que quer terminar logo...mas acredite, depois vc vai ficar com um sentimento de perda que eu estou desde 2003,quando zerei pela primeira vez.Pois nunca mais verá um enredo tão foda e ambicioso.

      2 replies
    • Micro picture
      lukenakama · 11 months ago · 2 pontos

      Aee voltou kkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 11 months ago · 2 pontos

      Bem vindo de volta :)

      Esse dai é um dos meus favoritos RPGs do PS1.To só esperando ver se vão colocar lá no RA pra eu dar uma rejogada (nao consegui pegar tudo do enredo numa primeira run :/)

      2 replies
  • 2020-05-14 22:53:36 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    24
    • Micro picture
      kalini · 11 months ago · 3 pontos

      É de hentai? :D

      Mas ficou boa mesmo essa intro.

      2 replies
    • Micro picture
      jcelove · 11 months ago · 2 pontos

      Se gosta de tps meio rail shooter com veiculo, é maneiro.
      Fiquei meio frustrado pq todas as fases sao a bordo da aquele tank aranha e a major nao aparece

      O legal é q tem cenas em anime exclusivas

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 11 months ago · 2 pontos

      Ele é doido que o cenário todo gira quando a gente escala as paredes.

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...