You aren't following majorlml.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • donabbade João Abbade
    2015-08-31 17:30:09 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Metal Gear Solid Timeline

    Medium 3148051 featured image

    Com a chegada do novo Metal Gear Solid, muita gente que não acompanhou a saga de Snake vai querer adentrar na franquia. Mas a obra prima de Hideo Kojima tem uma história muito densa e complexa. Então decidi listar aqui os principais acontecimentos para os novatos de Metal Gear se situarem em Phantom Pain.

    METAL GEAR SOLID 3: OPERATION SNAKE EATER:

    1963:

    -> O agente da FOX (grupo de operações afiliado a CIA) ,Naked Snake é mandado para a URSS para destruir uma arma nuclear russa chamada "The shagohod".

    ->Ao tentar desativar a arma Snake é parado por "The Boss" que era a mentora de Snake.  The Boss desertou e entregou a arma de volta a Russia

    1964:

    -> Major Zero (líder da FOX)  diz que o governo americano vai demitir todos que estiverem envolvidos com "The Boss" já que ela era dada como traidora.

    -> Na missão Snake Eater o próprio mata "The Boss" ganhando o título de "Big Boss"

    ->"Big Boss" descobre que "The Boss" era na verdade leal aos EUA e só estava agindo escondida para evitar uma guerra nuclear.

    METAL GEAR SOLID: PORTABLE OPS:

    1970:

    -> Big Boss (Snake) é  sequestrado e torturado por um ex-agente da FOX, Lieutenant Cunningham.

    -> Os Estados Unidos estão culpando Big Boss por transformar a FOX em uma unidade renegada e o acusa de traição juntamente com Major Zero.

    -> Big Boss cria a "FOXHOUND" exercito das "boas pessoas" que sobraram da FOX

    -> Gene comandante da nova e renegada FOX que lançar um missel nos EUA para destruir os filósofos e construir seu próprio exército particular.

    PS: Filósofos são um grupo das mentes mais brilhantes dos EUA e da URSS. 

    ->Big Boss derrota Gene que dá a ele equipamento e soldados para construir seu próprio exército chamado de "The Patriots".

    -> Os Patriots tomam controle dos EUA e sua missão era fazer um mundo unificado.

    1972:

    ->Major Zero, temendo perder seu lendário soldado cria um clone do Big Boss. Ele produz clones gêmeos: Solid Snake e Liquid Snake, para prevenir que soldados tão bons caiam em mão erradas eles envelheciam mais rápido.

    -> Big Boss horrorizado com o que Zero fez decide sair dos "Patriots"

    METAL GEARS SOLID: PEACE WALKER

    1974:

    -> Big Boss e seu novo grupo Militaires Sans Frontières são requisitados para salvar a Costa Rica de um Exército que toma conta do país.

    ->Big Boss descobre que esse exército esta construindo um robô gigante (AKA Metal Gear) chamado Peace Walker. O Peace Walker foi construído como um dissuasor nuclear e capaz de ativar sem a necessidade de envolvimento humano .

    -> Um agente da CIA, Hot Coldman (best name ever) tenta plantar dados falsos no Peace Walker para lança-lo contra o exército de Big Boss.

    -> Coldman é assassinado pela KGB mas antes manda dados falsos de misseis soviéticos para os EUA, iniciando uma guerra nuclear.

    -> Big Boss cria um Metal Gear para combater essa guerra, mas esse é roubado pelo Major Zero.

    -> Big Boss decide criar sua própria nação militar a fim de evitar corrupção e traidores.

    METAL GEAR SOLID V: GROUND ZEROES:

    1974~1980:

    -> Big Boss é mandado para uma prisão antiga afim de resgatar dois antigos agentes infiltrados, Paz e Chico.

    -> Big Boss salva-os mas é recebido com sua base sendo atacada e destruída.

    -> Paz carregava uma bomba dentro do seu corpo, essa bomba explode e deixa Big Boss em coma por nove anos.

    -----------------------------------------------------------------------------------------

    Sabendo essa timeline você já vai estar preparado para The Phantom Pain. Vou deixar a ficha de alguns dos principais personagens que aparecerão no Phantom Pain.

    Metal Gear tem uma história densa e complexa, tentei simplificar ao máximo, se ficou alguma dúvida deixe nos comentários ficarei feliz em responder!

    TL:DR: Um espião foda tenta salvar o mundo de uma guerra nuclear, mas ele age like a boss então fazem vários clones dele e da ruim. 

    Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

    Platform: Playstation 4
    1336 Players
    523 Check-ins

    29
    • Micro picture
      solidrenan · about 4 years ago · 4 pontos

      Olha, ma aí mas tem bastante erro nessa linha do tempo.

      Não foi em 63 que se passou o Snake Eater, tanto a Virtuous Mission quanto a Snake Eater Operation aconteceram em 64 com um intervalo de 1 semana. Como não tinha essa de envolvidos com a The Boss serem demitidos. Tem mais erros falando do Portable Ops e no Peace Walker principalmente falando do incício de uma guerra nuclear que nunca aconteceu mas pelo linha do tempo dá a entender que era uma realidade, assim como o ZEKE não foi criado pelo motivo falado. Entre alguns outros erros.

      1 reply
    • Micro picture
      gogobrasil8 · about 4 years ago · 1 ponto

      olha, agora eu to começando a entender sobre esse jogo, e parece bem legal...

    • Micro picture
      dundeedunds · about 3 years ago · 1 ponto

      Acho que tem personagem repetido nessas fotos do Phantom Pain hein...... Esse Ishmael......
      HMMMMMMMMM........
      Zoeira asuhuashushas

  • shadowofheart Rodrigo
    2015-09-19 14:41:39 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Meu problema com Final Fantasy XV

    Medium 3160184 featured image

    Em 2006 era apresentado para o mundo aquele que seria um dos games mais aguardados e especulados da história dos videogames. Inicialmente intitulado Final Fantasy Versus XIII , o game faria parte de um projeto ambicioso chamado Fabula Nova Crystallis, que consistiria em 3 games: Versus, Agito e XIII, culminando na aguardada sequência Final Fantasy XIII. Anos se passaram, FF XIII saiu com criticas no minimo polarizadas, mas vendendo o suficientemente bem para serem produzidas mais duas sequencias diretas, igualmente criticadas pelos fãs e críticos. Agito, ironicamente o menor projeto entre os três, foi lançado tanto para o PSP quanto para PS4/XBox One recentemente na versão em HD. E enquanto isso, Versus se encontrava em um estado de hibernação.

    Há 2 anos atrás, Versus renasceu como Final Fantasy XV, visualmente mudando pouco do projeto inicial, mas expandindo-o conceitualmente. Atraindo não só os olhos daqueles que aguardavam por anos mas também um novo público que veio com o lançamento da nova geração. Com isso a Square decidiu não só lançar uma demo, intitulada "Episode Duscae" mas atualizá-la meses depois com o feedback dos jogadores. E frequentemente, em eventos como a TGS e a E3, lançar algo como um relatório de atualização sobre o game chamado "Active Time Report".

    Tirando o péssimo gosto para títulos que a produtora demonstra, reparem na última atualização que os produtores deram sobre a produção do game, na TGS, dando detalhes sobre algumas características (Fonte: PSX Brasil-http://www.ps3brasil.com/noticia/45691/)

    Reparem nos itens 1,4,8,9,14,16,20,21:


    1-Vozes em inglês e japonês não estarão inclusas no mesmo disco. A companhia espera oferecer uma opção via download;

    2-Quando chove, o carro de Noctis fecha o teto solar;

    3-Gilgamesh está sendo considerado como DLC;

    4-Não há Moogles no jogo;

    5-Chocobos podem ser alugados por 10 a 30 dias. Será necessário gil para isso. Mesmo alugados, é possível chamá-los em qualquer lugar e eles aparecerão;

    6-No momento, a equipe está focada em desenvolver FFXV, incorporando o retorno obtido com a demo Episode Duscae. É por isso que ainda não há uma nova versão jogável;

    7-Há um tipo de quests de mini-games chamadas "activities". Isso inclui corridas de Chocobo;

    8-Você não pode fazer combo com pistolas, mas pode atirar rapidamente com elas;

    9-A Square Enix está considerando a opção de trocar de roupa para os personagens. Porém, isso pode ser limitado pois há um contrato com o designer de moda que fez as roupas dos personagens;

    10-A pesca terá várias varas e iscas;

    11-A Square Enix espera que o jogo seja classificado com um "Teen" (adolescentes);

    12-Você pode configurar quatro armas e trocá-las durante a luta em tempo real;

    13-Haverá uma mecânica similar ao Limit Breaks, mas terá outro nome;

    14-Não será possível criar Chocobos;

    15-O dash e o pulo dos Chocobos melhoram se você os alimentá-los enquanto acampa;

    16-Não é possível entrar em todos os prédios que existem no jogo;

    17-Há uma nova magia;

    18-Haverá um Photo Mode;

    19-É possível melhorar o nível de sua habilidade de cozinhar;

    20-Tabata disse que quer fazer airships, mas a Square Enix não colaborar, isso não acontecerá;

    21-Entretanto, uma side-quest com airships está sendo feita. Se não estiver com a qualidade desejada, ela será cortada do jogo.


    Ok, . Ao longo do desenvolvimento do game, a Square parece querer dar um certo feedback constante sobre o desenvolvimento do jogo, com medo que os fãs fiquem frustrados de esperarem tanto tempo para jogar. Depois de praticamente uma década de espera, seria o mínimo que ela poderia fazer. Mas o problema não é esse, o problema é ela demonstrar mais limitações sobre o game e material inacabado do que algo concreto. Meu problema com os tais itens citados é a palavra "não". Ela está mostrando o público pouco a pouco um projeto em desenvolvimento, e esse excesso de informação pouco polida cria mais desinteresse em mim do que interesse.


    Hype pra que te quero


    Vamos para dois exemplos, certo? GTA V e Watch_Dogs (ou qualquer título open-world sandbox da Ubisoft) e como eles foram divulgados até o lançamento. Enquanto a Rockstar com GTA V, game que na época era aguardadíssimo pelo público, lançava trailers e informações de forma escassa mas incrivelmente bem feitos e planejados, criando aquele hype e expectativa. Watch_Dogs tinha trailers quase toda semana no período próximo ao seu lançamento, com informações fragmentadas sobre o que cada item fazia, etc . Enquanto a Rockstar criava um hype impressionante, Wach_Dogs, com os primeiros trailers tendo milhares de visualizações, gradualmente foi fazendo esses números caírem pouco antes do lançamento do título, dando mais um sentimento de ceticismo por parte da mídia do que de expectativa. Sim, no final isso não influenciou as vendas do título, mas tirou o interesse meu e de muitos gamers, que afinal das contas são os que mais deveriam estar animados pelo game. 

    Como um gamer que além de apenas jogar, acompanha a comunidade e a indústria, vejo isso de forma extremamente maléfica e mostra no final das contas como o game é tratado pelos seus criadores. Uma divulgação tão excessiva acaba não só prejudicando mas alienando o público. E isso não só nos games, mas em todas as mídias, como visto recentemente com filmes como Exterminador do Futuro: Gênesis e seu trailer que praticamente passou toda a trama e reviravoltas da história. 

    Não é apenas a divulgação por parte da Square que está me incomodando. Fazer uma "espetacularização" da própria divulgação de informações, como a aguardada data de lançamento, que só será anunciada em março do ano que vem, dá sensação de caça-níquel que a Square está tratando o título e os fãs, com essas pequenas "iscas" para assegurar facilmente um público cativo.

    Mostre o jogo, mas não mostre tudo


    Os trailers do Active Time Report apresentam detalhes da produção, como as criaturas são feitas, como a física da água reage com os personagens, etc. Sinceramente não me importa como tal inimigo é desenvolvido antes do lançamento de um jogo, eu quero poder jogar pela primeira vez tendo a sensação que ele existe, e não é feito apenas de polígonos e reage com uma IA limitada.

    Vejam por exemplo, outro grande RPG japonês recente que na minha opinião tem tido o devido cuidado esperado na divulgação: Persona 5. Tivemos pouquíssimos trailers até agora, e tirando que a Atlus até semana atrás anunciava em todos os lugares que o game sairia ainda esse ano, pra somente agora falar que será lançado ano que vem, o material que tem sido divulgado é de extrema qualidade e polimento, dando qualidade para os fãs especularem e aguardarem o título. Não dando o todo da história, mas pequenas peças do quebra cabeça que é a trama.

    Eu ainda aguardo ansiosamente FF XV e acho que no minimo irá agradar os fãs da série. Mas minha expectativa caiu muito nos últimos meses depois de ter a sensação que a produtora não liga para o que é divulgado, jogando qualquer informação de tempos em tempos. Ver a Square Enix alimentando o publico cativo com informações fracas e muitas vezes negativas me desanima não só com FF XV mas com futuros títulos como KH3 e Final Fantasy VII Remake. Jogos com fãs que merecem mais amor e cuidado por parte da desenvolvedora.

    O que vocês acham? Sou só eu ou esse excesso de informações também acaba prejudicando a expectativa de um título. Comentem :)

    Final Fantasy XV

    Platform: Playstation 4
    2203 Players
    585 Check-ins

    79
    • Micro picture
      shadowofheart · about 4 years ago · 4 pontos

      No começo eu até planejava comentar post por post, fortalecendo as discussões das postagens de cada um, mas acabei deixando pela falta de tempo, acabei me envolvendo em problemas da faculdade, etc. Mas com o último comentário do colega @higorhcg eu fiquei compelido de comentar e esclarecer certas coisas.

      Primeiro: Talvez não tenha me expressado direito no caso dos tópicos mencionados no texto ou alguns não leram o texto na integra antes de comentar mas estou pouco me importando (pra não dizer outra palavra) se o jogo terá moogles, airships, a Aerith ressuscitada, ou alguma skin de algum personagem irritante de FF XIII. Não, o que eu quis dizer apontando aqueles tópicos é como a Square está se pronunciando em relação à demandas que os fãs pedem, não aos pedidos em si.

      Segundo: E bem, falando de ALGUNS elementos separadamente, eu concordo com o comentário do @juninhonash. A babaquice da Square falar que não pode mudar a roupa do personagem porque tem contrato com um estilista... me poupe. É esse tipo de comentário que me irrita, é ela, antes mesmo do jogo sair, já dizer o que NÃO terá. Independente do que é sugerido, ela está negando features mais do que estabelecendo uma boa relação com o produto/consumidor. Achei curioso a maioria acabar comentando sobre tópicos específicos e não a discussão em si que eu quis trazer.

      Terceiro: O comentário do @jack234 resumiu tudo o que eu quis passar, não são só os jogos que ela está trazendo, que claramente tem qualidade inferior aos “clássicos”, mas sim o tratamento dela com os fãs e as justificativas de falar que está fazendo isso "para os fãs", mas que na verdade ela está criando o efeito oposto em simplesmente jogar informações aleatórias sobre o game e dando a entender que o que ela quer mesmo é só capitalizar em cima de nomes e franquias consagradas.

      Final Fantasy XV pode ser qualquer coisa, eu não sou saudosista da série (e vou te falar uma heresia; prefiro Kingdom Hearts em sistema de batalha), o jogo pode se passar na idade média, futuro, tempos atuais, a mecânica pode ser em turno, ação, o que for. O que me preocupa é como a Square está tratando a própria franquia, que sei que muitos amam, e como ela está passando isso para o público. E eu concordo em uma coisa, eu também só quero um Final Fantasy com uma história, personagens e cenários interessantes para me cativar e me deixar imerso naquele mundo por horas e horas, mas que ela SEMPRE fez isso, aí já é papo pra outra hora.

    • Micro picture
      vine · about 4 years ago · 4 pontos

      Ou, eu acho isso aí daora, a empresa deixando os fans participarem do processo de criação do jogo. Se eu fosse executivo numa dessas grandes empresas de jogos, dependendo do jogo, eu sempre jogaria as ideias pra fanbase (e pediria sugestões, inclusive) e posteriormente o acabamento delas em forma de demos pra eles verem como que tá ficando; sem spoilar as coisas da história pra galera não perder o interesse no jogo.

      Isso é muito bom porque:

      1) Satisfaz o fan e faz ele se sentir importante
      2) As pessoas trabalham de graça (e com gosto) pra você: tanto dando ideias, quanto testando teu jogo previamente pra já ir polindo ele e evitar que erros, bugs se arrastem e acumlem até o fim do desenvolvimento, ou simplesmente pra melhorar o que precisar ser melhorado, ou o que puder ser melhorado.

      1 reply
    • Micro picture
      juninhonash · about 4 years ago · 6 pontos

      "9-A Square Enix está considerando a opção de trocar de roupa para os personagens. Porém, isso pode ser limitado pois há um contrato com o designer de moda que fez as roupas dos personagens;"

      Queria poder parar de rir disso mas não consigo.

      4 replies
  • ederstk Eder Vieira
    2015-10-22 21:31:12 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    3D e suas viagens

    Medium 3181809 featured image

    Faaaaaala Alvanista! Bom dia / tarde / noite para você, humano ou pokémon!

    Hoje vamos nos aventurar no lindo e maravilhoso mundo 3D! Como muita gente sabe, diferente do 2D que temos o eixo X e Y, no 3D agora temos o Z, por isso, me segue na matéria pra não se perder por aí! xD

    Ferrou, e agora?

    Existe uma PENCA de programas para se criar jogos 3D hoje em dia. Bem diferente de alguns anos atrás, que já era praticamente impossível achar algo em 2D sequer. Mas, ainda bem que isso mudou (e rápido, diga-se de passagem) e temos acessoa a todo tipo de ferramentas. Agora é tudo a gosto do freguês! Mas isso é assunto pra outro post. Vamos ao que interessa: resources para 3D!

    Imagina aquela situação: vc tá com o programa, a ideia e... como começar? Bem, vou lhes dar uma mão (ou duas) e mandar uma lista de resources para Engines 3D. Sem muito papo furado, vamos pra lista!

    Objetos 3D

    Pensando fora do cubinho...

    Aqui deixo uma lista de vários sites que disponibilizam objetos e personagens 3D pagos ou gratuitos:

    http://www.katorlegaz.com/3d_models/

    http://www.turbosquid.com/

    http://tf3dm.com/

    https://sketchfab.com/ (esse dá pra visualizar os modelos 3D em tempo real!)

    http://www.models-resource.com/ (esse segue o mesmo estilo do site da outra matéria, o The Sprites Resource)

    Texturas

    Acho que o cara das texturas fumou uma hoje...

    Do que adianta objetos 3D sem texturas? Também temos uma lista disso! Confira:

    http://www.textures-resource.com/ (mesmo esquema do último site da lista acima)

    http://www.textures.com/ (que se chamava CG Textures)

    http://freestocktextures.com/

    http://www.texturemate.com/

    http://opengameart.org/textures/all (um pouco confuso no começo, mas depois fica fácil)

    Então é isso pessoal. Demorou esse post porque a internet estava complicada hoje, espero que gostem. 

    UPDATE: Uma menção honrosa sobre sons dos games. 

    Peço perdão pelo vacilo, mas esqueci deste site muuuuito bom mesmo pra isso: Sound Bible 

    Lá é tudo simples, escolha o que quer, ouça e baixe!

    Então é isso, galera. Se gostou, me manda 1-ups e Republiquem! Abraços e até a próxima!

    @montanaro @leosouza @zuppao @jonatasbermudes @xow @knuxbbs @firerockbird @toni_targaryen @andre_luiz @kaiansjc @rks

    40
    • Micro picture
      colt47 · about 4 years ago · 3 pontos

      Ótimo post, republicando

      1 reply
    • Micro picture
      jonatasbermudes · about 4 years ago · 2 pontos

      Mais uma post muito bom! Não me atrevo ainda a tentar algo 3D, mas as referências estão salvas pra usar futuramente.. :)

      1 reply
    • Micro picture
      toni_targaryen · about 4 years ago · 2 pontos

      Bacana...

Keep reading → Collapse ←
Loading...