magmadiver

"I've been having these weird thoughts lately.... Like, is any of this for real... or not?"

You aren't following magmadiver.

Follow her to keep track of her gaming activities.

Follow

  • magmadiver Mari
    2019-01-06 21:23:37 -0200 Thumb picture
    magmadiver checked-in to:
    Post by magmadiver: <p><strong>Último dia de férias :(<br></strong></p>
    Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX

    Platform: Playstation 4
    244 Players
    141 Check-ins

    Último dia de férias :(

    2
    • Micro picture
      rax · over 1 year ago · 1 ponto

      Ta gostando do game?

  • magmadiver Mari
    2019-01-06 03:15:57 -0200 Thumb picture
    magmadiver checked-in to:
    Post by magmadiver: <p><strong>Aquele lance gostoso da madrugada de fim
    Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX

    Platform: Playstation 4
    244 Players
    141 Check-ins

    Aquele lance gostoso da madrugada de fim de férias!


    2
  • carlospenajr Carlos Pena
    2018-12-15 11:30:02 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Jogos com viagem no tempo

    Medium 3691313 featured image

    Esses dias eu tava vendo sobre animes com viagem no tempo e como é um tema recorrente que eu curto nos jogos tb, decidi fazer uma pequena lista de jogos que utilizam esse tema.
    Já adiantando, a intenção é puxar jogos mais desconhecidos, então pode esquecer jogos famosos como Chrono Trigger (eu adoro, mas acho que até a minha mãe conhece esse jogo XD), Legend of Zelda: Ocarine of Time e Steins Gate (quem não conhece pelo jogo, deve conhecer pelo anime). Ah, apesar da capa estar o De volta pro futuro, tb não vou comentar dele, já que todo mundo já conhece a série em si :P

    Shadow of Destiny (PS2, PSP e PC)

    Esse é meio desconhecido, ao ponto de que na época dos piratões eu nunca achar ele pra vender na galeria pagé, esse foi o único que eu comprei original na época XD. Ele não é um RPG, diria mais que é um jogo de puzzle.
    A história gira em volta do Eike que morre esfaqueado no inicio do jogo e é "ressuscitado" pelo Homunculus. Após isso, você precisa viajar por varis pontos do tempo pra evitar morrer novamente nos capítulos subsequentes. O desenvolvimento é um pouco lento e confuso e ainda por cima tem vários finais, mas fazendo todos da um bom entendimento da história lá no finalzinho.
    Uma versão pro PSP foi lançada uns anos depois, aparentemente tem uns extras, mas como não joguei, não sei dizer exatamente quais são eles (parece que tem um final extra)

    Stories: The Path of Destinies (PS4 e PC)

    Esse foi dado na PLUS a um bom tempo atras e até saiu gratuito tb na steam. Esse é um RPG de ação.
    Seguindo Reynardo, que participa da resistência contra o imperador, você acaba entrando num loop temporal pra conseguir desvendar todos os mistérios da história. Tem diversos finais e precisa fechar pelo menos umas 5 vezes pra só dai conseguir chegar no final verdadeiro.
    Nessas jogadas, dependendo da suas decisões, varios caminhos são modificados, acaba ficando um pouco repetitivo se você for fazer todas as opções disponíveis (se você esta correndo atrás da platina / achievements, vai ter que fazer tudo :P), mas é divertido o modo que é contado a história, então acaba valendo a pena.

    Timespinner (PS4, VITA e PC)

    Um metroidvania com uma jogabilidade muito boa.
    Nesse você controla Lunais, uma garota que foi treinada pra servir como "Mensageira" da sua tribo, que precisa voltar no tempo pra protege-los, mas antes de conseguir fazer isso, eles são atacados, tento o "Timespinner" destruído. Apesar disso, ela acaba conseguindo voltar MUITO no passado e com isso, é possível mudar vários pontos da história do jogo. Existem pelo menos uns 4 finais diferentes, valendo muito a pena re-jogar pra ver todos.
    Como todo metroidvania, você vai precisar fazer MUITO backtrack pra conseguir fechar o jogo :P

    Série "Zero's Escape" (varios)


    Série de novel que mistura puzzles, quebrando assim a monotonia de só leitura. Ela é composta por 3 jogos:
    - 999: 9 hours 9 persons 9 doors (DS)
    - Virtue's Last Reward (3DS e VITA)
    - Zero Time Dilemma (3DS, VITA, PS4 e PC)

    Existe a coletania "Nonary Games" pro Vita, PS4 e PC, que tem o 999 e o VLR juntos.
    Esses eu não vou poder entrar em muitos detalhes da história pq senão da spoiler sem querer, mas resumidamente, nos 3 jogos acontece algo parecido com "Jogos Mortais" envolvendo sempre 9 participantes, aonde eles terão que resolver uns puzzles pra fugir das salas e depois se enfrentarem nuns jogos aonde muitos iram morrer. Mais que isso, te vira pra ver, as histórias são todas ligadas uma na outra, então não vou dar detalhe nenhum, a sequencia a ser jogada é a que eu coloquei logo acima :P

    Radiant Historia (DS e 3DS)

    Finalmente um RPG na lista XD Originalmente do DS, ele teve um remaster lançado recentemente pro 3DS com melhorias gráficas e bastante adições a história.
    Controlando Stocke, um espião do reino Alistel que está em guerra com Granorg por recursos naturais, já que o continente está sofrendo uma desertificação. Após alguns acontecimentos, ele adquire um livro mágico que o possibilita viajar no tempo e até numa realidade paralela. O interessante aqui é que alguns acontecimentos numa realidade afetam a outra linha temporal. As batalhas são por tuno com um pouco de estratégia embutido, já que você pode realizar combos jogando os inimigos de um lado pro outro na batalha.
    Na versão do 3DS, eles finalmente atacam a causa raiz do problema, dando uma finalização aos ocorridos de vez.

    Time Hollow (DS)

    Mais um novel, esse com elementos de investigação ao estilo Phoenix Wright.
    Nesse você segue Ethan Kairos, um adolescente que no seu aniversário de 17 anos tem sua vida totalmente mudada quando os seus pais simplesmente desaparecem, fazendo com que a sua história até aonde ele conhecia fosse totalmente alterada. Com isso ele começa a investigar os acontecimentos e começa a mudar mais ainda a história. Um ponto interessante é que em certo ponto da história, algumas coisas que ele muda são desfeitas, dando umas boas reviravoltas na história.

    Se conhecerem outros de viagem no tempo que não estão aqui, me deem um toque que eu gosto bastante do tema

    59
    • Micro picture
      srdeath · almost 2 years ago · 2 pontos

      Chrono Trigger, The Silent Age, No time to Explain, Singularity , TimeSplitters , D4: Dark Dreams Don't Die (Aliás to jogando... to gostando muito), Darkest of Days... lembrei desses ... não sei se Eternal Darkness se encaixa aí...

      5 replies
    • Micro picture
      mastershadow · almost 2 years ago · 2 pontos

      Shadow of Destiny é foda demais, eu zerei e fiz todos os finais, recomendo demais esse!

      1 reply
    • Micro picture
      bye · over 1 year ago · 2 pontos

      Amei seu artigo @carlospenajr! Viagem no tempo é o meu tema de ficção científica favorito e você pegou um monte de jogo que eu não conhecia haha mas é bom descobrir novos. A galera dos comentários já apontaram outros games que ficaram de fora tipo o Príncipe da Pérsia, Braid e eu aproveito pra mencionar aqui o Life is Strange.

      3 replies
  • magmadiver Mari
    2019-01-04 16:03:45 -0200 Thumb picture

    OIN!

    Medium 608398 3309110367

    Nem eu lembrava mais que eu existia!

    9
    • Micro picture
      zefie · over 1 year ago · 2 pontos

      Caramba, faz tempo mesmo xD

    • Micro picture
      rax · over 1 year ago · 2 pontos

      iai meu consagrado ashuashuashu-q

  • marcela Marcela Felix Zamora
    2018-11-12 22:35:49 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Futuro da Alvanista

    Olá pessoas!

    Venho percebendo muitos posts de fim da Alvanista pipocando pela rede e isso me preocupa um pouco, então chegou a minha vez de fazer um pronunciamento e de alguma forma, uma contribuição. Por isso, já peço desculpas caso esse post seja longo e peço ao final, se puder, que participe.

    O que sabemos com certeza é que o domínio está pago até Fevereiro de 2019 (Consulta Who is). Se será renovado, aí cabe apenas ao @sikora.

    Pra quem não sabe, qualquer site na internet precisa de duas coisas pagas em dia: O domínio (pago anualmente) e a hospedagem (pago mensalmente, semestralmente, anualmente, vai depender do contrato que a pessoa tiver). Sem isso um site/loja/rede social, qual coisa na World Wide Web, não funciona e claro, não será visualizado.

    O domínio é como se fosse uma licença que você deve obter junto a prefeitura, é seu nome, sua marca, o endereço que a pessoa deverá digitar quando quiser te alcançar. Esse é baratinho, mesmo os nacionais feitos da Registro.BR são acessíveis.

    Aí temos o que come o bolso: A Hospedagem. Se você tem um blog pequeno, há várias ferramentas ou sistemas que hospedam de graça, mas naturalmente se você tiver um site mais robusto, uma loja virtual com sistema próprio, ou uma rede social, deverá pagar por uma hospedagem de qualidade. Essa varia demais de preço, mas para uma rede social isso é bem caro, afinal há um sistema complexo funcionando por trás, trabalhando com logins distintos de perfis, várias funcionalidades e etc. Em alusão, é como se fosse um aluguel de um ponto. Sem um espaço físico você não consegue operar a sua marca.

    Com tudo isso em mente, para que a rede possa continuar em pé, ela não precisa de "engajamento", nem "reestilização da Lola", nem novas conquistas, nem nada de fútil. 

    ELA PRECISA DE UMA FONTE DE RENDA MENSAL GARANTIDA. 

    Simples assim.

    E a fórmula a gente conhece do Facebook: Os ads.

    Você pode até reclamar, não gostar, virar a cara, mas para manter uma rede social com um certo porte e principalmente de GRAÇA, os ads são um mal necessário.

    E não digo Ads "voluntários" com o que temos aqui na lateral >>>

    Em que a empresa tem de se cadastrar e etc. Não não. Ads do Google mesmo, é a maneira mais fácil e acessível hoje que enxergo para monetizar com a rede com os views das pessoas.

    As doações se provam fracas. Os mineradores se provaram um fracasso e com alta taxa de reclamação.

    Tendo tudo isso em mente, peço a sua ajuda com duas enquetes:

    Te incomoda o fim da Alvanista?

    https://www.ferendum.com/pt/PID198033PSD98587

    Questiono isso pois vejo VÁRIAS pessoas chorando por um suposto fim da rede, dizendo que aqui é sua casa, que conheceram várias pessoas legais. Mas quero saber isso na prática.

    E lanço outra pergunta:

    O que acha de ads (anúncios) do Google na Alvanista?

    https://www.ferendum.com/pt/PID198034PSD17734

    Pois aí está o pulo do gato para um possível sustento mensal da rede.

    Com isso em mãos, vou apresentar ao Sikora e ele irá avaliar o que fazer com isso. Essa será minha contribuição prática com a rede qual faço parte tem mais de 5 anos.

    Não vou ficar spammeando isso em todos os cantos da rede, então peço gentilmente a sua ajuda em compartilhar esse post e ajudar com as enquetes.

    Peço também humildemente que ninguém estrague a votação, votando várias vezes na sua opção. Tenha maturidade.

    Vou deixar por uma semana essa enquete, depois condensarei todos os dados e comentários/sugestões nesse próprio post e enviarei pro Sikora.

    Muito obrigada turminha! :D

    146
    • Micro picture
      le · almost 2 years ago · 14 pontos

      Na real, eu acho que anúncios, na situação atual da Alvanista, não vão adiantar muito. Temos poucos usuários bem ativos aqui.

      A rede precisava de uma divulgação, pra crescer e aí, sim, meter os anúncios.

      Já bati várias vezes na tecla de tentar parcerias com outros sites, tanto jornalísticos quanto coisas do tipo RetroAchievements, e com lojas (a Nuuvem tem até um perfil aqui; se fizesse uma proposta legal de benefícios ao perfil deles, talvez rolasse algo legal, nem que fosse uma divulgação gratuita pro quase 700 mil seguidores que eles têm no Facebook - até o Green Man Gaming talvez se interessasse, já que eles vêm fazendo bastante divulgação pra público brasileiro). Tudo isso aí tem bastante público brasileiro (que é o alvo da rede, e acho que todo mundo aqui preferiria que continuasse sendo).

      Já falei também algumas vezes que, em termos de design e funcionalidade, essa é a melhor rede social de video games que existe.

      Um retorno da sincronia/rankings (e talvez até uma integração com achievements do RetroAchievements - não deve ser algo muito difícil, já que até o LaunchBox tem isso) aliado a uma boa divulgação faria milagres por isso aqui.

      Uma outra coisa que eu acho muito importante é, daqui pra frente, não ignorar os usuários. Durante as maiores mudanças na rede (personas, sistema de upvote/downvote anônimo em vez de vidas identificadas pra comentários, divisão de postagens em vários tipos, quando só a postagem comum e o check-in já davam conta perfeitamente...), muita gente foi contra, explicou por que achava que não daria certo, que espantaria usuários.

      A direção da rede ignorou. Não só ignorou como, na época, também postou até um artigo dizendo que o usuário não sabia o que era o melhor pra ele. Ou seja, basicamente uma afronta irônica aos usuários e a suas preferências/manifestações.

      Muita gente que era BEM ativa aqui se mandou depois de tantos foda-se da moderação/desenvolvimento. Ou seja, isso é algo que precisa mudar também.

      Bom, pra não dizerem que eu só reclamo, posso me colocar à disposição (dependendo da demanda de tempo) pra ajudar em algo aqui também. Sou formado em Jornalismo e trabalho como tradutor há 10 anos. Se esse conjunto de habilidades servir de alguma coisa pra ajudar, podem me procurar.

      20 replies
    • Micro picture
      marcela · almost 2 years ago · 6 pontos

      Pessoal, muito obrigada pelo empenho e participação!
      Prometo responder a todos e participar da discussão de ideias, é que hoje o dia foi corrido.

    • Micro picture
      eduardo_wrzecionek · almost 2 years ago · 4 pontos

      Cara eu não ligo para propaganda se for assim, então assim que seja para o bem da rede social e mais ajuda das pessoas que vem apoiando estou a disposição a contribuir até mais alem de puder conter ajuda de alguns Youtuber para a divulgação e demais parcerias, poderia dar um gás. Sei lá só estou dando uma ideia.

  • magmadiver Mari
    2019-01-04 15:50:02 -0200 Thumb picture
    magmadiver checked-in to:
    Post by magmadiver: <p><em>Wake up, your lazy bum!</em></p><p>#img#[608
    Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX

    Platform: Playstation 4
    244 Players
    141 Check-ins

    Wake up, your lazy bum!

    1
  • magmadiver Mari
    2018-02-25 23:42:09 -0300 Thumb picture
  • magmadiver Mari
    2018-02-15 23:16:13 -0200 Thumb picture
    magmadiver checked-in to:
    Post by magmadiver: <p>~Morrenu</p>
    Rise of the Tomb Raider

    Platform: Playstation 4
    729 Players
    153 Check-ins

    ~Morrenu

    3
  • magmadiver Mari
    2016-10-21 19:00:46 -0200 Thumb picture
    magmadiver checked-in to:
    Post by magmadiver: <p>Já tinha esquecido que &lt;3 <strong>ODEIO</stro
    Silent Hill: Shattered Memories

    Platform: PSP
    390 Players
    31 Check-ins

    Já tinha esquecido que <3 ODEIO <3 fugir dessas adoráveis criaturinhas de Shattered Memories.
    Jogue esse jogo sozinha em casa sim, seus troxa!

    2
    • Micro picture
      zir0 · almost 4 years ago · 2 pontos

      Aprendi a amar ese jogo , pq antes achava um sh estramho

      4 replies
  • magmadiver Mari
    2016-07-31 17:58:22 -0300 Thumb picture
    magmadiver checked-in to:
    Post by magmadiver: <p>#img#[324107]</p><p>Meu primeiro MVP &lt;3</p>
    Ragnarok Online

    Platform: PC
    7056 Players
    241 Check-ins

    Meu primeiro MVP <3

    3
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...