2019-12-11 10:09:42 -0200 2019-12-11 10:09:42 -0200
vante lucas

Semelhanças entre personagens de franquias diferentes pt3

E aí galericha, tudo blz com vocês? Espero que sim. Novamente retorno com o quadro de semelhanças entre personagens de franquias diferentes. Marcando as personas @manoelnsn, @caramatur e @lukenakama. Hoje os personagens analisados serão Ikki de Fênix de Saint Seiya e Scorpion de Mortal Kombat.

Acho que quem conhece ambos já deve ter uma lista gigante de semelhanças entre os dois usuários de fogo, mas pra especificar as histórias analisadas em Os Cavaleiros do Zodíaco vamos até a saga de Hades e em Mortal Kombat analisarei a saga nova (que voltou do zero em MK9). Sem mais delongas bora lá!

Ikki ainda muito jovem perdeu seus pais e teve de cuidar de Shun, seu irmão mais novo sozinho até ambos irem parar num orfanato do Sr. Kido. De lá todos os órfãos foram enviados a locais diferentes do mundo para treinar e se tornarem cavaleiros. Durante a escolha dos locais, Ikki substitui seu irmão e foi para a Ilha da Rainha da Morte, onde teve que sobreviver sofrendo muito em decorrência das práticas abusivas de seu mestre e passou a desenvolver um ódio enorme naquele local, mas ao mesmo tempo ele se apaixonou e isso fez com que ele mantivesse sua humanidade, até que durante uma seção de treinamento, seu mestre matou Esmeralda, despertando toda a fúria de Ikki, que perdeu aquilo que mais amava naquele lugar e atacou e matou sem piedade seu mestre (e convenhamos, ele mereceu) e adquiriu a armadura lendária de Fênix. Após isso Ikki enfrentou seus antigos amigos, incluindo seu próprio irmão para conseguir a armadura de Sagitário e entrega-la para o grão mestre do santuário, porém seus companheiros o fizeram recuperar sua humanidade e ele morreu para salva-los. Porém a armadura de fênix possui a habilidade de ressurgir das cinzas e Ikki retornou após sua morte e voltou a ajudar seus amigos para combater as forças do santuário. Ele enfrentou dois cavaleiros de ouro: Shaka de Virgem e Saga de Gêmeos. E ambos mataram ele algumas vezes, mas ele sempre retornou das cinzas mais forte (mesmo que o Saga tenha surrado ele não é nenhum demérito, já que o Saga espancou todo mundo). Após ter sua armadura consertada, Ikki continuou lutando ao lado dos outros cavaleiros de bronze nos arcos de Asgard e Poseidon, e em Hades Ikki evita entrar em combate por ordens de Athena, mas quando a batalha se dirige ao inferno ele volta a lutar para salvar Athena e seu irmão possuído por Hades.

Scorpion (Hanzo Hasashi) foi um grande ninja do clã dos Shiray Ryu, que sempre defendeu a honra de seu clã e sua família. Um dia ele foi encarregado de tomar posse de um pergaminho porém Sub-Zero (Bi-Han) também foi pelo mesmo objetivo a mando dos Lin Kuei. Os dois lutaram e Sub-Zero o venceu e o matou a sangue frio. Porém Hanzo foi revivido como um espectro por Quan Chi e foi informado de que Sub-Zero havia matado todo seu clã assim como sua família. Consumido pelo ódio ele caçou Bi-Han e o enfrentou na fortaleza de Shinnok, onde ele perdeu, mas o seguiu até o torneio do Mortal Kombat onde Scorpion matou Sub-Zero. Scorpion não possuía mais interesses no Mortal Kombat após sua vingança ter sido realizada, porém quando soube que Sub-Zero o desafiou ele voltou ao torneio e o enfrentou, mas foi derrotado. Muito tempo depois Scorpion se viu totalmente possuído por Quan Chi e participando ativamente da invasão à Earthrealm, mas graças a Sônia Blade e Raiden, ele, assim como Sub-Zero e Jax foram trazidos de volta à vida. Scorpion se dedicou inteiramente a reestabelecer seu clã, e em determinado momento, Scorpion e Sub-Zero se encontraram novamente, mas dessa vez Sub-Zero mostrou a verdade sobre o extermínio dos Shiray Ryu os quais haviam sido mortos por Quan Chi. Isso entristeceu Hanzo por ter matado Bi-Han, mas Kuai Liang o perdoou, sabendo que seu clã também não havia sido inocente, e os dois passaram a trabalhar juntos para defender Earthrealm. Posteriormente Hanzo se encontrou com Quan Chi, onde Hanzo vingou seu clã e sua família (o que resultou em quase uma catástrofe, mas foi satisfatório). Em MKX ele ajuda Sub-Zero a derrotar os Lin Kuei cibernéticos, mas durante os confrontos Hanzo se encontrou com sua versão espectro o derrotou, mas acabou sendo morto após ser envenenado por D’Vorah, mas sua versão do passado deixou de lado suas ambições de reviver sua família e passou a ajudar os guerreiros de Earthrealm.

Primeiramente os dois são literalmente anti-heróis do inferno que soltam fogo e podem ser revividos inúmeras vezes. Ambos foram motivados pela vingança por causa da morte de seus amados e ambos conseguiram sua vingança mas isso não os trouxe real satisfação para nenhum dos dois que no fim se viram fazendo boas atitudes, mesmo que não demonstrem pensar em alguém diferente de si próprios. E acima disso ambos recuperaram parte daquilo que haviam perdido, Ikki recuperou seus amigos e Scorpion recuperou seu clã, mas nenhum dos dois recuperaram seus entes queridos, e sua tragédia também serviu de incentivo para seguirem lutando e superando suas dificuldades, e claro, sem deixarem de ser badasses pra caramba. Outro detalhe curioso é que sua relação com os fans é exatamente a mesma, ambos tendem a ser os favoritos de sua determinada franquia, mas possuem uma competição, seja Sub-Zero para Scorpion ou Shiryu pra Ikki.

E aí, o que acharam dessa comparação? Comentem aí, vou ficando por aqui, um grande abraço e até a próxima!

Mortal Kombat Komplete Edition

Platform: XBOX 360
736 Players
32 Check-ins

16
Keep reading → Collapse ←
Loading...