lukenakama

"The impossible is possible! All you gotta do is make it so!"

You aren't following lukenakama.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2022-01-15 13:56:32 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by humor_com_cafe: <p>#img#[806010]</p>

    34
  • 2022-01-13 15:57:15 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Ideias para Review.

    Primeiro post aqui! Hehe :D

     Bom, eu tô precisando de ideias de games para fazer Review! Alguém se disponibiliza para doar uma recomendação? XD

    A minha plataforma é PS4

    24
    • Micro picture
      vante · 9 days ago · 3 pontos

      Coisa pra recomendar eu tenho um monte, só falar algum gênero de jogo específico/plataformas (se tiver algo além do PS4)

      5 replies
    • Micro picture
      chronoxplay · 9 days ago · 2 pontos

      Pow um jogo q tava querendo review é The Witcher 3. Não sei se vc gosta.

      1 reply
    • Micro picture
      thecriticgames · 9 days ago · 1 ponto

      Qual gênero ou preferencia sua?

      1 reply
  • nekokat Nekokat
    2022-01-13 15:01:31 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Um novo mundo a se descobrir

    Olá nova rede social. 

    Não sabia que existia uma rede social de games. Devo passar aqui diariamente.

    68
    • Micro picture
      iuritoadstool · 9 days ago · 4 pontos

      Seja bem vindo ao local mais gostoso e menos tóxico pra falar sobre jogos no Brasil.

      \o

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 9 days ago · 4 pontos

      Seja bem vindo. A rede é antiga na verdade mas ta meio underground a alguns anos, porém ainda tem bastante gente legal, vai curtir.

    • Micro picture
      le · 9 days ago · 4 pontos

      Um grande problema dessa rede é justamente esse: quase ninguém sabe que existe. Mas a direção meio que já abandonou tudo mesmo.

  • lukenakama Lucas
    2022-01-12 16:57:53 -0200 Thumb picture

    Cara limpa...

    Mais uma vez aquela época do ano né!? @desafio do @onai_onai ninguém me marcou, só decidi fazer.

    O primeiro cara limpa que eu participei eu devia ter uns  16 ou 17 anos, não lembro exatamente, pra quem não lembra, eu era assim...

    Época que o cabelo era menos bagunçado (Mas ainda um desastre) não precisava me preocupar com barba, e eu tava melhor de peso, apesar de que pra minha idade eu ainda tava um pouco acima da média.

    Esse sou eu agora.

    Enfim, já estou dando meu jeito em algumas coisas, há 1 mês comecei minha dieta e a academia, o resultado foi 5 quilos perdidos, mas ainda tem chão, então só mais 1 ano e eu tiro uma foto decente.

    Btw devem ter percebido que eu entrei pro time dos semi-carecas, mas não tem grande coisa nisso agora, eu só pensei "Vou raspar meu cabelo pra ver se é mais meu estilo" isso no começo do ano, conclusão, me arrependi no dia seguinte, então não pretendo fazer isso de novo.

    Bem, acho que pra esse vou marcar o @tenake , e acho que o @arthurdias25 também porque sei que ele adora mais do que eu tirar foto.

    Enfim, falou. 

    34
  • lukenakama Lucas
    2022-01-06 01:14:43 -0200 Thumb picture
    lukenakama checked-in to:
    Post by lukenakama: <p>Bom, esse foi um jogo que eu comprei há um tempi
    Raging Loop

    Platform: PC
    4 Players
    1 Check-in

    Bom, esse foi um jogo que eu comprei há um tempinho e pretendia rushar e fazer check-ins, creio que logo depois de eu ter terminado o Phoenix Wright, mas apesar de eu ter iniciado, não consegui jogar muito ano passado.

    Agora eu realmente fui totalmente focado e terminei a primeira rota.

    Bom, vamos aos pontos.

    Primeiro, a arte é razoável, as CG's tem seus positivos, mas no geral os cenários são repetitivos, mesmo considerando a proposta de se passar em um lugar pacato e morto, e o character design é meio torto, e os personagens tem pouca expressividade ou variedade de sprites, realmente desanima um pouco.

    A trilha sonora não é das piores, é apenas mal colocada, não tem um trabalho tão bom de preparar uma cena de tensão, em um momento tá tendo um momento feliz com uma música legal, e do nada corta pra uma música assustadora enquanto acontece algo ruim na história.

    É, outro negativo, a direção das cenas é meio desastrada, parece que não sabem muito bem criar uma tensão pra transitar entre os eventos e transpor a emoção de cada um, ainda assim, não tira os créditos das cenas tensas propriamente ditas, enquanto elas acontecem e o jogo utiliza de recursos visuais ou sonoros para incrementar na experiência, a direção se saí bem pra passar a vibe do momento, só falha mesmo em transitar naturalmente entre esses momentos.

    Entre os pontos negativos, acho que foi só isso, apesar de eu ainda não ter gostado de algumas decisões narrativas dessa primeira rota, elas aparatemente serão corrigidas nas futuras, com esse detalhe que eu não gostei sendo exclusivo da primeira rota mesmo.

    A história apesar de extrapolar a quantidade de nomes, informações, eventos e twists (Me refiro por exemplo ao background dos acontecimentos, logo após explicarem sobre o que estamos lidando, nos enchem de informações sobre a família que fez tal coisa, os caras que falaram não sei o que em tal lugar, velho, deixa eu assimilar o que tá acontecendo primeiro que tal!?) é muito boa, te prende, você realmente quer ver o que vai acontecer.

    O protagonista é um caso estranho, pois ele em si age de uma maneira bem estranha e implausível com o momento, mas ele é uma boa ponte que o expectador tem, não pro ceticismo, mas pro racionalismo; O que quero dizer com isso é que o jogo tem uma balança interessante sobre te fazer pensar o quanto isso é mundano ou sobrenatural, e apesar de que como jogadores nos obviamente sabemos que isso não é trabalho humano, o jogo consegue balancear bem com uma quantidade de personagens que agem baseado na superstição, e apesar de sabermos que eles não estão errados, não deixa de ser uma falha grave agir sem o mínimo de lógica ainda mais levando em conta todos os mind games presentes, e também tem a galerinha que apesar de acreditar tenta priorizar a razão pra conseguir os melhores resultados. Se você não entende onde eu quero chegar, basicamente é como se você estivesse numa partida de Among Us, e enquanto tem os caras que dizem "Esse aí é o impostor porque eu acho que sim" por outro lado tem a galera que consegue argumentar sobre o porque tal pessoa é o impostor, e assim todo mind game acontece, não só entre os impostores, mas sobre a razão e a crença lutando entre si para terem mais voz ali. Eu imagino que seja exatamente assim que seja uma partida de Máfia/Lobisomem?

    Então, apesar de tudo, nosso protagonista tenta ser o mais racional possível e explicar as coisas baseadas na razão, mas apenas porque tal coisas como Deuses e maldições não podem existir, pelo menos não no mundo dele antes de chegar no vilarejo, e aí bem, é como ele falou, é preciso tentar achar uma explicação pra tudo, mas não tem como negar algo sobrenatural se você está diante dela.

    Enfim, acho que fui longe demais na crítica, é só que enquanto via tanta  desgraça e enganação não pude deixar de notar que mesmo os personagens que menos demonstram crer nas superstições ou nos rituais em si, agem realmente baseados no pressuposto que algo supernatural está ocorrendo (E realmente está) e não questionam.

    Enfim, de qualquer jeito, primeiro final concluído, bora ver o que o resto nos reserva.

    15
  • lukenakama Lucas
    2021-12-31 17:15:03 -0200 Thumb picture

    Novo ano...

    Venho aqui fazer um último post do ano e desejar muita felicidade para todos no próximo ano.

    Não vou mentir, 2021 foi o ano que menos postei aqui, me foquei em outras coisas, tive momentos ruins, e fiz pouca coisa aqui que pretendia ter feito nesse ano.

    Mas de qualquer jeito, repensar como deveria ter sido não vai mudar nada, pra pior ou pra melhor, não temos controle de muitas coisas nesse mundo, e só podemos olhar pra frente.

    Bom, essa foi a lista de jogos zerados no ano...

    Mas não se engane, a maioria deles eu não teria nem jogado se não fosse em coop com o grande homem @tenake que foi uma pessoa incrível que conheci esse ano, embora os jogos que a gente jogou, nem tanto (Desculpa cara, mas é verdade kkkkkkk)

    Quanto aos jogos que eu zerei sozinho...

    Bem, foi extremamente modesto, mas satisfatório.

    Danganronpa V3 virou meu jogo favorito mas eu joguei ele todo bem na última semana de 2020, mas só joguei as últimas horas quando deu 2021.

    Tekken eu tinha pendência pra continuar desde 2019 quando joguei o primeiro, e não me arrependi, atualmente me considero fã da série e já fui atrás de emuladores de PS2 pra jogar os outros, mas fico com preguiça de configurar.

    Half-Life foi maravilhoso e mal vejo a hora de jogar o 2.

    999 foi uma experiência singular apesar de seus toques maçantes.

    Ace Attorney já era uma pendência de anos, e o universo sabe o quanto ele conspirou pra eu desistir de finalizar, mas eu consegui.

    Bloody Roar eu procurava um joguinho simples e divertido e lembrei dessa franquia, então fui ver como ela era no começo, e é bom realmente.

    Bird Story foi uma experiência curta e necessária para Finding Paradise, que foi uma das obras que mais me marcou esse ano, eu ainda não superei o final e o quanto eu chorei.

    E bem, eu também rejoguei Celeste e peguei todas as conquistas na Steam, e até hoje continuo a joga-lo no Switch tentando pegar os morangos dourados, mas isso vai demorar mais.

    Enfim, para o bem ou para o mal, 2021 é um ano que nunca viverei igualmente outra vez, e espero que você tenha tido um ano bom e que o seu próximo seja melhor ainda.

    Então é isso, falou.

    32
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 22 days ago · 3 pontos

      Quanto joguinho antigo gostoso tú jogou...

      FELIZ 2022, Bro. Sucesso e felicidades

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 22 days ago · 3 pontos

      Isso ai luke bola pra frente torcendo por um 2022 melhor.
      Tem qualidade nessa listinha. Quero pegar o impostor factory mas ainda nao rolou. As narrativas do Kan gao sempre emocionam

      3 replies
    • Micro picture
      tenake · 22 days ago · 2 pontos

      Valeu irmão, foi otimo conhecer você também, cada jogo ''maravilhoso'' que a gente conheceu esse ano não foi brincadeira kkk, Avengers, Downtown, Guardians Of The Hood, relaxa que se tudo der certo ano que vem jogamos coisa melhor, eu acho kkk.

      1 reply
  • lukenakama Lucas
    2021-12-25 13:03:14 -0200 Thumb picture
    Post by lukenakama: <p>Um feliz natal pra vocês meus companheiros :)</p

    Um feliz natal pra vocês meus companheiros :)

    42
    • Micro picture
      jcelove · 28 days ago · 2 pontos

      Pra vc tbm Luke.

    • Micro picture
      manoelnsn · 28 days ago · 2 pontos

      Pra ti também

    • Micro picture
      igor_park · 28 days ago · 2 pontos

      feliz navidad

  • arthurdias25 Arthur Dias
    2021-12-01 21:42:33 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Uma pequena duvida de Viciado envolvendo PS3 Hen

    Sim, finalmente tomei vergonha na cara de decidir ir atras de desbloquear meu PS3 que já tava pegando poeira pq não tô conseguindo pegar jogos novos (provavelmente pq inventei de colecionar manga, mas isso é outra historia) , os que eu tinha emprestados não estão me animando e muita coisa tô pegando na Steam (e varias confesso que não joguei tbm...)

    Mas... tem aquele empecilho que sempre me impediu de ter a coragem de Desbloquear o console apesar de nunca saber direito se isso dá ou não problema... pegar Trofeu com o console desbloqueado kkkk

    Então se alguém que entende puder me tirar essa duvida eu agradeço kkk

    35
    • Micro picture
      notbot · about 2 months ago · 3 pontos

      Cara é bem de boa, eu não tive problemas para sincronizar e até hoje não fui banido e já desbloqueie meu console a 1 ano. O único receio que eu tenho mesmo é em relação a trófeu que se pega jogando online, esse eu tenho certeza se é de boa ou pode dar problema

      3 replies
    • Micro picture
      igor_park · about 2 months ago · 3 pontos

      Rapaz sua conta pode ser banida a qualquer momento.
      Então se for desbloquear melhor esquecer o sync na psn. Pois em todas as conversas que eu vejo não há um metodo 100% seguro.

    • Micro picture
      ronigodoy · about 2 months ago · 2 pontos

      Problema não tem nenhum, só não usar nenhum tipo de Hack que fica sem problemas, por bastante tempo cheguei a usar o ps3 destravado jogando online ( se bem que era bem chato usa-los online sem problema, tinha o esquema de desativar o desbloqueio temporariamente e tals ) não sei o quão avançou a cena hack do console, mesmo pq o meu acabei dando pro meu sobrinho, mas usei por bons anos ele desbloqueado.

  • santz Santz
    2021-11-19 09:08:17 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Novo formato do projeto do Podcast

     Fala galera do Alva. Meu post de ontem afastou um pessoal que estava interessado em participar do projeto depois que anunciei o formato do programa, pois era focado em jogos antigos. Então decidi alterar o formato e abraçar a todos, mas ainda mantendo uma temática e personalidade.

    Podcast sobre trilogia de games

     A ideia é o seguinte: Três pessoas se juntam para gravar o programa sobre uma trilogia de jogos. É importante que cada membro do time tenha jogado um game da série, de preferência, cada um jogou e zerou um. Exemplo: Fulano jogou Mega Man 1, Cicrano jogou Mega Man 2 e Beltrano Mega Man 3. Daí eles vão se planejar para gravar o cast no horário que lhes convém e também determinam quem é que vai ficar responsável pela edição do cast.

     Esse novo formato abraça jogos novos e antigos de uma forma mais ampla. Ainda fala sobre evolução dos games, mas o foco ainda é na experiência do jogador com o jogo.

     Alguns jogos que possam ficar de fora por não ser uma trilogia, podem ficar em programas temáticos. Por exemplo: Jogos do primeiro ano do Atari 2600. Daí uma pessoa pega o Combat, outra vem o Air-Sea Battle e uma outra com Video Olympics. Também há jogos que são muito mais que uma trilogia, mas daí vamos dividir em partes. Exemplo: Trilogia Final Fantasy parte 1 (pegando os 3 primeiros jogos de NES), depois alguém resolve fazer a parte 2 (pegando os 3 jogos de SNES) e por aí vai.

     Esse formato pretende também abraçar o maior número de participantes possíveis. Cabe apenas a pessoa que ter a ideia reunir a galera para gravar e lançar o post convidando o pessoal. Ainda que a pessoa ainda não tenha jogado o game, é ainda mais interessante que ela jogue o game pela primeira vez e crie uma opinião sobre o game. Pode até chamar pessoas de fora do Alva para fazer o programa.

     E então galera, o que acharam? Alguém se interessou ainda mais desse formato ou voltou a se interessar? Comentem aqui embaixo. Em breve vou criar uma persona aqui no site para o pessoal marcar as propostas dos jogos e convidar os interessados. Se alguém tiver sugestões, pode colocar aí também.

    @raiden, @danilodlaker, @polarxenon, @venomsnake, @miguelpardal_art, @fabianoreng, @eikesaur, @thecriticgames, @thiagobrugnolo, @subzero_amarelo, @hellmans, @diogo_paixao, @jcelove, @christciamn [Marcando a galera que se interessou no projeto nos posts anteriores]

    44
    • Micro picture
      xch_choram · 2 months ago · 3 pontos

      Então a grande maior parte dos jogos vão estar só em episódios especiais? Não sei se curti a ideia não.

      3 replies
    • Micro picture
      raiden · 2 months ago · 3 pontos

      Você disse que tem canal no YouTube né. Poderia passar o link?

      1 reply
    • Micro picture
      hyuga · 2 months ago · 2 pontos

      Gostei da ideia, apoio

      3 replies
  • santz Santz
    2021-11-18 09:20:37 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Projeto do PodCast

     Fala galerinha do Alvanista, tudo bão co6? Ando meio desanimado com meu canal YouTube sobre evolução dos games, pois ele está me dando puta trabalho e praticamente não tem visualização. Então estou pensando em criar um novo projeto. Um podcast de games.

     Mas para começar essa parada, eu preciso ter uma equipe que queria fazer parte disso, pois fazer essas paradas sozinho é muito cansativo e estou planejando uma abordagem bem leve fácil para todos os membros do grupo. Quero tentar juntar um time de pelo menos 4 pessoas e criar um podcast quinzenal.

     Estou aqui para ver se alguém tem interesse em topar esse projeto comigo. A pessoa só precisa curtir games antigos e ter um tempinho a cada 15 dias para gravar. A ideia é que cada episódio tenha 3 participantes e o membro que ficar de fora, vai ficar na edição. Daí o pessoal vai se revezando para não ficar puxado para ninguém. Ou seja, cada membro vai editar um programa de 2 em 2 meses apenas. Dependendo da quantidade de pessoas no time, esse tempo fica ainda mais flexível.

     O formato do programa vai focar principalmente na evolução dos games e a experiência de cada jogador. Exemplo. Cada pessoa escolhe um jogo para jogar durante esses 15 dias, depois a gente se junta para gravar e conversar sobre a experiência do jogo, citando detalhes de jogabilidade, história de desenvolvimento, narrativa, gráficos, música, e por aí vai, mas tudo de maneira leve e descontraída. Nada muito técnico (se não for o perfil do participante).

     Eu nunca mexi com podcast, então eu não manjo de edição, programas, servidor RSS e nem nada do tipo, mas eu consumo podcast todo dia e curto demais esse formato. Estou aqui para ver se encontro alguém que é apaixonado por videogame e deseja criar conteúdo de jogos antigos. Quem quiser fazer parte ou pelo menos conversar a respeito, deixe aí nos comentários e a gente dá um jeito de formar esse grupo.

     Fiquei muito contente de ver como tem gente interessada em fazer parte do projeto. Vou marcar a galera que comentou no meu post de ontem e quem tiver interesse, coloque aí nos comentários novamente que vou chamar depois no privado para pegar o Discord de cada um. Coloquem também os horários que cada um tem disponível para depois eu tentar marcar uma (ou mais) reuniões de planejamento.

    @danilodlaker, @thiagobrugnolo, @thecriticgames, @diogo_paixao, @jcelove, @subzero_amarelo, @volstag, @raiden

    67
    • Micro picture
      raiden · 2 months ago · 6 pontos

      A ideia de abordar jogos antigos é interessante mas focar apenas nisso acho um erro se deseja visualizações. Limita muito o seu público. Viu a quantidade de gente que se recusou em função disso? Mas desejo muito sucesso. De verdade. E desculpe a honestidade mas é que já vi muitos canais dessa forma não engrenarem. É lógico que público pra isso tem. Evidente. Mas porquê não também abordar outros tipos de jogos? Fica a dica. Valeu.

      4 replies
    • Micro picture
      danilodlaker · 2 months ago · 5 pontos

      Muito boa a iniciativa. Eu falei que tenho interesse em participar do Podcast, mas o meu perfil sobre jogos antigos acho que não se encaixa, porque não sou muito chegado em jogar esses games :/
      Mas quero dar uma dica para você, RSS é bem complicado e como você mesmo disse que consome podcasts todos os dias aposto que deve usar um streaming de música como Spotify ou Deezer. O Anchor https://anchor.fm/ facilita muito a sua vida, fazendo o upload do seu podcast, capa e descrição você já envia diretamente para o Spotify, Deezer, Google Podcast, Podcasts da Aple entre outras opções.

      1 reply
    • Micro picture
      msvalle · 2 months ago · 3 pontos

      Sucesso em seu novo projeto!

      1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...