lukenakama

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  • 2020-04-05 20:36:41 -0300 Thumb picture
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  • lendaryo Solivan Martins
    2020-04-05 18:06:02 -0300 Thumb picture
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    Esse ano não pode fica pior...

                                                         [A Pupa Insaciável]

    ~Pra quem não entendeu, esse bicho é o significado de "Fim dos Tempos" em Etrian Odyssey~

    -

    Deixando isso de lado.  Alguém saberia de um site confiável para baixar CIA de 3DS? todo site que eu olho o download é complicado e no fim de todas as propagandas o arquivo do jogo não existe mais

    Etrian Odyssey IV: Legends of the Titan

    Platform: Nintendo 3DS
    297 Players
    76 Check-ins

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  • 2020-04-05 14:22:03 -0300 Thumb picture
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    #lukenakama

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  • 2020-04-03 17:47:14 -0300 Thumb picture
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  • hard_frolics David Waters
    2020-04-05 14:01:26 -0300 Thumb picture
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      reasel · about 9 hours ago · 2 pontos

      estão perdendo um ótimo público

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      gradash · about 7 hours ago · 2 pontos

      Até o 360 roda na real, só precisa coloca no mínimo do mínimo.

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  • lukenakama Lucas
    2020-04-05 14:01:14 -0300 Thumb picture

    Desafio semana musical 2.0 (Dia 6)

    Não postei ontem porque o Alva me ferrou kkkkkkkkkkkk

    @desafio do @vante e @hard_frolics bora

    Dia 6- Música que traga uma sensação de vitória

    3- Duck Tales

    Uma das melhores do NES, com certeza

    2- Final Fantasy VI

    Eu nem joguei FF6 direito nem gosto tanto da franquia, mas não tinha como né?

    1- Ocarina of Time

    Saudades né!? Top demais.

    Foi isso, falou XD

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      hard_frolics · about 9 hours ago · 1 ponto

      Só clássico!

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      rax · about 8 hours ago · 1 ponto

      pan pan pan pan de Éfi Éfi não temo como esquecer UAHSUHAUSHAU

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      little_buster · about 8 hours ago · 1 ponto

      Aaah moon theme :3
      Eu pagaria de novo pelo ducktales remaster só p poder ouvir essa música aheusheuahe

      1 reply
  • hard_frolics David Waters
    2020-04-05 12:43:55 -0300 Thumb picture
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    Desafio semana musical 2.0 - Dia 7

    ULTIMO DIA! o/

    Regras:
    - Pode ser um top 5, um top 10 ou o quanto você quiser que seja!
    - É preferencial que tenha uma explicação para cada escolha, mas não precisa se não quiser.
    - Marcar a persona @desafio
    - Marcar uma galera...?

    Dia 1 - Tema de Intro (nesse caso pode ser acompanhada de vídeo, e se for um trecho em específico e não toda a intro também conta)

    Dia 2 - Tema de seleção de personagens

    Dia 3 - Tema de fase inicial

    Dia 4 - Música mais calma

    Dia 5 - Música mais animada

    Dia 6 - Música que traga uma sensação de vitória

    Dia 7 - Tema de finalização (créditos)

    Bora para um Top 10, ta acabando povo! ;)

    Dia 7 - Tema de finalização:

    ==================================================

    Menção Desonrosa:
    - Castlevania Symphony of The Night - I am the Wind [PS1]

    Quem foi o infeliz que colocou essa musica tosca e nada a ver com o jogo pra estragar a trilha dele no final!? xD

    ==================================================

    Menções Honras:
    - Street Fighter III: 3rd Strike - Ending 2 [Arcade]
    - Vampire Hunter - Staff Roll 2 [Arcade]
    - Mega Man 3 - Ending [NES]
    - Mega Man Zero 1 - Area of Zero [GBA]
    - Mega Man Zero 2 - Awakening Will [GBA]

    ==================================================

    10. Super Metroid - Ending [SNES]

    Clichêzaaaaaaço! xD

    ==================================================

    09. Street Fighter Zero 2 - Nash Ending 1 & 2 [Arcade]

    Quem diria que o som final que mais curto do jogo é um dos que mais tem relevância pra história de SF!?

    ==================================================

    08. Zelda: Oracle of Ages & Seasons - Zelda Awakens [GBC]

    Pra mim essa é a tr00 musica de Ending do jogo! Pois é o ponto principal do "Link" entre jogos e não é só mais uma das 300 versões do tema da série! 
    Que canção mais bela! <3

    ==================================================

    07. Pokémon Gold / Silver /Crystal - Ending [GBC]

    O ponto mais alto do fim da minah infância! Sensação de aventura concluída sem drama! <3

    ==================================================

    06. Mega Man X7 - Lazy Mind

    QUEM DIRIA!? HSUAHSUASHAUSHA
    É meus chapas, a unica ending de Mega Man X que gosto é a do X7! Afinal, o melhor desse jogo é quando ele acaba! o/

    Sonzeira! \m/

    ==================================================

    05. Street Fighter III: 2nd Impact - Spirits / Family / Escape

    Eu vi essa vibe Darkstalkers aqui heim seu Hideki Okugawa!?
    E AMEI! <3

    No 3rd strike ele tem mais personalidade na trilha que acho FODA, mas prefiro o som do 2nd Impact no geral :P

    ==================================================

    04. Vampire Savior - Staff Roll

    Mas né Hideki Okugawa, Takayuki Iwai não é o cara de Darkstalkers atoa! :P

    Que tema melancólico e lindo, a cara da série! <3

    ==================================================

    03. Mega Man Zero 4 - Freesia

    Só de ouvir me arrepiou e encheu os olhos de lágrima na hora de escolher esse som :/

    Quem não chorar ao ouvir durante o jogo, não tem coração!

    O MELHOR FINAL DE UMA SÉRIE DE JOGOS! <3

    ==================================================

    02. Mega Man Zero 3 - I, 0 Your Fellow

    Tema do momento MAIS FODA de TODA a série Mega Man! <3

    "Your heart is the real thing" AAAAAH <3

    "It's Just me... I am... ...ZERO!"

    ==================================================

    01. Mega Man 8 - End Credits

    Isso aqui que é tema de fim de jogo! ;)
    SONZEIRA DA PORRA! <3

    ==================================================

    ACABOU!

    Ae, chega de desafio semanais, essa porra pesa, que fique a lição pra mim e pro Vante xD

    Marcando à pedidos: @vante, @lukenakama e @rax
    Sigo marcando os desafiados: @thiones @natnitro @subzero_amarelo @fernando_of_cydonia @sergiosamsa @gennosuke6 @kalini @tiagodantas

    Mega Man 8

    Platform: Playstation
    2773 Players
    44 Check-ins

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      gennosuke6 · about 10 hours ago · 3 pontos

      Essa do Super Metroid é memorável! Fecha com chave de ouro o game.

      Pô, até música do X7?! O_O. kkkkkkkkkk, tô zuando, essa música é bacana mesmo. Igual vc falou, o melhor é quando ele acaba, embora eu nunca tive coragem de terminar ele. XDDD

      Mto boa essa Freesia, curti! =)

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      vante · about 10 hours ago · 3 pontos

      Muito top a lista! Super Metroid, é clichêzasso, mas clássico kkkkkkkkk. Megaman X7 foi no mínimo inesperado, e Pokémon Gold não poderia faltar!
      E quanto aos desafios semanais... Pronto pra outra?
      Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

      9 replies
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      rax · about 11 hours ago · 2 pontos

      ótima lista.Nossa essa do Mega Man 8 e do Zero 3 e 4 é muita nostalgia.

      Tu curte mesmo a ost do Street Fighter 3 Second impact heim?

      Mas realmente eu curte mais dela do que a do Third sinceramente.

      Do Street Fighter 3 só joguei o Third Strike :/

      4 replies
  • johnny_bress Johnny Bress
    2020-04-05 10:12:03 -0300 Thumb picture
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    Modernizar, e entupir de habilidades pode deixar o jogo mais facil?

    Medium 3788399 featured image

    Este é um texto para ser discutido, e que não deve ser generalizado,


    Os jogos retro, tinham como característica sua dificuldade, muitos jogos faziam o jogador querer jogar o controle na parede por diversas vezes, um dos motivos disso são as limitações na jogabilidade. O personagem andava lento, ou o pulo era lento, não tinha uma forma de se recuperar de um pulo mal dado, ou ter um corretor automático de pulo para que caso você errasse o pulo ter menores chances de errar. Era muito comum personagens morrer após pular de um local para outro e bater em um inimigo e ser jogado num buraco.

    Mas apesar disso os jogos eram amados e são lembrados até hoje por horas de jogatinas tentando passar de uma única fase, e mesmo com este problema a paixão não deixa o amante daquele jogo dizer que ele era ruim, porque depois de todos esses momentos de raiva, vinha o delicioso momento da conquista de passar da fase. Claro que não são todos que pensam assim e temos como exemplo fãs da franquia Resident Evil que jogou as versões clássicas, mas se pudesse tiraria de sua memória e hoje valoriza as versões mais modernas.

    Sabe-se que Castlevania SOTN é um dos melhores jogos da franquia, mas para muitos ele não é um desafio, é um ótimo jogo, gostoso de se jogar, porem com tantos itens, e skills, poucos jogadores tem realmente dificuldades no jogo, principalmente depois de pegar o shield rod, o alucard shield e a famosa espada crissaegrim, nesse ponto o jogo fica praticamente no modo fácil. Claro que é necessário desenvolver habilidades no controle do jogo para chegar a esse ponto, coisa que varia de jogador para jogador, mas não deixa de ser algo que torna um jogo que para muitos já não é tão difícil um pouco mais fácil.

    Mas as coisas começaram e a se modernizar mesmo e fazer toda a diferença a partir da sétima geração de consoles. Mais potentes, mais espaço par armazenamento e liberdade na criação de jogos trouxeram diversas melhorias, dentre elas a simplificação na jogabilidade, e muito mais habilidades para os personagens, habilidades estas que facilitava a vida de quem jogava, sistemas de correção de pulos, se proteger em quinas e paredes, dar rolamentos, esquivas mais precisas, as chances de errar um salto de um ponto a outro se tornou bem menor. Aos personagens agora podem ser adicionadas diversas novas habilidades e skills compradas ao adquirir pontos, coisas que geralmente eram mais conhecidas em jogos de RPG. Então o jogador poderia melhorar a esquiva, a pontaria os danos nos inimigos.

    Mas as vezes disponibilizar tantas habilidades ao personagem pode acabar deixando o jogo fácil em seu modo normal, e para o jogador ter um verdadeiro desafio, somente aumentando a dificuldade, porem nem todo mundo consegue jogar numa dificuldade acima do normal. O sistema de proteção em paredes e barricadas é muito útil, mas ao mesmo tempo torna o jogo frenético e lento ao mesmo tempo, pois o jogador avança, se protege, derrota os inimigos e avança novamente.

    Colocando tantas habilidades aos personagens nos jogos, o jogo se torna mais facil, mais acessível a um número maior de jogadores, mas acaba diminuindo o fator desafio. O jogador tem menos medo de morrer até porque tem o sistema de chackpoints e ele vai retornar bem próximo onde o personagem morreu, o sistema de stealth é outro fator muito usado nos jogos atuais e que de certa forma deixa o jogo mais lento, pois as vezes, ser visto significa ter que enfrentar hordas de inimigos, que nem sempre é difícil, só demorado, e daí fica a escolha do jogador, ser um perito em stealth e matar os inimigos mais facilmente ja que eles sempre dão brechas para serem atacados por traz, ou ser o “ruxador” que “mete as caras” e enfrenta todos os inimigos.

    Então vem um ponto de divisão onde por um lado, mais habilidades que permita o jogador ter um controle melhor da situação podendo se livrar de momentos que poderiam ser difíceis ao invés de dores de cabeça errando tanto uma parte, ou seja, mais acessível para a maioria dos jogadores, mas sem a sensação de desafio conquistado por conseguir avançar numa parte do jogo. Ou deixar menos habilidades para o personagem, sendo obrigado a ser mais preciso nos pulos em plataformas e se esforçar mais para derrotar seus inimigos que será necessário por várias vezes repetir a mesma parte, mas que o gostinho da vitória será prazeroso

    O único problema para o jogador que deseja um jogo mais desafiador na jogabilidade é que a maioria das empresas atuais querem vender o jogo para o máximo de pessoas, assim deixando os jogos num padrão de simplicidade nos jogos

    Com isso, o jogo se tornar chato ou não vai depender do tipo de exigência do jogador, se ele deseja ter uma experiência mais cômoda, apenas avançando no jogo sem muitos desafios, ou desejar mostrar melhor suas habilidades como gamer raiz em jogos com personagens mais limitados que exigiria mais do jogador.

    21
    • Micro picture
      artigos · about 11 hours ago · 3 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

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      augus · about 12 hours ago · 2 pontos

      Depende, a simples existência de power ups e leveling não deixa o jogo fácil, a facilidade dos jogos diferem dependendo da experiência que o desenvolvedor que empregar na obra. Sim, os jogos antigos eram bastante difíceis, mas qual era o tempo para zerar algum jogo mesmo ? Muito deles eram curtos, curtissímos, ou até mesmo feito para arrancar fichas de jogadores de arcades, pratica que ainda existe porém não tão popular mais, e por causa dessa limitação clara de espaço de memória, os jogos tinham suas dificuldades acentuadas para proporcionar mais tempo de jogo. Isso é ruim ? Não, mas com o passar das gerações, os desenvolvedores ganharam mais espaço de alocação para trabalhar, como você mesmo cita, e com isso mais conteúdo poderia ser feito. SoTN é um dos melhores castlevanias feitos e a falta de dificuldade dele não enfraquece a obra, ele continua sendo incrível em outros aspectos, como level design, trilha, dentre outros.
      Pegando dois exemplos "recentes" de um jogo difícil e um considerado mais "fácil" que posso falar, joguei bastante eles, são P3 e The Last of Us; TLoU é o meu jogo favorito de todos os tempos, seus diálogos, seu personagens, sua trilha invoca em mim coisa que nem um jogo invocou e ele é um jogo particulamente "fácil" de terminar e nem por isso a falta de uma dificuldade punitiva, usando o modo Normal como padrão, diminui a obra por nem um segundo, ele continua sendo provocativo e um divisor de águas para a indústria. Já P3, tem uma ótima história, ótimos personagens e é extremamente punitivo e difícil, inimigos com golpes letais, sem controle de sua party nas lutas, morreu vai pro último ponto de save e grinding excessivo, tornou minha experiência cansativa e, particulamente, não sinto vontade de rejoga-lo, já é um jogo longo, tem 100 horas, e percebe o quanto o time de P3 entendeu e balanceou mais a dificuldade para as suas sequências, P4 e P5 jogam muito melhor que P3.
      E para dizer que eu não vou ser injusto e só usei a dificuldade como exemplo negativo posso citar Hollow Knight, que é um jogo indie, feito por 3 caras e é maravilhoso. Tudo em HK beira a perfeição, inclusive sua dosagem de dificuldade, que meio que se perde na última dlc gratuita. Já o problema de jogos com mecânica de cover, é uma histórias muito longa para esse comentário que já está imenso, basicamente Gears of War fez bem feito e popularizou e veio um monte de jogo ruim usando a mesma ideia.
      Por fim, jogos fáceis não devem ser menosprezados por serem fáceis, eles devem ser desconsiderados por serem ruins se forem ruins, e a dificuldade acentuada não faz o jogo melhor ou mais recompensador, nada mais recompensador que o final de TLoU, jogos tem virtudes diferentes que devem ser analisadas com sua respectiva proposta. Que mais jogos jogos bons sejam feitos não importando sua dificuldade.

      1 reply
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      kess · about 10 hours ago · 2 pontos

      Mas tudo na vida é assim. Algo novo, começa como sendo desconhecido, complicado e difícil, e conforme vamos nos acostumando, lidando e convivendo, fica mais simples. Ganhando novas habilidades, certamente.

  • jeffroupinha Jefferson Lima Roupinha
    2020-04-05 10:28:21 -0300 Thumb picture
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    Gostei... mas poderia ter gostado mais ainda.

    Medium 698809 3309110367

    Seguindo minha saga de esvaziar os jogos da Steam, segue um jogo novo que não iria ficar no backlogo de forma alguma, gostei desse RE3 como jogo mas não como remake, mas digo que o Hospital ficou melhor nessa versão do jogo. Segue o link da minha análise na Steam, é só clicar.

    Resident Evil

    Platform: PC
    207 Players
    22 Check-ins

    14
  • game_reis game_reis
    2020-04-04 03:03:59 -0300 Thumb picture
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    Terceiro vídeo no Canal

    Galera, bom dia, boa tarde e boa noite, mais um vídeo no canal, quem poder deixar sua critica, se o vídeo ta legal, ta muito grande, muito curto, som ta baixo ou ta alto, ira me ajudar muito com a opinião de vocês. Se poder deixar uma curtida, se inscrever no canal para dar aquela força. Obrigado !!!

    Video: 

    RAGE 2

    Platform: PC
    25 Players
    12 Check-ins

    10
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      andre_andricopoulos · about 23 hours ago · 2 pontos

      O vídeo tá foda.

      Sempre ouço / leio que RAGE 1 é mais interessante que o 2... procede?

      Nunca joguei nenhum ainda...😬

      6 replies
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