Your Turn To Die -Death Game By Majority-
Platform:
PC
7
Players
1
Check-in
Depois de tornar-me órfão de Danganronpa, busquei mais jogos que assemelham-se ao mesmo, principalmente no quesito de "perigo e morte", e nessa procura me deparo com "Your Turn to Die", um jogo originalmente feito para Browser, com gráficos vetoriais e uma ambientação que apesar de parecer ser parecida com a de Danganronpa, lembra mais o clima dos filmes de Jogos Mortais e suas armadilhas, enquanto a gameplay puxa mais pros principais títulos da Spike Chunsoft.
É, isso aí pode até ter uma história interessante, mas os gráficos devem ter ficado retrógrados, ainda mais levando em conta o tipo de jogo que foi aplicado, e no o título acaba sendo só mais um que surfou na onda dos "Death Games", isso é o que você imagina, correto!?
MAS ISSO ESTÁ ERRADO!!!
Apesar de gráficos vetoriais não serem mais frequentemente utilizados nos dias de hoje, não consigo imaginar outro estilo visual que complementaria tanto a experiência da obra além desse, é difícil descrever, mas pra saber como me senti, só jogando, pois todo esse visual combina perfeitamente com o suspense de cada cena.
O design de personagens também é bem incomum, pois não há muito dimorfismo entre quase metade do elenco, então a primeira vista você pode se confundir entre quem é homem e quem é mulher, algo que normalmente seria desnecessário, mas aqui dá um ar único pro game.
E por fim, a jogabilidade é muito bacana, a forma como ela casa muito bem com a tensão do jogo, usufruindo de métodos simples mas bacanas para imergir o jogador na situação atual, como um limite de tempo no primeiro desafio, ou você mesmo ter controle total sobre a única parte assustadora do segundo desafio (O da arma), tudo isso me deixou muito apreensivo.
Em suma, "Your Turn to Die" é uma joia em processo de lapidação, pretendo dar sequência à jogatina até chegar no capítulo atual, e depois aguardarei, pois o jogo não está completo, mas espero que tanto a história em sua versão atual quanto em sua versão final não desapontem.
Se não me engano, DEX são os PS3 que tinham uma espécie de modo de desenvolvedor de fábrica, permitindo assim a instalação de certos aplicativos pra desbloquear antigamente.
Hoje em dia, com o Hen abrangendo todas as versões da firmware e tipos de PS3, essa opção não dá muita diferença.