You aren't following luis_f.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • supermarkosbros マルコス・アントニオ
    2020-06-12 12:10:22 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • 2020-05-10 14:11:51 -0300 Thumb picture
    luis_f checked-in to:
    Post by luis_f: <p>#img#[706596]</p><p>Não sou muito fã de<strong>
    Final Fantasy X / X-2 HD Remaster

    Platform: Playstation 3
    531 Players
    130 Check-ins

    Não sou muito fã de batalhas por turno e quando estas são randômicas, sem poder ver o inimigo chegando me desanima mais ainda, ver aquela transição de tela, do belo cenário onde estava para uma versão genérica fechada irrita quando ocorre uma vez a cada 05 segundos, mas fazer o quê quando é dito em todo lugar que este título tem uma das se não a mais emocionante e triste história já produzida em um videogame? Então lá fui eu munido de save hackeado com muitas Power Spheres e após algumas longas horas, e entrada da Rikku na história, tive a alegria de poder ativar um acessório para eliminar as famigeradas batalhas aleatórias, apreciei muito a jogatina desta forma, que bela história, adorei todos diálogos, até a risada forçada que muitos parecem não ter entendido ser semelhante a tentar se animar no meio de um velório, o herói dizendo ao seu pai que em breve tudo acabará, depois  o quanto lhe odeia pelo ato final que não pode recuar, quando na verdade suas lágrimas dizem o contrário, o final feliz negado, etc. Enfim, poderia enumerar muitos momentos que me prenderam, mas sempre esqueceria um ou outro, estou enormemente satisfeito por ter me dado esta chance e ter finalizado.

    P.S.: O X-2 nem com cheat, eliminei as infinitas batalhas, mas achei as missões repetitivas demais, apenas fui de curioso no YouTube assistir o final para descobrir se Tidus retornaria ou não...

    4
  • 2020-05-10 13:20:48 -0300 Thumb picture
    luis_f checked-in to:
    Post by luis_f: <p>#img#[706593]</p><p> Encarei mais um dos excelen
    Castlevania: Order of Ecclesia

    Platform: Nintendo DS
    1969 Players
    161 Check-ins

    Encarei mais um dos excelentes Castlevanias com inspiração em Metroid, teve mudança de artista no character design mas muito bem-vinda, mantendo o mesmo ótimo padrão. O que me desanimou um pouco, dada minha comodidade, foi a dificuldade! Não esperava um "passeio no parque" como Symphony of The Night (PS1), mas o game castiga muito e não apenas nos Bosses principais, desde Castlevania III não apelava para cheats, neste optei por baixar um save na internet e começar com level alto.

    Traiçoeiramente finalizado.

    5
    • Micro picture
      manoelnsn · about 2 months ago · 2 pontos

      Order of Ecclesia, por incrível que pareça, não é difícil. No começo ele é meio complicado mesmo, mas assim que tu pega habilidades melhores a Shanoa vira uma máquina de matar insana, ahuahua

      2 replies
  • 2019-08-05 20:56:56 -0300 Thumb picture
  • 2019-04-12 14:06:45 -0300 Thumb picture
    Post by luis_f: <p>#img#[630083]</p><p>&nbsp; <a href="https://aper

      https://apertaox.com/2019/03/18/entrevista-com-rob...

      "Atualmente não jogo mais. Depois do Street Fighter, joguei muito Rock Band [...]. Sinceramente se eu pudesse voltar atrás, fora a história maravilhosa que tive neste mercado, eu jamais me dedicaria a ficar tanto tempo jogando."

     Percebo ao longo da minha vida que jogadores que iam essencialmente em títulos de luta, abandonam games após a adolescência. Vi isso diversas vezes, talvez por isso arcades de outras modalidades que não luta e simuladores tenham sido os primeiros a sumirem. Acho uma lástima, eram ótimos, assisti uns poucos jogadores que antes de aderir a febre de luta, terminavam Ghost'n Goblins, Shadow Dancer, Rygar e "Tartarugas Ninjas" sem perder vidas..

    Teenage Mutant Ninja Turtles

    Platform: Arcade
    329 Players
    13 Check-ins

    8
    • Micro picture
      willguigo · about 1 year ago · 2 pontos

      Mano, lembro dessa imagem do meio nas revistas dos anos 90

  • 2019-03-18 21:11:46 -0300 Thumb picture
    luis_f checked-in to:
    Post by luis_f: <p>#img#[624484]</p><p>&nbsp; Encarei toda a jogati
    Final Fantasy VIII

    Platform: PC
    1306 Players
    117 Check-ins

      Encarei toda a jogatina desse Final Fantasy,  mais ou menos 35 horas, graças aos cheats habilitáveis da versão Steam, sem isso teria desistido, na reta final surgem bosses com HP altíssimos. Tinha lido críticas não favoráveis ao roteiro, mas gostei.  A história me pareceu sem muita enrolação.

      Terminado.

    7
  • 2019-03-09 16:01:29 -0300 Thumb picture
    luis_f checked-in to:
    Post by luis_f: <p>&nbsp;&nbsp; </p><p>#img#[622660]</p><p>&nbsp; S
    Final Fantasy VIII

    Platform: PC
    1306 Players
    117 Check-ins

      

      Seguindo dica do pessoal aqui do Alvanista, fui atrás da versão Windows desse RPG que testei uns 15 anos atrás. Baixei uma cópia pirata para testar no meu laptop que nem GPU possui, rodou legal então criei vergonha na cara e comprei na Steam, custou 10 golpes. 

      Esse episódio sempre me atraiu pelo design mais realista, sem personagens "cabeçudos" (Super Deformed) andando no mapa. A trama não foge muito do episódio anterior. O meu pavor dos RPGs antigos são as batalhas aleatórias, pesquisando orientação dos colegas, obtive o item de anulação, com isso não consigo ganhar level, mas como sou apelador de cheats, ativei um que eleva de forma absurda meu ataque. Não sendo desta forma, jamais teria paciência para esta jogatina, estou adorando poder passear livremente apreciando os cenários.

      Vou anotar onde ando para caso ocorra meus eventuais desvios de passatempo (Twin Peaks 2017, Homem-Aranha (estou "maratonando" scans dos 800 números da revista Amazing, um pouco de Zelda Ocarina no 3DS e etc): terminei o primeiro disco (estranhei a versão PC informar, provavelmente preguiça na reprogramação deste), fiz a Balamb Garden desviar dos mísseis, descobri que o Cid casou com a feiticeira Edea e encontrei a Ellone (que eu vi criança nos sonhos/visões)...

    6
  • 2019-03-01 21:02:16 -0300 Thumb picture
  • 2019-02-21 12:43:27 -0300 Thumb picture
    luis_f checked-in to:
    Post by luis_f: <p>#img#[618512]</p><p>&nbsp;&nbsp;&nbsp; Desde meu
    Castlevania: Portrait of Ruin

    Platform: Nintendo DS
    1648 Players
    116 Check-ins

        Desde meu primeiro PSP, uns 08 anos atrás, cada vez mais adoro  jogar atirado na cama com um portátil, quem me dera ter moedas sobrando para um Switch; um Vita fazendo streaming local de PS4; um Wii U entupido de emuladores e etc. Perfeito seria ter algo semelhante, com um PC e um Tablet acoplado em um controle IPega. Há boatos que a Microsoft anda pensando em algo assim, talvez o modo "Play AnyWhere" funcionando em dispositivos diversos que possuam internet. 

        Bom, sonhar fica para depois, vou valorizar o que tenho hoje: meu New 2DS XL com uma enorme biblioteca de DS e 3DS.

        Sou suspeito para elogiar mais um título Castlevania, afinal de contas adoro a série. Um dos principais motivos que almejei por bastante tempo um dos pequenos consoles da Nintendo, foi jogar os títulos da série em seu formato original. Portrait of Ruin segue o padrão de qualidade dos anteriores: "metroid hack", design de fases bonitos, ótima trilha clássica, boa jogabilidade, novidades nos upgrades e etc. Algo que gostei muito, não reparei se há em Dawn of Sorrow, mas neste é possível marcar locais no mapa, semelhante ao Castlevania de PS2, isso ajuda para lembrar onde retornar, caso faça como eu, que fica revezando a jogatina com games curtos de 8 e 16 Bits, quadrinhos e séries obscuras e/ou não populares..

        Fiz o melhor final, o interessante aqui, é que o Bad Ending, matando as irmãs vampiras, deixa longe do verdadeiro final, este tendo mais 04 fases para prosseguir até o confronto final com Drácula e Morte simultaneamente (!!!). Nos modos extras, há como jogar com Richter e Maria, não consegui fazer, pois se precisa derrotar o respectivo Belmont, desisti por achar difícil.

        Terminado.

    12
    • Micro picture
      mastershadow · over 1 year ago · 2 pontos

      Zerei esse no fim do ano passado, achei o melhor da trilogia do DS, a músicas são muito boas!

    • Micro picture
      0blivion · over 1 year ago · 2 pontos

      Esse Castle é sensacional, único porém dele é que não está rodando bem em emuladores, então o recurso é ter um DS mesmo

    • Micro picture
      mastershadow · over 1 year ago · 2 pontos

      O Ritcher não é tão foda, eu consegui matar ele com pouco de pratica, é bem legal jogar coma dupla Maria & Ritcher depois, eles são muito rapidos, parece que o jogo ta acelerado!

      3 replies
  • 2019-02-13 10:52:02 -0200 Thumb picture
    luis_f checked-in to:
    Post by luis_f: <p>#img#[616741]</p><p>&nbsp;&nbsp; Mais um "<stron
    Castlevania: Dawn of Sorrow

    Platform: Nintendo DS
    2144 Players
    167 Check-ins

       Mais um "hack de Super Metroid" (Super Nes), nunca irei concordar com o "vania" do termo "metroidvania", os fatores deste já eram encontrados em outros games, mas as semelhanças (ou cópias) com a série da Nintendo são muitas. Os próprios programadores admitiram isso ao fazer Symphony of The Night (PS One). Apesar de minha crítica, adoro tais jogos. Dawn of Sorrow possui uma ótima trilha, dificuldade leve, exceto o último Boss (ta), passei na quarta tentativa, usando um imenso estoque de poções de cura, auxiliar para reaproveitar comidas estragadas, poções de mana, matei o FDP faltando menos de 200 hp para eu bailar, a ferrenha criatura larga uns bichos chatos que ficam voando aleatoriamente ao meu redor e tiravam 100 points ao encostar...

       Um dos Bad Endings do game, libera o Julius Mode, um tributo ao clássico castlevania III (Nes). Joguei um pouco deste modo, mas fica difícil passar alguns bosses sem item para recarregar energia, parece que a personagem auxiliar pode fazer isso, descobrirei ainda...

      Finalizado.

    5
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...