luidao

Siga seus sonhos e se esforce bastante, e talvez você chegue a onde você quer chegar

Você não está seguindo luidao.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • luidao Max Wilson
    2019-02-07 21:21:00 -0200 Thumb picture

    sobre meu artigo

    Quando eu escrevi esse artigo, eu queria desabafar sobre esse problema, porque ele tava me incomodando bastante e ainda me incomoda.

    Lendo ele novamente, eu penso que ele poderia ser bem maior, já que é um assunto muito complexo e envolve bastante coisa.

    O artigo em si é simples, mas acho que a galera entendeu a mensagem, principalmente os homens aqui da alvanista

    Nos comentários muita gente ou praticamente todos mostraram seu ponto de vista sobre o assunto com respeito e educação, eu fico impressionado com tamanha discussão saudável que houve nesse artigo, já que é muito raro isso acontecer no Twitter por exemplo, principalmente que teria muitos perfis problematizando tal assunto sério sem debater realmente o problema em si, é por isso que eu amo a Alvanista, aqui as pessoas realmente discutem com bastante civilidade e respeito.

    Se eu tivesse postado esse artigo em 2018 em outra rede social como o facebook, com certeza teria muita gente (direita e esquerda) brigando um com outro falando que é mimimi que isso acontece e as pessoas tem que engolir, mas nunca tratando de forma civilizada e querendo de fato resolver esse problema.

    por isso decidir revisitar ele novamente, porque eu vejo que a polarização ficou tão grande que muita gente veria esse artigo hoje e trataria ele como a favor do feminismo ou algo do tipo (esquerdista), sendo que o objetivo do artigo que eu fiz era discutir sobre esse problema que as garotas gamers sofrem e tentar achar uma solução para diminuir, sem envolver politica, era mais uma questão puramente do comportamentos que nós jogadores temos sobre mulheres que gostam de videogame e achar uma forma disso acabar (não definitivamente, esse foi um erro do artigo, porque isso dificilmente iria acontecer), no final teve uma boa discussão e todos mostraram seu ponto de vista com respeito e dando suas opiniões, tanto mulheres quanto homens.

    Eu fico realmente triste que só aqui eu vi esse exemplo de discussão saudável sobre esse assunto sério, porque nas outras redes sociais, isso seria tratado como algo bastante politizado, muita gente iria defender que mulheres tem que engolir isso porque é frescura por parte delas, e outros dizendo que isso deveria ser crime, nunca havendo uma conclusão real de como resolver esse problema da melhor forma possível, porque irá envolver briga politica, sendo que é o problema exclusivos dos game da natureza humana, não tem nada haver com politica.

    Nesse tempo que fiquei fora da alvanista eu aprendi muitas coisas, principalmente nas eleições, hoje tento sempre fazer boas discussões, nunca atacando pessoas por pensarem diferentes, eu acho que as pessoas deviam pensar muito além do preto no branco, o mundo e o ser humano não podem ser resumido as duas palavras, somos bem mais complexos e racionais.

    Então a mensagem que quero passar aqui é: Garotas que amam games não devem ser tratadas com banalidades, elas amam games, jogam muitos games, curtem bastante falar sobre games, mas elas não querem ser tratadas com arrogância e preconceito, elas querem curtir seus hobbies tranquilamente, sem precisar se estressar por causa de assedio vindo de gamers babacas, uma solução para esse problema existe, vamos discutir ele com educação, homens e mulheres podem amar games igualmente, sem envolver assedio de nenhuma parte, gosto muito de videogames, só quero que mais garotas gostem também, porque é sempre bom que mais pessoas curtem esse hobbie tão maravilhoso.

    Eu tenho esperança que isso diminua, ainda bem que isso está acontecendo, mais garotas estão entrando nos videogames e sendo tratadas com respeito pelos garotos, isso é bom, mostra que evoluímos como pessoas, ainda vai existir pessoas babacas, mas esses estão cada vez mais sendo minoria e são bastantes ignorados, felizmente uma luz no fim do túnel está se abrindo.

    Eu sou o Luidão, amo jogos e quero que mais pessoas também gostem!

    38
    • Micro picture
      lipherus · 1 mês atrás · 3 pontos

      Ler isso me faz lembrar da razão pelo qual nunca abandonei a Alvanista: os usuários. É triste perceber o quão óbvio seria o tratamento que as pessoas em outras redes sociais dariam pra este artigo, mas a Alvanista é e (se Deus quiser) sempre será melhor do que isso. Também noto que esse preconceito com as garotas gamers felizmente vem decaindo e se continuarmos fazendo nossa parte no que diz respeito a isso (leia-se: denunciar gente sem noção nas devidas plataformas/games) quem sabe esse problema desapareça?

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 1 mês atrás · 2 pontos

      Carai mano, que susto. Pensei que revelaria:
      "Eu sou o Luidão, amo jogos e sou uma gamer Girl"🤗
      ...
      Zueiras à parte, concordo com todo o texto. Independente do gênero, a motivação e paixão é a mesma entre os gêneros.
      ...
      Respeito sempre!

    • Micro picture
      marcelokiss487 · 1 mês atrás · 2 pontos

      Pow cara, que maravilha de artigo, assino embaixo com caneta marca texto ainda ahaha, a sua felicidade de ver cada vez mais as minas entrarem no mundo dos games, é a minha também, acho muito fodaaaa e só agrega, no Alva realmente as discussões funcionam muito melhores que em outras redes sociais, parabéns pelo artigo mano =D

  • luidao Max Wilson
    2018-11-29 14:23:36 -0200 Thumb picture
    <p>Quem tiver 3DS, esse é o meu Friend Code: 0061-6 - Alvanista

    Quem tiver 3DS, esse é o meu Friend Code: 0061-6324-1724

    10
  • carolinyah Caroline Gomes
    2018-06-09 02:30:53 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Off - Fanart de Mother 1+2+3

    Quem nunca jogou a série Mother? Quem nunca chorou no Mother 3 (eu no caso chorei rios ) então no tédio da noite resolvi desenhar os meus "primeiros " crushs" (o meu primeiro mesmo foi o Luigi XD) enfim... Amo mto todos os personagens dessa série MARAVILHOSA

    29
  • luidao Max Wilson
    2018-06-10 13:32:30 -0300 Thumb picture

    EA Play - #E32018

    O evento foi fraco, teve poucos anúncios, os que tiveram destaque não teve tanto impacto, talvez por causa do tanto de bate-papo que teve e mostrar mais os jogos não fizeram, vide Battlefield V que teve uma apresentação curta.

    O Anthem foi o jogo mais destacado deste evento, o que mostraram do jogo está incrível, vai ter um modo campanha e também multiplayer, ao que parece terá um mundo compartilhado, ou seja, cada jogador vai poder encontrar outros jogadores, mesmo no single player, isso é muito bom.

    Unravel Two é uma sequência do Unravel de 2015, ahora tem como jogar cooperativo, o que é maneiro, esse tipo de mecânica seria ótimo no Switch, porém não vão lançar o jogo para o console, explico isso depois, outro jogo é o Sea of Solitude, que é um tipo de jogo emocional, que pega nos nossos sentimentos mais profundos, ele aborda solidão, um tema pouco utilizado na indústria, espero poder jogar este game.

    Seção de esportes, essa é a parte mais chata de todas edições do EA Play, pelo menos para nós brasileiros, já a gente pouco se importa com NFL, NBA, NHL dentre outros esportes muito querido pelos americanos, o único que a gente realmente se importa é FIFA (Apesar que eu prefiro PES), então vou falar apenas do FIFA 19.

    A única real novidade no jogo é que vai ter a Liga dos Campeões, que era exclusiva do PES, mas eu não ligo para isso, pois o que importa é jogar com os times brasileiros, é isso por enquanto, pois o resto eu tô nem aí.

    Star Wars Jedi Fallen Order, novo jogo de Star Wars da EA, não mostraram nada do jogo, apenas a concepção do vilão, e vai se passar entre os episódios III (A vingança dos Sith) e o IV (A nova esperança), só, e também revelaram a nova expansão do Star Wars Battlefront 2, muito legal.

    Falaram de loot boxes depois de toda aquela polêmica envolvendo o jogo Star Wars Battlefront 2 que gerou uma confusão tão grande que até os governos britânicos e franceses queriam se meter e regulamentar esse negócio, bem, a EA pediu desculpas por todo aquele ocorrido, mas foi aquela desculpa esfarrapada, sem qualquer tipo de arrependimento ou indenização de nada, foi mais algo político do que realmente um pedido de desculpas verdadeiro.

    Depois falaram das campanhas de conscientização que estão se associando, algo nobre e sensato a se fazer, porém foi feito para ofuscar as desculpas vagas que eles fizeram.

    Concluindo, foi uma apresentação bem fraca, nenhuma surpresa realmente absurda, os jogos mostrados não tiveram tanto impacto e a EA foi negligente quando falou das Loot boxes e também do Switch, já que o anúncio do Switch foi o FIFA 19 e ainda sim foi superficial ao extremo, e os jogos que seriam perfeitos para o Switch como o Unravel Two e o Sea of Solitude não foram confirmados, podem ser anunciados mais tarde, mas parece impressionante.

    No geral o evento foi fraco, café com leite, e isso aconteceu em praticamente todas as edições do EA Play, ele sempre foi assim, e a EA costuma mostrar as maiores bombas nas conferências da Sony e Microsoft, então a necessidade desse EA Play é quase zero.

    Nota Final: 3/10

    Anthem

    Plataforma: Playstation 4
    69 Jogadores
    11 Check-ins

    10
    • Micro picture
      elitonluiz · 9 meses atrás · 1 ponto

      Cara, não tinha pensado nisso. O coop do Unravel Two casa certinho com o Switch.

  • luidao Max Wilson
    2018-06-04 08:59:44 -0300 Thumb picture
    luidao fez um check-in em:
    <p>#img#[554406]</p><p>#img#[554407]</p><p>Zerado 1 - Alvanista
    Super Mario Galaxy

    Plataforma: Nintendo Wii
    6596 Jogadores
    424 Check-ins

    Zerado 100% em ambas as campanhas, sem dúvidas foi um grande esforço, já que isso demora muito, e não foi tão difícil quanto eu imaginava.

    17
    • Micro picture
      santosmurilo · 10 meses atrás · 1 ponto

      Esse game é maravilhoso!

  • carolinyah Caroline Gomes
    2018-05-30 14:55:57 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    carolinyah fez um check-in em:
    <p><strong>FULL COMBO&nbsp;</strong></p><p><em>Full - Alvanista
    Love Live! School Idol Festival

    Plataforma: Android
    50 Jogadores
    34 Check-ins

    FULL COMBO 

    Full combo!!!! É meio difícil fazer Full combo XD mas não é impossível, ainda irei fazer o famoso Full combo de 1061 de Nico Puri! quando eu deixar de ter vida social 

    10
  • carolinyah Caroline Gomes
    2018-05-29 17:42:30 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Off - desenho das Waifūs

    Tadaaaaah, minhas waifūs de Splatoon, faz um tempinho que eu fiz esse desenho para dar para o meu namorado XD

    Dentre todos os que eu fiz, esse foi o que eu mais tive trabalho e preguiça de fazer :'>

    Pic da única foto que eu achei no meu cell XD

    Splatoon 2

    Plataforma: Nintendo Switch
    259 Jogadores
    43 Check-ins

    32
    • Micro picture
      luidao · 10 meses atrás · 2 pontos

      É um desenho maravilhoso, vou moldurar ele ❤️❤️❤️

      1 resposta
  • carolinyah Caroline Gomes
    2018-05-29 15:38:43 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    carolinyah fez um check-in em:
    <p><strong>Voltei aaa&nbsp;</strong></p><p><em>Fiqu - Alvanista
    Love Live! School Idol Festival

    Plataforma: Android
    50 Jogadores
    34 Check-ins

    Voltei aaa 

    Fiquei um tempinho fora do ar, por conta dos meus estudos e do meu namorado mas voltei ebaaa! E desde a minha última postagem sobre o SIF eu ainda estava começando, mas agora minha acc está bem melhor XD (ainda rank baixo infelizmente) 

    E meus cards? KLab deu scouts abençoados no aniversário de 5 anos XD só nisso ganhei 2 UR e várias SSR

    17
  • luidao Max Wilson
    2018-05-25 14:22:22 -0300 Thumb picture

    Voltei

    Fiquei meses fora daqui, bem, eu precisava me afastar, eu tenho uma vida sabia, e também eu estava desanimado para postar qualquer coisa, estava difícil ter alguma criatividade.

    Eu não primeto postar com muita frequência, só uma vez ou outra quando for possível.

    Minha namorada é maravilhosa

    @carolinyah

    26
  • luidao Max Wilson
    2018-03-14 20:28:27 -0300 Thumb picture

    R.I.P: Stephen Hawking (1942-2018)

    Medium 534111 3309110367

    Mais uma grande perda para nós, o físico e cosmólogo Stephen Hawking morreu hoje devido as sua doença degenerativa, no qual ele estava lutando a mais de 50 anos.

    Sempre vamos lembrar dele pelas suas grandes contribuições na ciência e da forma como a gente enxerga o universo.

    15
    • Micro picture
      santz · 1 ano atrás · 2 pontos

      O cara zerou a vida.

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...