2020-05-17 21:13:07 -0300 2020-05-17 21:13:07 -0300
luchta Ewerton Ribeiro

O excelente trabalho da DetEmu em Streets of Rage 4!

Single 3799124 featured image

O trabalho da DotEmu com Streets of Rage 4 foi primoroso. Eu acho que desde o lançamento devo ter visto pelo menos umas vinte análises em cima desse jogo, e análises em sua maioria de quem realmente conhece a franquia e mecânicas que tornam jogo bom. E graças a isso pude entender melhor, o cuidado que a DotEmu teve com todas as mecânicas, trilha sonora, design de personagens e todo o universo do jogo. Você pode não ter gostado de um ou outro aspecto de SoR4, mas é inegável que foi um trabalho feito com muito carinho e dedicação.

O vídeo acima do canal Gows Games é um bom exemplo de análise bem feita. A DotEmu fez um excelente trabalho com o remake de Wonder Boy The Dragon's Trap, captando toda a essência do jogo original e atualizando os visuais, apesar das mecânicas se manterem as mesmas. Já com SoR4 foi uma verdadeira atualização do clássico, sem perder a essência da franquia. E só jogando bastante para entender o quão boa as mecânicas dele são, até que relativamente complexas mas intuitivas, tanto que se você sair executando os mesmos golpes em todos os inimigos sem uma estrategia, vai se dar mal.

É uma pena que a SEGA tenha esquecido essa franquia, sério, raramente tivemos participações especiais dos personagens de SoR em outros jogos e mídias, a SEGA se esqueceu deles. Mas os fãs não, tanto que teve o excelente SoR Remake. Torço para que no futuro outras obras da empresa como Shinobi e Golden Axe voltem renovadas.

E outra coisa, que eu até ia fazer uma postagem sobre isso (já que nunca mencionei), mas vou falar aqui, é que eles renovaram a aparência de muitos personagens, metendo a essência dos principais e inimigos como eram nos antigos jogos. E não foram "politicamente corretos" em censurar as personagens femininas, elas mantém o design original japonês, com direito a Blaze mostrando a calcinha em suas voadoras, lutadoras de rua sexys e inimigas que usam o chicote com outfit vindo de um sexyshop.

Enfim, por todo esse conjunto de coisas eu respeito muito a DotEmu, e fico ansioso pelo próximo trabalho deles. Streets of Rage 4 é para mim até agora o melhor jogo independente do ano, que na minha visão não precisa ser aquele jogo mega complexo e artístico como muitos gostam de defender, só precisa ser divertido!

Streets of Rage 4

Platform: PC
74 Players
54 Check-ins

23
  • Micro picture
    noblenexus · about 2 months ago · 2 pontos

    o que eu mais gostei foi a luz.......é estranho falar, mas a luz do cenário reflete no personagem e em outros objetos de forma dinâmica, logo na primeira fase temos um neon rosa e o chão estava molhado, um detalhe simples, mas o jogo já me ganhou ali.

    1 reply
  • Micro picture
    santz · about 2 months ago · 1 ponto

    Eu ainda não joguei, mas vejo elogios desse game. Tomara que eles sejam responsáveis por reviveis as infinitas séries da Sega que estão esquecidas.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...