2019-10-17 05:32:03 -0300 2019-10-17 05:32:03 -0300
luchta Ewerton Ribeiro checked-in to:
Post by luchta: <p>Ao jogar esse game logo de inicio algumas pergun
Ant-gravity: Tiny's Adventure

Platform: PC
12 Players
14 Check-ins

Ao jogar esse game logo de inicio algumas perguntas permeavam minha cabeça... E como fiquei incutido com isso e não encontrei as respostas dentro dele ou na página da Steam, vamos aproveitar que temos o contato com o desenvolvedor @tiagotrigger, aqui na rede para sanar as duvidas:

1 - O proprietário do Formicarium tira uma delas para colocar na fase, com inimigos e repleto de espinhos, mas por que ele faz isso? Tipo ele é sádico e se diverte em ver se a formiga vai sobreviver a aquele lugar? Isso é uma diversão para ele?

2 - Como uma formiga comum pode manipular a gravidade? Sei que isso é a base do gameplay, mas tem uma justificativa para isso? Minha teoria é que ela não manipula a gravidade, ela é só uma formiga comum, e formigas comuns andam nas paredes, chão, teto e por ai vai. Seria isso?

3 - Uma coisa me intrigou, na imagem acima eu morri para um inimigo, e ao renascer eu vi que meu corpo ficou lá. Então... Se a gente morre não controla a mesma formiga? O cara pega outra? Que cara cruel ehm!

@tiagotrigger Espero que tu não leve a mal as perguntas, eu estou curtindo o jogo. Tem certas coisas nele que me passam a sensação que você realmente se dedicou a faze-lo com gosto, e não é apenas mais um cash grab como boa parte dos indies da Steam. Isso faz toda a diferença!

12
  • Micro picture
    santz · about 1 month ago · 3 pontos

    A minha teoria é que o poder de gravidade não vem da formiga e sim do maníaco que controla o formigueiro. No caso, ele gira o formigueiro conforme o jogador dá o comando de girar a tela.

    1 reply
  • Micro picture
    tiagotrigger · about 1 month ago · 3 pontos

    Bom, vamos lá.
    Primeiro, que bom que está curtindo o jogo. o/

    Antes de tudo, eu não foquei muito na história e background dos "personagens" por três motivos. O primeiro é que eu não prezo muito pra história nos jogos (se o jogo não tiver história, eu não me importo, contando que a jogabilidade seja boa). Outro é que eu não sou bom nisso, hehe. E o terceiro, meu dinheiro reserva estava acabando (não trabalhava) e precisava terminar o jogo rápido, então a animação do inicio e fim do jogo eu tive que fazer em poucos dias (o que não deu tempo de focar muito nelas, nem na parte intermediária da progressão da história). Então eu foquei mais na jogabilidade mesmo.

    ==============================

    Sobre as perguntas.
    O @santz já meio que falou tudo que era a intenção original, mas respondendo as 3 perguntas.

    1- Se ele é sádico ou não, não é informado no jogo, pode ser ou não. No final do jogo tem uma animaçãozinha e você vê o personagem humano (vê se é adulto ou criança).

    2- É por causa do personagem humano que mexe a caixa do formigueiro (manipulando a "gravidade").

    3- É isso ai, como diria Ivan Drago. https://www.youtube.com/watch?v=1rC27YWODzU

    ==============================

    As respostas a seguir podem ser SPOILERS, eu acho que não importa, mas tem gente que pode achar spoiler. xD
    Vou falar um pouquinho do que eu tava pensando e minha intenção com os personagens.

    ==============================

    1- No final do jogo tem uma animaçãozinha, nela você vê que é uma criança brincando com as formigas. O garoto tá brincando com a morte dos bichinhos, mas como é uma criança, talvez ele nem sabe ainda diferenciar o bem do mal.
    A ideia original era de um colega meu que pensou em fazer uma criança tipo a Felícia dos Tiny Toons, gosta dos animais só que faz mal pra eles sem perceber.

    2 e 3- Como falei antes, eu não consegui aprofundar nada na história, então deixei em aberto. Minha ideia original era ir contando um pouco a cada mundo que você passa. Você iria descobrindo que o garoto cria as fases que são ambientes de teste (a lá Portal) e coloca as formigas lá até alguma concluir. E ele ajuda a formiga em um trabalho em conjunto. A formiga quer ir pra um lugar e o garoto ajuda ela movendo a gravidade. Se uma morreu, pega outra e continua.

    3 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...