2019-01-24 14:24:43 -0200 2019-01-24 14:24:43 -0200
luchta Ewerton Ribeiro

Ragnarok M - Cards: Artes renovadas, nudez e sexualização!

Já vou marcar NSFW para não dar problema, mas como todas as imagens estão em um jogo de classificação livre não vou censurar nada.

Eu recentemente consegui uma carta Isis jogando o Ragnarok Mobile, mas logo notei que a arte era bem diferente da original. 

A arte nova é bem mais bonita, apesar do monstro no jogo original e no mobile não ter essa aparência, ela é bem mais detalhada. Mas ai eu me perguntei por que mudaram a arte, bem é só olhar a antiga e terá a resposta.

A arte antiga foi feita pelo/a artista Yoyo, que fazia as primeiras artes da cartas do RO, ela é bem fiel ao conceito original da Isis. E sim basicamente ela está com o seios a mostra, como era no original, afinal o monstro era um sprite 2D de baixa resolução, sem mamilos nem nada. Mesmo assim a arte não é tão sexualizada como a nova, essa é chibi e nada sugestiva diferente da outra.

A aparência da Isis e outros monstros que tinham seios a mostra no RO foram modificadas no ROM, elas ganharam um sutiã digamos, afinal agora são modelos 3D. Assim como ocorre em jogos antigos. Quem não lembra de Castlevania SOTN que os monstros femininos tinham, boa parte tinha seios a mostra, mas quando migrou para o 3D nos jogos e PS2, isso foi censurado, afinal é mais "realista".

Outra carta modificada foi a carta Obeaune, olhe a original acima desenhada pelo Yoyo, bem fofo e nada sexualizada, acredito que nimguém olharia a imagem com maldade nos olhos e pesando besteira, mesmo assim a arte foi modificada para essa:

Nada de seios a mostra, mas com peito e bunda bem destacados. Fora que a arte é bem diferente do conceito do monstro, é basicamente uma mulher, e o monstro tem cauda de peixe, é tipo uma sereia. A partir dai podemos ver que apesar da primeira arte haver uma "nudez" a segunda está bem mais sexualizada.

Já a carta Maya é diferente, tanto no sprite do RO original, quanto a sua carta era o único monstros femininos com mamilos a mostra. Nem sei como não censuraram isso, na real nimguém chiava naquela época. Mesmo com essa nudez, a arte não é nada provocativa. De qualquer jeito não podemos ter nudez no ROM, logo temos que substituir a nova carta por algo mais comportado não é?

Sim, essa é a nova arte da carta da Maya... nem digo nada... partes intimas estrategicamente censuradas, mas praticamente tudo a mostra, mil vezes mais provocante que a antiga.

Acredito que essas mudanças aconteceram por cauda da politica idiota da Google Play, não pode ter nudez de forma alguma nos jogos. De qualquer forma o tiro saiu pela culatra, já que as novas artes são bem mais sensuais que as antigas. E isso me fez refletir que realmente nem sempre nudez está relacionada a sexualização, assim como a inversa. Bem quem liga...

Ragnarok Online Mobile

Platform: Android
24 Players
54 Check-ins

6
  • Micro picture
    santz · 11 months ago · 2 pontos

    A versão refeita ficou muito mais sensualizada.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...