2019-08-21 20:12:49 -0300 2019-08-21 20:12:49 -0300
claudia_mr Lucas Candido

3° Recomendação Rápida de Jogos que Zerei nas Férias

O jogo de hoje é um Adventure point and click feito por Anate Studio. 

A vida de qualquer pessoa tem dramas ou problemas. Alguns mais, outros menos. Cada pessoa enxerga problemas com certa gravidade e lidam com eles de formas diferentes. Vou usar uma analogia esquisita: As vezes para uma pessoa, a bola de gude cair no chão e quebrar, é uma tragédia, que mexe com o emocional dela quase completamente; e para uma outra pessoa, a bola de gude cair no chão e quebrar, é algo que a vida pode reservar para qualquer um, e um problema que ela vai resolver sem se afetar tanto.

Isso não é diminuir um problema; mas todas as pessoas passam por problemas durante a vida, e é uma certeza absoluta que cada uma delas vai reagir de forma diferente perante aos problemas; não pois o fulano é fraco e o outro é forte, ou porque o problema de um é pequeno e o do outro é grande; mas pelo fato de as pessoas terem personalidades diferentes, vidas diferentes e outros fatores externos que afetam como cada um lida com desafios e como os enxerga.

Eu falei tudo isso, pois o jogo de hoje é dramático. Fala sobre perdas, relacionamento abusivo, relações parentais, problemas financeiros e sobre outros assuntos, que cada um de nós já passou por pelo menos um problema parecido. É focado em uma família que já sofreu perdas e passa por conflitos, e que as vezes, você tem que tomar certas decisões para um bem maior; invés de sentar e esperar o dia em que tudo pode piorar.

Você controla dois personagens para avançar a história (Mary e seu filho Andrew) , um por vez. E cada personagem vê os acontecimentos por um ângulo diferente, mas ambos cruciais para que a gente entenda tudo que está acontecendo.

Como a maioria dos Adventures, o jogo tem puzzles e outros desafios; nem todos são de mão beijada como em alguns jogos, mas não é um jogo muito demorado; dependendo do quão rápido você sacar o que tem que fazer, da pra terminar em menos de duas horas; e o jogo tem um botão, que se você apertar, todos os itens interativos ficam circulados por um segundo, e isso pode te ajudar, caso fique com alguma dúvida; combinar itens também é necessário. Existem muitos diálogos durante o gameplay.

Recomendo muito esse jogo para quem curte o gênero, e temas dramáticos mais reais.

Para quem jogar esse jogo e gostar, eu recomendo outro jogo de Anate Studio: Repentant, que se passa alguns anos depois de Little Kite, e mesmo não precisando jogar um para entender o outro, é uma ''continuação'' interessante.

28
  • Micro picture
    lucas_jiro · about 2 months ago · 3 pontos

    Eu curto bastante jogos com um tema mais pesado e real, ta anotado também

    1 reply
  • Micro picture
    jcelove · about 2 months ago · 3 pontos

    a lista só cresce.hehe

    1 reply
  • Micro picture
    vinicios_santana · about 2 months ago · 2 pontos

    Gostei da proposta, gráficos, tema, só tô receoso de ser sobre divorcio XD

    7 replies
  • Micro picture
    denis_lisboadosreis · about 2 months ago · 2 pontos

    Essa arte detalhada é um grande atrativo.

Keep reading → Collapse ←
Loading...