lordsearj

Jogando desde o Atari 2600 e 486 DX2 66 MHz, amante da emulação

You aren't following lordsearj.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2021-09-14 07:00:57 -0300 Thumb picture
    lordsearj checked-in to:
    Post by lordsearj: <p>Última (aliás no remake, penúltima pelo que li)
    Metroid: Zero Mission

    Platform: Gameboy Advance
    2074 Players
    201 Check-ins

    Última (aliás no remake, penúltima pelo que li) fase: Tourian e finalmente dou de cara com os Metroids. E cara... Pauleira viu? Ainda não encontrei o mapa nem um save point, dai morreu? Começo da fase. Na hora que dei uma engatada, a bateria do 3DS foi pro saco. Uma pena. Vamos em frente.

    18
    • Micro picture
      manoelnsn · 2 days ago · 2 pontos

      Gosto pacas desse metroid, seria o meu preferido se o Super Metroid não existisse, ahuahua

  • 2021-09-10 07:08:07 -0300 Thumb picture

    QUEM DIRIA?

    Testei o Retroarch no 3DS. Geralmente gosto mais de usar emuladores separados pois vejo que no geral tem um melhor desempenho. A vantagem do Retroarch são as conquistas (que não faço tanta questão além de ter que estar conectado a Internet) e a interface é configurações únicas, o que isso sim é legal. Rodei pelos cores das plataformas que tenho aqui e... Meh, a mesma coisa do que já tenho. Para não falar que foi tudo igual, o core do mGBA, que uso ele à parte,não funcionou mas o outro emulador (esqueci o nome) rodou muito bem. 

    Mas a surpresa foi rodar PLAYSTATION liso, liso, liso. 

    Cara, que legal. Surreal isso. Testei três jogos:

    - Final Fantasy Origins (que é levinho mesmo) 

    - Final Fantasy IX

    - Resident Evil 3

    Tudo uma blz. Impressionante. 

    Por sinal, melhor jogar PS1 no 3DS do que no PSP pois o primeiro tem L2 / R2 e o segundo não. 

    Depois verei o que vou jogar de fato, mas achei massa demais. 

    #emulacaoforever

    20
    • Micro picture
      jcelove · 6 days ago · 3 pontos

      Oxe homi, o 3ds tem l2 e r2??
      O psp roda muito bem ps1 mesmo sem esses botoes da pra desenrolar.

      4 replies
    • Micro picture
      santz · 6 days ago · 2 pontos

      Mas não tem muito jogo do PS1 que faz uso extensivo dos gatilhos traseiros.

    • Micro picture
      lordsearj · 6 days ago · 1 ponto

      Verdade, coloquei esses três jogos por hora justamente pq usam.

  • 2021-09-09 13:01:18 -0300 Thumb picture
  • 2021-09-07 09:56:39 -0300 Thumb picture
    lordsearj checked-in to:
    Post by lordsearj: <p>Meu camarada.... Seguinte: Eu tentei jogar Super
    Metroid: Zero Mission

    Platform: Gameboy Advance
    2074 Players
    201 Check-ins

    Meu camarada.... Seguinte: Eu tentei jogar Super Metroid algumas vezes no tempo do SNES (pq o Metroid de NES eu nunca nem tinha visto) mas  ficar perdido a cada 5 minutos me desanimou e nunca peguei para valer.

    Daí pensei: tenho um monte de jogo de Metroid aqui e nunca zerei nenhum. Então, vamos do início: Zero Mission.

    Forcei a me acostumar com o vai e vem e entendi (para se sincero me resignei) que ficar perdido é normal. Também passei a prestar mais atenção no mapa que por si só já te dá dicas. Coisa que não tinha no original pelo que li e a falta de leitura do manual do jogo se fez presente.

    Mas chegou uma hora que estava até legal porém não conseguia mais avançar. Isso depois de derrotar o Kraid. Então lembrei: Pô tem uma roupa que protege da lava / ácido né? Vamos procurar. Cara, rodei pra kct. Nada. Modernidade né? Vamos ao YouTube. A maioria dos vídeos é do povo viciado que zera o jogo em menos de três horas, coisa que passei faz tempo e acho forçado demais. Tira a graça e o desafio de você vencer o jogo com o mínimo de dignidade. Como sou da velha guarda, fui à caça de detonados em texto. Com tanto corredor parecido, realmente toma tempo até entender. Daí achei uns vídeos só de como conseguir os Power ups. Show, é isso que preciso. E meu caro.. fala sério.

    Coisa de japa mesmo.... Passei N vezes pelo corredor da Varia Suit. Sabe quando ia descobrir como pegar o primeiro super Missile? Nunca (ou talvez se só tivesse esse jogo e tivesse tempo, cenário inexistente hoje). Deve ter sido um assombro para alguns na época e afastado outros, como eu do gênero Metroid.

    Sim, pq o gênero é Metroid PURO. 

    Gosto muito de Castlevania. Já disse que o I foi o que me fez ser gamer. Acontece que SOTN copiou e popularizou a fórmula mas não a criou. Ao contrário, criou uma nova cara para franquia da Konami. Fui descobrir depois que tudo que zerei foram o que hoje chamam de Classic-Vania: I, III, Super, Drácula X, Rondo of Blood (original que tenho para PC e remake) e Chronicles (do PS1).

    São jogos lineares e os subitens eram o ponto em comum pois eram consumíveis. De SOTN para frente incorporou a não linearidade e os subitens continuaram consumíveis. Não acho suficiente para criar um estilo misto, mas parece que virou padrão e de fato (mas não de direito a meu ver) um estilo de jogo.

    Mas Metroid é a origem de tudo.

    Enfim, divaguei pacas (é o feriado, RS).

    Vou continuar aqui e o plano é jogar os "classictoid's" na sequência (alternando com outros jogos, pois um atrás do outro não dou conta:

    - Zero Mission (I); 

    - AM2R (II)

    - Super (III)

    - Fusion (IV)

    Depois jogo os de 3DS, GameCube e Wii (tenho isso tudo aqui parado 🙄)

    E só

    15
    • Micro picture
      santz · 9 days ago · 2 pontos

      Não deixa de fora o jogo feito por fãs, o AM2R.

      1 reply
    • Micro picture
      fonsaca · 9 days ago · 2 pontos

      Metroid é pauleira mesmo. Simpatizo bastante com a série, mas me perco um monte tbm. Fiquei empacado, no do SNES, por anos numa parte que não conseguia distinguir o pq não avançava e rolou bem isso: nem detonado me ajudou a entender o que eu deixei pra trás. Retomei e até foi, mas aí meio que larguei de novo perto do final.

      2 replies
  • 2021-09-03 22:46:36 -0300 Thumb picture
    lordsearj checked-in to:
    Post by lordsearj: <p>Outro que comecei e dessa vez para terminar, poi
    Metroid: Zero Mission

    Platform: Gameboy Advance
    2074 Players
    201 Check-ins

    Outro que comecei e dessa vez para terminar, pois é mais um que já iniciei um monte de vezes. Dessa vez estou jogando emulando no 3DS. 

    Não preciso nem dizer que rodei pacas explorando (já vi que tenho mais tempo que muita gente que terminou o jogo, rs) mas agora engatei com os controles. Derrotei o Kraid e estou explorando NORFAIR para ver o qie perdi. Não sei se é por agora que pega a roupa para altas temperaturas, pois estou precisando. 

    Quanto as screenshots aprendi a fazer, mas é meio chatinho: tirar o SD, passar para o PC e postar. E a preguiça? 

    Mas estou gostando do jogo. Fizeram um remake de alto nível.

    18
    • Micro picture
      mateusfv · 12 days ago · 2 pontos

      https://drive.google.com/folderview?id=14iNFcHOvfFXQmC7_kNvcUgZExLePIdzI

      Ai tem uma Cia que permite passar aquivo via ftp pro celular ou Pc, aí não precisa ficar tirando o cartão do 3DS, tbm tem uma Cia que serve pra juntar os screenshot da tela de baixo e de cima se tiver interesse

    • Micro picture
      lordsearj · 12 days ago · 2 pontos

      Sério, kibom. Vlw

      Mas é pelo wi-fi? Não tem chance de brincar o console? Desde que desbloqueei não entrei mais na internet 😬

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 12 days ago · 2 pontos

      Esse jogo é maravilhoso. É o meu Metroid favorito (tirando o AM2R).

  • 2021-09-03 22:39:44 -0300 Thumb picture
    lordsearj checked-in to:
    Post by lordsearj: <p>Estou devendo o Check out do Soul Blazer (que po
    Metal Gear Solid

    Platform: Playstation
    6986 Players
    286 Check-ins

    Estou devendo o Check out do Soul Blazer (que por sinal foi muito legal, tirei umas screenshots e quero postar) mas comecei a jogar algumas coisas após a PT do PC (depois conto essa tb) como essa lenda aqui. 

    E mais (spoiler): jogando no PS2 com controle original do PS1 e em um monitor CRT. Cara, que nostalgia. 

    Cheguei no Psycomantis já, que é bem chatinho se não usar a parada do controle 2 que aqui nem sei se dá pra fazer e se bem me lembro depois dele troca o disco. Vou catar um comentário que fiz para um colega aqui do Alva dia desses e preparar a gambiarra do save, pois estou jogando via OPL. 

    Enfim, é uma delícia reviver essa obra prima. Por hoje deu.

    Amanhã vou testar a parada do controle. 

    16
    • Micro picture
      jcelove · 13 days ago · 2 pontos

      Funciona no ps2 tbm, pode inclusive usar o controle 2 se estiver com os dois plugados. Tem outra opção tbm, que é ligar pro codec e morrer d eproposito na batalha ai qdo pegar o continue o coronel vai perguntar se tem algum problema na porta 2 do console e te dar a dica pra destruir a cabeça das duas estátuas da sala que faz o mesmo efeito.

    • Micro picture
      lordsearj · 12 days ago · 1 ponto

      Show de bola. Não sabia ESA das estátuas. Vou tentar as duas formas

  • 2021-09-02 08:52:52 -0300 Thumb picture
    17
    • Micro picture
      natnitro · 14 days ago · 3 pontos

      Isso é o que mais me desanima em jogos com multiplayer e conquistas online porque sempre vai ter a hora de desativarem os servidores e quem comprar depois, ai já era... Esse é exatamente o meu caso com o Hitman Absolution que teve o online desligado e fiquei faltando só 3 conquistas pra 100% e agora já não jeito mais de platinar...

      1 reply
    • Micro picture
      danilodlaker · 14 days ago · 2 pontos

      não vai dar mais pra jogar?

      1 reply
    • Micro picture
      chimianopao · 14 days ago · 2 pontos

      Vish, melhor eu jogar logo pra não perder os recursos online

      1 reply
  • natansouza Natan Souza
    2021-08-21 21:03:24 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    E tudo começou ali.... PS 1.....

    Medium 788345 3309110367

    Já tinha visto a um tempo, achei interessante resolvi postar....

    23
  • 2021-08-13 16:29:03 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • natansouza Natan Souza
    2021-08-11 09:20:23 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by natansouza: <p>Num sei na cidade de vcs... Mas aqui tá um absur

    Medium 787012 3309110367

    Num sei na cidade de vcs... Mas aqui tá um absurdo... Tá mais de 6conto o litro.... 6,30 p ser mais exato..... Nesse atual momento acho que sai mais barato sustentar um jegue de milho que uma moto de gasolina. Kkkkkm

    Resident Evil 4

    Platform: Playstation 2
    18804 Players
    129 Check-ins

    28
    • Micro picture
      willguigo · about 1 month ago · 2 pontos

      🤣Tá pela hora da morte aqui em Sampa tbm.

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu abasteço R$ 50,00, ando só um pouco e o sinal já fica amarelo.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...