locadoradosgames

Tópico que fala sobre games antigos e colecionismo.

You aren't following locadoradosgames.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-08-04 18:47:23 -0300 Thumb picture
  • 2020-07-28 20:30:12 -0300 Thumb picture
    41
    • Micro picture
      santz · 7 days ago · 2 pontos

      O mestre bêbado do Jackie Chan nem tem como ser outra pessoa.

    • Micro picture
      wiegraf_folles_ · 8 days ago · 1 ponto

      Ricardo é top

    • Micro picture
      onai_onai · 8 days ago · 1 ponto

      A Athena tá meio descabelada! Haha...

  • 2020-07-21 20:24:45 -0300 Thumb picture
    65
  • 2020-07-20 21:46:37 -0300 Thumb picture
  • 2020-07-15 17:41:30 -0300 Thumb picture
    28
  • 2020-07-09 20:23:56 -0300 Thumb picture
  • 2020-07-07 18:25:41 -0300 Thumb picture

    Ressuscitando um Dingoo

    Esses dias estava pensando muito nos meus portáteis e me fez lembrar muito os primeiros Game boys, o tijolão e o Pocket, que eu tinha e me divertia muito com eles. Eu sou um grande fã de consoles portáteis sendo o meu preferido o Game Boy, mas isso me fez lembrar de um portátil que comprei em 2011 da falida e desaparecida empresa Dynacom, um aparelho multiemulação chamado Dingoo A-320 na qual a empresa estava vendendo e vendo muitos sites falando dele resolvi comprar um.

    -

    O Dingoo A-320 era um portátil muito bom na época pois rodava vários emuladores, mesmo alguns com alguns probleminhas de lags, era muito competente e trazia a saudade de jogar velhos jogos da nossa infância.

    Com o tempo eu comprei outros consoles e portáteis e o Dingoo deixei para meus filhos que mais castigaram o bichinho do que jogar. Hoje vi ele largado aqui e fui futucar nele fazendo funcionar novamente, mas vi que era complicado pois a bateria já não estava dando mais sinal. Só que eu sou uma pessoa que gosta muito de mexer muito até descobrir que o portátil estava dando sinal sim e ai pluguei o cabo da fonte nele fazendo o carregamento que não dava certo. 

    Mas uma coisa eu fiz e ele ligou usando a força usado pele fonte e nisso vi que ele funcionava pela tomada e não mais pela bateria que já era. Mexendo nele vi os games como Batman do Nes, Street Fighter Alpha do Game Boy Color, Sonic 2 do Master e Magaman Power Battles do CPS1 estavam os mesmos como antes e o que vou fazer é deixar ele assim, já arrumei ele limpando todo ele, tirei umas unhacas dele, os comtroles estão funcionando, mas o botão R que não, deu problema interno nele. 

    Agora vou curti ele desse jeito e quando puder vou falar de outras histórias caso queiram saber mais ok.

    Mega Man: The Power Battle

    Platform: Arcade
    281 Players
    6 Check-ins

    28
    • Micro picture
      carlosneto · 29 days ago · 3 pontos

      Sempre quis ter um desses.

    • Micro picture
      avmnetto · 29 days ago · 3 pontos

      Putz, cara, que inveja boa eu tenho. Sempre quis ter um desses aí. Hoje, mesmo com opções melhores, estou quase comprando um Rs-97 Branco, só porque tem as mesmas cores do Dingoo clássico.

      1 reply
    • Micro picture
      manoelnsn · 29 days ago · 3 pontos

      Se tu tem um desses, procura por um game que chama 7days salvation, ele é muito legal

      3 replies
  • 2020-06-30 18:31:09 -0300 Thumb picture

    Indicações de jogos do Game Gear

    Semanas atrás a Sega revelou o Micro Game Gear com suas versões coloridas e apenas 4 jogos variados em cada um, muitos pensaram o porquê somente 4 jogos e o portátil é tão pequeno?

    A resposta ainda fica em pé, pois um portátil como o Game Gear deveria ter pelo menos o tamanho de um Game Boy Advance com pelos menos uns 25 jogos ai talvez valeria a pena. Mas não foi isso que aconteceu lançando um portátil que mais parece um chaveiro e com miseres 4 joguinhos.

    Bem aqui vou fazer um pequeno recomendação de alguns jogos que a Sega poderia ter adquirido pelas outras empresas e lançar também alguns jogos deles que valeriam mais a pena, e vamos lá:

    1 - Gunstar Heroes

    Acho que esse jogo se encaixaria muito bem na coletânea pois esse jogo é um run & Gun que merece muito jogar. Eu conheço bem pouco esse jogo, mas como curto games de tiro deveria entrar para a lista.

    2 - Lunar: Sanposuru Gakuen 

    Esse RPG seria um bom exemplo para se comprar um Micro Game Gear, caso colocasse ele é claro! 

    Lançado em 1996 pela Gamearts, Lunar Sanposuru Gakuen é um dos melhores fazendo os jogadores mergulhar no jogo e conhecer Elie e Lena que decidem se matricular em uma escola de magia. Mas por lá começam a desaparecer algumas pessoas e cabe investigar o ocorrido.

    O game é bonito e as batalhas simples sem nenhuma frescura torna esse jogo uma ótima escolha.

    3 - Panzer Dragoon Mini

    Esse shooter me surpreendeu muito com uma gameplay bem legal de jogar. Panzer Dragoon Mini não faz feio trazendo um jogo bem estilo Star Fox na qual deve atirar nos inimigos que aparecerem na tela. Caso apareçam 3 segurando o botão de tiro e mirando-nos você acerta de uma só vez. 

    Uma pena esse jogo não estar no relançamento da versão Micro pois seria um bom jogo no pacote.

    4 - Sonic Drift 2

    Um game de corrida não pode faltar e esse seria o Sonic Drift 2. Por ser melhor que o primeiro contendo 7 personagens, 3 modalidades de circuitos, com seus traçados para escolher entre Purple, White e Blue. Itens não vão faltar para ajudar ou atrapalhar e mesmo esse jogo tentando ser uma cópia do Mario Kart, ele tenta fazer seu papel, só tenta!

    5 - Sonic The Hedgehog: Triple Trouble

    Outro aqui não poderia faltar, mesmo que o primeiro jogo da franquia está na versão original do Micro Game gear, porque não essa versão do game que no Japão saiu como Sonic & Tails 2. 

    Aqui o jogo mudou bastante pois além de jogar com o Sonic ou Tails, temos mais dois personagens no jogo: Knuckles e Fang para atrapalhar e dar mais trabalho aos protagonistas. Fora isso o bônus do jogo mudou e os desafios ficaram um pouco melhores.

    6 - Streets of Rage 2

    Um bom jogo de beat’n up não poderia faltar no Game gear e acho que o Streets of Rage 2 seria uma boa. Além de possuir uma opção para jogar em dois players o game tem uma facilidade de jogar melhor nele em vez da versão Master system e ainda mais? Os golpes especiais não gastam energia.

    7 - Tail’s Adventures

    Falando em Sonic não poderia mencionar o seu parceiro de duas caudas, Tails, que protagonizou seu próprio jogo com um estilo plataforma e ação. No game a ilha em que Tails está foi dominada por um esquadrão de pássaros e com isso usamos a raposa com suas habilidades e utensílios que vão de bombas, minas, veículos na aguá a outras coisas para seguir em frente. Mas as vezes terá que voltar para a casa do Tails para habilitar outros itens para abrir as fases.

    8 - Virtua Fighter Animation

    Um jogo que foi baseado na versão animada, tem uma animação sim, foi uma das novidades em 1996 que vinha com uma edição especial do Game Gear com o jogo incluído no pacote. O game tem golpes iguais a dos jogos da versão Mega Drive sendo um dos títulos bem conhecido no Japão. Depois teve uma conversão feita para o Master Sytem.

    Outros que poderiam estar também:

    Super Monaco GP

    Sonic The Hedgehog 2

    Phantasy Star Gaiden

    G-Loc

    Aerial Assault

    Lunar: Sanposuru Gakuen

    Platform: Game Gear
    14 Players

    29
    • Micro picture
      davidchagas123 · about 1 month ago · 3 pontos

      O que mais gostei do game gear foi Kishin Douji Zenki. Mas, ainda sim, são belos jogos os citados

      1 reply
    • Micro picture
      santz · about 1 month ago · 2 pontos

      Caraca, só jogo top. Não conhecia o Panzer Dragoon Mini, parece bem da hora.

  • 2020-06-23 19:58:52 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Animes sobre jogos

    Medium 3808582 featured image

    Normalmente eu evito fazer off-topic aqui (apesar de não ter nada contra isso, apenas tento me manter no tema da rede), mas com os ótimos posts da persona @o_arco_da_velha (vou dar uma kibadinha no modelo de post huauhauha), e com o recente final de um dos melhores animes desta temporada que está acabando (Hamefura, que é sobre uma garota cuja vida é igual a uma visual novel que ela jogava na vida passada), resolvi fazer este artigo para recomendar alguns animes que sejam sobre jogos. :)

    Mas quando digo sobre jogos, é que o anime é sobre realmente games e a experiência que envolve jogar. Normalmente o que mais se vê são animes baseados em games (God Eater, BlazBlue, Persona...), animes que viram games (inúmeros Dragon Ball, Naruto etc) ou animes onde o personagem está dentro de um jogo (Log HorizonBofuri, Sword Art Online...). Algo focado realmente nos jogos é bem mais raro, então vamos à uma pequena seleção desses. Clicando na imagem levará à página do anime no MyAnimeList, com sinopse e outras infos.

    Nome: New Game!
    Ano: 2016
    Quantidade de episódios: 12 (1º temporada) + 12 (2º temporada) + OVA
    Disponível em: ambas as temporadas tem na Crunchyroll em português. O OVA só achei em inglês por torrent no Nyaa.
    Nota no MyAnimeList: 7.66
    Minha nota: 8 (nota pessoal no MAL é só número inteiro)

    New Game é um slice of life, um tipo de anime onde você acompanha o dia a dia dos personagens de forma leve e despretensiosa, sem uma grande história para contar (TL;DR: garotas fofas fazendo fofices). No caso deste anime, você acompanha a rotina dentro de uma desenvolvedora de jogos.
    A personagem principal começa a história recém tendo terminado o ensino médio e consegue um emprego como character designer na dev do seu jogo favorito. Nisso a gente acompanha a Aoba desde o comecinho da sua experiência profissional (passando também por várias outras personagens de times diferentes, como desenvolvimento, programação, debug, arte etc) até o momento onde o primeiro jogo onde ela trabalha finalmente é lançado. 

    New Game é o meu favorito desta lista e, por isso, veio logo no começo dela (e também é o anime da capa do artigo ahahuhau). Para quem gosta de um anime leve ou tem interesse em saber, de forma superficial, como é a rotina numa desenvolvedora, fica essa super recomendação!

    Nome: Net-Juu no Susume (Recovery of a MMO Junkie)
    Ano: 2017
    Quantidade de episódios: 10 + OVA (episódio 11)
    Disponível em: Crunchyroll em português. O OVA (epi 11) só achei em inglês por torrent no Nyaa.
    Nota no MyAnimeList: 7.45
    Minha nota: 7

    Net-Juu também é um slice of life, aonde a gente acompanha a vida da protagonista de 30 anos que recém largou o emprego para ficar jogando o máximo que puder. Ela rapidamente mergulha de cabeça em um MMO e passa os dias jogando sem parar, saindo de casa só para comprar comida.
    Parece uma história meio depressiva, ainda mais olhando pra ela na imagem do post, mas esse é um anime de comédia, então apesar do "tema" dela estar desempregada e se afundando em jogos, acho que não deve dar gatilho em ninguém. xD
    O grande charme desse anime é que ela joga com um personagem masculino bem bonitão (o que gera algumas confusões) e faz várias amizades dentro do jogo. Não vou falar mais para não spoilar, mas é outro anime leve e que recomendo bastante, ainda mais pra ver como a vida dela fora do jogo se desenrola também.

    Nome: Gamers!
    Ano: 2017
    Quantidade de episódios: 12
    Disponível em: Crunchyroll em português.
    Nota no MyAnimeList: 7.04
    Minha nota: 7

    Gamers! é o mais fraco dessa lista, e apesar de eu ter gostado, só recomendo mesmo pra quem gosta de slice of life. Isso porque, diferente dos dois primeiros, aqui o foco é mais nas palhaçadas entre os personagens, não tanto nos jogos. Apesar disso, ele tem um foco maior nos jogos do que a grande maioria dos animes por aí, já que a história mostra a rotina de um clube de jogos em uma escola.
    Do que posso falar dos personagens é que o protagonista é um filthy casul jogador de mobile (ahauhauhuah) que tem um grande choque quando entra para o clube, pois a loirinha (a garota mais bonita da escola) é uma hardcore que leva todo tipo de jogo a sério, e também tem um cara quase profissional em jogos de luta.
    O mais legal, pra mim, em Gamers! é que a garota de cabelo rosa não entende NADA de jogo, mas ela tenta entrar nesse mundo pra poder se aproximar mais do namorado. Isso leva a um milhão de mal entendidos e situações cômicas entre todos os personagens. Pra quem gosta de comédia, é uma boa pedida. xD

    Pra terminar, vamos à menção honrosa da lista.

    Nome: Wotaku ni Koi wa Muzukashii (Love is Hard for Otaku)
    Ano: 2018
    Quantidade de episódios: 11 + OVA 
    Disponível em: inglês por torrent no Nyaa ou em PT-BR aqui neste canal do Youtube. Bem irônico ver que nem a CR e nem a Netflix traduziram esse anime, visto que até o mangá dele já está sendo lançado aqui no BR faz meses (ou então eu que não consegui achar no sites deles).
    Nota no MyAnimeList: 8.00
    Minha nota: 9

    Wotakoi é mais um slice of life (quem diria?), mas dessa vez com personagens adultos. Nesse anime nós temos (da esquerda para a direita ali na imagem): uma cosplayer viciada em yaoi, dois viciados em jogos e um cara normal (aparentemente). O anime segue mostrando a rotina deles enquanto tentam esconder seus hobbies dos colegas de trabalho, além de ter interações bem engraçadas entre eles porque todos são bem hardcores com seus gostos (o que causa conflitos com frequência).
    Wotakoi entra como menção honrosa porque o foco em jogos é ainda menor que em Gamers!, mas ainda assim os jogos tem um papel fundamental na história.
    Esse eu recomendo pra qualquer pessoa, sendo que o único defeito, pra mim, é o fato de ter poucos episódios. xD

    E com isso eu encerro este textão. Espero que curtam as recomendações e, se rolar interesse, posso fazer outras listas dessas com temas diferentes.

    Abraços!

    48
    • Micro picture
      otakufedido · about 1 month ago · 1 ponto

      Republicado!!

      1 reply
    • Micro picture
      roberto_monteiro · about 1 month ago · 1 ponto

      AMO WOTAKOIIIII

      3 replies
    • Micro picture
      o_arco_da_velha · about 1 month ago · 1 ponto

      Que bom que a persona te instigou a fazer conteúdo aqui pra rede também! Gostei do formato do post, bem explicativo, pena que sejam todos novos e coloridos demais para a Velha, ahuahauhauha

      6 replies
  • 2020-06-23 20:50:55 -0300 Thumb picture
    61
Keep reading → Collapse ←
Loading...