2015-07-05 03:21:39 -0300 2015-07-05 03:21:39 -0300
linkgb Cristiano Pinheiro Featured

Top V - Games Sandbox ( Open world)

Single 3106120 featured image

Os games de mundo aberto são para muitos o estilo de jogos mais importante já criado. A livre exploração do cenário em si,  já amplia bastante a sensação de liberdade dos Jogadores, esse sentimento é ampliado quando combinado com o gênero RPG:

O amplo cenário com poucos loadings, cheio de detalhes que podem ser acessados e re-acessados ao bom gosto do jogador,aumenta mais e mais o vinculo do jogador com a "arte eletrônica" do jogo:

Bem; vamos ao meu top 5 jogos prediletos de mundo aberto:

(5) Fallout 3

Quer jogos mais livres que os games da Betesda? Acho bem difícil isso! Fallout 3 é quase que um simulador de mundo pôs-apocalíptico ! Depois de uma grande guerra nuclear o mundo ficou a beira do caos e a humanidade quase foi extinta, os poucos sobreviventes pairam em meios as sucatas e radiação, tentando sobreviver. Crie seu avatar e sobreviva ao mundo hostil de Fallout3! Customização completa de seu personagem e quase que uma total liberdade para fazer oque bem entender dentro deste mundo pós-guerra. 

(4) Bully

Nesta época já havia jogado Vice-city e San Andreas, porém nunca cheguei a completar nenhuma missão, adorava sair pelo mundo e cometer algumas atrocidades por lá (Por favor,não me julguem). Mais ai conheci o Game Bully da Rockstar, esse sim me obrigou a entender o senso de humor dessa produtora e pude notar o quanto era brilhante suas quests e o seu enredo. Jimmy Hopkins um garoto problemático é mandado por seus pais desnaturados, para o colégio interno Bullworth. Lar de sádicos estudantes praticantes de bullying e dos mais fracos que são colocados na sola dessa hierarquia onde são atormentados. Nas primeiras missões o jogador fica limitado apenas a andar pela academia, mais, logo depois se é liberado para deixar a escola e se pode explorar a cidade. Bully é de longe um dos melhores jogos da Rockstar!

(3) Grand Theft Auto V

GTA V foi o primeiro GTA que eu zerei, vezes sou um jogador reservado e como geralmente foco em RPG´s  deixei GTA IV passar. Dai a Rockstar lança o novo titulo da série, e com aquele marketing "Bilionário", não teve como deixar GTA V passar por despercebido. Cidade imensa viva, gráficos absurdos em QUALQUER plataforma! Mesmo que tenha zerado o jogo com tudo,! Ainda vai ser terapêutico viajar com seu veículo comprado ou roubado por Los Santos, ou até mesmo descontar a sua raiva nos NPC´s do jogo , seja nos modos offline ou no online.

(2) Okami 

Falando em game terapêutico Okami é o melhor exemplo disso! Digo que jogos artísticos como Okami e Journey são os antidepressivos/calmantes eletrônicos. Nesta obra-prima você encarna na pele de Amaterasu o deus do sol e precisa ajudar a colorir e dar vida a um mundo que está amaldiçoado por conta do demônio Orochi "a serpente de oito cabeças" . Amaterasu pode usar o "Celestial Brush" um pincel controlado pelo jogador, no qual ele pode pintar coisas que estão faltando no mundo, como o sol, a lua, o vento, por exemplo. Okami é um jogo de RPG de exploração, mistérios e Puzzles baseado no lendário "The Legends of Zelda". Seus cenários e sua trilha sonora são como um pedaço do paraíso, você com certeza vai apreciar cada detalhe dessa fantástica obra de arte!

(1) The Legends of Zelda: Ocarina of time

Fiquei um tempo pensando e procurando em minhas memórias , qual sensação me foi mais marcante e profunda, que vislumbrar pela primeira vez o Campo de Hyrule e advinha! Não encontrei , pois não há!

Ocarina of time é sem duvidas o melhor game de todos os tempos na minha opinião. Um jogo que eu não consigo enjoar, que eu não consigo achar os gráficos ruins , que eu não consigo parar de apreciar. Elementos como dia e noite, nadar/mergulhar, resolver quebra cabeças e coletar itens foram intensificados e misturados ao carisma do game. Um titulo que influenciou muitos, se não todos os games 3D modernos e acredito eu que isso ainda continua. Sem muitas palavras de quão maravilhoso, nostálgico e brilhante foi e ainda é The Legends of Zelda: Ocarina of Time !

Bully

Platform: Playstation 2
7891 Players
37 Check-ins

31
  • Micro picture
    darleysantos676 · over 4 years ago · 2 pontos

    Ótimo Top 05!!! Texto bacana cara. Amo jogos sandbox, justamente pela sensação de liberdade! Concordo inteiramente com relação a The Legend of Zelda: Ocarina of Time - me vejo em um ciclo infinito de jogar e re-jogar...

  • Micro picture
    alvaroluiz · over 4 years ago · 2 pontos

    Bully é inesquecível, ótimo top 5

  • Micro picture
    gogobrasil8 · over 4 years ago · 2 pontos

    Top 5 honesto
    nunca joguei Okami, vou ver se experimento
    e quero muito jogar Fallout também

    1 reply
  • Micro picture
    willbokuma · over 4 years ago · 2 pontos

    Bully <3 amor eterno por esse game uasuhsauhas
    Cara vou dar uma chance para fallout , meus amigos estão falando diariamente do game, acho que vou jogar.

  • Micro picture
    willguigo · over 3 years ago · 2 pontos

    Shadow of the Colossus, é um ótimo também

    1 reply
  • Micro picture
    igor_park · over 3 years ago · 2 pontos

    Bully <3

  • Micro picture
    kess · almost 2 years ago · 2 pontos

    Não tem como não termos uma atração por esse estilo de game, com vários coletáveis, um monte de coisa para fazer(e testar!), sem falar na liberdade que nos dá... ainda mais se mencionarmos os games da Rockstar...

    1 reply
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...