2021-01-13 09:43:11 -0200 2021-01-13 09:43:11 -0200

#304 - The Last Express [Windows] 1997

 Usando o próximo passo para a técnica de rotoscopia, Jordan Machner criou o primeiro jogo de adventure em tempo real da história. O jogo está situado em 1914 e controlamos um americano foragido que entra no Expresso do Oriente em Paris. Lá dentro, ele se envolve em uma trama cheia de mistérios, assassinatos, traições, conspirações e romance. Como o jogo ocorre em tempo real, todos os acontecimentos tem dia e hora certa para acontecer, assim como cada personagem tem sua rota cotidiana com horários certos. O jogador pode retroceder ou avançar no tempo para conseguir seguir a história de uma forma mais flexível. O jogo teve um alto custo de produção, cerca de 6 milhões de dólares e foi um fracasso comercial, levando a Smoking Car a falência em sua primeira empreitada.

 - Um dos jogos de adventure mais bonitos e diferentes até então. O estilo artístico do jogo é incrível, com cenário pré-renderizado e objetos e pessoas desenhadas e coloridas à mão. A técnica de rotoscopia aplicada sobre os personagens em movimento é algo impressionante. A trilha sonora do jogo também é incrível, com músicas orquestradas que combinam demais com a época que o jogo se passa. O fato do jogo se passar em tempo real te dá aquela sensação de estar realmente vivendo num trem com pessoas executando suas tarefas diárias. O problema é que muitas vezes perdemos a ação do momento por não estar no local do ocorrido, mas o jogo tem a questão de manipular o tempo para evitar frustrações. Ainda sim, o jogo é complexo, mas vale a pena pela história cheia de emoções.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @volstag, @manoelnsn, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @fredson, @hyuga, @wcleyton, @bobramber, @carlosneto, @thiagobrugnolo, @rensan, @eduardo_wrzecionek [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

The Last Express

Platform: PC
27 Players
5 Check-ins

39
  • Micro picture
    lgd · 12 days ago · 3 pontos

    Eu vim já para dizer que parecia o Assassinato no Expresso Oriente de Agatha Christie, sem nem ler o texto kkkk

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 12 days ago · 2 pontos

    Mano...um jogo bom...e fracasso comercial. Que triste 😖

    2 replies
  • Micro picture
    bobramber · 12 days ago · 2 pontos

    Acho que eh a primeira vez que (percebi que) a persona cita um game que nunca ouvi falar.
    Você chega a jogar ou apenas pesquisa sobre o game?

    3 replies
  • Micro picture
    srdeath · 11 days ago · 2 pontos

    Esse tem na steam, o gold edition...fiquei interessado, nunca joguei.

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...