Você não está seguindo leojiraya.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • mateusmassa Mateus Melo Massa
    2017-01-24 18:52:23 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Ajuda no Outland Co-Op (X360)

    Estou quase finalizando o jogo e faltam poucas conquistas, uma delas é multiplayer e estou procurando alguém para fazer ela.

    A conquista é bem rápida, questão de poucos minutos, infelizmente não sei se as 2 pessoas precisam já ter um save com as fases co-op liberadas.

    Alguém dos @conquistadores poderia ajudar?

    Outland

    Plataforma: XBOX 360
    190 Jogadores
    10 Check-ins

    18
  • leojiraya Leonardo Henrique Alves Pinto
    2016-07-26 16:14:43 -0300 Thumb picture

    Cara Mais Azarado Do Mundo

    Estava jogando o jogo quando fui vítima de um glitch fatal! Em Sanctuary Fortress tem uma sala (Main Research) em que é preciso atirar em três emissores sônicos para abrir uma porta, mas se vc atirar em apenas um e sair da sala, quando vc voltar não vai ser mais possível abrir a porta, e é lógico que o azarado aqui salvou depois de ter feito isso. Agora é impossível continuar a não ser que eu faça um rolljump em outra parte de jogo para cortar caminho mas é impossível fazer esse negócio. 

    Como não to com saco para começar tudo desde o início não sei quando vou jogar esse Metroid Prime 2 de novo, provavelmente vai demorar. Isso aconteceu com vc também @tchulanguero?  

     

    Metroid Prime 2: Echoes

    Plataforma: Gamecube
    850 Jogadores
    24 Check-ins

    8
    • Micro picture
      tchulanguero · mais de 2 anos atrás · 2 pontos

      Cara, nunca vi isso, não tenho ideia. Acho que nunca rolou um bug muito grande comigo nesse jogo.

    • Micro picture
      tchulanguero · mais de 2 anos atrás · 2 pontos

      Cara, eu tenho as duas versões e joguei as duas sem passar por isso, mas pelo visto foi mais uma questão de sorte mesmo. Mas cara, você já está bem avançado, às vezes vale a pena tentar cortar caminho.

    • Micro picture
      leojiraya · mais de 2 anos atrás · 1 ponto

      Eu tava gostando demais do jogo, tava com 90% das scans e uns 60% dos itens, da uma tristeza saber que não vou poder continuar. Provavelmente consertaram esse bug na versão de Wii, mas é como eu falei, sou azarado demais, mas como sou teimoso vou terminar é essa versão de Game Cube mesmo, só não sei quando rsrs. Aqui fala um pouco desse bug, só ler onde ta escrito Glitch http://metroid.wikia.com/wiki/Sanctuary_Fortress

  • leojiraya Leonardo Henrique Alves Pinto
    2016-05-09 18:28:39 -0300 Thumb picture
    leojiraya fez um check-in em:
    <p>Finalmente vou começar esse jogo, já que muita g - Alvanista
    Spec Ops: The Line

    Plataforma: Playstation 3
    928 Jogadores
    110 Check-ins

    Finalmente vou começar esse jogo, já que muita gente fala bem dele. 

    11
  • 2016-03-27 13:51:29 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Filmes de Heróis Precisam de Extrema Fidelidade?

    Medium 3290565 featured image

    Filmes de heróis são uma coisa que demoraram muito pra "acertar o ponto".

    Tivemos uma boa leva de filmes nada a ver, que muitos intitulam ruins como Elektra, Demolidor, Superman - O Retorno e etc.

    Até que Batman Begins e Iron Man mudaram isso completamente. 

    Dali pra frente, vieram uma chuva de mais e mais filmes de heróis, seja a DC tentando humanizar seus personagens e adaptando o conceito o mais realista possível ou a Marvel fazendo cada vez algo mais próximo de seu público alvo (e ainda tentando atingir um novo) com várias referências das obras originais.

    Mas para e pensa, esses filmes são realmente fieis?

    Sim...

    ...e não.

    Acredito eu, que diferente dos anteriores, muito mais da identidade visual foi mantida, mas com as devidas e merecidas adaptações. Afinal de contas, não dá, simplesmente NÃO DÁ pra fazer uma coisa que acontece numa saga de quadrinhos ou livros de sabe-se lá quantas edições numa trilogia (que por sinal, pra ser feita, precisa ter um filme e garantir lucro suficiente pra tal), pudera num só filme de meras 2 horas.

    Realmente, é muito mas MUITO difícil fazer isso.

    E exige cuidado, porque a crítica de cinema é realmente muito pesada, vejamos Watchmen que é absurdamente fiel com poucas adaptações da obra original e é massacrado pela crítica como filme mediano. Sendo que os fãs adoraram com toda força possível.

    Já outros, tiveram o mesmo problema mesmo sendo bastante diferente da obra original, como o primeiro filme do Thor (que por sinal, gostei muito) onde mudaram bastante coisa do que é o Thor e adaptaram um herói de falas metódicas num bonitão bombado que tem até certos pontos de alívio cômico.

    Ambos os casos, ao meu ver são ótimos filmes, mexido no que precisa no caso do Watchmen e bastante alterados como Thor, e ambos ficaram ótimos.

    Acredito eu, que o público alvo que conhece as HQ's, sabe que não é lá muito fácil adaptar um filme sem mexer em bastante coisa dele, como por exemplo a trilogia do morcego feita pelo Nolan, pode ver o quão é diferente aquele universo e os personagens e são bem aceitos. 

    Mesmo que o Coringa respeite muito o conceito, é bem diferente. Batman é o mesmo amargo de sempre mas apanhando bem mais, Alfred se mostra uma figura paterna ainda mais forte e emotiva que o comum além de vários outros aspectos consideravelmente mudados.

    Quem acompanha HQ de qualquer herói mesmo que superficialmente, sabe que muitas delas tem finais previsíveis, padronizados e a maioria já ta bem saturado disso, então quando um filme vem, ele PRECISA mudar a obra original, ainda que ele tenha uma obra clássica como base. Então é isso que gera bons filmes ao meu ver, porque se for pra fazer idêntico à uma HQ, melhor fazer uma animação. Porque na animação não existem "limites" de fazer algo próximo do nosso contexto, algo crível, afinal de contas, não se usam atores.

    Então o que venho refletir é:  vocês preferem o que?  Um filme extremamente fiel à uma obra original ou uma adaptação ou mudança mesmo que significativa?

    Particularmente, acho que depende muito mas no geral prefiro a segunda opção. Temos jogos, filmes animados e quadrinhos e eles geralmente já nos passam essa fidelidade o tempo todo, os filmes podem ser até mesmo um "alívio" pra quem gosta do personagem e aceita uma mudança.

    Mas claro, há quem prefira que aquele contexto que o faz gostar tanto daquele personagem, nunca seja destoado ou alterado.

    Claro que isso não se remete à séries, elas tem sido feitas no maior nível de fidelidade possível, afinal de contas, não são limitadas à poucas horas, e sim à vários episódios e por várias temporadas, e temos exemplos perfeitos disso como Demolidor ou Jessica Jones. Mas isso é assunto pra outro dia.

    Batman Begins

    Plataforma: Playstation 2
    1002 Jogadores
    4 Check-ins

    50
    • Micro picture
      natnitro · quase 3 anos atrás · 4 pontos

      Acho que o ideal ai é não deixar perder a identidade original e saber inovar, mas dentro de um limite que não descaracterize tanto, a ponto de ficar irreconhecivel...
      Um exemplo ai seria o proprio Coringa do Esquadrão Suicida, que logo que saiu a primeira imagem do Jared Leto over daquele jeito, causou uma estranheza enorme, porque parecia totalmente diferente do original, mas ainda assim ele pode ter feito algo tão brilhante que torne a novidade ai muito bem vinda pra recriar o personagem... (Tomara!!! \o/)

      2 respostas
    • Micro picture
      koxa · quase 3 anos atrás · 4 pontos

      Sem dúvidas que prefiro que o filme seja adaptado ao grande público, desde que não se altere a essência do personagem. Sem o grande público não se faria filmes de heróis, então, aceito as consequências!

      1 resposta
    • Micro picture
      jorgegt · quase 3 anos atrás · 3 pontos

      Ótimo texto. Com relação a pergunta: Eu prefiro uma mistura das duas opções. Não precisa ser extremamente fiel à obra original, mas também não dever ter mudanças muito drásticas.

      3 respostas
  • darleysantos676 Darley Santos
    2016-03-04 15:35:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    darleysantos676 fez um check-in em:
    <p><strong>PRINCE OF PERSIA - SANDS OF TIME</strong - Alvanista
    Prince of Persia Classic Trilogy HD

    Plataforma: Playstation 3
    306 Jogadores
    14 Check-ins

    PRINCE OF PERSIA - SANDS OF TIME

    FINALIZADO - 03/04/2016.

    Estou com a trilogia remasterizada do Prince of Persia, e pretendo terminar os três jogos em sequência! Já havia jogado esse primeiro capítulo da trilogia no PS2 (aliás, o único que joguei até hoje). Felizmente (ou infelizmente, em outros contextos da vida...) tenho hoje uma memória bem apagada, e apesar de já ter jogado um dado jogo antes, ao jogá-lo novamente não consigo lembrar das coisas direito, o que é bom pois tenho que me virar como se estivesse jogando a primeira vez ^^. E foi assim também com SANDS OF TIME kkkk.

    Não preciso dizer que o jogo é uma delícia de jogabilidade, o controle sobre o personagem é muito "livre", e você deve usar as habilidades símio-circenses do trapezista e acrobata "príncipe das arábias" (termo inexato, pois a atual Pérsia é o Irã) para enfrentar os desafios impostos - o jogo tem um "game design" muito f*****a!!! Lara Croft fica incomoda com a concorrência... Aliás, não tem mais hoje Lara que dê conta hahah!

    Os inimigos oferecem bastante desafio, sempre vindo em número de três, quatro ou cinco de uma só vez, requerendo do jogador a percepção de qual o melhor momento para atacá-los, para não acabar no chão sem poder levantar e cercado de lâminas sedentas de sangue! Os inimigos individualmente se defendem muito bem e podem revidar ataques em modo de contra-ataque antes de você se recompor e poder armar defesa!

    O jogo possui muitos desafios que requerem ações precisas, como aquelas andanças nas alturas em que você deve progredir com movimentos de acrobacia através de barras, cordas, estacas e pequenas colunas - em muitos trechos você tem que pular e segurar no momento certo, nem antes nem depois, pois do contrário o único destino e consequência será a morte! Quando joguei a primeira vez no PS2 sentia nessas situações um pouco de vertigem e frio na barriga - toda vez que ia pular trancava o abdômen e soltava um som de contração, um tipo de gemido forçado kkk. Dessa vez, jogando no PS3, não senti nada disso, mas a tensão continua lá, sim, com certeza! Aquelas situações em que você tem que pular e quicar rapidamente na parede e progredir pro próximo lugar, que pode ser à frente, pra cima ou mesmo pra baixo... cara, muito teeeeenso! Movimentos cruciais potencialmente fatais!

    Ao longo do jogo o personagem adquirirá armas melhores, o que proporciona um sentimento de recompensa por estar progredindo no jogo, e isso, juntamente com o uso tanto de rewind quanto de ataque da tão cobiçada adaga, encorpam aquela sensação de envolvimento com o jogo.

    Não posso me esquecer de citar os malditos bugs... Na versão original do PS2 nunca notei nada demais, mas nessa remasterização, cara... Tem umas bugadas bem esquisitas. Uma vez o personagem simplesmente ficou invisível, eu só podia imaginar onde ele estava pelo som das batidas de espada nas colunas, pela movimentação na água e pela câmera acompanhando. Teve também algumas situações de falta de sincronia entre a dublagem e a ação dos personagens, aquele atraso de tempo entre a movimentação dos lábios e o som das vozes. Mas em especial, achei bizarro esse bug aê embaixo, a parte de trás da cabeça já era:

    Tomara que os demais jogos não possuam esse problema, pelo menos não na frequência indesejada que aconteceu...

    `_´

    E o final meio sacana do jogo? Sem falar que também lembra ligeiramente o filme Efeito Borboleta, tipo, "let it be..."

    Ao final de tudo, me faltaram três troféus... Nunca platinei nenhum jogo, estou inciando agora minhas finalizações de jogos no PS3. Acho que tenho que platinar pelo menos um jogo na minha vida kkkk.

    ^^

    13
    • Micro picture
      hilquias · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      o melhor dos 3

      8 respostas
    • Micro picture
      avmunico · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      Belo jogo, belo texto...

      1 resposta
    • Micro picture
      usoppbr · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      O mais divertido de jogar de todos os 3. As acrobacias melhoram ainda mais nas continuações, assim como o combate, mas não me passou a mesma sensação de satisfação ao jogar do que esse primeiro.

      2 respostas
  • spencerv Spencer Voorhees
    2016-03-04 00:40:41 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    21
    • Micro picture
      deadmemories25 · quase 3 anos atrás · 3 pontos

      A abertura desse jogo é uma das melhores músicas instrumentais que já ouvi!

      1 resposta
    • Micro picture
      flaviometal · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      Cara, eu odeio música eletrônica... mas o que é bom é bom, e deve ser apreciado. Esse cara conseguia tirar leite de pedra do hardware da época, e nem hoje em dia conseguem chegar perto do que esse cara fazia. Fazer música assim, qualquer um faz. Agora, fazer ela grudar na cabeça, não é qualquer um que sabe.

      E putz, ele curtia MESMO Black Box hein?

      5 respostas
    • Micro picture
      riki_samejima · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      Eu já sabia dessa influência forte do soul II soul do Yuzo Koshiro, mas essa abertura tbm pega uma influência forte dessa música aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4F9DxYhqmKw
      Esse outro jogo aqui, praticamente, chupa ela rsrs
      https://www.youtube.com/watch?v=rwTbciizHIQ

      3 respostas
  • 2016-03-03 22:20:47 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Desafio das 3 músicas

    O @fonsaca e o @leojiraya haviam me marcado nesse desafio.

     Minha idéia original era postar 3 músicas de arcades da Namco, mas pelo jeito que o @leojiraya escreveu sobre mim no desafio, fiquei até com vergonha de colocar músicas q eu já tinha colocado aqui rsrs

    As músicas que eu escolhi são todas de PC-Engine, pois notei que não muitos gamers costumam postar músicas desse console, e quase sempre quando falam dele, é pra mencionar o Akumajou Dracula X: Chi no Rondo. E alguns poucos falam dele mencionando algum shmup, mas mesmo assim, nada de música.

    1º) Ane-san - Idol

    Um dos jogos mais carismáticos e únicos que já vi, Ane-san possui algumas boas pérolas na sua trilha sonora, merecendo ter pelo menos uma delas mencionada.

    Essa música é o tema de uma paródia de teen idol japonesa. Era pra soar engraçada, mas acho que o compositor acabou se empolgando no meio do caminho e ela acabou ficando muito boa!

    2º) Cotton* - Sewer Stage

    Essa música se parece muito com um tema de transformação de alguma heroína japonesa(uma Mahou shoujo da vida ou usando alguma espécie de armadura...). Enfim, tem uma energia muito boa ^^

    Sempre quis postar ela, mas o link do youtube foi removido e nunca mais alguém postou ela de novo. O link a seguir na verdade está posicionado no momento que ela começa.

    *A trilha arranged desse port de Cotton é exclusiva do PC-engine.

    3º) Last Armageddon - Battle Music

    Esse é um tema de batalha de um RPG estranho e ruim, mas, surpreendentemente, muito chamativo e que faz pensar que ele merecia estar em um game com mais qualidade.

    Já havia postado ela aqui, mas como não tinha a quantidade de seguidores que tenho hoje, acho que vale a pena um repeteco ^^

    Bônus - Downtown Nekketsu Monogatari - Running around the city

    Pegando gancho na idéia do @fonsaca de uma faixa bônus, menciono também essa música da versão PC-Engine de Downtown Nekketsu Monogatari(vulgo River city Ransom no ocidente).

    Pra honrar o meu avatar pelo menos uma vez rsrs

    @desafio

    Demorei demais pra fazer esse desafio, então não vou marcar ninguém :P

    13
    • Micro picture
      fonsaca · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      Interessantes escolhas!
      Bacanas as músicas, não conhecia nenhuma delas nem nenhum dos jogos (já vi algo sobre alguns, mas nunca joguei).

      4 respostas
    • Micro picture
      leojiraya · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      Gostei demais da música do jogo Last Amargeddon, mas todas são realmente muito boas. Fico imaginando quantos jogos menos conhecidos com trilhas sonoras boas devem ter por aí e a gente não conhece.

      1 resposta
    • Micro picture
      riki_samejima · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      @leojiraya e @fonsaca essa música de PC-Engine tbm merece citar. Miseravelmente, esqueci dela. Ontem dando uma sapeada aqui nas minhas pastinhas, achei ela:
      https://www.youtube.com/watch?v=Kgm2CRs77fM

      5 respostas
  • leojiraya Leonardo Henrique Alves Pinto
    2016-03-03 23:58:07 -0300 Thumb picture

    Upgrade De Hardware Não É Novidade

    Muito se falou nessa semana sobre a Microsoft querer aumentar a potência do Xbox One com futuros upgrades de hardware, mas na verdade isso é uma coisa que já aconteceu há muito tempo com os videogames. Primeiro foi a Nintendo com seu Famicon Disk System que junto com 64DD ficou restrito apenas ao Japão, depois a NEC lançou seu periférico de CD para o PC Engine e por fim, e talvez o mais popular entre esses que falei, a SEGA lançou o SEGA CD pra o Mega Drive.

    O SEGA CD não foi nenhum fracasso de vendas mas também não foi o sucesso que a SEGA esperava, e não muito tempo depois ela lançaria o 32x, esse sim um grande fracasso. A Nintendo desistiu de seu periférico de CD da Sony e investiu em mais jogos pra o SNES o que fez ela vencer a guerra dos 16 bits, embora a diferença de vendas não ter sido muito grande. 

    Na época as pessoas estavam mais interessadas em esperar sair o videogame da próxima geração do que aumentar o poder do videogame que elas já tinham. A história nos mostra que nenhum desses periféricos que melhoravam o poder e principalmente o som (no caso dos add ons de CD) dos videogames foi um grande sucesso. É bom lembrar que até a Atari lançou um add on de CD para o Atari Jaguar na tentativa de salvar o videogame. 

     Muitos apontam o 32X como o início do fim pra SEGA nos consoles. Os tempos agora são outros, mas só o tempo poderá dizer se essa estratégia da Microsoft vai levá-la ao seu fim ou se dará muito certo.  

    Sonic CD

    Plataforma: Sega CD
    696 Jogadores
    12 Check-ins

    27
    • Micro picture
      xxespigaxx · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      @tassio correto amigo.. MS não é SEGA e não estamos na decada de 90 vemos muitas especulações, porém o que vale mesmo será o anuncio oficial de como isso irá funcionar.
      No mais só nos resta aguardar com bons olhos essa interatividade Xone + PC W10.

    • Micro picture
      milordandy · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      Cara, eu tive o Mega Drive III + Sega CD + 32-X. Eu amava MK2 do 32-X, Super Street Fighter 2 do Mega e o Sonic CD. Era um parto conseguir uma locadora que tivesse jogos do 32. A única chamava Progames e ficava em Santo Amaro, 10km distante da minha casa. E não tinham muitos jogos. Mas eu curtia bastante os que eu conseguia. Um ano depois, se muito, cedi e ganhei um Saturn.

      2 respostas
    • Micro picture
      vieira_san · quase 3 anos atrás · 1 ponto

      A novidade será se o upgrade for de qualidade.

  • 2016-03-03 17:47:59 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
  • leojiraya Leonardo Henrique Alves Pinto
    2016-03-01 23:20:44 -0300 Thumb picture

    Desafio - Top 3 OST

    Também conhecido como @desafio da Boa Trilha, que consiste em nomear suas três músicas preferidas dos games. Três músicas é muito pouco mas aí é que está a graça do @desafio.

    1º) Sonic The Hedgehog - Star Light Zone

    Feita por Masato Nakamura, as trilhas sonoras do Sonic 1 e 2 estão entre as melhores de todos os tempos, então sou obrigado a colocar uma música desses jogos, o difícil foi escolher só uma já que todas são perfeitas, mas Star Light acaba sendo a minha preferida.  

    2º) Streets Of Rage - Moon Beach

    Acho que Yuzo Koshiro dispensa apresentações, esse cara está entre os mais conhecidos em se tratando de game music em grande parte por causa da trilha sonora de Street Of Rage que é fenomenal. A música desse jogo é facilmente a trilha de videogame que mais escutei e eu ouço ela quase todo dia em meio a músicas de Iron Maiden, Black Sabbath, Judas Priest. 

    3º) Metal Gear Solid 2 - Main Theme

    Não podia faltar uma música da minha franquia preferida dos games e eu escolho o tema principal de MGS2. Essa música é perfeita porque ela possui partes calmas, agitadas, épícas, mesmo sendo instrumental ela sintetiza tudo o que é a franquia Metal Gear Solid e não é muito difícil eu ficar com os olhos cheios de "suor masculino" quando eu escuto ela rsr. E foda-se se ela for um plágio de uma música russa que ninguém liga.

    Vou convidar pra o @desafio o @riki_samejima que entende de trilhas sonoras, principalmente a dos jogos antigos que são as que eu mais gosto.

     

    Streets of Rage

    Plataforma: Genesis
    4408 Jogadores
    87 Check-ins

    24
    • Micro picture
      riki_samejima · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      Vixe, vou ter que fazer esse desafio meeesmo. Dois caras já me marcaram agora rsrs Eu já tinha separado umas músicas, vou fazer em breve esse post.

    • Micro picture
      andrexdl23 · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      StarLight zone e a musica do Street of Rage! <3

    • Micro picture
      tinahorta · quase 3 anos atrás · 2 pontos

      Adoro também toda a trilha de Sonic The Hedgehog!!! ;-)

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...