leohirano

Poucos conhecem o poder da palavra "Sudo"

Você não está seguindo leohirano.

Siga-o para acompanhar suas atualizações.

Seguir

  • leohirano Leonardo Hirano
    2017-11-01 20:32:01 -0200 Thumb picture

    Mais de 3 anos...

    E nunca bloqueei alguém...

    E nunca consegui excluir a conta também...

    32
    • Micro picture
      chiuauadospampas · 1 ano atrás · 3 pontos

      Você é um bom serumanu !

    • Micro picture
      katsuragi · 1 ano atrás · 2 pontos

      Novato sumido, como andas ?

    • Micro picture
      marviiu · 1 ano atrás · 2 pontos

      Eu ia falar que nunca bloqueei ninguém, mas aí lembrei que já fiz isto com algumas personas.

  • leohirano Leonardo Hirano
    2016-11-12 20:07:51 -0200 Thumb picture

    Suspensão de comentar

    @tecnologgamer 

    não é kojimente , são os politicamente corretos

    Estão nos atacando

    25
    • Micro picture
      chimianopao · 2 anos atrás · 3 pontos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Micro picture
      bub · 2 anos atrás · 3 pontos

      watahell

    • Micro picture
      burningorpheus · 2 anos atrás · 5 pontos

      "E tipo som de punheta" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • seta Wellington Lopes
    2016-09-26 15:08:27 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    20
    • Micro picture
      natansouza · mais de 2 anos atrás · 2 pontos

      Nossa que saudade do tempo em que a galera se reunia em frente a tv p jogar, dava cada briga! Kkk más no fim era por uma boa causa... Hoje os jogos são na maioria single player...

      1 resposta
  • jessie Jéssica Nicoletti
    2016-08-28 21:47:52 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    49
    • Micro picture
      felipefabricio · mais de 2 anos atrás · 3 pontos

      Whoa, lindo!

    • Micro picture
      toniptv · mais de 2 anos atrás · 2 pontos

      Linda demais!

  • 2016-08-09 19:37:04 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Pokemon GO Windows Phone

    Já é possível rodar pokemon GO no Windows Phone por meios não oficias.

    Segue o video com tutorial.

    Mas o jogo não tem animações, e também comigo não apareceu para pegar o pokemo inicial, mas já capturei uma Clefairy.

    Caso não queira baixar o Find em All para criar conta, segue o link para criação https://club.pokemon.com/us/pokemon-trainer-club/...

    Rodando no lumia 532 Windows 10 1gb RAM.

    @leohirano

    Pokémon GO

    Plataforma: Android
    685 Jogadores
    1431 Check-ins

    10
    • Micro picture
      sekto · mais de 2 anos atrás · 1 ponto

      Que triste precisar de gambiarra. :/

  • 2016-08-08 20:32:06 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Apresentação - AlvaDevs

    Eu não sou muito bom em apresentações então vou direto ao ponto.

    Aqui quem vos fala é o @akromvaleth, e após notar que existem várias pessoas aqui na rede que se interessam pela criação de jogos e até game designers com jogos já lançados como o @macbee (Tcheco) e em avançado estado de desenvolvimento como o @tiagotrigger (Ant-gravity) eu achei interessante a criação de uma persona pra tratar desse assunto.


    Minha ideia é que a gente possa reunir um grupo consistente de trocas de experiencias e conhecimentos e quem sabe até fazer uma GameJam interna aqui da rede.

    De jogos analógicos a digitais, o intuito da persona e tratar de todas a áreas da criação de um jogo, desde o conceito até execução.

    Vou marcar o pessoal que eu já sei que vai se interessar:
    @lcirilo, @metroidgamer, @edknight, @zuppao, @leohirano, @jonatasbermudes

    E quem quiser ser marcado nos posts da persona (que começam amanhã) podem se manifestar.

    Game Dev Tycoon

    Plataforma: PC
    762 Jogadores
    70 Check-ins

    55
    • Micro picture
      alvadevs · mais de 2 anos atrás · 2 pontos

      Muito bom pessoal, a recepção foi bem maior do que eu esperava, hoje começo com os posts realmente pra vocês terem uma noção melhor de qual o rumo a persona vai tomar.

      1 resposta
    • Micro picture
      jokenpo · mais de 2 anos atrás · 1 ponto

      Opa gostei me marquem nos próximos o/

    • Micro picture
      edknight · mais de 2 anos atrás · 1 ponto

      Cool

  • tsutomu Tsutomu Matsumoto
    2016-07-26 23:04:30 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Voltando ao trabalho de Personalização

    Estava preparando uns arquivos para os serviços de personalização de camisas, mousepads, adesivos, etc ai terminei um de zelda e me empolguei e acabei fazendo um wallpaper :P

    caso alguem queira baixar em qualidade melhor (4k) segue o link: AQUI

    Logo postarei oque estou preparando, mas ja digo que vai ser legal

    O site esta temporariamente fora do ar, mas quem quiser pode encomendar as coisas por MP ou pelo facebook por enquanto, como os mousepads e adesivos personalizados (trabalhando mais com mousepads e adesivos porque da para mandar por carta registrada, que é só R$8 o frete)

    caso queiram ver alguns mousepads que ja foram feitos só clicar AQUI

    um dos meus favoritos em especial

    e agora fazendo adesivos em vinil personalizados tambem

    13
  • 2016-07-25 10:22:57 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    QUERO SER UM DESENVOLVEDOR DE JOGOS. POR ONDE DEVO COMEÇAR?

    Medium 3359775 featured image

    Você é extremamente apaixonado por games, e em algum momento passou em sua cabeça a vontade de desenvolver seu próprio jogo, mas você não tem a mínima ideia por onde deve começar?

    Calma, não se desespere, saiba que você não é o único com dúvidas. Eu já estive nessa mesma situação e tenho certeza que muitos ainda passam por isso.

    Nesse texto vou falar um pouco sobre o desenvolvimento de jogos, para que você saiba em que chão está pisando e em breve publicarei outros textos mais específicos quanto ao processo de desenvolvimento em si.

    Acho legal deixar explícito nesse começo de texto que, um dos motivos da maioria dos brasileiros não terem a mínima noção do "por onde começar" e "qual caminho seguir" ser o fato da área de desenvolvimento de games ser ainda muito nova no Brasil. E é exatamente por esse motivo que você dificilmente encontra conteúdo mastigado sobre isso, ou não tem aquela facilidade de direcionamento em comparação, por exemplo, com uma área de conhecimento como a medicina e advocacia, das quais pode até não saber, mas tem uma noção básica do que estudar.

    A boa notícia é que isso vem mudando de uns 10 anos para cá. Já temos muitos cursos técnicos e superiores na área de jogos digitais algo que nem mesmo existia até então. Além disso novas organizações particulares e governamentais vem dando maior apoio, e facilitando a vida de pessoas que tem interesse nesse ramo, como é o caso da Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), por exemplo.

    Não se preocupe, não estou escrevendo esse texto para indicá-lo a fazer um curso ou se inscrever em uma dessas organizações. Espero escrever aqui sobre o que realmente importa, que é o processo de desenvolvimento em si, porém antes de partir para a prática primeiro é necessário saber no que você está se metendo, e se é realmente o que você gostaria de fazer. 

    Chega de introdução e vamos lá!

    O QUE É PRECISO PARA SER UM DESENVOLVEDOR DE JOGOS?
    Deixo aqui uma pequena lista, que na minha visão são importantes para alguém que está começando a se aventurar nesta área.

    1. Saber que existe uma diferença entre um gamer e um desenvolvedor de jogos.

    Você sabe o que é um jogo?

    Você deve estar pensando "Esse cara é maluco, jogo a minha vida toda, é claro que eu sei o que é um jogo".

    Como jogador você pode até saber o que é um game, mas o desenvolvimento de jogos não se assemelha a nada ao processo de jogar. Aqui começa a primeira desmistificação: se você é alguém que quer entrar na área de jogos, pois poderá passar dias e dias jogando, saiba que isso não acontece. O que um desenvolvedor faz menos é jogar.

    2. Saber qual área o desenvolvimento de jogos se enquadra.

    A não ser que você vá desenvolver um jogo de tabuleiro, seu jogo será executado em uma plataforma computacional, seja ela um computador, console, celular ou portátil. Então uma das primeiras coisas a se considerar é que o desenvolvimento de jogos faz parte das faculdades de conhecimento de tecnologia, se enquadrando assim na área das ciências exatas. Não importa se você será o artista da equipe, você deve entender que o ambiente computacional fará parte do seu dia a dia.

    3. Escolher uma área de atuação.

    É verdade que é possível que uma pessoa faça um jogo sozinha. Porém jogos mais ambiciosos precisam de um time multidisciplinar para aumentar a produção e terminar o jogo em um tempo razoável (inferior a 3 anos).

    Quanto mais você souber sobre todas as áreas melhor, entretanto você deve focar em uma área para ser sua especialidade. Tente escolher a que você possui maior afinidade ou a que já tenha algum conhecimento.

    Uma das coisas que mais acho legal no desenvolvimento de jogos é a diversidade de áreas de atuação existentes, é difícil imaginar outra profissão que junte tanta diversidade em um mesmo time. Vou citar as principais aqui só por curiosidade:

    Artista, Game Designer, Músico, Programador, Roteirista

    4. Ter noção que é preciso saber fazer para efetivamente fazer.

    Não vamos mentir para nós mesmos, não adianta apenas querer, é necessário ter conhecimento em umas das áreas (item 3) para fazer um jogo. Lembre-se, ninguém nasceu sabendo, você deve se esforçar e praticar para aprender. E no desenvolvimento de jogos você deverá saber muito, é uma área extremamente desafiadora, você não deve ter preguiça em aprender e nem ser criterioso com o que aprender.

    Lembre-se que todo conhecimento pode ser utilizado em um desenvolvimento de um jogo. As vezes você pode fazer um jogo sobre elementos químicos e vai ter de estudar química para trazer maior realidade ao jogo por exemplo.

    É essa diversidade de assuntos presentes  que fazem de um jogo algo tão complexo e único. Olhe quantos conhecimentos foram utilizados, por exemplo, para a criação de um jogo multiplayer massivo online (MMO) como World of Warcraft:

    Programação, Física, Música, Arte 2D, Arte 3D, Animação, Efeitos Especiais, Efeitos de Câmera (conhecimentos de cinema), Criação de Roteiro, Game Design para criação das mecânicas, Level Design e arquitetura (criação dos terrenos e interiores), Psicologia para entender as relações entre jogadores, conhecimento em Redes Computacionais para a conexão dos jogadores, conhecimento em infraestrutura de servidores, conhecimento de Economia para a criação da economia interna do mundo, entre outras tantas.

    5. Saber utilizar as ferramentas de desenvolvimento.

    No futuro vou fazer um texto específico para cada área de atuação e a ferramenta mais utilizada, por enquanto saiba que cada especialidade possui ferramentas específicas mais utilizadas, e que você deve saber como utilizá-las. Por exemplo, não adianta de nada uma pessoa saber desenhar muito bem e querer ser um artista 2D de jogos, mas ela não sabe como passar esse desenho para o Photoshop para ser utilizado no jogo.

    6. Pesquise muito, fique ligado nas novidades e tenha um conhecimento mínimo em Inglês.

    Como disse no começo essa área ainda sofre com falta de material, então você vai ter de pesquisar muito. Abuse do Google, se inscreva em fóruns de desenvolvimento, assista vídeo tutoriais no youtube, acompanhe sites especializados em jogos ex: IGN e também nos especializados especificamente em desenvolvimento de jogos ex: Gamasutra.

    Tenha um mínimo de entendimento de inglês pois a maioria do conteúdo disponível está nesse idioma.

    7. Não desista, o início é o mais difícil.

    O desenvolvimento de jogos não é fácil. É necessário muito conhecimento e tempo de dedicação para atingir um resultado satisfatório. O momento mais difícil é o começo. Nada faz sentido, as coisas vão parecer super difíceis, e você ainda tem pouco ou nenhum conhecimento do assunto, não desanime. O conhecimento virá com o treino, não leia ou assista aos vídeos apenas, sempre pratique você mesmo, só assim será possível aprender e reter essa informação.

    8. O final é extremamente recompensador.

    Não há maneiras de descrever o quanto é incrível terminar um jogo e o quão impressionante essa forma de mídia é, acredito que você como jogador deve saber o que estou falando. Lembre-se sempre desse sentimento, ele o fará ir cada vez mais longe.

    Bem, essa foi a introdução do assunto de desenvolvimento de jogos, da próxima vez vou falar da parte concreta do desenvolvimento então fiquem ligados, e até a próxima.

    54
    • Micro picture
      dennysmvn · mais de 2 anos atrás · 4 pontos

      Obrigado! Vou tentar postar um texto a cada semana. Se tiver tempo faço uns tutoriais com Unity3D também.

    • Micro picture
      santz · mais de 2 anos atrás · 3 pontos

      Caraca maluco, que texto motivador. Eu tinha dado um tempo no meu "joguinho", mas isso ai que você escreveu me animou a continuar. Parabéns, continue assim.

    • Micro picture
      dennysmvn · mais de 2 anos atrás · 3 pontos

      @matheusps92 perdi as contas de quantas vezes tentei juntar um grupo de pessoas para desenvolver e não deu certo. Sempre uma pessoa desiste de fazer, e o negócio não vai para frente. Uma dica quanto a isso é procurar pessoas em lugares específicos, onde realmente vai encontrar pessoas engajadas a começar e terminar um jogo.

      O lugar principal pra encontrar esse tipo de gente são eventos de desenvolvimento de jogos por exemplo as Game Jam's. De uma coisa pode ter certeza, se a pessoa não ta afim ela não ia perder o final de semana dela sem dormir e em condições ruins para desenvolver um jogo.

      Fica a dica

      5 respostas
  • xualexandre Alexandre Schwarzenegger
    2016-06-06 08:02:36 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    1000 Random Coffee Alvanista!

    (post homenagem, não é o RC original...hahaha)

    Não é todo dia que se chega em 1000 alguma coisa. Hoje é a edição 1000 do Randon Coffee no Alvanista, imaginem, 1000 dias de posts prontos pra tentar aumentar a sociabilidade da galera aqui, e postar a clássica pergunta "O que vai jogar hoje?"

    Antigamente era praticamente um bate papo, já que não tinha o esquema de comentários mudarem de lugar, nem respostas diretas, eram páginas e páginas de diálogos, onde surgiu o termo Kanateação, onde vc comentava mas dava vida pra todos os comentários anteriores (invejosos diriam que era pra farmar LVL no Alvanista, mas alí era uma das poucas redes sociais não bloqueadas nos serviços da galera e por isso, ótimo lugar pra procrastinar e não trabalhar).

    Temos o clássico RC Highlander, que nunca morre, com mais de 12 mil interações e  239 abas de comentários, local certo para parabenizar as pessoas no seu aniversário.

    Foi o local onde o @lcirilo, possuído pelo Prasódia conseguiu fazer duas páginas de piadas horrorosas seguidas. 

    Local de gestos de amizade e amor, como a vaquinha pra comprar um PC pro @lcirilo tb.  E por consequência local de tretas e panelinhas, porque mais gente tb queria ganhar um PC....haha.

    Alguns que ali comentavam hoje nem  comentam mais, outros nem na rede mais estão, mas o Randon Coffee sobrevive todo dia graças ao @tsutomu, mesmo quando ele tem um piripaque e esquece o post, alguém lembra e não deixa o samba morrer.

    Temos o post do @thr2e que  apresenta cada RC até o 200, que ele leu e deu vida pra todos (que inspiração esse rapaz), e serve de catálogo histórico. 

    O RC sobreviveu ao primeiro movimento que ficou conhecido como Êxodo Alvanista, onde os usuários revoltados abandonaram a rede em busca de um lugar melhor ao Sol, muitos foram e mantiveram as duas redes, outros foram de vez (mas acabaram voltando XD,  pois nosso céu tem mais estrelas, nossas várzeas tem mais flores). 

    Local do apogeu e queda de pelo menos 2 grupos de Whatsapp, para enfim existirem atualmente pelo menos 4 grupos distintos de Telegram, onde o principal é pra reunir qualquer pessoa do Alvanista que queira um lugar pra conversas variadas. Se quiser entrar, só acessar o link e ser bem recebido com gestos de amor e pedidos de Ban!

    Enfim, parabéns pra todo mundo do RC que continua firma e forte rumo a mais de 9 mil edições.

    @lica|@wheatley|@kanata|@solidrenan|@biola|@chimianopao|@hukori|@gan0nd0rf|@lcirilo|@duck|@artoriasblack|@gakuma|@rodrigoarkade|@s7ephano|@daya_smith|@vinykitsune|@lima|@rodrigomesquita|@edknight|@waldircomdablio|@juninhonash|@niveabarbosa|@alice|@folha|@leohirano|@tsutomu|@bubsy_reverso|@galm666|@xualexandre|@sucodelarangela|@lawrencephoenix|@igorr|@miss_dani|@garrus|@sekto|@vieira_san|@matheus_ivel|@anne|@lucasbarcelos5|@doctorlarry|@vantore|@metroidgamer|@thr2e|@alitsame

    Coffee Tycoon

    Plataforma: PC
    6 Jogadores

    77
    • Micro picture
      tsutomu · mais de 2 anos atrás · 4 pontos

      1000 dias acordando e pensando em qual pergunta fazer antes mesmo de começar a pensar direito kkkk

      2 respostas
    • Micro picture
      vieira_san · mais de 2 anos atrás · 4 pontos

      O primeiro lugar que me acolheu aqui ha dois anos, parabéns para nós! E um vai se foder para os invejosos que quase mataram o RC reclamando pra moderação.

      1 resposta
    • Micro picture
      duck · mais de 2 anos atrás · 4 pontos

      Parabéns ao @tsutomu, não só pela determinação de fazer o RC todo dia, mas por juntar uma galera que hoje a gente fala que é amigo/família

      1 resposta
  • realgex Gilmar Dorigon
    2016-06-02 20:28:10 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    realgex fez um check-in em:
    <p>Comprei:</p><p>1) coloquei o disco 1, instalar j - Alvanista
    Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

    Plataforma: XBOX 360
    203 Jogadores
    132 Check-ins

    Comprei:

    1) coloquei o disco 1, instalar jogo;

    2) colocar disco 2, pra jogar;

    3) ao invés disso, movi os arquivos pra HD externa...;

    4) movi os arquivos;

    5) coloquei disco 2;

    6) atualização a vista, fazer download;

    7) download feito;

    8) agora simmmm, sqn...;

    9) "dados do jogo não instalados, por favor instale-os a partir do disco 1";

    10) movi novamente os dados do HD externo pro HD interno do X;

    Vim pra faculdade. Não sei se vai rodar, mais tarde vejo...

    Moral da história: ótimos tempos onde você sentava na frente do videogame e jogava. 

    Depois falam que computador é que é complicado. Videogame sabe ser mais, basta querer ser complicado !

    13
    • Micro picture
      tiagotrigger · mais de 2 anos atrás · 2 pontos

      Pois é, e ainda tem gente que fala que consoles hoje é só colocar e jogar.
      Antigamente era, hoje, nem tanto.

    • Micro picture
      marlonzp · mais de 2 anos atrás · 2 pontos

      A versão de Xbox tem 2 discos? A de PS3 foi de bem de boa de instalar e jogar.

      3 respostas
    • Micro picture
      marviiu · mais de 2 anos atrás · 2 pontos

      A Microsoft complica as coisas um pouquinho mesmo.

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...