lendariorandom

Um cara aleatório apreciador de games, gosta de olhar o aspecto artístico nos jogos

You aren't following lendariorandom.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • lendariorandom Lendário Random
    2021-02-23 07:57:11 -0300 Thumb picture
    Post by lendariorandom: Meu amigo, eu joguei esse negócio à uns dias... Não

    Meu amigo, eu joguei esse negócio à uns dias... Não é essa porcaria toda que disseram. Os personagens são bem diferenciados e baseados em artes marciais Chinesas. Os gráficos são muito bons e comparáveis a sf3 mesmo mas não uma cópia descarada. O game é bem dahora pessoal mas o que me irritou foi só a magia de uns personagens pq acho que pra artes marciais fica meio chato tu ir na porrada contra um spamador de magia do alto e frente. Mas de resto é um bom jogo

    Druken Master Wins!

    Review by: @juli0_c

    Peguei esse jogo hoje por acaso, tava procurando por games desconhecidos do MAME e esse seduziu pelos gráficos, porém, era f...

    Keep Reading →
    9
    • Micro picture
      luchta · 10 days ago · 2 pontos

      Quem disse que esse jogo é ruim? É bom demais deveria ter sido portado para os consoles!

      1 reply
    • Micro picture
      lendariorandom · 10 days ago · 1 ponto

      Não sei como não foi pro Dreamcast. Continuações desse game seriam bem dahoras hoje em dia

  • 2021-02-22 10:33:14 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    10 animes baseados em jogos

    Medium 3853381 featured image

    Depois de alguns motivos técnicos, finalmente O Arco da Velha está de volta! E para começar bem a semana, preparei uma lista com 10 animes baseados em jogos, para dicotomizar àquela de 10 jogos baseados em animes lançada já a algum tempo. Esse tipo de adaptação costuma ser usada apenas para fazer uma propaganda barata para o produto em questão (no caso o jogo de videogame), portanto o resultado desse tipo de obra costuma ser bem dantesco (como aquela animação horrenda de Sands of Destruction, ugh), então separei alguns animes desse escopo que certamente valem a pena conferir!

    10 - Tales of the Abyss

    Começando a lista com um Tales of, Tales of the Abyss é um dos jogos mais queridos da franquia (dito por muitos como a melhor história já feita na série, o que não deixa de ter seu ponto de verdade), e devido a sua grande fama acabou ganhando um anime de 26 episódios lançado em 2008. Claro que ele não aborda 100% os eventos do game (afinal, são mais de 40 horas de jogo) e alguns personagens foram um tanto nerfados (especialmente as piadas ácidas de Jade e as malandragens da Anise), mas no geral se saiu uma ótima adaptação, por isso o lugar na nossa lista!

    09 - Sakura Wars

    O jogo tático de Sega Saturn, que mistura um cenário steampunk onde a Segunda Guerra Mundial não aconteceu porque o mundo foi atacado por criaturas bisonhas também ganhou uma versão em anime em meados de 2000, ganhando até mesmo uma versão em mangá anos depois. Aqui a adaptação ficou um pouco diferente dos eventos do game, isso porque nele o foco é o Ichiro Ogami, o haremlead que irá ser controlado pelo jogador e consequentemente terminará tendo um romance com alguma das donas que pilotam os robôs, enquanto no anime o foco é totalmente na personagem que dá nome à coisa toda: Sakura Shinguji, o que retirou o clima harem da história, deixando tudo muito melhor de se assistir. Certamente é uma ótima pedida, para os fãs das animações dos anos 90/começo dos anos 2000!

    08 - Street Fighter II - O Filme

    Esse passou recentemente aqui no Arco, e creio eu que dispense apresentações, afinal é um movie de Street Fighter dos anos 90 com um primor de animação que é considerado por muitos como a melhor adaptação animada da série de jogos de luta da Capcom. E se, por algum motivo, estiver lendo isso e não tiver visto esse filme... Faça um favor a si mesmo e o assista o mais rápido possível! 

    07 -Fatal Fury

    Falando em adaptação de jogos de luta, não tem como não mencionar os OVAs e o filme de Fatal Fury, lançados em meados dos anos 90 (até mesmo antes do anime e do filme de SF2 saírem). A arte mostrada no anime é um tanto diferente daquela vista nos jogos (afinal, lá tínhamos o mestre Shinkiro por detrás do character design), mas aquele clima épico das animações dos anos 90 ainda está aqui, mostrando bem a jornada dramática e cheia de ação do mestre do Power Geyser (e perito em jogar seu boné pra cima), Terry Bodgard!

    06 - Final Fantasy VII: Last Order

    Quando se trata de versões animadas de Final Fantasy, a galera tende ou a se lembrar do fiasco chamado Final Fantasy Spirits Within ou da continuação dos eventos do jogo (e provavelmente o melhor filme de CGI japa já feito até hoje), o Final Fantasy Advent Children. Contudo também existe um OVA, de 25 minutos, produzido pelo gigante Madhouse em 2005, que conta o passado de Cloud, mostrando sua missão com Zack, Tifa mais jovem e seu chapéu de cowgirl (e sem a mamoplastia do remake que fizeram para não macular os olhos dos frágeis jogadores ocidentais), tal como Sephiroth aprendendo a ser um incendiário. É mais algo para os que jogaram o game verem, mas não deixa de ser uma ótima opção (quem dera Advent Children tivesse sido animado à mão assim também...).

    05 - Tales of Vesperia - The First Strike

    Se Tales of the Abyss tem a melhor história da série, Tales of Vesperia tem com folga o melhor protagonista da mesma: Yuri Lowell. Esse filme conta um pouco do passado dele e de seu amigo Flynn, além de mostrar alguns personagens novos bem legais (como as gêmeas Hisca e Chastel), tal como o cachorro Rapede ganhando seu característico cachimbo. Esse não é só recomendado para os fãs do game (ou do Yuri, já que ele é a melhor coisa de lá, disparado), já que se trata de uma prequel, sendo também uma boa para os que curtem uma boa adaptação de videogame em forma de animação.

    04 - Pokémon Origins

    Pokémon, no geral, é um anime feito para se promover, não um jogo, mas uma marca, o que causa esse fascínio das pessoas por tudo que tem isso no nome (e que também faz uma animação de trocentos episódios com o mesmo protagonista de merda, tal como jogos pra lá de questionáveis, continuarem vendendo feito água). Mas não pode-se dizer que tudo que eles lançam é puro cashgrab, pois tem alguma coisa que ainda se salva, e esse é o caso de Pokémon Origins, 4 episódios que contam a jornada de Red, o protagonista da primeira geração de jogos (Red, Blue e Yellow) e seu Charmander para completarem a Pokédex e vencerem a Liga Pokémon. São várias referências ao jogo, tal como batalhas muito mais fiéis ao mesmo do que qualquer coisa sonhada por Ash Ketshun e seu Pikachu anabolizado. Certamente vale muito a pena!

    03 - Persona 4 the Animation

    Outro que passou recentemente aqui no Arco. Persona 4 é um dos melhores jogos da franquia que começou como um singelo spin off de Shin Megami Tensei (e hoje é mais popular do que a própria mainline que lhe deu origem), e devido ao seu sucesso no PlayStation 2, também ganhou uma versão animada, bem fiel ao jogo. Claro que, tal como aconteceu com Tales of The Abyss, ele também teve que fazer seus cortes, porém todos os eventos mais importantes da narrativa de mais de 70 horas do RPG original foram mostrados, com o resultado final sendo muito bom, e realmente vale a pena ser visto por qualquer um!

    02 - School Days

    Para os que não sabem, School Days é uma Visual Novel, um eroge pra ser mais preciso (ou seja, possui cenas de sacanagem), famoso por seus bad endings bem violentos. Quando o anime saiu, os jogadores já sabiam o que esperar, mas a  maioria esmagadora dos espectadores nem sabia o que era Visual Novel, e como resultado o anime chocou tanto, mas tanto o público que até hoje é uma das animações japonesas mais odiadas pela internet afora. Mas é fato que provavelmente a adaptação de jogo de videogame mais marcante já feita, além de ser uma das mais famosas também, afinal: propaganda negativa (feita em vídeos do Youtube, dizendo o quanto a obra é terrível e maculou sua visão mágica sobre os relacionamentos na ficção) também é propaganda, ahauhaua

    01 - Tales of Eternia - The Animation

    O último jogo da lista e mais um Tales of, mas é disparado a melhor adaptação das 3 da franquia que surgiram aqui na lista. Ele mostra eventos alternativos que teriam acontecido quando Reid, Farah, Meredy e Keele estavam procurando os Craymels, e acabam indo parar em uma ilha mais isolada, onde os 12 episódios do anime acontecem. Além de trazer uma história original bem convincente com a trama do game, também introduz duas personagens excelentes, a barda Corina e a espadachim Marone, que são tão carismáticas que DEVERIAM estar na party do jogo original, nem que seja na versão de PSP!

    ______________________________________________________________________________

    Bem, é isso. Mais uma lista para a persona, espero que tenham gostado! Acham que ficou faltando mencionar algum anime? Qual vocês colocariam em uma lista de vocês? No mais, é isso e até a próxima!

    School Days HQ

    Platform: PC
    19 Players
    3 Check-ins

    30
    • Micro picture
      emphighwind · 11 days ago · 3 pontos

      É muito estranho ver tais animes de TV baseado em jogos na frente de OVAs e filmes considerando a qualidade de animação.

      1 reply
    • Micro picture
      kalini · 11 days ago · 2 pontos

      Não esperava que voce colocaria Pokemon Origins e que elogiaria o Advent Children (esse foi o primeiro filme anime que ja vi e o meu primeiro contato com a serie Final Fantasy).

      E é tão gratificante ver o Red em ação. So me pergunto porque nas fanarts dele na net ele é representado de um jeito todo edgy e nada a ver, com cabelo muito preto e olhar malégno, hahaha1

      3 replies
    • Micro picture
      _gustavo · 11 days ago · 2 pontos

      Fatal Fury eu tinha em VHS, quando foi dado pela Ação Games shaushauhsaas, mesma época que deram o primeiro filme de MK e também MK OS Defensores da Terra, aquele Cartoon meio duvidoso kk

      1 reply
  • lendariorandom Lendário Random
    2021-02-21 21:49:27 -0300 Thumb picture
  • lendariorandom Lendário Random
    2021-02-21 16:31:39 -0300 Thumb picture
    lendariorandom checked-in to:
    Post by lendariorandom: <p>NÃO USEM OLD RYU NEM OLD KEN! Isso ferra a exper
    Super Street Fighter II Turbo

    Platform: Arcade
    404 Players
    3 Check-ins

    NÃO USEM OLD RYU NEM OLD KEN! Isso ferra a experiência . Tava jogando aqui com meu amigo... Ele joga bem pra cacete, mas como deu uns problemas e eu fui ficando progressivamente chateado pq eu só sabia pegar os normais... Perdi de mais de dez a quatro. Boa parte eu perdi de ruim pq hj tô ruim mas old Ryu quebrou o balanceamento demais nesse jogo... 

    (Ps: Na última vez que jogamos acabamos quase empatados)

    8
    • Micro picture
      lendariorandom · 12 days ago · 1 ponto

      Obs: As caixas de Colisão dos old são maiores, eles causam mais dano, (não tem especial mas quem usa isso tendo golpes normais fortes?).

  • lendariorandom Lendário Random
    2021-02-21 13:45:18 -0300 Thumb picture
    Post by lendariorandom: <p>Gente eu tenho esse game aqui e roda perfeitamen

    Medium 762627 3309110367

    Gente eu tenho esse game aqui e roda perfeitamente. Parece que é a versão de arcade... Ele não tá cadastrado então será que é mesmo de ps2?

    Ultimate Mortal Kombat 3

    Platform: Arcade
    516 Players
    4 Check-ins

    10
    • Micro picture
      noyluiz · 12 days ago · 2 pontos

      É a de snes mesmo

    • Micro picture
      lendariorandom · 12 days ago · 2 pontos

      Não acho que seja pq a interface é bem diferente. O de Snes joguei bastante

      4 replies
    • Micro picture
      lendariorandom · 12 days ago · 2 pontos

      Acho que descobri. Parece que extairam ele do Armagendom de ps2 onde ele vinha de bônus.

  • 2021-01-25 16:52:57 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by grindingcast: <p>E hoje novamente traremos mais&nbsp; um dos pouc

    E hoje novamente traremos mais  um dos poucos Jrpgs exclusivos do Xbox 360: Magna Carta 2

    Magna Carta 2 é um RPG de ação desenvolvido pela Softmax e publicado pela Bandai Namco Games no ano de 2009, exclusivamente para o Xbox 360.

    MagnaCarta 2 se passa no reino fictício de Lanzheim, dividido por uma guerra civil em curso entre as Forças do Norte, liderada pelo usurpador Shuenzeit Baron; e as Forças do Sul, lideradas por Rzephilda "Zephie" Berlinette, a Princesa de Lanzheim.

    Em resposta às "Sentinelas" das Forças do Norte, armas destrutivas e vivas baseadas na extinta raça Carta, Zephie forma a Unidade Contra-Sentinela para poder dar ao sul uma chance neste combate.

    Os acontecimentos antes da história do jogo começar mostram o exército do sul tentando descobrir a fraqueza dos sentinelas para poder combate-los

    Dois anos depois, na Ilha Highwind, uma arma antiga semelhante às Sentinelas é descoberta nas antigas ruínas da ilha. Então Zephie vai investigar a arma para as Forças do Sul. Chegando lá, conhecem um nativo da ilha, Juto, um rapaz com amnésia e medo de espadas.

    Descobrindo que os soldados das Forças do Norte chegaram às ruínas e lembrando que sua irmã adotiva, Melissa, tinha ido lá antes, Juto se oferece para guiar os membros da Unidade Contra-Sentinela até as ruínas.

    Após a chegada, eles descobrem que as Forças do Norte ativaram a arma. Quando a arma fere Melissa, Juto sozinho destrói a arma entrando em um estado de fúria sobrehumano. Após se mostrar capaz de um poder deste tamanho, o exército do Sul resolve levar Juto com eles para combater os sentinelas.

    O personagem possui o modo exploração, que o permite navegar mais rápido e o modo combate, que o deixa com as armas preparadas para a luta. A party permite até três membros ativos em combate, com os três membros restantes esperando para serem trocados. Pode-se escolher entre usar ataques normais ou movimentos que usam Kan, um tipo de energia. Movimentos especiais pode gerar ou usar Kan.

    Conforme ataca, a barra de "Overdrive" de seu personagem se enche. Quando estiver cheio, o personagem entrará em um estado "Overdrive", onde seu poder de ataque é aumentado. Nesse estado, é possivel criar combos em cadeia com outros personagens, que é chamado de "Chain Drives".

    Porém, o jogador deve controlar bem essa barra se não o personagem cairá em um estado de "superaquecimento", tornando-o incapaz de atacar até que o medidor abaixe o suficiente para que ele ataque novamente.

    Magna Carta 2

    Platform: XBOX 360
    61 Players
    9 Check-ins

    35
    • Micro picture
      brunocesar10 · about 1 month ago · 3 pontos

      Senão me engano joguei o primeiro no ps2, na época até curtir .

      3 replies
    • Micro picture
      lordsearj · about 1 month ago · 3 pontos

      Esse está bem bonito mesmo, mas não curti o pouco que joguei do primeiro no PS2

      1 reply
    • Micro picture
      artoriasblack · about 1 month ago · 2 pontos

      ja gostei do estilo visual deste Magna CArta

  • 2021-01-30 10:02:45 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    47
    • Micro picture
      thecriticgames · about 1 month ago · 3 pontos

      Essas artes da Ayami são maravilhosas.

    • Micro picture
      lendariorandom · 12 days ago · 2 pontos

      Tenho essa mas qu3 marabilhaaaa

  • lendariorandom Lendário Random
    2021-02-20 19:25:09 -0200 Thumb picture
    Post by lendariorandom: <p>Negócio engraçado </p>

    Negócio engraçado

    Top Fighter 2000 MK VIII

    Platform: Genesis
    9 Players

    2
  • garotanocontrole Garota no Controle
    2020-12-17 10:14:24 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Persona 5: A Origem das Personas

    Medium 3842819 featured image

    Persona 5 é o sexto jogo da série Persona a ser lançado e desenvolvido pela Atlus, uma empresa japonesa que desenvolve games há mais de 20 anos. Persona 5 se passa na cidade de Tokyo com vários personagens adolescentes tendo que lidar com os problemas do dia-a-dia que todo adolescente passa, além das aventuras no Metaverse, um universo diferente do nosso onde os personagens encontram a verdade sobre pessoas envolvidas com a trama em locais chamados Palácios.

    https://garotanocontrole.com.br/2020/12/persona-5-a-origem-das-personas/

    16
  • garotanocontrole Garota no Controle
    2021-01-13 09:32:32 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    O que você jogou do AMIGA?

    Medium 3847056 featured image

    Já ouviu falar do Commodore Amiga? Não? Você não está sozinho. Commodore Amiga é um console bem desconhecido no Brasil, contudo, nos deixou um legado imenso que foi sentido por brasileiros mais em outros consoles. Muitas franquias nasceram no AMIGA, contudo, para maior parte de nós, brasileiros, conhecemos apenas quando foram portadas para outros consoles como Super Nintendo, Sega CD, Mega Drive e até mesmo Gameboy Advance, apenas para citar os mais acessíveis.

    É bem provável que você já tenha jogado um game proveniente desse console, mas não tenha notado. Hoje, vamos tratar de alguns desses jogos. Vamos falar por base da história do console, mas não vamos entrar em detalhes.

    https://garotanocontrole.com.br/2021/01/o-que-voce-jogou-do-amiga/

    12
    • Micro picture
      lendariorandom · 13 days ago · 1 ponto

      Não conhecia esse brother do Top Gear... legal

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...