You aren't following legendoflisboa.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2021-08-31 00:29:08 -0300 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in to:
    Post by legendoflisboa: <p>Finalizado (30/08/21)</p><p>Em Fe você assume a
    Fe

    Platform: PC
    5 Players
    1 Check-in

    Finalizado (30/08/21)

    Em Fe você assume a gameplay como um filhote de lobo, que chega em uma floresta onde a natureza está sendo maculada por seres bípedes trajados em armaduras de ferro. Seu objetivo é auxiliar o animal líder de cada parte do mapa no desafio que o jogo propõe, e expulsar os inimigos daquela região, para assim restaurar o equilíbrio e a vida naquele que um dia foi um belo bosque cheio de alegria. A cada animal líder que você auxiliar, ele irá lhe ensinar o “grito” que aquela espécie utiliza pra se comunicar, sendo esses “gritos” responsáveis por ampliar a exploração de cenários e andamento do jogo.

    O jogo tem sua beleza em uma narrativa que vai da interpretação de cada um, talvez sendo esse um dos poucos pontos positivos do jogo, o que varia também, dependendo se quem estiver jogando estará afim de se aprofundar na interpretação enquanto joga, se não, pode acabar passando batido.


    A paleta monocromática dos cenários me cansou um pouco a mente, as mecânicas de gameplay são bem datas para um jogo de 2018, levando o design do cenário para uma escala vertical para dar uma imersão maior e talvez até alongar a gameplay devido as diversas idas e vindas, principalmente se o jogador cair, algo que acaba sendo mais comum do que eu gostaria, muito causado pelo angulo de câmera.

    O jogo também apresenta um sistema de 3 tipos de colecionáveis, que novamente, só estão ali para alongar a gameplay. Sendo eles: 1º Cristais: ao coletar um valor X de cristais você deve retornar ao centro do mapa para ganhar uma nova habilidade, retorno este que já demanda um bom tempo, para desbloquear a próxima, a quantidade de coleta de cristais aumenta, e assim sucessivamente até que se tenha coletado todos os cristais a fim de liberar a última habilidade. É importante ressaltar que, mesmo auxiliando muito na gameplay, apenas a primeira e a segunda habilidades realmente influenciam no fechamento do jogo, as demais não são necessárias, como eu mesmo pude comprovar. 2º Capacetes: estes ligados diretamente ao background da campanha, sendo assim, servem para tentar entender um pouco melhor o que está acontecendo, porém com a falta de diálogos e de cenas mais explicitas, muito será subjetivo e dependerá de qual interpretação/significado cada um está dando para aquilo tudo, para quem quer apenas fechar o jogo, não fará muita diferença coleta-los ou não. 3º Painéis: Estes servem como "arte rupestre" para demonstrar um pouco da história de cada ambiente do mapa, devido a quantidade realmente elevada de painéis para serem coletados, se torna massivo buscar por todos, sendo assim dispensáveis para o entendimento do que está acontecendo no momento presente da gameplay.

    Concluindo, o jogo tenta acertar em muitas coisas, e consegue chegar num certo nível de entretenimento, porém a repetição de mecânicas utilizadas nos primeiros 30min de gameplay se repetem até o final do jogo, sem grandes renovações, fazendo com que aos poucos o interesse se perca e a frustração tome seu lugar. A proposta do jogo pode ser considerada indie, mesmo que o estúdio de desenvolvimento já tenha trabalhado em diversos títulos antes de lançar Fe, logo, muitos erros de principiante não são facilmente tolerados quando se analisa o retrospecto em anos que o estúdio está no mercado de games.

    O próximo lançamento do estúdio Zoink será "Lost in Random", um game que me chamou a atenção logo no primeiro trailer e me trouxe certas expectativas, principalmente pelo estilo gráfico e elementos de gameplay lembrarem muito "Alice Madness Returns". Espero que o estúdio consiga entregar um bom trabalho ao nível do que foi prometido, e que erros narrativos e de falta de reinvenção da gameplay não diminuam o título assim como ocorreu com Fe.

    4
  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2021-08-29 02:42:57 -0300 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in to:
    Post by legendoflisboa: <p>Check-out.</p><p>Finalizado em 28/08/21</p><p>Um
    Twelve Minutes

    Platform: PC
    8 Players
    3 Check-ins

    Check-out.

    Finalizado em 28/08/21

    Um jogo fantastico, de gameplay simples e objetiva, sendo fácil de entender a proposta desde seu inicio e assim deixando toda a maestria para a trama a ser contada. Apresentando uma mecânica de loopings com duração de doze minutos cada, a proposta é fazer com que em cada oportunidade o jogador experimente novas abordagens frente as situações apresentadas com o objetivo de adquirir informações e assim progredir na gameplay através da "tentativa e erro".  Com seus diversos plot twists, cada expectativa, suspeita e hipótese levantada pelo jogador/telespectador é quebrada com superação positiva no looping seguinte.

    É importante ressaltar que o protagonista é o único naquele universo que está consciente do looping, logo, as informações uma vez coletadas podem ser usadas por ele em qualquer momento. Infelizmente qualquer informação além dessas ou analise aprofundada já esbarraria em spoiler, e é algo que esta história realmente não permite que ocorra, aqui o inesperado caminha junto com o desconhecido. 

    A conclusão da obra me causou uma mistura bem grande de sentimentos, sendo eles positivos e negativos. Importante ressaltar que os sentimentos foram em relação ao contexto apresentado não a qualidade da narrativa, está é inegavelmente muito boa. Para os que curtem point and click o game tem tudo para ser o novo "queridinho", e para aqueles que não se interessam pelo gênero, essa pode ser uma boa primeira experiência.

    Ocupando pouco mais de 2gb, o jogo apresenta uma boa otimização com diversas opções de resolução e detalhamento de texturas, sendo possível jogar em computadores mais modestos e, se os produtores quiserem, é bem possível portar o título para os smartphones, inclusive acredito que combinaria mais com o modelo de gameplay e proposta de um jogo curto.

    A gameplay é muito válida, tanto para jogar sozinho, como dividir a história com alguém enquanto confabulam e teorizam, e até mesmo, me parece ser um jogo que renderia uma boa sessão de stream e interação com chat.

    Resumindo, joguem, se você não gostar no primeio looping, terá perdido no máximo 12 minutos.

    5
  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2021-08-25 18:01:30 -0300 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in to:
    Post by legendoflisboa: <p>Jogo Ghost Case finalizado, checkin em outro do
    Cube Escape: The Cave

    Platform: PC
    6 Players
    1 Check-in

    Jogo Ghost Case finalizado, checkin em outro do gênero por falta de registro na alva

    25/08/21

    3
  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2021-08-12 17:59:46 -0300 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in to:
    Post by legendoflisboa: <p>Finalizado 12/08/2020</p><p>Depois de muitas hor
    Forza Horizon 4

    Platform: PC
    86 Players
    26 Check-ins

    Finalizado 12/08/2020

    Depois de muitas horas para liberar a Goliath consegui "finalizar" o que se pode considerar o modo história do jogo. 

    Talvez revisite esse belo jogo em momentos para descontração e aceleração.

    7
  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2021-08-06 01:10:51 -0300 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in to:
    Post by legendoflisboa: <p>Finalizado (06/08/21)</p><p>Um ótimo jogo, traze
    Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

    Platform: Playstation 4
    70 Players
    21 Check-ins

    Finalizado (06/08/21)

    Um ótimo jogo, trazendo muito das melhores coisas do primeiro título, assim como muitos temas relevantes com muita leveza e bom humor.

    Recomendo!

    Vamos em busca da platina.

    Edit (06/08): Platina conquistada.

    4
  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2021-08-04 18:58:23 -0300 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in to:
    Post by legendoflisboa: <p>Finalizado + DLC (04/08/2021)</p><p>1 ano, 7 mes
    Diablo III: Eternal Collection

    Platform: Playstation 4
    45 Players
    17 Check-ins

    Finalizado + DLC (04/08/2021)

    1 ano, 7 meses e 1 semana depois de ter iniciado esse game, e sempre jogado uma fase o outra e parado por mais um longo tempo, resolvi entrar fundo na run dele nos últimos dias. A questão não foi nem que eu enjoei do jogo pra ter demorado tanto pra terminar, pelo contrário, desde o PS3 eu tinha o desejo de zerar ele, mas por algum motivo sempre colocava ele de lado pra jogar algo mais aventuresco. O fato de a versão de PS4 já ter a classe necromante liberada desde o inicio também se torna um ponto negativo pro game, principalmente pelo fato de só poder mudar para as dificuldades mais insanas após o level 70, e o necromate sendo apelão como é, o jogo se torna muito fácil, a Blizzard deveria ter liberado as dificuldades junto com a atualização da DLC, assim seria possível equilibrar a dificuldade ao longo do jogo, não se tornando algo extremamente fácil.

    Dito isso, o saldo pra mim foi positivo, gostei bastante do modo história, tem uma mitologia bem rica por trás da construção e narrativa do game, o que gera esse sentimento de desbravador e salvador no jogador.

    Fiz os eventos de "aventura" após o fechamento da campanha, mas fora isso, jogando sozinho, não pretendo retornar para as temporadas e recursos online do game.

    6
    • Micro picture
      s4nn1n · about 1 month ago · 2 pontos

      Agora é torcer pro 4 ser bom.

  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2021-07-29 11:00:13 -0300 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in to:
    Post by legendoflisboa: <p>Finalizado (29/07/2021)</p><p>Um jogo que quando
    Raji: An Ancient Epic

    Platform: PC
    8 Players
    3 Check-ins

    Finalizado (29/07/2021)

    Um jogo que quando vi o trailer me encantei e com a chegada dele no game pass não deixei para mais tarde.

    Gameplay fácil de pegar para qualquer público, desafio na medida, gráficos lindissimos para o tamanho do projeto, ambientação na India antiga maravilhosa com uma tematica pouco ou nada explorada em games, onde ao longo da jornada é contado sobre as mitologias e deuses respectivos.

    Ponto baixo do game foi acabar em aberto, dando a esperança de uma sequencia que sabemos que muitas vezes não sai do papel, fora isso, um ótimo jogo para se fecha em aproximadamente 4 horas.

    4
  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2021-07-24 23:40:48 -0300 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in to:
    Post by legendoflisboa: <p>Backlog - Check out</p><p>Enfim, finalizada essa
    Prince of Persia: The Two Thrones

    Platform: PC
    1192 Players
    8 Check-ins

    Backlog - Check out

    Enfim, finalizada essa trilogia (+ Forgotten Sands), que embarquei no inicio do ano por dois motivos. O primeiro, finalizar backlogs antigos, sendo o motivador de tudo isso justamente essa última obra, a qual foi um dos primeiros games que comprei na steam e iniciei pelo fim da franquia, me fazendo parar sempre no inicio do jogo por não estar entendendo nada, chegando então nesse ano, onde resolvi dar inicio em toda a jornada para chegar até este game que foi o motivador desse percurso. E o segundo motivo seria conhecer a origem de mecânicas e legados espirituais apresentados nos primeiros AC, sendo este último PoP um grande esboço de ideias a serem apresentadas anos depois em AC 1 e 2, muito interessante poder observar e perceber estas coisas.

    Enfim, finalizado um ciclo de 8 anos atrás, seguimos para a próxima!

    7
    • Micro picture
      santz · about 2 months ago · 2 pontos

      Essa trilogia é realmente incrível.

      2 replies
  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2021-07-24 00:10:37 -0300 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in to:
    Post by legendoflisboa: <h1><p>Finalizado o Google Doodle de abertura das o
    The Legend of Zelda: Link's Awakening

    Platform: Gameboy
    1356 Players
    27 Check-ins

    Finalizado o Google Doodle de abertura das olimpíadas "Champion Island". 

    Recomendo, muito bem elaborado pra uma jogatina até que longa se tratando de navegador.

    5
  • legendoflisboa Gabriel Lisboa
    2021-07-04 21:50:19 -0300 Thumb picture
    legendoflisboa checked-in to:
    Post by legendoflisboa: <p>Finalizado o We Were Here Too, porém não ta regi
    We Were Here

    Platform: PC
    20 Players
    2 Check-ins

    Finalizado o We Were Here Too, porém não ta registrado na alva.

    04/07/2021.

    5
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...