You aren't following leehetfield.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • anduzerandu Anderson Alves
    2020-06-08 21:31:02 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Caí num golpe do Mercado Pago

    É isso aí que eu disse no título. Depois de anos comprando online e ajudando os outros em fazer transações do tipo, eu caí num golpe que muitos provavelmente até na conhecem do MP.

    Resolvi abrir esse tópico provisório pra ver o que vocês acham e pra informar a todos que costumam ou pretendem comprar pelo site.

    |

    A história começa com um post de um Switch Lite num grupo de vendas de Brasília por apenas R$550! Preço bem inusitado, ainda mais nessa época em que os preços dos consoles estão nas alturas, mas eu resolvi dar uma chance. Nesse posto só tinha um comentário de um cara perguntando se era só aquilo mesmo que ele estava pedindo e não havia mais a possibilidade de comentar, pois o anunciante os desativou sei lá por quê.

    Mandei uma mensagem pro cara num sábado, já duvidando que ele ainda teria o console, mas ele respondeu no domingo dizendo que sim.

    Fiquei feliz, ele me mandou umas fotos e disse que havia um arranhão na tela. Vi o arranhão mas achei tranquilo pro preço e duvidei que seria visível ao usar o Switch. Falei ainda que estava bem barato e ele disse que estava precisando da grana por necessidade (coisa normal nessa crise do vírus aí).

    O vendedor me perguntou de onde eu era e eu falei o nome da minha cidade aqui no DF, mas ele falou que era de algum lugar de SP, pra minha decepção. Perguntei se fazia Mercado Livre e ele disse que sim. Ótimo! Eu disse que daria a resposta no dia seguinte pois iria verificar o limite no meu cartão de crédito e tal. Tava me perguntando também se queria outro Switch, mas considerei desbloquear um deles ou mesmo vender logo em seguida, pois ando meio apertado também.

    No dia seguinte resolvi que ficaria com ele e enviei uma mensagem pro criminoso e ele me mandou um link do Mercado Pago. Entrando no link, liguei na minha conta e procedi com a compra até que no final o site me pediu uma foto em boa resolução do meu RG ou CNH. Achei estranho, pesquisei online e acabei fazendo com a minha carteira de motorista (que inclusive venceu).

    Falei com ele da situação e ele disse que o jeito era esperar. Conversamos um pouco sobre a nossa situação financeira, experiências com o Switch e o que eu faria com ele e como faríamos depois pra ele me passar a senha e tal da conta, pois tinha um Animal Crossing digital incluído).

    Mais tarde, ele me mandou mensagem falando que tinha dado problema e logo em seguida chegou um e-mail do Mercado Pago falando que a transação tinha sido cancelada pra minha segurança. O que isso quer dizer? Imaginei que fosse o fato da CNH estar vencida. Logo ele se prontificou a dar um jeito e me mandou um código QR do MP e pediu pra eu pagar com o aplicativo do Mercado Livre. Achando que o MP fosse mais seguro que o ML, resolvi baixar o app do MP e tentar antes com ele.

    Paguei e foi aceita na hora! Mandei uma mensagem pro cara avisando, ele confirmou e logo depois me bateu uma preocupação. Achei estranho ser tão fácil. Voltei no site e na transação e fui ver o que poderia fazer no caso de rolar alguma coisa, só havia a opção "tenho um problema" e lá dentro era basicamente:

    "Se houver algum problema e quiser seu dinheiro de volta, fale com o vendedor e o peça de volta. Em caso de pagamentos por código QR o dinheiro vai diretamente pro vendedor e não temos como fazer nada".

    Nessa hora meu sangue subiu, minha pressão caiu e eu fiquei com muito medo. Me restava acreditar que o cara seria do bem e nunca mais faria esse tipo de transação por QR.

    Continuamos conversando e já era bem no final da tarde de segunda. Ele disse que como eu havia demorado pra pagar (passei boa parte da tarde esperando essa confirmação da foto), que postaria no outro dia. Ok.

    Na terça eu aguardei ele responder uma mensagem sobre a situação da postagem, mas ele passou o dia offline até que a noite disse que não deu pois foi um pouco tarde nos Correios e que eles estavam trabalhando em horário menor por conta da Pandemia. Eu disse que tudo bem e ele pediu desculpa pela inconveniência e tudo mais.

    Apesar de estar com o pé atrás, o cara era muito educado e falava bem. Tudo parecia fazer sentido. Tinha verificado o perfil dele antes e era bem estranho. Tem algumas fotos de perfil sendo a mesma pessoa (então nem sei se é fake), estava como "casado", mas não mostrava com quem. Tinha uma foto numa espécie de pizzaria, vários posts do tipo "só eu não acredito em Corona Vírus?" e uns motivos pra duvidar ainda mais daquela pessoa: nenhum comentário de pessoas que parecessem próximas e as poucas respostas à suas postagens eram coisas genéricas ou que pareciam spam.

    |

    Na quarta-feira foi que a coisa começou a me preocupar seriamente. Mandei uma mensagem, mas não obtive respostas, apenas uma visualização depois das 22h ou 23h. Acho que vacilei em pensar demais. Imaginei que ele pudesse não ter consigo postar pelo horário novamente ou que estivesse trabalhando o dia inteiro. Ele ainda me pareceu meio lerdo com algumas coisas. Fiquei ainda pensando se ele já havia postado e que fosse ficar ruim eu encher o saco assim. Resolvi esperar até o dia seguinte.

    Na quinta, a mesma coisa. O cara desapareceu e não respondeu as mensagens que enviei, inclusive ameaçando cancelar a compra. Ele chegou a ficar online na hora do almoço, mas não leu o que eu escrevi. Esperei mais um pouco pois era uma situação muito estranha. O cara não me bloqueou nem nada. Na verdade, pensando sobre tudo, não parecia existir motivo nenhum pra ele querer dar um golpe, ele agia de uma forma tranquila e não fez nada senão ficar offline. Muitas dúvidas.

    Na sexta eu mandei a real reclamando que o cara fica online e que quando via minhas mensagens, não respondia e que entraria em contato com o MP e polícia. Passou um tempo e o cara me bloqueou. Pesquisei seus anúncios e eles pareciam ainda estar ativos no Facebook, um aqui em Brasília e outro em SP, mas não consegui mais os vizualizar.

    Com o sangue fervendo, fui pesquisar o que poderia fazer e outras pessoas que caíram no mesmo golpe e vi um bocado, inclusive alguns que relataram ter sua grana de volta. Entrei em contato com o Mercado Livre e conversei via chat com a galera de lá, e depois de uns 30 minutos conversando e me transferindo de setores, uma menina finalmente disse que avaliariam meu caso e responderiam em breve por e-mail.

    Recebi o e-mail agora no final da tarde de segunda falando que tentaram entrar em contato com o cara mas não conseguiram resposta e que aquela conta fora banida do site para evitar esse tipos e coisa novamente. Sobre a minha situação, bom, falaram que o cara já havia sacado o dinheiro da conta do MP e me restava entrar em contato com ele e pedir de volta, hahaha. A outra opção que me deram foi entrar em contato com um órgão legal.

    |

    Fica a dica aí pra galera, mas a minha parte continua. Um amigo está conversando com o cara, que manteve o perfil no Facebook e tentando "negociar" o Switch, que talvez ajude pra tirar alguma informação adicional do canalha. Meu plano agora é imprimir a conversa e registros da transação e ir à delegacia e na minha agência amanhã, pois inclusive paguei parcelado e não quero ter que ficar dando dinheiro pra vagabundo por meses assim.

    Algo do tipo já aconteceu com alguém aqui? Alguma dica? É super bizarro como o MP facilita isso e não faz nada!

    64
    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 4 pontos

      Cara, que dureza... Nunca passei por essa situação, mas me imaginei no seu lugar, e extremamente puto.

      Recentemente comprei um PS3 por depósito, mas foi de alguém que converso na net há anos, então veio tudo de boas, mas realmente é difícil confiar em alguém hoje em dia, ainda mais com todas essas facilidades que os sites de venda fazem pra te lascar

      10 replies
    • Micro picture
      srnicko012 · about 1 month ago · 3 pontos

      Esses dias precisei comprar um microfone de 2k e arrisquei em um vendedor 0 reputação, veio um modelo nada haver com o que comprei, mas fiz a devolução normalmente e tive meu dinheiro de volta... o cara era maior mané

      Eu compro a anos no ML tive poucos problemas, mas recomendo sempre gravar seus unboxing ou mesmo se estiver enviando alguma encomenda... e como já comentaram o mercado livre sempre vai priorizar o comprador infelizmente vender lá e perigoso, mas comprar é de boa se fizer da maneira certa

      teu erro infelizmente foi confiar e fazer diretamente o envio pro mercado pago, ao fazer isso o dinheiro imediatamente fica disponível pra ele sacar, se fosse feito pelo ML o dinheiro ia cair na carteira dele mas só ia liberar depois de 20 dias mesmo você aprovando a compra, caras que pedem pra pagar fora do anuncio do mercado livre nunca prestam, mas torço por você e que tu consiga o dinheiro de volta

      1 reply
    • Micro picture
      fonsaca · about 1 month ago · 3 pontos

      Meus sentimentos rapaz, já perdi grana e não é fácil. Mercado Livre/Pago é assim, eles não sabem de nada e a responsabilidade é "das partes envolvidas na transação". Pior que devo estar sofrendo um golpe parecido, mas de valor menor com a MVS Eletronics (conhecida por fazer cartuchos). Comprei lá e não me enviaram há quase três meses. Desculpa? O vírus. Pior que o cara é educado, como disse e tava acreditando. Da minha parte, ao menos, acho que ainda dá pra cancelar a compra e receber uma parte da grana. Veremos... e tomara que consiga reaver o seu de alguma forma!

      5 replies
  • le Leandro Santos
    2020-05-31 23:35:29 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    OFF, mas não muito

    Isso é o que o babaca que muita gente aqui da Alvanista idolatra, o filho da puta da Xbox Mil Grau, anda postando.

    Mostrem pros seus amigos que seguem esse imbecil, façam a parte de vocês pra esgotar ao máximo a audiência dele.

    E, se você ainda segue um babaca desse, toma vergonha na cara e passa a repudiar esse escroto.

    Se guerrinha de plataforma pra você é mais importante do que humanidade, vai tomar no olho do seu cu! E pode me bloquear se for o seu caso! Aliás, deve!

    A propósito, o Sleeping Giants Brasil acabou de postar denunciando isso à Microsoft e ao Twitch. Muito em breve, esse cara vai se foder feio, e muito merecido:

    73
    • Micro picture
      thiones · about 1 month ago · 8 pontos

      Essa panelinha escrota e filhadaputa tá bloqueada aqui. Os únicos que fiz questão de meter o block e are infelizmente ainda me deparo com esses imbecis nos posts alheios.

      9 replies
    • Micro picture
      vianna · 28 days ago · 4 pontos

      up: cadê o caixista fascista? excluído?

      6 replies
    • Micro picture
      vianna · about 1 month ago · 10 pontos

      Ficaram anos dando trela pro bosta do Leopoldino e companhia... Quem sabe agora se tocam.

      Eu já não frequento mais aqui com a mesma vontade de antes justamente por tanto passador de pano pra fascista Bolsominion. É ancap miguxo, incel kawai e nazigamer demais pra ter tesão de voltar.

      5 replies
  • leehetfield Alan Lee
    2020-05-25 10:50:46 -0300 Thumb picture
    leehetfield checked-in to:
    Post by leehetfield: <p>Quarentena tá me fazendo miletar vários joguinho
    The Gardens Between

    Platform: Xbox One
    16 Players
    4 Check-ins

    Quarentena tá me fazendo miletar vários joguinhos. Esse até que é bem interessante ;)

    Tu controla o tempo para passar pelos puzzles, não achei difícil até então, mas em algumas partes demorei um pouquinho pra entender como se avança. Acho que termino hoje ainda.

    7
  • sikora Rodolfo Sikora
    2019-09-10 11:18:11 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Amazon prime valendo no BR

    Pessoal, antes que digam que eu só apareço para pedir ajuda, é verdade... ainda, mas desta vez eu realmente acho uma boa forma de ajudar a Alvanista.

    A Amazon lançou seu serviço de Amazon Prime no BR. Já existia a assinatura para kindle, mas agora eles tem o frete grátis e outras vantagens que eu fiquei sabendo agora. 

    Se associando 30 dias grátis neste link, você, indiretamente, estará doando R$9,90 para Alvanista.

    Dentre as vantagens:

    Frete grátis em produtos elegíveis

    Ver e baixar filmes da plataforma Amazon prime

    2 milhões de músicas

    eBooks e revistas na faixa

    Ganhe jogos todos os meses e uma assinatura de canal Twitch por mês.

    Ofertas exclusivas

    Sinceramente, vale a pena!

    127
    • Micro picture
      nicholasaraujo0 · 10 months ago · 4 pontos

      Eita 10 reais por 5 serviços ?

    • Micro picture
      lukenakama · 10 months ago · 3 pontos

      Ps: Temos de fazer essa postagem alcançar o máximo de pessoas, então se puderem, não republiquem só em seus perfis principais, republiquem nas personas também.

    • Micro picture
      jcelove · 10 months ago · 3 pontos

      Fiquei afinzão, o Prime é um conjunto MUITO bom e ainda ajudando a Alva, tá show.
      Só to bolado porque desde que lançaram o prime na amazon BR o avast (sim, ainda uso isso U_U) ficou maluco dizendo que é phishing. A partir de qualquer link que leve ao login da amazon. Muito bizarro

      2 replies
  • marcela Marcela Felix Zamora
    2018-11-12 22:35:49 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Futuro da Alvanista

    Olá pessoas!

    Venho percebendo muitos posts de fim da Alvanista pipocando pela rede e isso me preocupa um pouco, então chegou a minha vez de fazer um pronunciamento e de alguma forma, uma contribuição. Por isso, já peço desculpas caso esse post seja longo e peço ao final, se puder, que participe.

    O que sabemos com certeza é que o domínio está pago até Fevereiro de 2019 (Consulta Who is). Se será renovado, aí cabe apenas ao @sikora.

    Pra quem não sabe, qualquer site na internet precisa de duas coisas pagas em dia: O domínio (pago anualmente) e a hospedagem (pago mensalmente, semestralmente, anualmente, vai depender do contrato que a pessoa tiver). Sem isso um site/loja/rede social, qual coisa na World Wide Web, não funciona e claro, não será visualizado.

    O domínio é como se fosse uma licença que você deve obter junto a prefeitura, é seu nome, sua marca, o endereço que a pessoa deverá digitar quando quiser te alcançar. Esse é baratinho, mesmo os nacionais feitos da Registro.BR são acessíveis.

    Aí temos o que come o bolso: A Hospedagem. Se você tem um blog pequeno, há várias ferramentas ou sistemas que hospedam de graça, mas naturalmente se você tiver um site mais robusto, uma loja virtual com sistema próprio, ou uma rede social, deverá pagar por uma hospedagem de qualidade. Essa varia demais de preço, mas para uma rede social isso é bem caro, afinal há um sistema complexo funcionando por trás, trabalhando com logins distintos de perfis, várias funcionalidades e etc. Em alusão, é como se fosse um aluguel de um ponto. Sem um espaço físico você não consegue operar a sua marca.

    Com tudo isso em mente, para que a rede possa continuar em pé, ela não precisa de "engajamento", nem "reestilização da Lola", nem novas conquistas, nem nada de fútil. 

    ELA PRECISA DE UMA FONTE DE RENDA MENSAL GARANTIDA. 

    Simples assim.

    E a fórmula a gente conhece do Facebook: Os ads.

    Você pode até reclamar, não gostar, virar a cara, mas para manter uma rede social com um certo porte e principalmente de GRAÇA, os ads são um mal necessário.

    E não digo Ads "voluntários" com o que temos aqui na lateral >>>

    Em que a empresa tem de se cadastrar e etc. Não não. Ads do Google mesmo, é a maneira mais fácil e acessível hoje que enxergo para monetizar com a rede com os views das pessoas.

    As doações se provam fracas. Os mineradores se provaram um fracasso e com alta taxa de reclamação.

    Tendo tudo isso em mente, peço a sua ajuda com duas enquetes:

    Te incomoda o fim da Alvanista?

    https://www.ferendum.com/pt/PID198033PSD98587

    Questiono isso pois vejo VÁRIAS pessoas chorando por um suposto fim da rede, dizendo que aqui é sua casa, que conheceram várias pessoas legais. Mas quero saber isso na prática.

    E lanço outra pergunta:

    O que acha de ads (anúncios) do Google na Alvanista?

    https://www.ferendum.com/pt/PID198034PSD17734

    Pois aí está o pulo do gato para um possível sustento mensal da rede.

    Com isso em mãos, vou apresentar ao Sikora e ele irá avaliar o que fazer com isso. Essa será minha contribuição prática com a rede qual faço parte tem mais de 5 anos.

    Não vou ficar spammeando isso em todos os cantos da rede, então peço gentilmente a sua ajuda em compartilhar esse post e ajudar com as enquetes.

    Peço também humildemente que ninguém estrague a votação, votando várias vezes na sua opção. Tenha maturidade.

    Vou deixar por uma semana essa enquete, depois condensarei todos os dados e comentários/sugestões nesse próprio post e enviarei pro Sikora.

    Muito obrigada turminha! :D

    147
    • Micro picture
      le · over 1 year ago · 14 pontos

      Na real, eu acho que anúncios, na situação atual da Alvanista, não vão adiantar muito. Temos poucos usuários bem ativos aqui.

      A rede precisava de uma divulgação, pra crescer e aí, sim, meter os anúncios.

      Já bati várias vezes na tecla de tentar parcerias com outros sites, tanto jornalísticos quanto coisas do tipo RetroAchievements, e com lojas (a Nuuvem tem até um perfil aqui; se fizesse uma proposta legal de benefícios ao perfil deles, talvez rolasse algo legal, nem que fosse uma divulgação gratuita pro quase 700 mil seguidores que eles têm no Facebook - até o Green Man Gaming talvez se interessasse, já que eles vêm fazendo bastante divulgação pra público brasileiro). Tudo isso aí tem bastante público brasileiro (que é o alvo da rede, e acho que todo mundo aqui preferiria que continuasse sendo).

      Já falei também algumas vezes que, em termos de design e funcionalidade, essa é a melhor rede social de video games que existe.

      Um retorno da sincronia/rankings (e talvez até uma integração com achievements do RetroAchievements - não deve ser algo muito difícil, já que até o LaunchBox tem isso) aliado a uma boa divulgação faria milagres por isso aqui.

      Uma outra coisa que eu acho muito importante é, daqui pra frente, não ignorar os usuários. Durante as maiores mudanças na rede (personas, sistema de upvote/downvote anônimo em vez de vidas identificadas pra comentários, divisão de postagens em vários tipos, quando só a postagem comum e o check-in já davam conta perfeitamente...), muita gente foi contra, explicou por que achava que não daria certo, que espantaria usuários.

      A direção da rede ignorou. Não só ignorou como, na época, também postou até um artigo dizendo que o usuário não sabia o que era o melhor pra ele. Ou seja, basicamente uma afronta irônica aos usuários e a suas preferências/manifestações.

      Muita gente que era BEM ativa aqui se mandou depois de tantos foda-se da moderação/desenvolvimento. Ou seja, isso é algo que precisa mudar também.

      Bom, pra não dizerem que eu só reclamo, posso me colocar à disposição (dependendo da demanda de tempo) pra ajudar em algo aqui também. Sou formado em Jornalismo e trabalho como tradutor há 10 anos. Se esse conjunto de habilidades servir de alguma coisa pra ajudar, podem me procurar.

      20 replies
    • Micro picture
      marcela · over 1 year ago · 6 pontos

      Pessoal, muito obrigada pelo empenho e participação!
      Prometo responder a todos e participar da discussão de ideias, é que hoje o dia foi corrido.

    • Micro picture
      eduardo_wrzecionek · over 1 year ago · 4 pontos

      Cara eu não ligo para propaganda se for assim, então assim que seja para o bem da rede social e mais ajuda das pessoas que vem apoiando estou a disposição a contribuir até mais alem de puder conter ajuda de alguns Youtuber para a divulgação e demais parcerias, poderia dar um gás. Sei lá só estou dando uma ideia.

  • 2018-06-11 18:20:33 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    67
    • Micro picture
      filipessoa · about 2 years ago · 3 pontos

      Noice! Mas ainda não tô motivado pra usar minha conta na Uplay rsrs

    • Micro picture
      renanlima · about 2 years ago · 3 pontos

      O game deu tão errado, que estão distribuindo !

      5 replies
    • Micro picture
      gus_sander · about 2 years ago · 3 pontos

      Me marca nas próximas, please!!

      1 reply
  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2018-03-14 21:30:54 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    34
    • Micro picture
      caramatur · over 2 years ago · 1 ponto

      :(

    • Micro picture
      sabarock · over 2 years ago · 1 ponto

      Talvez um cara que estava cansado de ser manipulado pelo iluminates e resoveu desabafar um poquinho...tedencia e a segunda opcao infelismente dividir e conquistar

    • Micro picture
      fonsaca · over 2 years ago · 0 pontos

      Puta pensador/pesquisador/etcs.
      Uma perda e tanto pra humanidade.
      Que esteja descansando nos mais belos confins de poeira estelar no universo. =D

  • darlanfagundes Darlã Fagundes
    2018-02-27 15:43:11 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    71
    • Micro picture
      jessieplay · over 2 years ago · 6 pontos

      Papai Estado fica orgulhoso com esse monopólio descarado dos Correios kkk

      2 replies
    • Micro picture
      polarxenon · over 2 years ago · 4 pontos

      Como Pode neh... Uma empresa q nem tem concorrentes fazer uma lambança dessas... Queria só ver se fosse possível ter um concorrente q fosse realmente bom! que entregasse no prazo, que tivesse um bom preço, dai os correios iriam ter q se mexer ou então entrar em falência de vez (já q sozinhos conseguem tomar prejuízo, imagine concorrendo com alguém....)

      4 replies
    • Micro picture
      douggycandido · over 2 years ago · 3 pontos

      Já se não bastasse os Correios levar anos-luz pra entregar algo, agora tem essa...Lamentável

  • italochianca Italo Chianca
    2018-02-23 09:12:51 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Revista Jogo Véio #01 (impressa)

    Medium 528210 3309110367

    Amigos fãs de jogos clássicos, estamos concluindo os últimos ajustes para lançar a primeira edição da revista Jogo Véio impressa. Nós já produzimos uma revista digital, mas agora, atendendo aos pedidos dos leitores, estamos lançando (em março) a nossa primeira revista em formato impresso. 

    A revista terá 32 páginas, no formato A5 148 x 210mm (igual ao formato da antiga revista Herói). Será vendida online no site do Jogo Véio e custará apenas R$ 13,00, com frete incluso. 

    Gostou da revista? Pois se prepara que ela tá chegando par esquentar os corações retrogamers. 

    Super Mario World

    Platform: SNES
    26962 Players
    374 Check-ins

    47
  • 2018-02-02 18:25:47 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by joystickterrivel: <p>Kkk</p>

    Medium 522349 3309110367

    Kkk

    73
    • Micro picture
      ticianavalle · over 2 years ago · 1 ponto

      Hahahahahahahahhahaha

    • Micro picture
      katsuragi · over 2 years ago · 1 ponto

      AHAUHUAHHAUHAUAHHAUHAUHAUHA

    • Micro picture
      yuki_prongs · over 2 years ago · 1 ponto

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...