2019-08-09 10:14:44 -0300 2019-08-09 10:14:44 -0300
historia_dos_games Leandro Lopes

Combo#172 [NES] (1991): Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom...

... & Batman: Return of the Joker

 Fechando a trilogia clássica, o terceiro jogo da série se passa entre os eventos do primeiro e segundo jogo. A história, contada através das tradicionais cutscenes, gira em torno do suposto assassinato de Ryu sobe Irene Lew e no meio da investigação descobre planos de dominação do mundo por meio dos bio-noids. A ação do jogo segue com plataforma tradicional, com novos power-ups e a habilidade de se pendurar nos canos. Na versão americana, a dificuldade foi aumentada. - Outro título de alta qualidade da série que traz gráficos ainda mais detalhados, história elaborada e som empolgante. Há pouca novidade no gameplay e a alta dificuldade pode desencorajar alguns jogadores. Ainda sim, é um dos melhores títulos de NES.

Nota pessoal: ★★★★★

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Com o sucesso de Batman para NES, a Sunsoft lança outro jogo do herói morcego, mas agora, baseado nos quadrinhos. Batman vai se aventurar pela Gotham City derrotando capangas do crime até enfrentar Coringa. A jogabilidade é ação com plataforma e os power-ups são diferentes tipos de Batarangue para disparar contra seus inimigos, inclusive podendo carregar seu poder. Graças ao chip FME-7 no cartucho, o jogo consegue trabalhar com parallax no NES. - Novamente, o jogo traz sprites e detalhes no cenário digno de jogos 16-bits. A ação do jogo é constante, quase um run ‘n’ gun. O combate contra chefes parece um jogo de luta, com cenário fechado e contador de saúde bem extenso.

Nota pessoal: ★★★★★

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom

Platform: NES
680 Players
6 Check-ins

46
  • Micro picture
    leandro · 10 days ago · 3 pontos

    Ah e o Batman merecia um 5 estrelas, hein

    4 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · 10 days ago · 3 pontos

    Zerei ambos, o Ninja Gaiden III eu acho legal, mas ele é tambem o mais facil (ou diria menos dificil de todos) e tambem acho menos impressiva o plot dele, talvez por fugir o misticismo e seguir rumo a algo mais ficção cientifica sei la, um detalhe curioso é que ele é tecnicamente impossivel de se zerar sem perder uma vida, descobri isso zerando pelo emulador onde fui passando uma fase inteira la do final sem morrer e eu acabei morrendo pelo tempo, tecnicamente você em uma primeira vida avança um tanto dela e numa vida posterior você vence ela começando de um checkpoint.

    2 replies
  • Micro picture
    leandro · 10 days ago · 2 pontos

    Amiguinhos, mas esse é o típico combo "murro na cara" hehe. Dois títulos de muita qualidade para o Nes. O Batman impressiona, ate hoje, tamanha qualidade gráfica e visual, com parallax, graficos de fundo soberbos e sprites muito bem desenhados e detalhados. Aos menos desavisados irão achar que se trata de um game de 16 bits. Ninja Gaiden III é outro jogo muito bom, mas ainda sim fico com os dois anteriores. Na verdade eu sempre preferi o primeiro, pois dos três é o que possui um gameplay mais insano de todos. É um jogo que pede e exige a progressão, entende. Não permite voltar a tela de forma alguma, visto que a programação "sacana" dele faz com que os inimigos voltem. Então é eliminar os inimigos de forma eficiente e de uma só vez. Enfim

    1 reply
  • Micro picture
    leopoldino · 10 days ago · 2 pontos

    Esse foi o único Ninja Gaiden que eu consegui terminar, e mesmo assim não foi de maneira digna, tive que usar o código de vidas infinitas.

    1 reply
  • Micro picture
    old_gamer · 10 days ago · 2 pontos

    Dois jogos sensacionais e acima da média do nes. O ninja gaiden 3 tenho completo americano e o batman returno of the joker tenho um completo e outro lacrado de fábrica ambos americanos.

    4 replies
  • Micro picture
    darlanfagundes · 10 days ago · 2 pontos

    Em janeiro agora eu zerei ele de novo pra salvar as conquistas no Retroachievments... é uma série de jogos que pra mim só teve evoluções...Todos que joguei são bons e memoráveis.

    2 replies
  • Micro picture
    porlock · 8 days ago · 2 pontos

    8! tinha 8 paginas de postagens desde que me ausentei da rede, até hoje...
    mas dei um confere e vidinha em todas. estou em dia. \o/
    vou tentar não sumir de novo.

    4 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...