2019-04-01 09:05:45 -0300 2019-04-01 09:05:45 -0300
historia_dos_games Leandro Lopes

Combo#136 [Arcade] (1989): Golden Axe & Final Fight

Ao juntar a jogabilidade de Double Dragon com o universo medieval de Dragon Quest, a equipe da Sega cria um jogo de Beat ‘em up medieval. O vilão Death=Adder rouba o Golden Axe, rapta o rei e sua filha, ameaçando destruir todos que não o aceitassem como o novo governador. Escolhemos um ou dois dos três guerreiros disponíveis para enfrentar a horda de cavaleiros e criaturas do vilão em várias terras dominadas pelo terror. Cada personagem possui uma arma e uma magia diferente. - Um Beat ‘em up bem diferente e gostoso de jogar. A trilha sonora é muito boa e cada personagem tem um combo único. Além disso, é possível pegar montarias dos inimigos, dando mais diversidade.

Nota pessoal: ★★★☆☆

----------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------

 Inicialmente, a Capcom planejava lançar uma sequência de Street Fighter, mas com o grande sucesso da série Double Dragon, os planos mudaram e o jogo se tornou um Beat ‘em up. Os integrantes da gangue Mad Gear sequestram a filha do prefeito de Metro City, Mike Haggar. O próprio prefeito chama dois amigos, Cody e Guy, para enfrentar a gangue na porrada. O jogo se destaca pelo uso de combos variados, gráficos com sprites grandes e detalhados e grande variedade de cenários urbanos. - Mais um briga de rua de alta qualidade. Cada personagem possui características únicas e é possível pegar armas e comida pelo cenário, quebrando os objetos espalhados pelas fases.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Final Fight

Platform: Arcade
700 Players
20 Check-ins

35
  • Micro picture
    leandro · 8 months ago · 3 pontos

    Ao meu ver os dois mereciam 5 estrelas. No mais trata-se dois dos maiores clássicos dos video games

    3 replies
  • Micro picture
    volstag · 8 months ago · 3 pontos

    Duas abras primas, quem viveu nos arcades nesse período esteve presente na fase onde os jogos que antes eram tidos como coisa de criança, se tornarem jogos pra marmanjo com barba na cara, era status, era coisa de macho! hahahahaha
    Bons tempos.

    2 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 8 months ago · 2 pontos

    Pois é @leandro...devo concordar contigo.
    GOLDEN AXE e FINAL FIGHT são "tops dos tops".
    ...
    Eu em particular foi 5 STARS pras crianças também...
    Curto pacas!!!
    ...
    Obs: são apenas opiniões, nada sobre CERTO ou ERRADO.
    ...
    Excelente POST, by the way, como sempre!😍😘🤗

    2 replies
  • Micro picture
    thecriticgames · 8 months ago · 2 pontos

    Ja zerei ambos, ambos muito bons.

    1 reply
  • Micro picture
    lgd · 8 months ago · 2 pontos

    Dois grandes clássicos! Golden Axe, primeiro jogo que zerei na vida em co-op com algum desconhecido qualquer no "Salão de Jogos". Final Fight acredito que seja o jogo de beat'em up que popularizou o gênero.

    2 replies
  • Micro picture
    porlock · 7 months ago · 2 pontos

    dois classicões!

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...