2020-01-06 10:45:11 -0200 2020-01-06 10:45:11 -0200

#207 - Final Fantasy V [Super Nintendo] 1992

 Seguindo a onda do sucesso da série, a SquareSoft vai para o quinto título trazendo uma jornada épica medieval. Um grupo de 4 heróis se unem na missão de defender os cristais elementais que podem causar o fim do fundo se destruídos. O jogo volta com o sistema de Jobs de Final Fantasy III, porém, mais aprimorado. A equipe adquire novas classes conforme coleta os fragmentos dos cristais e pode escolher qualquer job para fortalecer. É possível equipar uma habilidade de uma classe em outra, criando um alto nível de personalização e estratégia. Os encontros são aleatórios e os combates com ATB continuam, mas como novidade, agora é possível ver um medidor para prever qual personagem terá a próxima ação.

 - Mais um jogo épico da franquia de JRPG de maior sucesso do mundo. O grupo principal se forma rapidamente e quase não sofrem alterações no decorrer da aventura. A história começa cheia de mistérios, mas o objetivo é bem claro. Adquirir novas classes é muito satisfatório e aumenta ainda mais o nível de possibilidades no decorrer da jornada, pois o jogo possui grande nível de personalização que o instiga a ter batalhas recorrentes para obter as melhores habilidades dos jobs. A trilha sonora por Nobuo Uematsu, mais uma vez, está impecável e os gráficos estão ainda mais caprichados que o título anterior. Os personagens são um tanto quanto clichê, mas possuem suas próprias histórias que vão se revelando aos poucos.

Nota pessoal: ★★★★☆

@andre_andricopoulos, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @noyluiz, @marlonildo, @joanan_van_dort, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @kb, @sergiotecnico, @srdeath, @melkorbelegurth, @avmnetto, @spider, @denis_lisboadosreis, @rogerlopezx [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

Final Fantasy V

Platform: SNES
1755 Players
58 Check-ins

43
Keep reading → Collapse ←
Loading...