leafargs

Quem tem o "controle", tem o poder!

You aren't following leafargs.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • 2020-03-10 13:53:34 -0300 Thumb picture
  • 2020-03-03 13:48:51 -0300 Thumb picture
  • slashgoodboy Vitor Benício
    2019-11-07 16:03:31 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    PESSOAL ATIVO NA REDE

    Já que estamos no apocalipse da rede, queria movimentar um pouco mais o feed enquanto ele ainda existe.

    Fiz uma limpa nos seguidores que não postam nada a muito tempo e queria que o pessoal ainda ativo na rede comentasse aqui pra que eu pudesse seguir. Pode ser que tenha muita gente por aí postando que não está me alcançando.

    Pro pessoal que me segue, se puder compartilhar pra alcançar mais gente, agradeço.

    115
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 8 months ago · 7 pontos

      Ativo e passivo...realizo todas as fantasias.😎

      5 replies
    • Micro picture
      gradash · 8 months ago · 4 pontos

      Pior que faz tempo que não posto, acho que vou voltar a postar algo em breve, tive problemas no PC e só agora que to ajeitando as coisas.

      3 replies
    • Micro picture
      noblenexus · 8 months ago · 4 pontos

      Presente, to sempre entrando, mais viciante que cocaina.....não que eu use

      6 replies
  • 2019-07-27 10:23:57 -0300 Thumb picture

    Olha ai! ☺

    Medium 650782 3309110367

    Pode vir baixa de impostos!

    6
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 12 months ago · 1 ponto

      Não votei nele...mas se ele perceber o quão importante GAMES são para o PIB ...pra uma nação... então "tiro o chapéu" pra ele.😍

  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2018-09-11 17:24:42 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by gusgeek: <p><a href="https://i.imgur.com/9D9mx2r.jpg">#img#[

    Chrono Trigger

    Platform: SNES
    13643 Players
    447 Check-ins

    75
    • Micro picture
      jessieplay · almost 2 years ago · 3 pontos

      Ahhhhhh que lindooooooooooo <3

    • Micro picture
      filipessoa · almost 2 years ago · 3 pontos

      Atemporal

    • Micro picture
      onai_onai · almost 2 years ago · 2 pontos

      Legal!

  • 2018-09-04 16:36:24 -0300 Thumb picture
  • melks Gabriel D'Luca
    2018-08-27 10:38:39 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    [DEBATE] Jogos e Saúde Mental

    Medium 3665340 featured image

    Oi, pessoas!

    Como vocês já devem saber, o DSM-5, manual de diagnóstico e estatístico de transtornos mentais, recentemente incluiu o gaming disorder em sua lista de transtornos psíquicos. Nesse contexto, gostaria de levantar um debate sobre jogos e saúde mental.

    É muito mais comum vermos discussões sobre como isso se torna algo compulsivo e patológico, como mencionado acima. Mas gostaria de levantar um debate sobre justamente o contrário dessa ideia: o que te leva a jogar um jogo? em alguns casos, há um propósito (você já jogou com o intuito de se sentir mais confortável mentalmente)?

    Você já se sentiu mal (psicologicamente) e jogou algo para descontrair ou se sentir melhor? Se sim, quais tipos de jogos você costuma jogar mais nessas ocasiões (e por que)?

    Gostaria de ouvir as experiências e os relatos de vocês sobre como os games podem ajudar nessas adversidades. Obrigadx! :)

    P.S: Se puderem republicar, é de grande ajuda!

    68
    • Micro picture
      blusnow · almost 2 years ago · 5 pontos

      Bom, quando eu comecei a ter ansiedade no ano passado, eu fiquei com muito medo, por que eu n sabia que algo psicologico pudesse causar dor fisica, minha pressão aumentava, eu sentia falta de ar, n desmaiava, mas perdia a consciencia algumas vezes (eu ouvia as pessoas mas n conseguia processar oq elas estavam falando) minha mente muitas vezes ficava "cheia" ou pesada, exaustão entre outras coisas, também por causa disso tudo, foi uma época que eu me isolei mais ainda em casa por que eu n me sentia disposta pra sair e praticamente tinha fobia social.

      Foi bem na época que lançou Animal Crossing e por ser um jogo colorido, com musica calma e alegre e várias missoes pra fazer (ja que trocam de personagem de manha, tarde e noite) eu conseguia me distrair e me manter calma por causa dele, eu sempre jogava na hora de dormir até pegar no sono, também é um dos motivos de eu gostar tanto de jogos point and click.

      Também foi quando eu passei a jogar mais Overwatch, e fiz amigos por causa dele, e esses amigos me ajudaram muito, por que ficavamos conversando varias horas por dia, sobre o jogo, jogavamos juntos e saiam varias piadas disso, também me chamavam pra sair e gostavam da minha companhia, cozinhavamos juntos, conversavamos a noite inteira, viamos animes, e jogavamos Muchkin. (que eu passei a amar muito muito mesmo)

      Hoje em dia eu to bem melhor em varios aspectos , passei a fazer acompanhamento com psicologo algumas vezes por mês, que também me orientou a praticar mindfulness (meditação) e em relação ao ano passado eu to 70% melhor com certeza.

      Mas ainda uso os jogos pra me manter ativa, como por exemplo o Pokemon Go, eu tenho acompanhado um grupo de pokemon go no wpp, e por causa do jogo eu tenho saido mais pra caminhar, isso tem ajudado muito no meu sedentarismo (apesar da minha familia ser contra eu sair pra jogar por que posso ser roubada a qualquer momento).

      4 replies
    • Micro picture
      onai_onai · almost 2 years ago · 4 pontos

      Videogame pra mim é uma válvula de escape e sempre me ajudou a relaxar, talvez exceto nos jogos de estratégia, mas o problema ocorre quando jogo demais e deixo de fazer outras coisas importantes. De qualquer forma uma coisa é certa, se não fossem os jogos eu já teria pirado a muito tempo, e as vezes acho que não giro muito bem, por que viver apenas para trabalhar é uma bosta. Um fato curioso também é que várias pessoas interessantes que conheci na vida foram por meio do videogame, direta ou indiretamente.

    • Micro picture
      smoothpoffin · almost 2 years ago · 4 pontos

      Eu estudo bastante a área de psiquiatria na minha faculdade, e eu acho que o que ocorre é apenas um mal entendimento. O vício em jogos é um transtorno, e não simplesmente uma forma de julgar pessoas que gostam de jogar como "doentes". Uma coisa é gostar de passar o dia inteiro jogando num domingo ou sábado, outra coisa é faltar a escola/faculdade/trabalho, distanciar da família, descuidar de si mesmo, etc, e isso sim que é o transtorno por vício em video games. E ele existe sim, por mais que seja chato de falar isso. Video games funcionam no nosso cérebro como qualquer droga, dinheiro, ou até mesmo café- nos dá uma sensação boa de recompensa, então queremos mais. A diferença é quem sabe ajustar esse desejo com a vida e aqueles que deixam video games tomar conta dela. É quase como a relação entre pessoas que bebem álcool normalmente e pessoas que sã alcoólatras.

  • 2018-08-12 13:55:25 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Se não temos mais Emuparadise... o que temos?!

    Medium 575794 3309110367

    Diante de toda essa controvérsia ridícula causada pela Nintendo o site Emuparadise mudou sua forma de atuar com a página retirando todas as ROMs que lá disponibilizava. Algumas das lutas contra a internet e sua força já se mostraram pouco ou nada eficazes, e eu torço para que esse seja mais um caso pois envolve a história dos jogos e o acesso a mesma que de outra forma seria impossível, difícil ou extremamente caro. 

    Em meio a tudo isso gostaria de pedir a vocês que comentassem dando dicas sobre sites que ainda disponibilizam ROMs, principalmente os de consoles retrô, para que possamos continuar explorando a biblioteca de jogos antigos sem que tenhamos que esperar a boa vontade de empresas como a própria Nintendo.

    Sites e blogs ainda em ativa:

    ► https://www.romulation.net

    ► http://romhustler.net

    ► https://www.romnation.net

    ► https://cdromance.com

    ► https://romsmania.com

    ► https://nicoblog.org

    ► https://www.classicgames.me

    ► https://archive.org

    ► https://the-eye.eu/public/rom

    ► http://www.theisozone.com

    ► https://retrozone.co

    Obs.: essa publicação NÃO VISA CONTRIBUIR COM A PIRATARIA, mas li os termos da Alvanista e encaminhei uma mensagem ao @sikora quanto a divulgação desses links e caso seja solicitado a exclusão dos mesmos o farei.

    [@jvhazuki; Imagem: Strigis Games]

    Super Mario World

    Platform: SNES
    26960 Players
    374 Check-ins

    47
  • 2018-08-07 09:36:24 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Combo#94 [NES] (1986): The Mysterious Murasame Castle & Dragon Ball...

    ...Shen Long no Nazo

     O segundo jogo lançado para o Famicom Disk System ficou restrito no Japão. Controlamos o samurai Takamaru que deve explorar os 5 castelos para enfrentar o antagonista Murasame no último castelo. Takamaru pode arremessar shurikens e outros projéteis para derrotar os inimigos a distância ou usar sua katana para os que estão perto e se defender de shurikens. Há vários tipos de inimigos no jogo, como ninjas, samurais, máscaras voadoras e outras criaturas da mitologia japonesa. - Um jogo com muita ação e bem difícil. São vários inimigos na tela ao mesmo tempo tentando te matar e você tem que ser rápido para se defender e contra atacar. É importante explorar bem cada tela, pois pode achar outras armas para arremesso, “munição”, pontos e vidas extras.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    ----------------------------------------------------------------------

    ----------------------------------------------------------------------

     O anime Dragon Ball era um sucesso gigantesco no Japão e finalmente recebe seu primeiro título para o console da Nintendo. Controlamos o pequeno Goku e deve coletar as 7 Esferas do Dragão para realizar um desejo antes que Pilaf faça o mesmo e conquiste o mundo. Há 2 tipos de jogabilidade. Na parte de exploração, a visão é por cima e devemos socar nossos inimigos até chegar no objetivo e na parte de combate, o jogo adota um estilo de luta com visão lateral. - Esse jogo é espetacular. Ele consegue transmitir de forma primorosa a sensação do anime, seja pelos combates, trilha sonora e história, que é contada com diálogos e cenas simples. Goku pode adquirir novas habilidades, como o Bastão Mágico e o Kamehameha. Uma pena o jogo ser tão difícil.

    Nota pessoal: ★★★★☆

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    Dragon Ball: Shenron no Nazo

    Platform: NES
    8 Players
    6 Check-ins

    46
    • Micro picture
      manoelnsn · almost 2 years ago · 2 pontos

      Mais um joguinho de dragon ball que não veio pro ocidente... Ou veio?

      3 replies
    • Micro picture
      riki_samejima · almost 2 years ago · 2 pontos

      Joguei pra caramba esse game em 93 e 94. Era um cartucho roxinho com formato diferente.
      Esse cartucho foi parar em casa por meio de um empréstimo que meu irmão fez pra um outro moleque, aí a gente emprestou um jogo pra ele tbm. O problema é que esse carinha se mudou e acabou levando o nosso cartucho embora. Nós detestamos esse jogo do Dragon Ball, sem falar que na época a gente nem sabia que Dragon Ball era um anime e nem sequer o que era um anime. Mesmo assim, eu joguei pra caramba ele, pois gostava das cutscenes, mesmo não entendendo nada. Desde cedo eu sempre gostei de jogos com grande foco em narrativa :)
      Pelo lugar que eu chegava nesse game, e pela extensão da jogatina, desconfio que esse game só vai até o castelo do Pilaf, ou seja, cobre o início do mangá/anime até esse ponto apenas.

      3 replies
    • Micro picture
      gus_sander · almost 2 years ago · 2 pontos

      Já joguei bastante esse Dragon Ball. Nem lembrava mais dele kkk Muito bom

      2 replies
  • 2018-07-23 14:07:40 -0300 Thumb picture
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...