2018-08-24 19:15:16 -0300 2018-08-24 19:15:16 -0300
le Leandro Santos

Finalmente, a hora da crítica ao sistema de Fight Money de SFV

Eu sempre defendi esse sistema e continuo achando excelente. Mas não nos moldes que a Capcom implementou a partir da Arcade Edition.

Sim, eles tinham mesmo que ter cortado o bônus dos modos single player, porque, senão, isso favoreceria os jogadores que chegaram só na Arcade Edition e prejudicaria o pessoal que apoiava o jogo desde o início.

Mas essa perda do bônus não foi compensada com as Extra Battles.

É raro aparecer uma Extra Battle que renda muito FM direto. E, pra quem joga mais (e, portanto, tem personagens de nível mais alto, todos ali pelo menos no 20), Extra Battle de XP não serve de praticamente nada. Você basicamente "troca" o que ganharia de FM com passagem de nível nos modos single player pelo que vai ganhar na extra battle, já que, a partir de um deteminado nível (em torno do 20), aqueles 10 mil de XP que eles dão nos desafios não te fazem passar nem um nível. E você ainda tem que gastar FM pra fazer, o que pode acabar te deixando com saldo negativo até vencendo a Extra Battle.

As missões semanais principais saíram dos 5 mil FM + uns 2.500 das secundárias somadas pra 2500 das principais e uns 500 das secundárias.

Eu tenho todos os meus personagens por volta do nível 20 e alguma coisa (ou seja, Extra Battle de XP me faz perder mais FM do que ganhar), comprei só umas 3 ou 4 roupas da história, umas 3 ou 4 cores também (ou seja, quase não gastei com coisas inúteis), e, com 80 mil FM sobrando, ainda falta comprar a Falke de personagem.

Mas e depois? Com esse ganho irrisório do online (50 FM por vitória é o mesmo que nada), o fim dos bônus (que matam qualquer propósito de fazer o Survival Hard e Extreme, já que vão só dar um XPzinho fajuto que pode nem fazer seu personagem passar de nível), a queda pela metade no rendimento das missões semanais e a escassez de Extra Battles de FM, as coisas não se sustentam mais.

Até a Arcade Edition, dava perfeitamente pra você manter os personagens atualizados só com FM. Depois dela, impossível.

Enquanto isso, tá lá o tão essencial modo Arcade, que quem não jogava o jogo exigia e continuou sem jogar depois dele. Tomou tempo e trabalho de desenvolvimento. Serviu de absolutamente nada. O modo Arcade mais bem-desenvolvido de qualquer jogo de luta até hoje. Mas não serviu nem pra gerar algum elogio pro jogo (pelo contrário, ainda reclamaram que não dava recompensa, apesar de a reivindicação por ele ser pela jogabilidade).

Street Fighter V: Arcade Edition

Platform: PC
44 Players
203 Check-ins

27
  • Micro picture
    ramonex · about 1 year ago · 2 pontos

    Esse é o grande @le.

  • Micro picture
    tassio · about 1 year ago · 1 ponto

    E aí eu pergunto... pra que esse Arcade? Sendo que o modo sobrevivência dava perfeitamente pra brincar de boas. Uma coisa MUITO BOA que fizeram foi deixar o sobrevivência mais interessante, isso foi muito bom, só isso anula o modo arcade (já anulava antes mesmo podendo ser enjoativo pra muitos) agora então, aí é que anula completamente do jeito que está.

    Se eles usassem o Arcade Mode pra dar FM também, aí ficaria tudo certo... mas não fazem isso...

    6 replies
  • Micro picture
    tassio · about 1 year ago · 1 ponto

    O negócio, é se contentar com as batalhas extras mesmo, quem sabe um dia não aumentam a frequência delas... eu acharia mais interessante era se o Arcade Mode valesse alguma coisa... e não apenas imagens numa galeria sem utilidade alguma.

  • Micro picture
    leandro2litros · about 1 year ago · 1 ponto

    Nas que valem XP ou vc não ganha quase nada de FM indo com seu personagem mais forte que deve tá no minimo por volta de 30 ou arrisca ir com um que ta em nivel ali por volta de 17 mas que vc não domina na utima fui de Kem de tudo certo fui de NV 21 pra NV 33 meu Sagat e Blanka tão NV 19 a proxima de XP vou arricar algum dos 2

    3 replies
  • Micro picture
    tiagotrigger · about 1 year ago · 1 ponto

    E o pior é que as extra battle são mais comuns darem XP do que FM. Teve uma vez que foram três semanas seguidas dando só XP, foram três semanas que não ganhei FM.

    3 replies
  • Micro picture
    le · about 1 year ago · 1 ponto

    Aqui tem a tabela de XP necessário pra passar de cada nível: https://gamefaqs.gamespot.com/boards/895976-street-fighter-v/76243982

    Pra subir do 12 pro 13, você já precisa de mais de 10 mil XP.

    Ou seja, essas Extra Battles de XP basicamente só servem mesmo pra quem nunca jogou com o personagem que vai usar nelas.

Keep reading → Collapse ←
Loading...