2018-04-18 21:48:29 -0300 2018-04-18 21:48:29 -0300
fredson Leandro Santos

Umas lembranças...

Hoje durante o trabalho, minha playlist no spotify estava randomizada com todas as músicas, ae começou tocar Medal of Honor Montage performada pelo Video Games Live. Está longe dessa música ser algo épico pra mim, mas parei de pensar nos algoritmos e queries por alguns minutos, e comecei a pensar nessa franquia. Medal of Honor. Na verdade eu estava pensando só lá atrás onde começou, no primeiro Playstation.

Eu joguei e zerei esses dois. Depois o próximo jogo foi lançado uns anos depois e apenas pra PC e eu fiquei só na vontade mesmo. Quando ele lançou, eu tinha me mudado a pouco tempo aqui pra Belo Horizonte, sozinho  e passando altos apertos na vida e não tinha PC aqui comigo. Minha mãe tinha o dela lá no interior, praticamente só eu que usava ele quando eu morava lá, e eu tinha necessidade de ir pra lá todo fim de semana, mas o bendito PC já estava obsoleto, com Windows Millenium, um upgrade piorado do Windows 98 que aposto que a maioria de vocês aqui não conheceu. Conseguia rodar Half Life engasgando, mas nem dava pra instalar o Windows XP, então foi sem chance de eu sequer tentar instalar o Medal of Honor novo, que era o Allied Assault. E nunca mais voltei a jogar nenhum jogo dessa série.

Voltando aos games do PS1, eu lembro de ter me impressionado quando esse primeiro game foi lançado. A inteligência artificial dos soldados inimigos era muito foda com algumas coisas, até melhor do que de GoldenEye do Nintendo 64, sem contar que reagiam bem melhor de acordo com o lugar onde tomavam tiro. Eles se escondiam atrás de obstáculos pra se proteger, hoje em dia isso é bem comum, mas naquela época foi muito "uau, que foda!". Mais impressionante ainda foi quando vi que se jogasse uma granada perto, eles tentavam chutar ela pra longe pra não explodir perto deles. Tinha missões de infiltração, a gente ia disfarçado em bases, e tinha que ficar mostrando a carteirinha pros caras que ficavam vigiando certos lugares pra eles deixar você passar. Era um pouco difícil, por que não havia checkpoints nas fases. Só atualizava o save no memory card entre uma fase e outra. Se morresse, fodas, voltava lá no começo da fase. O segundo jogo foi uma prequel do primeiro, e não lembro de nenhuma mudança significativa nele. Mesma coisa jogando agora com uma mulher, em novas fases, em uma época anterior, mas era tão difícil quanto o primeiro.

Ae alguém aqui na rede é especialista nessa franquia? Alguém jogou os outros que saíram depois da geração dos 32 bits? Foram bons jogos? Só queria saber umas opiniões aqui, me deu alguma curiosidade, por que os últimos pelo que lembro, lançaram em épocas que Call of Duty reinava absoluto em jogos de fps com temática de guerra.

.

Ps: Por que tem "(1999)" no título do cadastro desse jogo aqui? Eu sei que tem outro Medal of Honor sem subtítulo, lançado vários anos depois, mas é plataforma diferente, então nem tinha necessidade de diferenciar com esse ano no título do jogo, hehehe.

Medal of Honor (1999)

Platform: Playstation
4266 Players
49 Check-ins

27
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · over 1 year ago · 1 ponto

    Me impressionei pacas com Medal também... em seu lançamento.

  • Micro picture
    le · over 1 year ago · 1 ponto

    Eu só conheço o primeiro. Tinha inclusive um multiplayer bem legal. Lembro que eu fiquei bastante impressionado com a produção mais cinematográfica do jogo. Já tinha jogado muitos FPS (melhores em termos de level design e jogabilidade), mas nenhum com esse estilo cinematográfico. Acho que ele foi o primeiro, inclusive, não?

    1 reply
  • Micro picture
    netogermano · over 1 year ago · 1 ponto

    Tava pensando nesses jogos essa semana. Gostei muito de jogar eles na época, pena que rejogar hoje acho complicado. Fora esses joguei o vanguard (que adorei) e p último (que não é muito interessante não. Acho que além desses o pacific alguma coisa é bom também. Os demais nunca tentei.

    1 reply
  • Micro picture
    mastershadow · over 1 year ago · 1 ponto

    Eu joguei e zerei os dois games, o segundo game tem duas fases secretas que demorei semanas pra zerar, eram super difíceis, uma delas os inimigos eram lobisomens haha, e na outra uma espécie de soldados contaminados ,usando mascaras de gás, eram missões muito mais difíceis que as do game normal (que ja eram fodas..),lembro que quando passes essas duas fases bônus, eu fiquei me achando o fodão na época haha.

    Tentei jogar um do PS2 ano passado e não curti, também to afim de rejogar eles a um tempinho já,lembro que o game é bastante imersivo.

    1 reply
  • Micro picture
    salvianosilva · over 1 year ago · 1 ponto

    Pense em uma trilha sonora foda <3

  • Micro picture
    chimianopao · over 1 year ago · 1 ponto

    Os 2 primeiros eram muitos fodas. Até hoje poucos jogos os inimigos tentam desviar de balas e realmente sentem onde a bala pega.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...