le

It's Super Dynamic Cooking Time!

You aren't following le.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • le Leandro Santos
    2020-04-01 00:14:39 -0300 Thumb picture
    le checked-in to:
    Post by le: <p>Não acredito que FINALMENTE acertaram em um Raid
    Raiden V: Director's Cut

    Platform: PC
    5 Players
    1 Check-in

    Não acredito que FINALMENTE acertaram em um Raiden a ponto de fazerem um jogo mais do que simplesmente "bom"!

    Logo de cara, consertam uma coisa que sempre me incomodou em todos os Raiden. Agora eu tenho uma nave RÁPIDA pra escolher!

    São 3 naves pra escolher (ao menos de início; não sei se libera mais depois), cada uma com seus atributos de ataque, armadura e velocidade e cada uma com sua arma secundária específica. Acredito que o atributo de ataque tenha a ver com ela, já que as armas principais me parecem iguais pra todas as naves.

    Falando nas armas principais, agora também tem 3 opções pra cada tipo de arma:

    E todas são úteis e bem diferentes no uso.

    Outro dos grandes problemas dos Raiden (ao menos pra mim) também foi corrigido. Agora, as naves inimigas não atiram mais um projétil monstruoso de rápido exatamente na sua direção, o que te obrigava a jogar o jogo indo de um lado pro outro sem parar igual a um zumbi. Com projéteis mais lentos, você tem tempo de desviar por reação, não por um movimento mecânico e incessante de ziguezague.

    A quantidade de projéteis aumentou um pouco pra compensar isso, mas ainda tá muito longe de ser um bullet hell.

    O jogo também te dá várias telas de informações (essa aqui de cima é a principal (mais pra frente, eu falo dela).

    Essa é a segunda, que te dá informações sobre os tipos de inimigos e sobre os tiros mais eficazes contra eles:

    E essa é a terceira, que mostra seu status geral no jogo e da partida:

    Agora também não tem mais vidas. Você tem um escudo (influenciado pelo atributo armor de cada nave), que vai diminuindo à medida que você vai sendo atingido.

    Mas a parte mais "estranha" do jogo é o sistema de Cheers. Foi uma maneira que eles encontraram de transformar o jogo em algo, digamos, comunitário.

    Toda vez que alguém atinge algum marco dentro de uma partida (determinado número de inimigos destruídos, pegar algum item específico, alcançar um determinado nível da arma, pegar um determinado número de medalhas, alcançar uma determinada pontuação...), quem tá jogando conectado recebe um aviso no alto da primeira tela de informações (eu disse que ia voltar a falar dela) com o nome do jogador e o marco que ele atingiu : 

    Se você apertar o botão de Cheer enquanto esse aviso ainda estiver na tela (imagino eu que antes que outros apertem ou que suma por tempo mesmo), você envia um Cheer pra pessoa. Ali embaixo, em "Game Cheer", aparece o número de Cheers que você vai recebendo dos outros e acumulando no seu jogo por coisas que você faz.

    Aquela barra azul ali embaixo, no canto direito da tela de jogo, vai enchendo à medida que você destrói inimigos e aumenta bastante a cada Cheer que você manda. Quando ela chega num determinado nível, você pode gastar um dos Cheers que você recebeu pra ganhar um power-up que limpa os tiros que tão na tela no momento e ainda te dá algum tipo de ataque especial enquanto a barra vai se esgotando.

    Tudo isso deixou o jogo muito mais agradável de jogar do que todos os Raiden anteriores. Tinha lido algumas críticas meio meh sobre ele, dizendo que era inferior ao IV e acreditei nelas.

    Não devia, porque o Raiden V é o melhor Raiden já feito, o único que chega a ser muito bom. Felizmente, aproveitei essa promoção na Steam pra pegar o jogo e não me arrependi.

    Pra quem gosta de shmups, fica a dica aí. Ficou um jogo muito bom com todas as alterações que eles fizeram em relação à fórmula que seguiam lá desde o primeiro Raiden.

    5
  • le Leandro Santos
    2020-03-29 16:20:59 -0300 Thumb picture
    le checked-in to:
    Post by le: <p>Caramba, a diferença que faz jogar isso numa tel
    Hard Corps: Uprising

    Platform: Playstation 3
    373 Players
    7 Check-ins

    Caramba, a diferença que faz jogar isso numa tela pequena. Fui emular no RPCS3 agora, no monitor de 24", e achei o jogo incrivelmente mais fácil do que jogando numa televisão de 48".

    Eu já tinha noção de que era muito mais fácil jogar shmups assim por causa do Raiden IV (que ficou um jogo muito mais fácil quando eu peguei a versão da Steam pra jogar no lugar da de PS3).

    Mas, pra um run 'n gun com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo na tela como o Uprising, uma tela menor também faz toda a diferença e acaba até deixando o jogo mais divertido, porque você consegue jogar melhor e prestar atenção na tela inteira de uma vez.

    16
    • Micro picture
      tassio · 2 days ago · 1 ponto

      RPCS3 tá voando né? Jogos que eu tinha baixado a uns anos atrás e que nem entrava, agora rodam bonitinho e tal. mas o caminho ainda é bem longo e eu preciso upar meu PC pra dar conta futuramente.

      1 reply
    • Micro picture
      kalashinkov · 2 days ago · 1 ponto

      Ja o emulador de Xbox 360 ta meio devagar ainda.

      1 reply
  • le Leandro Santos
    2020-03-27 22:24:20 -0300 Thumb picture

    Roller Coaster Tycoon 2 Triple Thrill Pack por US$ 1

    https://www.fanatical.com/en/game/rollercoaster-ty...

    Keys limitadas. Só restam 30%.

    Edit: Já esgotaram as keys (mas, se interessar, fica de olho, porque vai que eles colocam mais, né?)

    RollerCoaster Tycoon 2

    Platform: PC
    294 Players
    2 Check-ins

    17
    • Micro picture
      realgex · 4 days ago · 1 ponto

      Magicamente, eu já tenho ele, que estranho... kkk !

      2 replies
  • le Leandro Santos
    2020-03-27 13:34:41 -0300 Thumb picture
    le checked-in to:
    Post by le: <p>Depois de tanto tempo, finalmente descobri o que
    Sine Mora EX

    Platform: PC
    9 Players
    1 Check-in

    Depois de tanto tempo, finalmente descobri o que tem de "errado" nesse jogo.

    Só agora que eu fui testar o analógico e percebi que o controle é muito mais suave assim. Mesmo no máximo do analógico, ele não vai rápido como no d-pad, e o controle tem sensibilidade. Com o d-pad, o movimento da nave fica rápido demais e pouco preciso. Por isso que eu sempre me dava mal nesse jogo.

    Não que o controle com o analógico seja bom, porque analógico pra shmup é das maiores ideias de jerico de todos os tempos, já que toques curtos no d-pad pra ajustar a direção da sua nave tanto pra acertar os inimigos quanto pra desviar dos projéteis adversários é algo crucial pra um shmup. Mas, como eles cagaram o controle do d-pad, resta tentar jogar com o analógico mesmo...

    Ainda não acho um mau jogo, não, apesar de vários outros pecados capitais pra um shmup. Parece que os devs ou o produtor não tinham muita noção de shmup, pra deixar o d-pad tão ruim de controlar e priorizar o analógico. Fica mais difícil do que devia ser (mesmo na dificuldade mais alta). Fora que essas tremidas de tela são horrendas. É tanto screen-shake que você não enxerga os projéteis dos chefes às vezes.

    Mas, pra quem não jogou ainda e gosta de shmups horizontais, vale pela experiência, porque a caracterização do mundo é muito legal (não é todo dia que você vê um jogo todo falado em húngaro - ao menos no original; parece que, no EX, dublaram em inglês), os gráficos são bonitos e o sistema de HP/tempo é algo bem diferente do que se costuma ver em shmups por aí.

    Edit: Fui caçar aqui na Wikipedia e parece que os criadores se inspiraram em Battle Garegga, Einhänder e Under Defeat. Faz sentido, já que só um desses jogos é muito bom. ¬¬

    15
    • Micro picture
      sannin · 4 days ago · 1 ponto

      Curti muito esse. Eu já não consigo usar dpad em quase nenhum jogo.

      1 reply
  • le Leandro Santos
    2020-03-26 20:33:49 -0300 Thumb picture

    E parece que voltamos à programação normal...

    ...com os bundles horríveis do Humble Bundle dos últimos anos.

    https://www.humblebundle.com/games/award-winners

    12
  • le Leandro Santos
    2020-03-26 19:40:01 -0300 Thumb picture
    le checked-in to:
    Post by le: <p>A Rockstar finalmente resolveu tirar o Games for
    Grand Theft Auto IV

    Platform: PC
    3964 Players
    235 Check-ins

    A Rockstar finalmente resolveu tirar o Games for Windows Live do GTA IV... pra meter o Rockstar Games Launcher.

    Como se não bastasse te obrigar a instalar o launcher deles pra jogar um jogo que você comprou e sempre jogou pela Steam (ou seja, você não comprou sabendo que teria que instalar o launcher deles; eles mudaram as condições de uso depois da compra), quando você tenta abrir o jogo pela Steam, o launcher da Rockstart trava e tem que ser fechado, e você não pode abrir o jogo.

    Sensacional. PRA QUÊ?

    Ah, e até hoje não melhoraram o desempenho horrendo desse jogo, com suas quedas bizarras de FPS.

    18
    • Micro picture
      realgex · 5 days ago · 2 pontos

      @le, faz assim^
      1 - Não instala o Launcher da Rockstar de dentro da Steam, baixa ele dentro do site da Rockstar, e instala por lá;
      2 - Depois loga na Steam. Espera fazer uns paranauês e caso travar, sai do jogo.
      3 - Abre de novo o GTA, ele vai carregar novamente o launcher, falar que vai atualizar, blabla, mas aí depois vai de boa.
      Pra que tudo isso ? Sei lá, agora tem conquistas na Steam kkk. Tinha antes pelo GFWL, mas né, creio eu que por conta desse launcher novo da Rockstar que fizeram todo esse auê.

      3 replies
    • Micro picture
      tecnologgamer · 5 days ago · 1 ponto

      E tiraram o multiplayer, também, né?

    • Micro picture
      tassio · 5 days ago · 1 ponto

      A parte boa é que esse launcher aí reconheceu saves antigaços que eu tinha aqui, e que o GFWL lixoso não reconhecia mais.

      Mas sei lá, tava muito bom no esquema que eu tava usando também, com o XLiveless.

  • le Leandro Santos
    2020-03-26 17:42:21 -0300 Thumb picture
    le checked-in to:
    Post by le: <p>Entre ontem e hoje, fechei todos os episódios do
    Doom

    Platform: PC
    4957 Players
    80 Check-ins

    Entre ontem e hoje, fechei todos os episódios do primeiro Doom. Fico não querendo jogos muito longos pra não ter que jogar muito de uma vez só, mas acabei indo do início ao fim dos três episódios em 2 dias.

    Tudo bem que eu não joguei na dificuldade mais alta (foi na Hurt Me Plenty), mas não me lembrava de esse jogo ser tão fácil do início ao fim. Não cheguei a morrer nem uma vez.

    Me lembro de o 2 ser um jogo relativamente mais complicado na Hurt Me Plenty pela falta de munição.

    33
    • Micro picture
      kingsysiphos · 5 days ago · 1 ponto

      Doom hardcore demais, até deixei pra fechar os últimos episódios depois, n aguentei.

    • Micro picture
      tassio · 5 days ago · 1 ponto

      Eu só fechei esse jogo no 32X até hoje.

    • Micro picture
      leopoldino · 5 days ago · 1 ponto

      Nunca entendo qual foi desse coelho, muito nada haver, tipo Hiroshima na música de natal da Simone.

      1 reply
  • le Leandro Santos
    2020-03-24 21:23:22 -0300 Thumb picture
    Post by le: <p>Eu geralmente evito bloquear perfis pessoais aqu

    Eu geralmente evito bloquear perfis pessoais aqui na Alvanista (até de desafetos). Na verdade, acho que nunca bloqueei nenhum perfil que não fosse persona.

    Mas tem uns débeis mentais que tão falando tanta merda (e outros usuários, que eu sigo, tão repostando essas merdas, fazendo aparecer na minha timeline) que não vai ter jeito.

    Burrice e retardamento mental parecem que não têm limite, mas a minha sanidade mental vendo essas groselhas sendo escritas tem.

    32
    • Micro picture
      leopoldino · 7 days ago · 6 pontos

      Testanto pra ver se fui eu.

      2 replies
    • Micro picture
      vinicios_santana · 7 days ago · 1 ponto

      Qual assunto em questão?

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 7 days ago · 1 ponto

      Hum... interessante.

      Que tá pegando...tipo...qual o assunto que estão enchendo o saco?

      Na minha timeline também tá um porre certas coisas...jogar que é bom, nada! 😂😂😂

      1 reply
  • le Leandro Santos
    2020-03-24 00:19:45 -0300 Thumb picture
    le checked-in to:
    Post by le: <p>Vamos ver se agora eu pego pra jogar direito ess
    Saint Seiya: Sanctuary Battle

    Platform: Playstation 3
    2306 Players
    119 Check-ins

    Vamos ver se agora eu pego pra jogar direito esse jogo. Das últimas vezes, fui só até a casa de Touro e parei.

    E realmente é quase impossível você voltar a jogar depois de muito tempo assim no meio do jogo. Acho que é um dos jogos com controles mais complexos que já vi até hoje. Um milhão de botões, botão modificador pra outros botões, trocentos golpes diferentes e mecânicas...

    Mas me parece ainda ter sido o melhor jogo de Saint Seiya feito até hoje, o estilo mais adequado mesmo. De qualquer forma, ainda acho que o modelo "ideal" de jogo pra Cavaleiros do Zodíaco era o dos musou.

    Cento e tantos personagens jogáveis, todos com golpes e estilo de jogo diferentes, trucidar trocentos inimigos de uma vez com golpes devastadores...

    Pena que não é uma franquia tão popular assim a ponto de rolar essa parceria da Bandai com a Koei pra botar a Omega Force pra fazer um jogo assim. Mas seria o mais adequado, sem dúvida.

    20
    • Micro picture
      mbomnis · 8 days ago · 1 ponto

      Aposto que é melhor que esses montes de 'anime fighters' ridículos que fizeram. Aliás, todo 'anime fighter' exceto DBFZ é uma porcaria.

      1 reply
    • Micro picture
      gennosuke6 · 8 days ago · 1 ponto

      Nossa, imagina um Saint Seiya Musou... acho que eu passaria umas 1000 horas de gameplay. XDD

      2 replies
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 days ago · 1 ponto

      Queria um jogo de CDZ de luta 2D lindão

  • le Leandro Santos
    2020-03-23 14:27:38 -0300 Thumb picture
    22
    • Micro picture
      onai_onai · 8 days ago · 2 pontos

      Tem uns jogos aí que nem dá pra configurar o controle, o cara é obrigado a jogar sozinho e ainda mais no teclado. Um exemplo disso é o Samurai Shodown. Mas ao menos os The Kings rodam legais, e dá pra configurar de todo jeito.

      3 replies
    • Micro picture
      realgex · 8 days ago · 1 ponto

      Podia vir tuuuuuudddoooooo por R$ 15 reais, aí eu pegava kkk !

      2 replies
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...