2016-05-23 19:37:26 -0300 2016-05-23 19:37:26 -0300

A Gênesis do Mundo Pokémon

"Olá novamente, eu sou o Professor Zander, e trago hoje a história da Gênesis do mundo Pokémon. Esta teoria esta fundamentada na história dos jogos e informações disponíveis nos sites que tratam da franquia. O que foi feito aqui foi um apanhado de toda a história e vamos contá-la seguindo sua ordem cronológica de acontecimentos.

Antes de iniciar a história, veja esse trecho retirado de um livro em uma biblioteca nos jogos da quarta geração dos jogos, Diamond, Pearl e Platinum

In the beginning, there was only

a churning turmoil of chaos.

At the heart of chaos, where all things became one, appeared an Egg.

Having tumbled from the vortex, the Egg gave rise to the Original One.

From itself, two beings the Original One did make.

Time started to spin.

Space began to expand.

From itself again, three living things the Original One did make.

The two beings wished, and from them, matter came to be.

The three living things wished, and from them, spirit came to be.

The world created, the Original One took to unyielding sleep…

No inicio, havia apenas

um turbilhão agitado de caos.

E no coração desse caos, aonde todas as coisas viram uma só, apareceu um Ovo.

Rolando desse vórtice, o Ovo deu origem ao “Primeiro Original”.

De si mesmo, dois seres o Primeiro Original criou.

O Tempo começou a rodar.

O Espaço começou a se expandir.

De si mesmo de novo, três seres vivos o Primeiro Original criou.

Os dois seres desejaram, e deles, a matéria se formou.

Os três seres vivos desejaram, e deles, o espírito se formou.

Com o mundo criado, o “Primeiro Original” se voltou à um sono obstinado…

Com isso em mente, agora irei explorar a criação do mundo a partir desse poema e de outros fatores presentes nos jogos, animes, filmes e todas as mídias que tratam de Pokémon como seu material central.

O início

Arceus eclodindo do ovo.

Existia o caos e o vazio, esses elementos se misturaram em um buraco negro no nada, e do centro surgiu um ovo. O ovo vagou por aquela dimensão e eclodiu. Dele nasceu, então o Ser Original. A ele foi dado o nome de Arceus.

Arceus então criou cinco mundos que constituem o universo da maneira que ele é. Ele criou Dialga para ser o senhor do Tempo. Palkia para ser o senhor do Espaço. Giratina para ser o senhor do Mundo Reverso. Um ser desconhecido para ser o senhor da Terra. E o paraíso, que ele criou para ele mesmo.

O lendário trio dragão, Palkia, Giratina e Dialga.

Dialga e Palkia então seguiram para a Terra e implementaram o tempo e o espaço. O tempo,então, começou a correr e a dimensão passou a existir. Para realizar essa façanha eles desprenderam uma grande quantidade de energia. Então, quando terminaram, cada um seguiu para o seu próprio domínio a fim de descansar.

O dragão que comandava a Terra estava se sentindo muito solitário e solicitou a Arceus que uma companhia lhe fosse criada, o Deus, então, criou aquele que veio a ser o ancestral de todos os Pokémon conhecidos atualmente, Mew.

A criação dos continentes

O trio climático, Groudon, Kyogre e Rayquaza.

O mundo como conhecemos ainda não existia. o dragão que era senhor da Terra resolveu que modificaria a criação. Ele e Mew criaram os responsáveis pela terra, pela água e pelo ar. Assim nasceram Groudon, Kyogre e Rayquaza. A partir desse momento os elementos passaram a existir. Porém, o dragão teve um problema, os três estavam sempre em conflito, Groudon e Kyogre brigavam para ver quem teria mais território, e Rayquaza intervinha para colocar um fim naquela batalha. Cansado disso e para evitar mais embates ele selou os três em câmaras espalhadas pelo mundo.


Os guardiões, Lugia e Ho-oh.


Para controlar os elementos criados pelo trio que fora selado, o dragão e Mew criaram dois seres para auxilia-os, assim nasceram Ho-oh e Lugia. Um para ser o responsável pelos continentes terrestres e o outro para tomar conta dos vastos oceanos. Arceus então viu as criações do dragão e de Mew e gostou muito do que viu. E para auxiliar as suas criações, o Deus, então, criou Manaphy, para ser o príncipe dos mares, Heatran, como o senhor das lavas e da terra, e Shaymin para habitar os céus.

Os seres humanos e as estações

O trio do lago, Uxie, Mesprit e Azelf.

Arceus estava maravilhado em ver várias de suas criações trabalhando junto e teve uma ideia. Ele queria deixar um presente para suas criações, e criou assim o Trio do Lago Uxie, Mesprit e Azelf, cada um com o poder, o primeiro continha o poder do conhecimento, o segundo o da emoção e o último o da força de vontade. A partir desse momento podemos afirmar que os primeiros seres humanos começaram a aparecer pela Terra. O ser humano agora tinha alma.

O trio de pássaros, Articuno, Zapdos e Moltres.

Isso feito, ele criou então Articuno, para ser o guardião das terras geladas, Zapdos para ser o guardião das tempestades de raios e Moltres, para ser o guardião do fogo. E a partir desse momento as estações passaram a existir. Sendo cada um dos pássaros o senhor de uma estação e, para não haver o mesmo conflito que se teve com Kyogre, Groudon e Rayquaza, cada um dividia igualmente a última estação.


Os gênios, Tornadus, Landorus e Thundurus.


Como havia um vasto espaço para se tomar conta, Arceus então criou Tornadus, para ser responsável pelos ventos, Thundurus, responsável pelas tempestades de raios em Unova, e Landorus, que recebeu a alcunha de guardião dos campos. Assim as estações do ano estavam definidas e organizadas.

Os senhores da Lua, Cresselia e Darkrai.

Arceus então estava muito satisfeito com a sua criação, mas sentiu que faltava uma contra parte para a Terra. Ele então decidiu criar a lua, e criou também as suas fases, para defini-las ele criou dois seres para a ela controlar. O primeiro foi Cresselia, a responsável pelos sonhos bons de todas as criaturas e também pela fase crescente da Lua. E como toda moeda tem dois lados, Darkrai também veio a Terra, ele é o responsável pelos pesadelos e se alimenta deles, além de ser o ser o responsável pela fase da Lua Nova.

O gigante Regigigas.

O Deus então resolveu que iria mover a terra para criar continentes, para isso Regigigas foi criado e ficou responsável por essa atividade. Manaphy estava muito triste por reinar sozinho nos vastos oceanos, Arceus então se compadeceu da situação do príncipe dos mares e criou Phione para ser sua companhia.

O poderoso Deus então sentiu que seu poder estava acabando, então retornou para a sua morada, a fim de descansar, estava satisfeito até então com os rumos das suas criações.

Continua…

E assim terminamos a primeira parte da Gênesis do Mundo Pokémon. Relembrando que tudo que foi descrito são teorias que estão fundamentadas nos jogos, no anime e nos filmes. Com relação ao Pokémon dragão responsável pela criação da Terra, a sua existência fará todo sentido na próxima parte dessa Gênesis. Na próxima parte iremos continuar a partir do ponto que paramos hoje. E caso tenha alguma dúvida ou sugestão, comente ai embaixo.

Um grande abraço.

Professor Zander."

Fonte: Pallet Town

Pokémon Sun

Platform: Nintendo 3DS
365 Players
277 Check-ins

36
  • Micro picture
  • Micro picture
    katsuragi · about 3 years ago · 2 pontos

    Tenta colocar o título da sessão em conjunto com a imagem para assim a formatação ficar perfeita!
    Mas isso não é nada de mais! Ficou excelente e eu adorei ler. Estou mais do que ansioso pelo próximo e peço que me marque, se puder.

  • Micro picture
    jugemu · about 3 years ago · 1 ponto

    Que legal. Sempre quis ler sobre isso de uma forma bem organizada.
    Mas as imagens ficaram fora de posição.

    3 replies
  • Micro picture
    jonyfontele · about 3 years ago · 1 ponto

    Pessoal, infelizmente tá dando bug, o alvanista sempre dá esse problema quando se cola alguma coisa, ele aparece normal quando aberto como uma notificação, mas se aberto na timeline da LAP, aí as imagens ficam bagunçadas...

  • Micro picture
    idragons · about 3 years ago · 1 ponto

    Muito bom!

  • Micro picture
    jonyfontele · about 3 years ago · 0 pontos

    Mas infelizmente o alva não suporta muitas formatações

Keep reading → Collapse ←
Loading...