l_perugia

Um viciado em rpg e qualquer coisa que se mova numa tela

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  • 2020-07-07 22:42:17 -0300 Thumb picture
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    Post by l_perugia: <p>#img#[720971]Sabe quando você começa um jogo, as
    Gris

    Platform: PC
    119 Players
    22 Check-ins

    Sabe quando você começa um jogo, assim, meio que despretensioso, e o tempo vai passando, você vai jogando, e quando se dá conta terminou?

    Pois é, Gris (ou o jogo da garota esquisita que não conversa) é um exemplo de casamento perfeito entre arte e trilha sonora maravilhosa. O enredo é subjetivo, o jogo não conversa com você, a garota não conversa com você e com ninguém, não há uma maldita palavra na tela o jogo todo, mas você se sente preso mesmo assim, é quase mágico.

    Você controla uma garota em um mundo destruído e decadente, há trevas, há estátuas desmoronando, há escassez de luz, as cores são mortas, e tudo vai sendo jogado em sua cara conforme avança. Não há inimigos, ao que tudo indica você é o seu próprio inimigo.

    Você pode correr, pular e durante a jogatina vai aprender algumas outras habilidades, não vou entrar em detalhes aqui.

    As fases não são muito diversas, mas temos templos em ruínas, floresta, fase aquática, etc.

    Tudo é melancólico, a trilha sonora, as cores mornas, a arte gráfica.

    E você não entende muito bem o que está acontecendo, mas mesmo assim prossegue, e prossegue, e prossegue mais um pouco.

    O tom é triste, mas há esperança, e você irá encontra-la diversas vezes pelo caminho, ainda que de forma tímida.

    E quando você chegar ao final, talvez você não tenha digerido a experiência de forma correta, é normal, não há uma forma correta. Não se preocupe. Como eu disse, tudo é subjetivo.

    É um jogo feito para se sentir, não para se criar terias mirabolantes.

    Mas se ainda assim você gosta de teorias, aí vai a mais aceita: A garota do jogo está enfrentando as cinco fases do luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Isso é reforçado pelo resumo do jogo, e claro, pelos colecionáveis dentro dele; ao coletar todos é liberado um ending que reforça isso.

    Não, eu não coletei todos, mas já assisti no youtube (risos). 

    Quem ela perdeu você vai ter de descobrir.

    Não é bem uma teoria, no fim este é o enredo nas entrelinhas do games, ninguém disse que seria óbvio, e obviamente eu não captei todos esses aspectos, e como eu disse, em Gris isso é absolutamente normal. 

    É uma jornada curta, de três a quatro horas, mas com essa arte e com essa puta trilha sonora, é uma das jornadas mais imersivas que você vai ter nesse mundo doido dos games. É genial? Talvez. Melhor jogo de todos os tempos? Longe, bem longe. Vale a pena o tempo e dinheiro investido? Vale cada minuto e cada centavo, sem medo de errar. 

    3
  • 2020-06-24 22:19:58 -0300 Thumb picture
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    Post by l_perugia: <p>#img#[717816]Mais um Top Gear finalizado, e dess
    Top Gear II

    Platform: SNES
    6732 Players
    22 Check-ins

    Mais um Top Gear finalizado, e dessa vez não vou fazer um post por liga porque são muitas e vai ficar massante, vou fazer apenas um apanhado geral.

    O jogo vem agora com muitas melhorias e alguns contras um tanto frustrantes:

    Prós

    - Gráficos evoluíram bastante e estão bem mais polidos e agradáveis. 

    - Reprodução muito fiel de todas as cidades retratadas.

    - Jogabilidade é a mesma já consagrada.

    - Sistema de crédito e Shoping onde é possível ir melhorando seu carango conforme ir avançando (novo motor, câmbio, nitro etc).

    - Sistema de tempo e clima interessante (ainda que arcaico) onde você irá ter pistas ao dia, noite, chovendo, nevando, com neblina e etc, e sim, isso influencia em sua pilotagem (ainda que não de forma gritante).

    - O carro sofre dano estrutural conforme as colisões, o que pode gerar instabilidade e até perda de rendimento do motor, e isso é muito legal.

    Contras

    -  Trilha sonora é legal, mas nem de longe tem o charme do anterior.

    - Dificuldade mesmo no amador é risível, e dificilmente você irá encarar um game over. 

    - O sistema de shoping/crédito é legal, mas como não surgem coisas novas, na metade do jogo você já vai ter comprado tudo, e o seu carro nem fica tão envenenado assim. 

    - Diferente do seu antecessor, há um marcador de combustível mas não há pit stops, e até agora não entendi essa cagada. Curiosamente no megadrive removeram o marcador já que ele não serve para nada mesmo.

    E após muitas novidades e algumas decepções, concluímos que Top Gear 2 é um jogo dentro da média, e apesar de não ser uma baita evolução, diverte na medida do possível.

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      onai_onai · 17 days ago · 3 pontos

      As músicas do primeiro são mais legais mesmo mas gosto das do segundo também.

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      santz · 17 days ago · 3 pontos

      O medidor de combustível é realmente sem propósito. Se você pretende zerar o 3, se prepare, pois o jogo é difícil pra porra.

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      thecriticgames · 17 days ago · 2 pontos

      Você achou Top Gear 2 FACIL??? Eu zerei ele acho que ano retrasado com um cara que cresceu comigo zerando e rezerando o primeiro jogo e achamos uma das coisas mais difíceis do mundo, com todos os power-ups nitros no talo as ultimas corridas beiravam o impossível, zeramos com muito save state e perdemos um sábado e domingo pra isso.
      O pormenor do combustível é que se você não evoluir seu carro direito ele passa a gastar mais combustível a ponto de você não terminar a corrida a tempo, houve algumas corridas em que me limitei a ajudar o meu amigo a atrasar alguns corredores pra ele ganhar posição porque eu não tinha combustível o suficiente pra termina-la, depois com o money fiz uma evolução mais similar a dele e passei a durar mais tempo nas corridas a ponto de voltar a terminar.

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  • 2020-06-23 08:33:46 -0300 Thumb picture
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    Post by l_perugia: <p><a href="https://youtu.be/70BUg-pV4ao">https://y
    The Messenger

    Platform: Nintendo Switch
    45 Players
    10 Check-ins

    Mais alguém sentindo cheiro de jogão aí? 

    2
  • 2020-06-18 15:19:11 -0300 Thumb picture
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    Post by l_perugia: <p>Última parada, Reino Unido;</p><p>#img#[716269]C
    Top Gear

    Platform: SNES
    14067 Players
    85 Check-ins

    Última parada, Reino Unido;

    Começamos em Londres, com o Big Ben de fundo, e uma das maiores pistas do jogo. Saber quando abastecer aqui é primordial, ou você pode acabar como nosso rival, abastecendo duas vezes e ficando muito mal colocado.

    Em Sheffield temos uma pista rápida, porém muito sinuosa, dá um pouco de trabalho, mas deu pra levar bem.

    Nossa próxima parada é no Lago Ness, Escócia. Pista bem rápida, bem sinuosa, e o mais legal são as placas com o monstro Ness durante a pista, além disso até o formato da pista lembra o famoso monstro.

    Finalizamos em StoneHenge, uma pista meio quadrada, sem muita dificuldade, em que o horizonte não lembra nada o famoso monumento de pedra.

    E pra finalizar com chave de ouro, primeiro lugar nessa liga, e não, não vou tentar o modo profissional.

    O jogo, apesar de alguns problemas, envelheceu bem, mas são esses pequenos problemas que não me instigam a tentar o modo profissional, hasta la vista pessoas!

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      santz · 22 days ago · 2 pontos

      Eu gosto demais da última pista desse jogo. Ela é feita para tu curtir a velocidade.

  • 2020-06-18 14:52:32 -0300 Thumb picture
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    Post by l_perugia: <p>Chegamos na Itália, nossa penúltima liga, e a It
    Top Gear

    Platform: SNES
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    Chegamos na Itália, nossa penúltima liga, e a Itália é calmaria.

    Pisa, pista rápida, toda aberta, incluindo curvas muito fáceis de fazer, e claro, a célebre torre de fundo.

    Em Roma, uma pista mais longa, com Coliseu de fundo, mas de modo geral segue o mesmo padrão da anterior, molinha.

    Indo para Sicília temos uma pequena surpresa, uma pista rápida, mais sinuosa e bem estreita, pra dificultar um pouco anoitece na última volta, porém não a considerei difícil.

    Finalizando em Florença, voltamos ao normal das pistas rápidas e largas dessa liga, o único diferencial aqui é que as duas primeiras voltas são à noite, depois amanhece.

    Consegui o primeiro lugar nessa liga, nada mal.

    2
  • 2020-06-18 14:08:24 -0300 Thumb picture
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    Post by l_perugia: <p>Chegamos a França, responsável pelo fracasso de
    Top Gear

    Platform: SNES
    14067 Players
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    Chegamos a França, responsável pelo fracasso de muita piazada nos anos 90, sério, chegar até aqui é fácil, passar daqui é phoda.

    A pista de abertura é em Paris, e não podia faltar a torre Eifel de fundo. Pista rápida, dificuldade média.

    Indo para Nice, temos uma pista um pouco mais complicada, ainda assim dá pra levar.

    Chegamos em Bordeaux e topamos com a Motherfucker das pistas do jogo, é uma pista longa, cansativa, cheia de curvas fechadas, e o pior é que uma pista muito rápida, então bater é muito fácil, e qualquer batida te joga lá pra baixo na classificação. É nessa pista que temos as famigeradas placas de uva.

    Além do mais a pista é quase toda fechada, poucos pontos de ultrapassagem, é phoda.

    Foram várias tentativas frustradas até conseguir um top 5 aqui.

    Pra finalizar, Mônaco é um melzinho na chupeta, com um longo túnel para se passar, legal demais.

    Um terceiro lugar até que caiu bem devido a dificuldade dessa liga.

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      santz · 22 days ago · 2 pontos

      A pista em formato de Mickey e suas placas de uvas malditas. É quase impossível vencer ela sem bater pelo menos 1 vez nessas placas e perder toda a velocidade.

  • 2020-06-18 10:35:36 -0300 Thumb picture
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    Post by l_perugia: <p>Chegamos na Escandinávia, o território gelado, é
    Top Gear

    Platform: SNES
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    Chegamos na Escandinávia, o território gelado, é a liga mais curta, todas as pistas tem 3 voltas, e de modo geral são beeem parecidas.

    Começando em Estocolmo, neve para todo o lado, pista bem tranquilaça com uma grande reta do lado esquerdo pra queimar turbo à vontade.

    Copenhague segue mais ou menos o mesmo estilo, porém sendo uma pista um pouco mais técnica e com mais curvas,

    Helsinque é mais legal até agora, intercalando trechos de neve, verdejantes, e você passa até por dentro de um rio.

    Finalizamos em Oslo, que é bem parecida (na parte climática) com a anterior, exceto o fato de aqui a gente só ter neve mesmo, e um riozinho congelado para passar dentro. 

    Obs: Não há neve dentro da pista, então não há nenhuma alteração em dirigibilidade.

    Tô ficando muito em segundo hein?

    De modo geral é uma liga muito fácil, é quase como se os desenvolvedores falassem, vamos te dar uma folga depois de um monte de perrengues.

    Enfim, talvez eu finalize hoje, se a França e suas placas de uva não me matarem de raiva.

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      mastershadow · 23 days ago · 3 pontos

      Até ouço a musica haha

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      neilson1984 · 23 days ago · 2 pontos

      Joguei muito isso na adolescência na locadora cara, gosto bastante do primeiro por causa das musicas, mas o segundo eu acho melhor em quase tudo exceto nas musicas hahahaha!

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      santz · 22 days ago · 2 pontos

      Tem um macete que você consegue chegar em primeiro e segundo lugar ao mesmo tempo, sabia? No final da corrida, você tem que estar em altíssima velocidade e bater na trave. Se der certo, você ganha a pontuação dos 2 colocados, se der errado, você corre o risco do carro anterior te ultrapassar.

      1 reply
  • 2020-06-18 10:11:55 -0300 Thumb picture
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    Post by l_perugia: <p>Mais uma temporada em Top Gear, estamos agora na
    Top Gear

    Platform: SNES
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    Mais uma temporada em Top Gear, estamos agora na Alemanha;

    A primeira pista em Munique já nos indica o que tem por vir, pista grande, algumas curvas mais complexas, casarões ao fundo, mas de modo geral é uma boa pista de apresentação sem grandes dificuldades.

    Partindo para Colônia temos uma pista bem chatinha, curvas fechadas bagarai, e para piorar a situação anoitece após a primeira volta, felizmente a pista é curta e ficar no top 5 é fácil.

    Chegamos agora na floresta negra (que apesar de começar a noite e amanhecer, de negra mesmo não tem nada), pista bem tranquila, sem sustos, suave na nave,

    Para encerrar em Frankfurt, temos a maior pista do jogo até aqui, 8 voltas, com um pit stop que sai por trás dos postes e faz você bater?? What! Fora isso é uma pista bem tranquila, de modo geral uma liga bem tranquila.

    Algumas observações chatas sobre o jogo:

    Seus adversários (tirando o computer obviamente) não fazem pit stop.

    Seus adversários não batem em outros carros, é sério, eles passam por dentro dos outros carros, e isso é muito chato.

    Fora isso bora pra próxima.

    5
  • 2020-06-17 13:39:05 -0300 Thumb picture
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    Post by l_perugia: <p>Voltamos agora com nossa saga, finalmente me red
    Top Gear

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    Voltamos agora com nossa saga, finalmente me redimi na S. America, Voltei mais treinado pra Rain Forest e consegui ficar no top 5, o que me garantiu o segundo lugar na liga, está bom.

    Viemos parar na terra do sol, animes e hentai, Japan.

    A primeira pista em Tóquio é osso duro, muitas curvas, um pit stop mal posicionado, e se não tomar cuidado vai ter de abastecer duas vezes na corrida, um caos total. A cidade ao fundo é um charme (diferente do Rio).

    Partimos para Hiroshima e temos uma pista bem legal, começamos ao nascer do sol, e logo o dia amanhece após a primeira volta, pista tranquilaça, deu pra fazer sem pit stop.

    Estamos agora em Yokohama, uma pista bem fácil, sem grandes surpresas, de fundo temos a cidade, o mar e essa grande ponte.

    Superado o desafio vamos agora a Kyoto, me deu uns 3 game over, motivo; pit stop mal posicionado, sempre errava o maldito. Fora isso a pista não é lá tão difícil, apenas cansativa.

    E como quem acredita sempre alcança, bora pra próxima.

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      mastermune · 24 days ago · 2 pontos

      MELHOR JOGO DE CORRIDA DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!!!!

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      santz · 23 days ago · 1 ponto

      Pista do guarda-chuva com braços
      Pista do pênis com uma bola só
      Pista do rosto com nariz quadrado
      Pista do ferro de passar de cabeça para baixo

  • 2020-06-16 18:00:35 -0300 Thumb picture
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    Post by l_perugia: <p>Chegamos agora à América do Sul e as coisas come
    Top Gear

    Platform: SNES
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    Chegamos agora à América do Sul e as coisas começas a ficar, complicadas.

    O Rio de Janeiro é uma corrida técnica, com parada obrigatória em pit stop, uma pista com montes verdejantes e a cidade e o mar de fundo, muito triste por não ter o Cristo Redentor, como assim?

    Indo para o nosso vizinho agora, chegamos ao Peru, e sim, o formato da pista foi intencional, não é possível. O engraçado é que o nome da pista é Machu Picchu, apesar de ser impossível ter uma pista lá, enfim. Pista lazarenta de ruim, curva atrás de curva, nem pra usar turbo dá direito.

    Chegamos então no México, Chichen Itza. Ué gente, não era América do Sul? Esse povo tá fumado. Enfim, pista super tranquila, com a pirâmide de fundo, treichos desérticos, cactos, México!

    Voltamos novamente para o Brasil onde deveríamos correr ergh... na Amazônia? Pista do capiroto, com alguns trechos de chão, curvas do demo muito fechadas, com placas escrito "save the trees" pra você bater à vontade, ou seja, um inferno. Infelizmente aqui cheguei em sexto, e como o jogo exige que chegue entre os cinco primeiros (mesmo estando bem qualificado na liga, ou seja, idiotice) acabei tomando um game over.

    Mas enfim, amanhã continuamos.

    Adiós!

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      santz · 25 days ago · 2 pontos

      Essa pista do piru, digo, Peru, era onde todo mundo lá em casa parava de jogar, pois o nível de dificuldade dela é muito absurdo. Vez ou outra alguém conseguia avançar. Só tem mais 1 pista nesse jogo que é tão difícil quanto essa. A famosa pista em formato de Mickey e suas malditas placas de uva.

      2 replies
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