2018-10-05 17:23:25 -0300 2018-10-05 17:23:25 -0300

Know Your Demon #85 Elf

NOME: Elfo

ORIGEM: Mitologia Nórdica e Celta.

PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

LORE: Seres da aparência similar a humanos presentes nas mitologias e folclores de origem alemã (mais especificamente nas mitologias nórdicas e celtas). Capacitados com poderes mágicos e beleza imortal os mesmos são ambivalente com humanos, ajudando-os ou enganando-os dependendo de sua disposição, dependendo da região e época o modus operandi dos mesmos também variava, sendo alguns malignos ou travessos, alguns lugares os mesmos possuíam disposição de súcubos, buscando se reproduzir com humanos e em outras regiões os mesmos eram creditados como raptores de crianças humanas, trocando-as por changellings. Sua aparência geralmente se assemelha a de humanos, mas possuem uma característica longa cabeleireira e orelhas pontudas alem de uma beleza andrógena presente em homens e mulheres da raça e assim como o seu modo de agir a aparecia também se alterna dependendo da região e época, com algumas culturas os visando como seres similares a goblins,, a palavra elf presente no antigo germânico aparentemente significa "ser branco", embora o radical, escrita, pronuncia e possivelmente até mesmo o significado do radical original tenha se alterado com o passar do tempo.

Em alguns dos textos antigos, com enfase na Escócia medieval elfos eram creditados como seres que viviam invisíveis entre os humanos os causando doenças, em especial através do elf-shot, projéteis invisíveis disparados pelos mesmos que causavam dor as pessoas, porem as interpretações dos elfos como tais seres malignos não eram tão aceitas e eram contestadas mesmo na época. Nos antigos textos nórdicos a citação dos elfos era presente no Prose Edda, em especial citando os svartálfar, dökkálfar and ljósálfar (Elfos negros, sombrios e da luz respectivamente). Ainda sim poucos destes seres são identificados e denominados nos textos antigos, dentre os quais um dos poucos é Völundr Principe dos Elfos e protagonista do conto Völundarkviða 

Na mitologia celta sua figura era associada a de fadas, os mesmos eram seres dançantes das florestas, sendo a maioria fêmeas que possuíam sociedades ocultas dos homens regidas por um rei elfo (isso também se faz presente dependendo dos textos em outras variações regionais e até na mitologia nórdica). Os lugares onde os mesmos dançavam era marcado posteriormente com um circulo de cogumelos, similar a um circulo de fadas, urinar em tais círculos trazia doença ao dono desse feito, humanos que parecem para observar as danças dos elfos sofriam uma espécie de "hipnose de eras", já que enquanto aparentemente pouco tempo teria se passado para este vários anos na verdade teriam se passado para os demais humanos.

APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

Elfos são seres usados excessivamente no gênero de fantasia, um dos usos mais famosos é na obra de J.R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis, aqui os Elfos (que viriam a formar a base para os elfos do gênero na maior parte de obras posteriores) possuem aparência humanoide, longas cabeleiras, beleza andrógena e são biologicamente imortais, são conhecidos como Quendi na própria linguá e conhecidos como Eldar no lore do mundo, são a mais sabia das raças sapientes da Terra Média, e possuem uma rivalidade com os Anões oriunda de eventos envolvendo antepassados.

Embora famosos pela sua aparição nas obras de Tolkien os mesmos marcaram aparição pioneira nos escritos de Lord Dunsany The King of Elfland's Daughter e em The Broken Sword de Poul Anderson.

No filme de fantasia moderna Bright os Elfos são normalmente membros da alta sociedade sendo ricos e esnobes com respeito as demais raças.

by @thecriticgames

Digital Devil Story: Megami Tensei

Plataforma: NES
43 Jogadores
14 Check-ins

33
  • Micro picture
    santz · 2 meses atrás · 3 pontos

    Depois dessa, nunca mijo em círculos de cogumelos.

    1 resposta
  • Micro picture
    missingno · 2 meses atrás · 2 pontos

    sempre entra no meu time

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...