2018-07-27 11:06:26 -0300 2018-07-27 11:06:26 -0300

Know Your Demon #67 Asura

NOME: Asura

ORIGEM: Mitologia Budista e Hindu.

PRIMEIRA APARIÇÃO: Megami Tensei (NES)

LORE: São seres divinos presentes em algumas mitologias onde os mesmos apresentam alguma relação com os Devas.

Na mitologia Hindu os Asuras são seres divinos que buscam poder e que vivem em contante confronto contra os Devas, sendo considerados por vezes espíritos da natureza os mesmos podem ser descritos como poderosos semi-deuses alguns de boa índole outros de má índole. Os de boa índole são chamados Adityas e são liderados por Varuna enquanto os ruins são chamados Danavas e são liderados por Vritra.

Textos védicos posteriores passaram a associar os devas como deuses benignos e os asuras como deuses malignos. Nos textos védicos mais antigos todo ser poderoso, bom ou mal era chamado de asura, entrando nas rimas antigas são apresentados dois subtipos o dos Devav asura (Asuras que se tornam Devas), e os Asura adevah (Asuras que não se tornam Devas). Todo Deva e Asura surge do mesmo pai (Prajapati) compartilha a mesma residencia (Loka), consome a mesma comida e bebida (Soma) e tem poderes, conhecimento e potencial inato; a unica coisa que diferencia os dois sub-tipos é a intenção, ação e escolhas que eles fazem em suas vidas míticas.

"Asuras que continuam sendo asuras" compartilham algumas características como sua fome e sede desenfreada por Soma e riquezas, alem de seu ego, raiva, força, violência e natureza indisciplinada, por conta disso os mesmos não conquistam o que desejam e vem a atacar os asuras que se tornam devas para roubar suas conquistas".

Na mitologia budista os asuras são titans ou semi-deuses pertencentes ao kāmadhātu ou Reino do Desejo em bom português, eles possuem três cabeças com três faces cada e quatro ou seis braços. Enquanto os deuses do kāmadhātu são suscetivos as paixões e sentimentos os Asuras se tornaram viciados nelas, especialmente ira, orgulho, inveja, insinceridade, falsidade e belicosidade. A reencarnação como um asura é considerada infeliz, já que mesmo tendo vidas mais felizes que a dos humanos os mesmos estão amaldiçoados a viver em constante inveja dos devas. Os asuras vivem divididos por tribos, cada uma sob o domínio de um asurendra ou Senhor Asura.

APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

O Kishin Asura é o antagonista principal do anime Soul Eater, e assim como os asuras vive viciado em um sentimento, no seu caso o medo.

Asura é o protagonista do game Asura's Wrath, sendo o mesmo um deus enraivecido em busca de vingança contra os deuses que capturaram sua filha.

Asura é um summon opcional de Final Fantasy IV.

by @thecriticgames

Asura's Wrath

Plataforma: XBOX 360
976 Jogadores
49 Check-ins

32
  • Micro picture
    santz · 6 meses atrás · 2 pontos

    Mano, essa última imagem não faz nenhum sentido. O cara 500 braços beleza, mas pra quê tanta cabeça. Fica mega estranho. Porque o cara não tem um monte de pernas também?

    2 respostas
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...