2015-08-22 22:20:42 -0300 2015-08-22 22:20:42 -0300

As séries históricas da Koei (parte 1)

Pra alguns isso pode parecer surpresa, mas a Koei foi fundada por entusiastas de história, e é por isso que a empresa tem tantos jogos (e franquias) que tratam de períodos do passado. Recentemente, desde que a Koei adquiriu a Tecmo e o Gust, isso tem mudado com as ip's das empresas (como Atelier, do Gust e Ninja Gaiden, da Tecmo). E hoje mostrarei algumas das franquias históricas da Koei.

Nobunaga's Ambition (Nobunaga no Yabou)

Ano de Surgimento: 1983 (PC, somente no Japão)

Jogo mais recente: Nobunaga's Ambition: Sphere of Influence (Nobunaga no Yabou: Souzou), 2015, PC, PS3, PS4

Período: Era Sengoku (1467-1603)

Gênero: Estratégia Baseada em Turnos

Nobunaga's Ambition é uma série para poucos. A quantidade de recursos, comandos e coisas a se fazer em cada turno é assombrosa. Por outro lado, para quem curte e quer aprender um pouco da história do Japão, sem recorrer a versões fantasiosas (como animes, ou séries como Sengoku Basara), a série é uma boa pedida. Mas não espere moleza.

Romance of the Three Kingdoms (Sangokushi)

Ano de surgimento: 1985 (PC, Japão)

Título mais recente: Sangokushi 13 (2015, PC, PS3 e PS4)

Período: Fim da Dinastia Han do Leste/Era dos Três Reinos (184-280)

Gênero: Estratégia Baseada em Turnos

A franquia é bastante semelhante a Nobunaga's Ambition, apenas com a ambientação trocada. Uma curiosidade, é que ao contrário de Nobunaga, que diversos títulos ficaram no Japão, a maioria das versões de console de Romance of the Three Kingdoms foi localizada, com a notável exceção do 12º título que é tido por fãs como o pior da franquia. Os fãs ocidentais esperam por um sucessor do digno Romance of the Three Kingdoms XI (PS2, PC, Wii)

Uncharted Waters (Daikoku Jidai)

Ano de Surgimento: 1991 (NES/MSX)

Título mais recente: Daikoku Jidai V (PC/Mobile)

Período: Era das Grandes Navegações (Entre os séculos 15 e 17)

Gênero: RPG/Simulação

Ao contrário de Nobunaga e Romance, Uncharted Waters não foca na precisão histórica (apesar de ter alguns personagens históricos ou baseados em figuras ilustres), mas sim na questão da navegação e construção de uma rede de influências nas cidades portuárias. Progredir no jogo é um desafio. E assim como Dynasty Warriors Online, o MMO de Uncharted Waters já está na casa dos 10 anos (Shin Sangoku Musou Online vai completar 10 anos ano que vem)

Em breve, a segunda parte da compilação de séries históricas da Koei.

Uncharted Waters Online

Platform: PC
15 Players
2 Check-ins

10
Keep reading → Collapse ←
Loading...