2019-10-25 02:33:58 -0200 2019-10-25 02:33:58 -0200
kleber7777 Kleber Anderson checked-in to:
Post by kleber7777: <p>#img#[666940]</p><p><strong>Finalizado!</strong>
Celeste

Platform: PC
188 Players
45 Check-ins

Finalizado!

O @hilquias também terminou Celeste nesta quinta-feira. Já que a avaliação dele foi super positiva do jogo, eu vou incorporar a versão má da Madeline e mandar a real: "pensa num jogo merd*!"

Brincadeira. Minha visão de Celeste não é tão ruim assim não. Gosto muito da arte, dos personagens e da trilha sonora do jogo. Mais acima de tudo: a discussão que ele levanta sobre a depressão. Falando de uma forma simples e bem eficiente de um problema que afeta tantas pessoas.

Minha parte favorita de todo o jogo não tem nada de ação. É só uma conversa entre Madeline e Theo. Esses momentos que os personagens tem pra se abrirem e revelarem mais de si são os melhores. Eu não me incomodaria se o jogo fosse 50% com conversas. rs

Dá pra ficar um tempão falando das coisas boas do jogo. Mas vamos ao ponto discutível: o nível de dificuldade. Cada jogador tem seu grau de experiência e destreza em jogos plataforma. Encontrar um ponto mediano de desafio não é fácil. Não pode ser nem tão fácil (que gere tédio) e nem muito difícil (que traga frustração) para o jogador.

Porém Celeste, na minha opinião, fez questão de se colocar um pouco acima dessa linha média de dificuldade. Pois isso faz sentido dentro da história do jogo. O diretor do jogo quer que vc se sinta frustrado e sinta um pouco da dor que a personagem principal está passando. Do ponto de vista narrativo, isso faz muito sentido.

Se o jogo tivesse mais fases, porém menores, acho que teria lidado bem melhor com toda a situação da frustração. E teria tido uma imagem melhor de Celeste. O jogo me tirou do sério muito mais do que Sekiro tentou. Em especial essa parte infernal abaixo.

Celeste é um título bem interessante, com muitos pontos positivos. Mas eu só consigo recomendar para pessoas que gostam muito de jogos de plataforma. Para o meu nível de habilidade, achei bem difícil.

18
  • Micro picture
    hilquias · 5 months ago · 3 pontos

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk achei engraçado vc dizer que vai fazer o papel de badeline
    eu particularmente não achei o jogo difícil, é só questão de tempo, algumas tentativas e eu conseguia, e quando errava eu não sentia que a culpa era do jogo, era culpa minha mesmo por nã executar bem alguns comandos, como o @santz disse, talvez meat boy, 1001 spikes, spelunky e outros platformers de pesadelo que te punem bastante tenham sido tão intensos q celeste pareceu mais doce pra mim, nesses outros jogos sim eu sentia muita frustração por que em muitas vezes eu me sentia injustiçado

  • Micro picture
    santz · 5 months ago · 2 pontos

    Eu não achei o nível de dificuldade alto, mas vai ver eu tive experiências anteriores desse tipo de jogo, como Super Meat Boy e o Geometry Dash. As partes finais do jogo são um pouco mais desafiadoras, mas difícil mesmo é essa mesma parte no lado B, putz, que frustrante.

  • Micro picture
    kleber7777 · 5 months ago · 1 ponto

    "tudo é difícil até se tornar fácil". Sim, as vezes a gente não percebe nossa habilidade (em qualquer coisa) evoluindo. Mas o treinamento, com o passar do tempo, faz diferença sim. :)

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...