2019-06-04 23:38:59 -0300 2019-06-04 23:38:59 -0300
kleber7777 Kleber Anderson

Meu top 5 momentos da E3

E aí, já embarcaram no trem do hype? Está chegando a hora!

Já estou acompanhando a E3 a quase 20 anos. Não me lembro exatamente qual edição foi realmente a primeira que tomei conhecimento da importância da conferência. Mas foi bem no comecinho do anos 2000. Inicialmente, através da revista Ação Games. Depois, acompanhando as atualizações do site Outer Space. E, muito tempo depois, com streaming ao vivo no youtube.

Em todos esses anos, foram muitas horas acompanhando a evolução do setor, surgimento de tantas franquias marcantes, momentos marcantes, emocionantes e até muita vergonha alheia.

Queria falar dos 5 momentos mais marcantes pra mim. Sem nenhuma ordem de relevância.

2004 - Zelda Twilight Princess

Essa é minha primeira memória de vídeo da E3. Eu nunca joguei esse Zelda mas assistir esse vídeo me deixa arrepiado ainda hoje. Uma revelação como essa já foi muito marcante, mas sentir a reação do público é impagável.

Essa reação do público era pra se perder completamente no modelo atual do Nintendo Direct. Só não caíram por causa do conceito do "react" que dominou o Youtube. Ou seja, o efeito não morreu, só se espalhou.

2011 - Far Cry 3

"Eu já te contei a definição de insanidade?". Cara, como eu adoro a apresentação desse jogo. Ambientação maravilhosa, várias opções de combate, bom clima de tensão e, pra finalizar, o íncrível monólogo de um dos melhores vilões já feitos em jogos.

2013 - Revelação do PS4

Todo mundo sabe dos erros da Microsoft no lançamento do Xbox One. E a Sony soube muito bem lucrar com a situação. A apresentação deles foi memorável e a reação do publico ajudou muito em tornar tudo aquilo ainda mais intenso. O ponto alto: o anuncio de que o console não precisaria estar conectado constantemente a internet.

2015 - Hololens

Mesmo que essa demo de Minecraft para Hololens não tenha vindo a vida, lembro de ter ficado boquiaberto quando vi. Meu trabalho de TCC era de realidade aumentada. Então foi bem especial pra mim ver o salto que a tecnologia estava dando.

Aliás, revendo esse vídeo, percebi que a apresentadora é a mesma que apareceu essa semana na WWDC mostrando o Minecraft Earth para iPhone/iPad.

2018 - Cyberpunk 2077

Ano passado a Microsoft fez simplesmente uma das melhores conferências de todos os tempos. Ela impôs um novo nível de qualidade nas apresentações e pavimentou um futuro promissor ao seu console. E no finalzinho, quando todos já estavam satisfeitos, todo o palco começa a ser "hackeado" iniciando a apresentação do primeiro trailer do novo jogo da CD Projekt Red. Sim, essa é uma ótima forma de fechar uma conferência.

9
Keep reading → Collapse ←
Loading...