2019-04-18 18:20:20 -0300 2019-04-18 18:20:20 -0300
kleber7777 Kleber Anderson checked-in to:
Post by kleber7777: <p>#img#[631457]</p><p><strong>Finalizado!</strong>
Need for Speed Payback

Platform: Playstation 4
82 Players
69 Check-ins

Finalizado!

Olha, eu estava realmente achando que Payback iria tomar o posto de meu Need for Speed favorito. Ele tinha tudo para superar o Most Wanted de 2005. Uma pena essa derrapada no finalzinho.

NFS Payback é o jogo mais completo da franquia. Ele tem tantas opções que deveriam agradar a todos. Qual seu estilo de corrida favorito? Drift, off-road, drag, trial ou a tradicional corrida contra adversários? Ele tem tudo isso. Preferente correr offline ou online? Você escolhe. Tantas outras opções bacanas: encontrar carros abandonados, comprar novos modelos, aprimorar eles, modificar visualmente, coletar itens nas ruas, fazer mini desafios nas pistas, etc. Sério, esse jogo tem muitas opções.

Até a história é decente. Além da personalidade variada de cada personagem, eles ficam constantemente conversando entre si ou seus adversários, permitindo expandir suas personalidades. São muitos diálogos gravados. Claro, a história não é espetacular, afinal, estamos falando de um jogo de corrida.

A trilha sonora é muito boa. Com direito a música nacional também pra minha surpresa.

Eu estava assistindo alguns reviews da época de lançamento do jogo para ver as reclamações. E vários dos bugs e reclamações que eles citaram, eu não vi nas minhas jogatinas. Aparentemente já foram quase todas concertadas. Outra coisa que fiquei surpreso foram comentários sobre microtransações. Sério, eu terminei o jogo e não sei se existe isso ainda. Pelo menos não afeta em nada na campanha normal.

De pontos negativos, eu cito dois pontos. Enquanto o NFS anterior (2015) tinha uma lista de troféus maravilhosamente simples, esse aqui é um saco. Exigindo muitas e muitas horas a serem gastas pra fazer tudo. Sem chance.

Agora minha maior reclamação (e o que me fez desanimar foda com esse jogo) são as provas de off-road. Eu não tenho problema nenhum em ter que repetir várias vezes um desafio pelo seu nível de dificuldade avançado. Desde que me deem um carro decente pra pilotar. Os últimos desafios dessas provas estão tão mal balanceados que eu só passei raiva. Carro derrapando, dificuldade pra ver com tanta poeira levantando, pedras na beira do caminho e os adversários que correm muito.

Foram tantas derrotas que acabei trocando a dificuldade do jogo para modo fácil. E vou te falar: não mudou muita coisa, continuou difícil. Ou jogos de corridas viraram tão nicho que esse é o nível mínimo esperado ou realmente o balancemento é bem ruim mesmo. Pelos comentários que vi no Youtube, acho que a segunda opção é a mais provável.

As missões off-road me tiraram tanto do espírito do jogo que terminei só por terminar. Não estava mais curtindo. Uma pena. Pois esse é o único ponto que realmente estragou minha experiência em Payback.

8
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...