2019-01-24 01:36:37 -0200 2019-01-24 01:36:37 -0200
kleber7777 Kleber Anderson Featured

Por que os shows de Persona são tão bons?

Single 3699579 featured image

Por mais que eu adore Persona 4 e 5, eu confesso que demorei pra ir atrás dos vídeos com os shows que acontecem no Japão dedicados a franquia. Sempre ouvi o Jogabilidade falar muito bem. Porém esse vírus me pegou forte só agora e já faz um mês que ando assistindo e procurando informações sobre eles.

Pensando nisso, gostaria de fazer um texto explicando alguns pontos do porque esses shows são tão bons.

1) Revelação de novos jogos

Onde são anunciados os seus jogos favoritos? Em alguma conferência da E3, um evento especial da desenvolvedora (tipo Blizzcon) ou simplesmente em um vídeo no Youtube talvez. Agora quais deles foram anunciados em um show de música?

Pois é, imagina você em estádio com milhares de fãs cantando e dançando suas músicas favoritas da franquia e do nada as luzes se apagam e um trailer começa a rolar no telão. Sim, os novos Personas são revelados assim!

No vídeo abaixo, é o show de 2015 que, aos 2:18:14, foi revelado o Persona 5. Considerando o salto gráfico, imagina a empolgação de quem estava lá.

Ah, se você está se perguntando quando será o próximo show: 24/04/2019. Está chegando o dia! O que se sabe é que será anunciado um tal de "Persona 5 R". Só esse detalhe foi revelado. Mas não se sabe o que será ao certo.

2) Apresentações de qualidade

Seja qual for sua música favorita, a versão ao vivo sempre fica melhor. Sério, as produções são de alta qualidade. São vários elementos que tornam a experiência marcante.

A danças coreografadas, por exemplo, era um elemento que não dava valor no início. Mas ao assistir os shows mais antigos, comecei a entender como faz diferença. Os shows deixaram de ser engessados, e até anti-climáticos, para se tornarem bem mais animados.

3) A personalidade de cada cantor

Pra quem não conhece, os jogos de Persona não são simples RPGs de combate em turno. Existe toda a parte social onde seu personagem precisa se relacionar com seus amigos. Isso é muito forte na franquia. Nos shows isso foi portado de duas formas. Primeiro porque não são apenas músicas. Durante alguns intervalos, os cantores ficam conversando entre si. Você sente uma química maravilhosa entre eles. Ao ponto que você realmente deseja que eles se tornem protagonistas de um Persona futuro.

Outro detalhe é que cada cantor tem um estilo próprio. Reforçando suas personalidades. O Lotus Juice é cara sério que usa o rap para dar força nas canções. Contrapondo com a fofura das canções pop da Hirata Shihoko. Já a Yumi Kawamura é mamãe do grupo, com sua voz intensa ela possui algumas das melhores músicas. Por fim, a novata Lyn Inaizumi que veio no Persona 5 com um estilo eclético que funciona bem em várias versões de jazz do jogo.

4) O compositor toca junto

Shoji Meguro é o principal compositor da franquia. O cara tem uma versatilidade enorme de gêneros musicais. Misturando rock, eletrônica, jazz e j-pop. Se não fosse suficiente sua contribuição na criação dessas músicas, ele faz questão de estar no palco destruindo com sua guitarra.

5) Cosplays

Pra quem se interessa, quase todos os personagens estão presentes durante as músicas. Como em uma versão "dancing" da franquia. Abaixo a Hirata vestida de Caroline (Persona 5) cantando a música tema da loja Junes (Persona 4).

---

Eu poderia citar outros motivos aqui. Mas como meu objetivo nesse texto é só tentar gerar a curiosidade em quem não conhece, me dou por satisfeito. E se você não nunca jogou nada na franquia mas gosta de músicas de aberturas de animes, a probabilidade que você goste é enorme.

Persona 5: Dancing Star Night

Plataforma: Playstation 4
23 Jogadores
3 Check-ins

39
  • Micro picture
    sakuroikazuki · 22 dias atrás · 2 pontos

    Caroline e Justine <3

  • Micro picture
    artigos · 21 dias atrás · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    speedhunter · 21 dias atrás · 1 ponto

    Vi recentemente o show da Lyn. Vou dar uma conferida nos outros. Ótimas curiosidades e parabéns pelo artigo!

    1 resposta
  • Micro picture
    jclove · 21 dias atrás · 2 pontos

    Na verdade, os shows baseados em trilhas de games sao muito bons de uma forma geral no Japao. Da uma olhada depois no do Revo com a trilha de Bravely Default com versoes cantadas de cada musica. É um espetaculo!https://youtu.be/7mR4KVDo76s

    2 respostas
  • Micro picture
    mattbewolf · 20 dias atrás · 1 ponto

    Meu canário, tem que vir pro switão logo, esses posts aguçam a vontade.

  • Micro picture
    viniciusslayer · 8 dias atrás · 2 pontos

    Melhor franquia ever <3

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...