2019-01-22 01:03:58 -0200 2019-01-22 01:03:58 -0200
kleber7777 Kleber Anderson fez um check-in em:
<p>#img#[612119]</p><p><strong>Finalizado!</strong> - Alvanista
flOw

Plataforma: Playstation 4
100 Jogadores
6 Check-ins

Finalizado!

Olha, confesso que não sou lá muito fã dos jogos da That Game Company. Tanto Journey quanto Flower foram jogos super elogiados. Muita adoração que nunca me afetou. Acho jogos OK. Não tão marcantes assim. Mas já que saem na plus, vamos testar. rs

Tenho Flow no catálogo a muito tempo. Só fui testar agora. E cara... foi a experiência mas estranha que tive com jogos da empresa. O conceito é controlar um micro-organismo que precisa se alimentar e se evoluir na água é bem bacana. Explicar quase todos os conceitos do jogo sem usar texto é um baita feito do design de Flow. E você sempre fica curioso sobre o que novos elementos que vão surgindo significam.

Porém o jogo não evolui nada do conceito original. Chega os créditos e você fica: "hein? é só isso mesmo?".

Segundo, por causa do controle. Ter que usar o giroscópio do dualshock pra controlar o personagem é bem estranho. Só fui entender direito como movimentar o bichinho no final do primeiro gameplay. Que escolha estranha de movimentação.

Porém minha maior frustração ficou por conta de uma expectativa que criei em cima de um certo troféu que existe em Flow. Basicamente se trata de deixar o controle parado por 30 minutos quando você chega nos créditos do jogo. Quando li sobre ele pensei: "que foda! será uma analogia a teoria da evolução". Deixar o micro-organismo livre e, por geração espontânea, ver meu personagem fazer uma jornada de forma totalmente aleatória. Como nos livros de ciência nos ensinam sobre a evolução da vida na Terra. Poxa, que decepção. Sem ninguém controlando, o bichinho só fica andando pra cima e pra baixo e não interage com nenhum dos elementos em cena. Nada de comer ou avançar no oceano. Que desperdício.

E foi isso. Para um jogo artístico, acho que Flow até entrega algumas idéias interessantes mas poderia ir bem mais além.

10
  • Micro picture
    filipessoa · 24 dias atrás · 2 pontos

    Parabéns! Mas pelo menos é mais interessante que Agar.io rsrs

    1 resposta
Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...