2017-11-29 00:05:39 -0200 2017-11-29 00:05:39 -0200
kleber7777 Kleber Anderson Featured

Let it Die: 5 dicas "matadoras"

Single 3569685 featured image

Aproveitando que nesta semana terá inicio o evento comemorativo de um ano de lançamento de Let it Die, venho trazer um guia com algumas dicas para quem ainda pretende se aventurar neste jogo. Eu já tinha feito um check-in com algumas dicas. Esse post contém alguns truques novos.

Mas antes de tudo, caso tenha dúvidas se este título é pra você, recomendo que leia meu review do jogo. As dicas que coloco aqui foram descobertas da minha longa jornada de quase 200 horas de gameplay. Muitas dessas dicas foram importantíssimas para conseguir vencer os chefes mais difíceis. Sem mais delongas, vamos a elas!

1) Tabela interativa


Esta é, com certeza, a criação mais importante da comunidade do Reddit de Let it Die. Eles criaram um planilha com várias dicas: localização do Gyakyufusha (um comerciante do jogo) em dias específicos, itens que podem ser encontrados em cada andar, rotas exclusivas de certos dias, dicas de animais dourados, carimbos do dia, etc. Para um jogo que seja baseado tanto em gridding, esse tipo de planilha é fundamental. Aliás, o próprio tópico do Reddit dedicado ao jogo é bem até bem movimentado.

Link para a planilha: aqui.


2) Odientos
Dos principais pontos de frustração no jogo, acredito que esse tipo de inimigo esteja no topo de minha lista. Basicamente, são NPCs que outros jogadores enviaram para o seu jogo. Como uma invasão em Dark Souls. A diferença é que o outro jogador não controla seu personagem, mas sim a própria IA do jogo.
O problema é que é bem comum dar de cara com odientos de níveis muito mais altos do que os seus personagens. Tentar enfrentá-los, pode ser morte certa! O que passa uma sensação enorme de injustiça.
Para diminuir a frustração, eu aconselho de cara: se vc perceber que o odiento é muito forte, fuja! Simples assim. As vezes, simplesmente não vale a pena enfrentar.
Já se o objetivo é partir para o fight, vale sempre ter estratégias nas mangas: seja usando certos cogumelos no confronto (que podem paralisar ou dar dano no adversário, por exemplo), usando o ataque de fúria, escolhendo a arma certa para atacar (mais detalhes a seguir), buscando melhor posicionamento e aguardando o melhor momento de atacar.


3) Diferentes armas
Se tem uma coisa que esse jogo faz bem é dar ao jogador uma variedade enorme de armas. Para você, isso te dá um leque de opções de ataques. Por exemplo, inimigos distantes podem ser abatidos com uma sniper. Já armas a base de fogo podem ajudar a destruir mais rápido a armadura do adversário. Ou se você está sendo percebido por vários inimigos, que tal usar a motinha (ah como gosto dessa arma) para atropelar todos eles. Existem várias opções! O mais importante é encontrar as que você se sente confortável e confiante.

Outra coisa importante é analisar os golpes de fúria de cada arma. Isso vai te ajudar muito. Por exemplo, minha arma principal é o ferro de passar. O golpe de fúria dela possibilita imobilizar por alguns segundos os inimigos dentro do raio de alcance. Isso ajuda muito ao enfrentar vários adversários ao mesmo tempo, quanto em uma fuga estratégica. Cada arma tem um golpe de fúria diferente que pode te ajudar em diferentes situações.

Decorar o peso, movimento, dano e timing de cada arma é importante. Principalmente, na mãos dos inimigos. Esse conhecimento é fundamental para evoluir no jogo. Algumas armas são bem rápidas. Um movimento errado e você pagará caro!

4) Chefes

Como já expliquei no meu review, esses são os inimigos mais quebrados do jogo. Os chefes nem sempre são divertidos de enfrentar. Entrar de forma cega na arena é pedir para sofrer. Por isso, não tenha nenhuma vergonha de estudar bem cada desafio antes de entrar no confronto. Os melhores vídeos no Youtube são os que mostram jogadores enfrentando os bosses sem tomar dano. Como o do vídeo acima.


5) Guia em português

Encontrar qualquer tipo de ajuda para Let it Die no nosso idioma é bem dificil. Os melhores materiais são em inglês mesmo. O que acaba sendo uma grande barreira. Como não queria só colocar dicas de sites gringos, vou citar aqui uma série de vídeos que o TaticasDS fez desse jogo. O Renato é um cara bem carismático e ficou conhecido por seus vídeos da série Souls. Ele fez vários gameplays de Let it Die. Infelizmente, ele acabou não finalizando a saga. Mesmo assim, existem muitas dicas boas até o andar 25.
E é isso.Espero que essas dicas acabem sendo úteis para alguém. :)
Let It Die

Platform: Playstation 4
170 Players
57 Check-ins

22
  • Micro picture
    artigos · over 1 year ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    1 reply
Keep reading → Collapse ←
Loading...