2019-10-17 19:49:09 -0300 2019-10-17 19:49:09 -0300

Top 10 Adventure Games (Parte 1)

Single 3751669 featured image

Hoje eu trago a primeira parte da lista de jogos de Adventure para o PC, todas terão dez jogos de cada vez.

The Sea Will Clain Everything

É um point and click Indie, feito pelo mesmo criador de Museum of Broken Memories.

O jogo se passa em um lugar fictício chamado Lands of Dreams (lugar que aparece em outros jogos do mesmo criador); e no começo do jogo, você está em Underhome: uma “casa” de um misterioso druida chamado The. Só que não é apenas uma casa, ela tem vários andares e vários cômodos, e a casa tem diversos mecanismos, que são controlados por Inteligências Artificias cheias de personalidade. Porém, alguns mecanismos da casa e a energia mágica dela ficaram prejudicadas, depois de um ditador invadir a casa.

O jogo além de ter um plot muito mais profundo e que mexe com problemas da nossa realidade, também possuí personagens humanos e criaturas EXTREMAMENTE interessantes; até o peixe falante é super bem construído. O jogo é um adventure point and click, e durante o jogo, tem uma lista de tarefas que sempre atualiza, para que você siga a lista e avance a história. Eu recomendo esse jogo para todo mundo; ele é simplesmente impecável em todos os sentidos: visual, trilha sonora, história, personagens e diálogos.

Edna & Harvey

Esse Adventure point and click foi feito pela Daedalic, mesma empresa que fez Deponia. São dois jogos na série: Edna & Harvey The Breakout e Harvey’s New Eyes. No primeiro jogo, Edna conta com a ajuda de Harvey, seu bichinho de pelúcia que está com ela desde a infância, para fugir de um manicômio onde ela foi colocada injustamente.

E no segundo jogo, você joga com Lili, uma amiga de Edna que mora em um convento, e a garota segue todas as regras, mesmo que sejam injustas; e de início, a garota precisa ajudar Edna a esconder que esteve no convento, por conta da visita de seu ex psiquiatra. O jogo é hiper bem humorado, tem personagens carismáticos, a história é maravilhosa e mais pesada do que aparenta, porém, o clima de humor deixa tudo mais leve.

The Silent Age

É um jogo curto e bem feito, ideal para quem quer uma jogatina rápida e proveitosa. O jogo é dividido em capítulos, e você controla um homem que trabalha para uma organização enorme. Um dia ele topa com um senhor a beira da morte, e o mesmo entrega para ele um dispositivo que permite viagem no tempo, e o pede para que ele viaje no tempo e o encontre, contando para ele sobre o futuro, para que uma tragédia seja evitada.

O jogo tem um clima tenso muito bem ambientado, a dublagem do jogo é ótima e a história mais ainda. É uma intriga que te prende do início ao fim.

The Shivah

Outro jogo curto para a lista. Aqui você controla um rabino que é dono de uma igreja, porém, ela está a beira da falência por ele estar cheio de dividas. Um dia, a polícia faz uma visita a ele, pois um ex frequentador de sua igreja foi assassinado e deixou a herança para o rabino, fazendo com que ele se tornasse suspeito.

Ele decide então, investigar sua morte por conta própria, mesmo que fique em perigo. O jogo, apesar de curto, tem um plot bom demais, o jogo parece um filme e a dublagem é ótima. Ele também retrata temas pesados, reais e que vão te fazer refletir.

I Fell from Grace

Um dos Adventures mais profundos que eu já joguei. Aqui você controla Henry, um homem que mora com sua esposa em uma casa grande em um bairro bom, mas que se encontra com problemas financeiros, pois parece nunca conseguir uma promoção no trabalho. Um dia, ele acaba descobrindo por acaso que sua esposa está com uma doença incurável, e desde então suas vidas mudam drasticamente, fazendo com que Henry precise tomar decisões delicadas.

O que fica no ar é, se é apenas esse o único problema que ele vai ter que enfrentar. O jogo é todo feito por decisões que afetam muito o final, e algo posto em prova é até a que ponto você chegaria para salvar alguém que você ama? Você roubaria? Mataria? Enganaria?

Algo que eu gostei muito nesse jogo fora o visual e o clima, é que o universo do jogo é enorme; temos uma cidade grande super bem construída e bem ambientada.

The Dream Machine

Outro jogo extremamente interessante e diferente. Esse point and click parece ser feito de massinha, mas sua história tem um clima tenso. Você controla um homem que acabou de se mudar para um apartamento com sua esposa grávida; e tudo parece bem, menos o fato da sua esposa achar o inquilino e porteiro muito suspeito. Tudo muda quando você encontra escondido em seu quarto uma câmera que filma tudo que acontece ali.

Agora você precisa descobrir quem fez isso e o motivo, porém, isso o leva para uma trama fantasiosa e surpreendente, onde nada é o que parece. O jogo além do visual interessante, tem uma história misteriosa que sempre te leva a temer o que pode acontecer em seguida.

Alpha Polaris

O primeiro point and click de terror da lista. Aqui você controla um biólogo que vai junto de alguns companheiros investigar um lugar chamado Alpha Polaris, que é uma reserva de óleo.

Tudo parece bem, até que um deles encontra uma caverna cheia de ossos humanos, e logo eles se encontram em uma situação cheia de horror e mitologia. O jogo tem cenas pesadas, personagens interessantes e um plot intrigante.

Detective Case and Clown Bot

Esse jogo inicialmente me chamou a atenção pelo visual. Existem dois jogos na série: Detective Case and Clown Bot in: The Express Killer e Detective Case and Clown Bot in: Murder in the Hotel Lisbon. Como o nome já diz, você controla o detetive Case e seu parceiro Clown em uma trama misteriosa e precisa ajudar a solucionar casos de assassinato. Em Express Killer, os parceiros e uma criança, filho de um colega, embarcam em um trem onde aconteceram diversos assassinatos, para encontrar o culpado.

Em Murder in the Hotel Lisbon, vocês precisam investigar um estranho caso onde um homem “cometeu suicídio” com diversas facadas nas costas. São jogos que eu recomendo muito, não só pela história, mas também pelos personagens interessantes, visual super único e uma ótima jogabilidade; o jogo não é apenas um Adventure point and click, como também tem um sistema onde você deve convencer as pessoas a dar depoimentos, enquanto você escolhe as perguntas certas que as façam passar informações valiosas e alguns mini games no mínimo interessantes. A música de ambiente também é ótima.

The White Chamber

Mais um point and click de horror psicológico para a lista. Nesse jogo gratuito, você controla uma protagonista misteriosa, que acorda em um caixão que está em uma espécie de nave em pleno espaço, e ela não se lembra de quem é e nem o motivo de estar ali.

O jogo tem um estilo todo futurista que parece um anime antigo e um horror muito bem ambientado. O medo sempre paira no ar enquanto a personagem investiga a estranha nave. O que eu gosto desse jogo além do visual, é que a história é surpreendente, cheia de temas tensos, reviravoltas e cenas pesadas.

Download: https://www.studiotrophis.com/site/projects/thewhitechamber

Apocalipsis: Harry at the End of the World

Tentem imaginar uma história dos Irmãos Grimm em estilo Medieval? É basicamente isso que Apocalipsis proporciona. Harry, o protagonista, estava apaixonado por uma moça com quem ele mantinha um relacionamento, porém, a mesma foi morta acusada de bruxaria, e agora você deve se aventurar no submundo para trazer a moça de volta.

É um point and click curto e com puzzles até fáceis, o que torna a jogabilidade mais tranquila, especialmente para os que não são muito acostumados com o gênero. O jogo tem um visual incrível, que realmente parece saído de um antigo livro de histórias, ainda mais pelas cores de livro envelhecido. As vozes e as músicas também são ideais para o ambiente.

Espero que tenham gostado da lista! Fiquem de olho, pois terão várias partes.

Ps: O jogo da capa é Day of the Tentacle

41
  • Micro picture
    kipocalia · 25 days ago · 3 pontos

    Eu amo fran bow e the cat lady :\ eu joguei os jogos antigos de point e click como Monkey Island e Grim Fandango (só terminei o primeiro monkey), mas achava-os complexos e dificeis demais, nem pista deixavam direito pra tu saber o que fazer \o/ the dream machine sinto muita vontade de jogar :\ o tenso é que ele estando em inglês complica um pouco pra eu entender, meu inglês é basico.

    2 replies
  • Micro picture
    jcelove · 25 days ago · 2 pontos

    Top 10 adventures (underground) parte 1.hehe
    Excelente lista como sempre. Alguns desses eu gosto muito como Shivah que realmente é sensacional e foi o primeiro jogo comercial do Dave la da Wedjeteye. O rabino q responde com perguntas e manda bem na porrada é muito kegal.

    Silent age ainda nao joguei mas se me lembro ele é original do mobile, é free no android, acho q vou dar uma chance.

    Dream machine eu comprei no lançamento mas dropei...tem uns puzzles muito confusos e a cada sonho piora.hehe

    Cara, white chamber!!!! Bem lembrava disso. Joguei anos atras na epica em q ainda ficava buscando jogo free de pc pra baixar. Era bem maneiro principalmente pir tentarem imitar um visual anime.

    6 replies
  • Micro picture
    dlima · 25 days ago · 2 pontos

    ótima lista, desses só joguei o Dream Machine e o Silent Age, oq é bom pois descobri um monte pra jogar como The White Chamber q já tem até o link!
    Point&Click apesar de não ser o meu gênero favorito sempre acabam me surpreendendo lembro do primeiro q dei uma chance q foi o Beneath a Steel Sky gostei tanto q até hj é o wallpaper do meu PC, vai entender. inclusive caso não tenha jogado ele ainda deve tá de graça na GOG(melhor q a steam cof cof).

    3 replies
  • Micro picture
    artigos · 23 days ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

Keep reading → Collapse ←
Loading...