2019-10-15 20:58:50 -0300 2019-10-15 20:58:50 -0300

Jogos de Dreamcast que Vale a Pena Conferir

Single 3751323 featured image

Boa noite, gente! Eu andei sumida pois a faculdade estava muito atarefada, e eu tive outros compromissos. Ainda estou um pouco ocupada, mas eu devo voltar a aparecer mais.

O Dreamcast é um console, que mesmo sendo ótimo, acabou sendo deixado de lado pelo PS2, mas é um aparelho com ótimos exclusivos, e citarei alguns deles aqui na primeira parte da lista.

Illbleed

O Dreamcast tem bons jogos de horror/ação exclusivos, e um deles é Illbleed. A protagonista tem que sair a salvo de um parque dos horrores bizarro, de preferência com seus amigos, para que possa ganhar um grande prêmio em dinheiro. O jogador pode morrer de várias formas e tomar sustos com armadilhas e inimigos. 

Uma barra avisa quando uma dessas ameaças ou itens podem estar perto. Dependendo do rumo da história, outros personagens se tornam disponíveis e jogáveis, e cada um tem características distintas. O jogo tem mais de um final.


The Ring: Terror's Realm

Já imaginaram inimigos que são um bando de macacos mutantes assassinos? É isso que The Ring que proporciona. O Survival Horror exclusivo do Dreamcast tem muitas características do gênero; como combate através de armas, ter que achar itens certos, tomar cuidado para não ficar sem munição e luz e muita exploração pelo ambiente. No jogo, você controla uma moça que trabalha em um laboratório de controle de doenças; e seu namorado, que também trabalha lá, foi encontrado morto de uma forma grotesca, junto com outros funcionários do laboratório, e a única pista é um programa no computador que chama RING.

E sim, é inspirado no filme, mas invés de ser uma fita VHS, é um programa de computador maléfico. O jogo tem muitas falhas, como se fosse um Resident Evil meio mal feito, mas ainda assim, é um jogo recomendado para quem gosta de Survival Horror e que quer aproveitar bem o Dreamcast. 

Blue Stinger

Mais um Survival Horror esquisito pra lista. Em Blue Stinger, uma ilha afundou no Oceano por causa de um terremoto, e apenas uma parte sua ficou. Cientistas descobriram que o pedaço que restou, é do mesmo tamanho do meteoro que acabou com os Dinossauros, fazendo com que a ilha se chamasse ‘Dinosaur Island’

Perto dessa ilha, está o protagonista em um barco, junto com um amigo; e o barco acaba sendo acertado por um objeto vindo do céu, fazendo com que o mesmo se partisse. Para deixar a situação mais estranha ainda, o pingente do colar de seu amigo se torna real, e uma espécie e fada azul surge, e acaba por ajudar o protagonista durante a jornada. Eliot (o protagonista), é uma espécie de agente, e ele e seus companheiros se aventuram na ilha; mas não esperem Dinossauros, as criaturas são extremamente mais bizarras do que os próprios.

Nesse jogo, estranhamente, monstros derrubam moedas, e armas podem ser compradas através de máquinas. A câmera e a jogabilidade são meio falhas (a versão Japonesa acaba sendo melhor), e a história tem alguns problemas; mas nada que não faça de Blue Stinger um bom jogo. É mais uma pérola do Dreamcast que vale o tempo.

Carrier

Adivinhem? Outro Survival Horror. No mundo de Carrier, o país sofre de uma enorme crise econômica, que gerou crise em vários outros setores, deixando o país mal visto e em situação delicada. Fora isso, vários ataques terroristas começaram a ocorrer, fazendo que com os Militares dos EUA tomassem providências para combatê-los. Várias bases militares e veículos foram construídos, e como já diz o nome do jogo, vários navios com Armas Aéreas de Guerra foram colocados no mar, com uma capacidade extremamente poderosa. Porém, depois de alguns dias de operação, perderam comunicação de rádio por alguns dias, e é ai que entra um time de agentes para investigar o que pode ter acontecido com is navios, e é ai que entram os protagonistas. Enquanto estão na base para investigar, vários perigos os cercam, incluindo criaturas mutantes bizarras.

Carrier é um Survival Horror de ação com uma vasta gama de armas. O jogo, além de combates, boss battles e procura de itens, também possuí um óculos que o personagem usa para identificar possíveis perigos, que sem o óculos, ele não é capaz de ver. Mesmo com alguns bugs, Carrier é um ótimo título para quem curte um Survival Horror. 

deSPIRIA

Um RPG para a lista, e esse é bem bizarro. Um jogo que, infelizmente não saiu fora do Japão. Nesse jogo, o ano é mais de 2060, e a protagonista trabalha para uma organização chamada ‘The Church’; e em uma de suas missões, ela sofre um acidente e vai parar em um Túnel Subterrâneo, e ela deve encontrar uma forma de sair do lugar e descobrir seus mistérios.

O jogo tem batalhas por turno, e sua “party” são criaturas que ajudam a personagem, algo já esperado de Rpgs da Atlus. Fora as batalhas, o jogo também tem aspectos de um Adventure, onde você deve explorar e encontrar itens, que são mostrados apertando o botão certo. Para quem jogou Hellnigh, eles tem similaridades. É um dos jogos mais obscuros da Atlus.

D2

Não sei quem já jogou o jogo D (de PS1, 3DO, PC e Saturn), mas aqui, temos a protagonista Laura de volta, mesmo que esse jogo não tenha conexão com o primeiro além da protagonista.

Nesse Survival Horror, a personagem Laura está em um Avião, quando de repente, um grupo de terroristas toma conta do veículo; e antes que um agente do FBI, que também estava a bordo do avião, pudesse pará-los, o Avião sofre uma queda, caindo em um lugar afastado cheio de neve. Laura acorda em uma cabana sendo cuidada por outra sobrevivente, que diz a ela que a mesma ficou desacordada por mais de dez dias. Porém, logo um outro sobrevivente invade o local, e logo se transforma em um monstro. Isso faz Laura se aventurar no local para descobrir o que está causando tudo isso.

O jogo tem um sistema de batalha, onde Laura não se mexe, apenas mira e atira, e a cada criatura que ela matar, seu nível sobe e sua barra de HP aumenta; fora isso e exploração de ambiente, Laura também pode tirar fotos a qualquer momento do jogo e vê-las depois. Com certeza é um ótimo Survival Horror do Dreamcast.

O Dreamcast tem excelentes Visual Novels, como Missing Parts, mas infelizmente, por serem Japoneses, não é possível jogar se não entender Japonês ou ter paciência para usar aplicativos tradutores.

Menções honrosas de jogos mais conhecidos: Shenmue 1 e 2, Record of Lodoss War e Skies of Arcadia. 

64
  • Micro picture
    jcelove · 27 days ago · 3 pontos

    A menina tarda mas num falha! Sempre tem algym na lista q nunca ouvi falar. Dessa vez foi so o deSPIRIA.
    Blue stinger, illbleeb, carrier e D2 sao ate bem conhecidos dos fas do console.

  • Micro picture
    emphighwind · 27 days ago · 2 pontos

    deSPIRIA é que o me mais interessa desta lista.

  • Micro picture
    kipocalia · 27 days ago · 2 pontos

    Do Dream eu queria jogar Neo e Napple Tale.

    1 reply
  • Micro picture
    zir0 · 27 days ago · 2 pontos

    Gostei da lista illbled sempre foi um dos meus sonhos de colecionador mas tá bem caro mesmo

  • Micro picture
    thiagoreis · 27 days ago · 2 pontos

    Dreamcast era um ótimo console !! E seus jogos de survival eram bem bizarros.. mas divertidos !! Eu gostava muito do Carrier. Lembro que pegava emprestado o Dreamcast do meu Primo pra jogar ele.. Resident Evil com zumbis cabeça de planta kkkk... bizarro, mas é um bom jogo !!

  • Micro picture
    santz · 26 days ago · 2 pontos

    Estão todos na minha lista, exceto esse RPG japonês bizarro.

  • Micro picture
    johnny_bress · 26 days ago · 2 pontos

    the house of the dead XD

  • Micro picture
    romaopedro199 · 26 days ago · 2 pontos

    Blue Stinger é bem legal

  • Micro picture
    topogigio999 · 26 days ago · 2 pontos

    Opaa, lista interessante, esperando pela parte 2

  • Micro picture
    kipocalia · 26 days ago · 2 pontos

    Esperando lançar um dreamcast mini \o/

    5 replies
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 26 days ago · 2 pontos

    Illbleed é complicado de entender e bem fraquinho...apesar de viciante.
    ...
    CARRIER e BLUE STINGER eu curtia pacas.
    ...
    D2 infelizmente nunca consegui jogar...mas dizem ser ótimo.

  • Micro picture
    mastershadow · 23 days ago · 2 pontos

    Carrier, The Ring, e D2 eu zerei...os outros apenas joguei, exceto o Despiria que ainda quero jogar mesmo em japa!

  • Micro picture
    artigos · 23 days ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    kess · 22 days ago · 1 ponto

    Mais alguns games para o meu backlog! Muito obrigado!

Keep reading → Collapse ←
Loading...