2018-12-06 09:55:37 -0200 2018-12-06 09:55:37 -0200
kipocalia Kipocalia

Coisas que seriam interessantes para o próximo Persona.

1 - Poder escolher uma personagem feminina:  Embora saibamos que temos a Maya de Persona 2 Eternal Punishment, sabemos que não é a mesma coisa que em Persona 3 Portable; Esse Persona 2 se trata de uma continuação de Innocent Sin, enquanto o Portable é a mesma história do 3, só que adaptado a perspectiva feminina, possuindo outros social links afetando diretamente na história, além de ter músicas compostas somente para ele. 

 Vi no Youtube um cara comentar contra dando 2 justificativas: Que o fandom da Char feminina de Persona 3 Portable era um pé no saco - coisa que nunca vi em discussão BR. E a outra foi de que: Só porque a personagem não é do seu sexo, não significa que a empresa deva criar um personagem só para você, e deram o exemplo da Lara Croft. Porém, sabemos que Persona é diferente de Lara Croft, a partir do 3 nem nome oficial nosso personagem tem direito, ele é mudo e seriam nossas ações o reflexo de sua personalidade. Como se trata de um jogo simulador de adolescência, nada mais correto do que para a imersão e role playing poder optar pelo sexo do seu char. 

Podia dar também para você personaliza-lo como bem entender, porém acho isso uma mudança pouco provável. 

 2 - Ter a opção de poder namorar com personagens do próprio sexo: Falando sério, quando joguei Dragon Age Origins, achei o sistema de romance dele bem similar a Persona. A diferença pra mim, é que em Persona é mais Light, enquanto em Dragon Age o negócio é mais adulto. Em Dragon Age Origins e em outros de sua franquia podemos inclusive optar por romances homossexuais, coisa que foi cogitada em Persona. Pelo que li, o segundo jogo da franquia "Innocent Sin", foi censurado nos EUA. Provavelmente na versão japonesa podemos optar namorar um personagem homem de nossa equipe. 

3 - Um sistema mais complexo de negociação com os monstros: Não joguei muito Persona 2, mas o que eu joguei pude constatar um sistema bem mais complexo do que o de Persona 5. Uma coisa que não gostei no 5, é que estando numa batalha contra 3 monstros diferentes, depois de você conversar com 1 tipo, e dar certo a batalha termina, ignorando os monstros do tipo diferente que ali permaneciam. Em Persona 2 isso não parece ocorrer, além de que nosso personagem principal não é o único capaz de fazer as negociações. Os outros personagens da equipe tem suas próprias artimanhas: Um personagem pode cantar, fazer bullying, enquanto o outro pode tirar fotos, e uma outra pode tentar seduzir o monstro. É bem divertido ver essa variedade de opções. Em Persona 5 muito da nossa estrategia é também determinada pela personalidade do monstro, e reparei que para alguns monstros certa personalidade pareceu um tanto deslocada, como o Succubus ser aparentemente... tímido?

3 - Manter essas melhorias: As fragilidades para outros tipos de danos, como o psíquico e os de chumbo. Continuar com o sistema de armas de fogo como arma secundaria, não é um sistema novo, adveio do Persona 1. Manter o estilo e os Social Links com os membros da equipe. Continuar com o estilo, e o sistema de atalhos  no menu de combate a lá Mario RPG - embora eu também gostasse do diferenciado menu de Persona 3 e 4, que mais parecia um circulo ícones semelhante a um telefone antigo. Poder escolher o outfit como algo diferente a de escolher a armadura. Continuasse com as dungeons secundárias - essas não saindo JAMAIS do mapa, diferente dos Castles que somem após o fim de seu arco. Gostei muito do sisteminha de exploração, onde você tem que escalar andares, candelabros, para alcançar outras rotas ou itens. Manter o teor dark e pesado da história. 

4 - O que eu gostaria que mudasse: Menos enrolação na história. Estamos jogando e não assistindo um filme. Isso atrapalha a dinâmica tornando o jogo arrastado, e para aqueles que gostam de rpg mas tem trabalho de fora ou trabalho de casa para se focar, fica complicado se apegar de relance ao jogo. Estilo não deve ser sinônimo para poluição visual, poderiam optar por algo um pouco mais clean. 

5 - O que eu gostaria que retornasse: Embora poucas pessoas gostassem, eu não acho que eles deveriam ter abandonado o sistema de saúde. Era algo que fazia sentido, e obrigava você a ficar trocando de personagens na equipe, já que o xp não ia pra todos. Poderiam simplesmente balancear mais as coisas. Em Persona 5 o banheiro serve só pra ouvir umas falas, em Persona 3 o banheiro, ir ao médico ou dormir era algo que ajudava na saúde do nosso char.  Outra coisa que deveria retornar, seria a possibilidade de nosso personagem poder usar qualquer tipo de arma. Não sei em Persona 4, mas em Persona 3 FES nosso personagem pode usar, rapier, espada longa, bow, crossbow, lança, acho que pode usar também adaga e luvas de boxe. Eu sou a diferentona, gostava das luvas de boxe, e embora eu não tenha jogado o Persona 4 achava muito massa o personagem que usava um skate como arma.  Poderia também retornar nem que fosse com um visual modernizado, juntamente com o Philemon,  os outros integrantes da velvet room que apareciam em Persona 2. Faço a menor ideia dos nomes deles, mas tinha um que fazia pinturas, enquanto outro tocava o piano e outra ficava cantando opera. 

6 - Pequenos detalhes: Mais Personas, mantendo os já conhecidos, a fidelidade dos designs já conhecidos pelo publico, Manter e ou expandir o sistema de fusões, achei muito bacana tu poder sacrificar 1 para dar experiencia ao outro.  Dar mais notoriedade as quests da Velvet Room. Mais itens e roupas - de preferencia advindas de quests. Mais referencias a outros jogos da série, mais minigames e interações com as lojas, de preferencia algo similar a yakuza, onde tu pode entrar num fliperama e jogar umas maquinas arcade de verdade da sega. 

Persona 5

Plataforma: Playstation 4
641 Jogadores
378 Check-ins

13
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...