2018-07-20 16:12:31 -0300 2018-07-20 16:12:31 -0300
santz Kipocalia

Jogo finalizado nº: 314 - Traumatizador de crianças

 Super Mario Bros. era um grande sucesso, então a Sega tentou criar um jogo e mascote a altura. O personagem até é carismático e o conceito do game é excelente, mas o jogo em si não ficou muito bom. O visual do jogo é fantástico, com cores simples e objetos bem detalhados. A trilha sonora, apesar de poucas, são todas memoráveis e clássicas. O que acaba pecando no jogo mesmo é a sua jogabilidade. Alex é muito rápido e um controle de pulo péssimo, apesar de bem alto. Socar inimigos é tenso, pois se você esbarrar nele, já era. Socar blocos também ruim, não temos apenas que encostar o soco no lobo, tem que pressionar pra frete e daí socar. Isso atrapalha bastante para blocos altos.

 A tela do jogo é limpa, não tem nenhuma informação, nem vida, nem dinheiro, nada. Ah sim, o dinheiro. Temos que coletar o máximo de sacos de dinheiro que conseguir, pois na hora que chegamos a loja, temos a opção de comprar algum veículo, power-up ou vida. O problema é que esses itens podem ser inúteis em pouco tempo. É capaz de você perder uma vida por causa do veículo. Vencer inimigos no Joquempô é legal, mas basta decorar a ordem correta e pronto. O jogo é cheio de pegadinhas e algumas partes são extremamente difíceis. Minha esposa joga este game e perde todas as vidas na fase da floresta, de tão desgramenta que ela é. Sei que o jogo fez parte da infância de muita gente, mas na real, ele não é tão bom quanto eu pensava.

Alex Kidd in Miracle World

Plataforma: Master System
3117 Jogadores
48 Check-ins

43
  • Micro picture
    onai_onai · 3 meses atrás · 4 pontos

    Quando criança eu finalizava esse jogo brincando isso sim!

    1 resposta
  • Micro picture
    kipocalia · 3 meses atrás · 2 pontos

    Sempre quis jogar esse jogo té o fim; mas acho-o muito difícil por ele ser escorregadio O__o acho o Alex Kidd fofo.

    1 resposta
  • Micro picture
    marlonfonseca · 3 meses atrás · 2 pontos

    Muito amor por esse jogo. Uma das trilhas mais viciantes e foi o responsável pela minha paixão por platformers. Jogue os demais, Cada um é diferenciado do outro em tema e jogabilidade.

    1 resposta
  • Micro picture
    fonsaca · 3 meses atrás · 2 pontos

    Injustiça! Todo jogo do Master tem jogabilidade assim, coisa da época.
    E pra mim esse jogo traumatizou tanto que sou jogador há 24 anos! Hehehehe!

    3 respostas
  • Micro picture
    manoelnsn · 3 meses atrás · 2 pontos

    Alex Kidd, ao contrário de Sonic, nunca me chamou a atenção pra jogá-lo. Até que um dia eu vi um vídeo do minicastle onde o Marcel me explica o porquê: https://youtu.be/qvbxwuDC_8Y?t=1152

    1 resposta
  • Micro picture
    andre_andricopoulos · 3 meses atrás · 2 pontos

    Difícil mesmo...
    Era tão simpático o som dele morrendo...e virando espírito...kkk

    4 respostas
  • Micro picture
    thecriticgames · 2 meses atrás · 2 pontos

    Essas pegadinhas dele eu acho uma merda, Alex Kidd era aquele jogo MUITO LEGAL e MUITO DIVERTIDO para A ÉPOCA em que ele saiu, hoje esse primeiro é quase intragavel, alias nenhum game do AK é grande coisa pros dias de hoje, o unico legalzinho é o Shinobi World

    3 respostas
Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...