2020-11-30 01:29:36 -0200 2020-11-30 01:29:36 -0200
game_box Eridson Kess Featured

E se...Playstation All-Stars tivesse recebido uma continuação?

Single 3838926 featured image

No dia 20 de Novembro de 2020, se fez 8 anos do lançamento de Playstation All-Stars Battle Royale para Playstation 3 e Playstation Vita. Por muito tempo, desde seu lançamento em 2012, o jogo era apelidado de "o Super Smash Bros. da Sony", devido a sua semelhança com a franquia crossover da Nintendo.

Mas, existem elementos que fazem o Playstation All-Stars Battle Royale ser diferente de seu concorrente, como arenas que são "invadidas" por outros jogos, e a necessidade de eliminar seus adversários com golpes especiais, e não expulsando-os para fora da arena como na franquia Super Smash Bros.

Mas, uma pergunta fica no ar: E se o jogo tivesse ganhado uma sequência, apesar do desempenho médio do primeiro jogo?

Pessoalmente, eu sou a favor de uma consolidação do Playstation All-Stars como uma franquia própria, assim como acontece com a franquia Super Smash Bros. A Sony pode ter perdido uma oportunidade de transformar Playstation All-Stars em uma marca própria, mas optou por abandonar a ideia por receio de ser comparado com a estratégia da Nintendo com Super Smash Bros.

Em uma possível sequência, teríamos muito mais personagens do universo Playstation, com a adição de personagens de jogos exclusivos do Playstation Vita, do Playstation 4 e do Playstation 5, além de personagens que estavam cotados para o Playstation All-Stars Battle Royale, mas que foram descartados no produto final (isso valeria um post próprio sobre a lista de personagens que estariam nesta sequência).

Outra possibilidade seria o aprimoramento do online, inspirado no online do Brawhalla, dadas as devidas diferenças, com um sistema de ranking melhorado. O jogo poderia ter mais modos além do modo treinamento e do modo "arcade", como modo rankeado, "sobrevivência" e multiplayer online. 

Com o surgimento de novos jogos de luta no estilo Super Smash Bros. como Rivals Of Aether, BrawlhallaFraymakers, quem sabe a Sony não repense nas suas decisões e tente trazer Playstation All-Stars para o Playstation 5. 

PlayStation All-Stars Battle Royale

Platform: Playstation 3
1864 Players
250 Check-ins

15
  • Micro picture
    artigos · about 2 months ago · 2 pontos

    Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • Micro picture
    kess · about 1 month ago · 2 pontos

    Comprei esse numa promoção, pretendo jogá-lo eventualmente. As comparações são inevitáveis, e até por isso mesmo que são necessárias as diferenças. Apesar de tantos personagens queridos e conhecidos, é estranho como não teve tanto apoio. Enquanto Smash recebe personagens desconhecidos de Fire Emblem, esse tinha tudo para ter um roster cada vez maior de queridos personagens.

    2 replies
Keep reading → Collapse ←
Loading...