katsuragi

Mietta zo... Ending ga. l Super Highschool Level Overworked Gamer

You aren't following katsuragi.

Follow him to keep track of his gaming activities.

Follow

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2019-11-14 20:29:12 -0200 Thumb picture
    Post by katsuragi: <p>A solução pra não dar overload nos servidores tá

    A solução pra não dar overload nos servidores tá sendo wipe de notificações todo dia ? Geez...

    12
    • Micro picture
      roberto_monteiro · about 11 hours ago · 1 ponto

      Exato!
      Na verdade ta mais a "toda hora"

    • Micro picture
      raximo_lewgnik · about 10 hours ago · 1 ponto

      Ah, então é por isso que não vejo notificações nenhuma do meu persona. Achei que era só um bug.

    • Micro picture
      jcelove · about 7 hours ago · 1 ponto

      Subiu pro nivel hard Katsu. Modo "hidden notifications", pra dar mais emossaum.hehe

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2019-10-19 21:34:52 -0300 Thumb picture

    Mesma música, Jogos diferentes 3

    O mais novo capítulo desse tipo de postagem hoje conta com uma curiosidade que veio ao meu conhecimento recentemente e eu quis compartilhar com vocês assim que pude.

    Trata-se nada mais nada menos do que a faixa "In Search of a Secret Spell" do meu Castlevania favorito, Portrait of Ruin

    Já não é novidade o quanto eu amo esse jogo e a trilha sonora dele, composta tanto por Yamane quanto pelo Koshiro, possuem alguma das faixas mais fantásticas da franquia toda.
    Algumas que vieram de jogos que eu nem conhecia! In Search of a Secret Spell é, nada mais nada menos do que uma versão Remixada de "The Next Pyramid" de King's Valley II, outro jogo da Konami lá do saudoso MSX. Vamos ouvir a original ? 

    Checar a sessão de comentários do Youtube é muito divertido ás vezes... você fica sabendo de coisas como essa. O que me faz imaginar quais outras faixas de títulos antigos da Konami tão infiltradas em Castlevania. Dá uma vontade de jogar tudo da desenvolvedora só pra nutrir essa curiosidade... hehe

    Castlevania: Portrait of Ruin

    Platform: Nintendo DS
    1609 Players
    107 Check-ins

    23
    • Micro picture
      manoelnsn · 26 days ago · 3 pontos

      Qualquer novidade de portrait of ruin é bem vinda, ahauhaua

    • Micro picture
      red9ro · 25 days ago · 1 ponto

      poha eles buscam lá na escuridão pra ninguém descobrir kkkk

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2019-10-19 04:25:26 -0300 Thumb picture
    katsuragi checked-in to:
    Post by katsuragi: <p>E depois de eras desde o meu último Check-in nel
    Bloodstained: Ritual of the Night

    Platform: Playstation 4
    129 Players
    16 Check-ins

    E depois de eras desde o meu último Check-in nele... Bloodstained devidamente platinado!

    Não diria enrolei, muito pelo contrário. Degus

    tei cada momento do jogo sem me preocupar em terminar rápido e nem nada. Simplesmente joguei ele como jogo qualquer outro Metroidvania, no meu ritmo, sem olhar guias e só seguindo... cada momento do jogo era mais e mais divertido. 


    Ter aguardado tanto pelo jogo compensou e até demais no final das contas. Eu acho que jogatina de um único Metroidvania a ponto de jogar o que eu joguei em quantia de horas, sem fazer um NG+ qualquer, ele foi o primeiro que eu cheguei a fazer o tempo de jogo que fiz na primeira jogada. 

    Cada área do jogo é extremamente uma mais bonita do que a outra, mas nem tudo é um mar de flores. Assim como o que comecei a sentir nos Metroidvanias de GBA e também em Dawn of Sorrow, o fato de que ficamos praticamente o tempo todo dentro do Castelo, saindo dele apenas em breves momentos, me incomodou um pouco... a variedade de cenários de cenários é ótima e o Castelo é imenso com diversas áreas, mas explorar além do que o Castelo tem a propor é sempre uma opção ainda melhor a se considerar. Portrait of Ruin fez isso de forma perfeita com os retratos espalhados e Order of Ecclesia também fez algo similar, mesmo OoE pecando nesse aspecto pelo fato das áreas deles serem bem pequenas, mas ainda assim, era uma coisa muito melhor que ficar sempre preso só no Castelo. 

    Independente destes problemas pequenos no entanto, o jogo, pra mim, entregou o que prometeu e até mais. 
    Como o próprio Iga tinha prometido, while ele não é o maior Metroidvania que ele já fez (nada nunca vai bater Portrait of Ruin nessa questão) é sim o maior CASTELO que ele já fez até hoje. O Castelo de Symphony of the Night parece pequeno enquanto ando pelo de Bloodstained, isso que o castelo que Alucard aventurou não é nem um pouco pequeno também. 
    O jogo é bem desafiante e tem uma curva de dificuldade bem justa pelo que notei. Os chefes, enquanto alguns são bem bobos, outros são fantásticos de se lutar com e dava vontade até de repetir a luta de propósito de tão divertida que ela era (vide Zangetsu). 
    O sistema de Alquimia é um tanto quanto único mas chega a ficar cansativo quando se começa a árdua missão de completar tudo do jogo. Sair andando aqui e ali atrás de materiais pode ser algo que nem todo mundo gosta ou aguenta.
    O que não é meu caso! Eu adorei andar pelo Castelo, correndo aqui e ali atrás de itens pra criar diversos tipos novos de itens. 

    O único pecado nesse aspecto é que a maioria dos itens exclusivos que a Miriam pode usar e equipar acabam sendo obtidos só através de Alquimia, o que tira toda a emoção que era matar o mesmo inimigo repetidamente atrás de uma espada ou lança especial que só ele dropava. O elemento de matar o inimigo repetidamente ainda existe, mas agora é mais pra conseguir materiais pra criar a espada ou lança especial. Poucos inimigos realmente dropam itens ou armas que a gente pode usar, fazendo com que apenas pequenas exceções se encontrem pelo Castelo, o resto tudo criado via alquimia. 

    Enquanto eu jogo um Metroidvania, eu mal uso as famigeradas "Warp Rooms". Eu gosto de andar pelo castelo a pé mesmo, conhecer e decorar cada sala, cada caminho, me familiarizar com o local. Dá uma sensação ainda mais gostosa você caminhar por um local tão enorme e não depender mais tanto do mapa, já que você decorou não só ele todinho como também a localização de inimigos e afins pra facilitar o farm e coisas do tipo. 

    Eu também em momento algum usei de Save/Load só pra conseguir conquistas, foi tudo feito durante o momento da jogatina, sem manipulação alguma do jogo, é assim que eu prefiro fazer. Quando faltava material eu simplesmente ia atrás e farmava umas 10 cópias só pra ficar de segurança caso eu precisasse denovo. Mas tem uns itens que eram filha da mães pra se fazer, viu! 
    Todas as conquistas do jogo foram pegas naturalmente, não fui atrás de nenhuma, todas pegas enquanto eu jogava sem nem me dar conta que tava atingindo requerimento. Como disse, jogando um Metroidvania como sempre joguei. Acho que dá pra considerar que eu já platinei todo outro Metroidvania com base na minha experiência em Bloodstained, né ? Hehe

    E com isso, o Status e visual final da Miriam ficou assim: 

    Eu achei que ia poder ir além do Lvl 99... quem sabe uma DLC futura ? Tomara! Ahh... nem parece que acabou, já tô querendo mais... 
    Um checklist do que foi feito nem precisa ser escrito... pra Platina o jogo já pede pra você pegar todos os itens dele (o quem e surpreendeu, geralmente isso é coisa que só complecionista como eu se importa) , mas vale ressaltar que eu fiz algumas coisinhas a mais que eu acho que nem todo mundo se importou de fazer.

    Todas as Shards de todos os tipos no Level 9
    Todas as Shards passivas também no Grade 9

     "Mas por que ir além de só obter elas ?"

    Por que eu gosto de testar a utilidade de tudo no jogo e ver quais são as melhores, no caso das Shards que a gente tem de utilizar por nós mesmos. Checar nível por nível e comparar uma com as outras e em diversas situações, te faz conhecer ainda mais do jogo e saber que, apesar de ter a "Melhor de todas" em cada categoria (menos as passivas) se você quiser, pode ser criativo e usar setups diferentes em situações variadas e ainda assim atingir resultados similares as "Melhores". 
    Já as Shards passivas, não só facilitam farm de dinheiro como também ajudam a dar um boost nos Stats finais da Miriam. Assim como As Souls funcionavam em Aria e Dawn of Sorrow, obter uma Shard repetida e deixar ela no Grade 9, boosta seu efeito, junta isso como Level adquirido via boost de Alquimia, e ela fica mais forte ainda. E as Shards passivas se tornam habilidades fixas depois do Lvl 9, virando praticamente Relics ativas o tempo todo, que podem ter suas versões normais equipadas ao mesmo tempo pra dar overlap no boost específico. 

    Bom... é isso, Bloodstained acbabou... por ora! mentira ainda vou caçar uns easter eggs HUE 

    E com isso, vem mais um pra lista de finalizados do ano.

    Desse jeito a Saori não vai sobreviver nem a pau....

    26
    • Micro picture
      xch_choram · 27 days ago · 1 ponto

      as imagens deram problema.

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 27 days ago · 1 ponto

      Boa Katsu!! Ainda da tempo de salvara Saori. Sai da gachalandia por umas semanas q ce fecha 12 gaems rapidinho!

    • Micro picture
      _gustavo · 27 days ago · 1 ponto

      Parabéns o/ Eu to esperando os conteúdos adcionais, mas só pra ano que vem mesmo depois da versão do Switch ter saído toda torta kkkkkk

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2019-10-07 08:43:35 -0300 Thumb picture

    Happy Birthday to Her!

    E pra mim também, mas detalhes a parte!

    Hoje é 7 de Outubro, data de aniversário de uma das caras novas que se juntou a família Idolm@ster, Akira Sunazuka!

    Dentre as 7 novas Idols lançadas em Cinderella Girls e Starlight Stage, a Akira foi a que rapidamente cresceu em mim e a que mais tive apego. A data de aniversário compartilhada é só um plus! O design dele é simplesmente adorável e a sua personalidade, tanto quanto. Quase todas as novas meninas, durante performance das músicas enquanto dançam, tem uma característica única, a dela é o simples, mas extremamente fofo, ato de se envergonhar se a câmera foca nela por muito tempo e acabar virando o rosto. KAPSKSPSKDSO

    Ela também adora moda, o que faz dela uma das garotas com visuais mais únicos dentro de Idolm@ster nos últimos tempos, sempre de olho do que tá no momento. Não só isso, ela também adora participar de redes sociais (dont we all ?) e um de seus hobbies favoritos é fazer Stream enquanto joga algo, seu gênero favorito sendo FPS!

    Quando foi revelada ao público, sua popularidade rapidamente explodiu, ela sendo uma das Idols mais únicas dentro de Idolm@ster desde os últimos tempos, possuindo como foco em sua personagem, algo mais com a atualidade. Ao redor de toda internet, uma enxurrada de artes saiu aqui e ali, pro meu deleite.

     Um dos seus grandes destaques também são seus dentes! Sim, não é um par de dentes comum, ela conta com dentes afiadinhos, o que apelidou ela na comunidade como "Sharky" e quase sempre desenham ela com algo relacionado a algum tubarão. hehe

    Esse ano não foi um dos melhores pra mim novamente, mas graças a Idolm@ster e outros jogos, além da própria Akira, eu consegui sorrir em muitos momentos, momentos vindo depois de dificuldades. A 1 semana atrás eu perdi minha gata Felicia para um tumor e ainda estou muito afetado. Yet, eu tenho de sorrir e não ficar triste simplesmente por que acabou. Mas sim, por que aconteceu. E, a Akira, como uma Idol, quer a todo momento isso de seus fãs e aqueles que ela vê como importante: o sorriso estampado em seus rostos.

    Mais um ano de vida eu completo e quero estar junto não só de Akira mas de todos vocês aqui da Alvanista pro próximo também. Muito obrigado a todos! Minha carreira como Produtor ao lado da Akira segue firme e forte! 

    The Idolm@ster Cinderella Girls: Starlight Stage

    Platform: iPhone/iPad
    2 Players
    8 Check-ins

    21
    • Micro picture
      msvalle · about 1 month ago · 1 ponto

      Parabéns! Muitas felicidades!

    • Micro picture
      manoelnsn · about 1 month ago · 1 ponto

      Rapaz, foi quase um artigo da guria, acho que entendi por que o Miura deixou de desenhar berserk por causa de idolmaster, huahua

      E feliz aniversário bro, muitos anos de vida e que os anos seguintes sejam melhores pra tu!

    • Micro picture
      onai_onai · about 1 month ago · 1 ponto

      Parabéns jovem...

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2019-10-04 21:53:24 -0300 Thumb picture
    katsuragi checked-in to:
    Post by katsuragi: <p>Idas e voltas do trampo no busão, quando eu não
    Crash Bandicoot

    Platform: PSP
    8 Players
    1 Check-in

    Idas e voltas do trampo no busão, quando eu não queria jogar Mobage, pegava meu PSP e jogava ele. De pouco em pouco mas... foi!

    O Crash original, terminado em 100%! 
    Acredito que essa deve ser a sexta vez na vida que eu fiz um 100% nele, apesar de ter jogado MUITO ele em toda vida, eu raramente ia até o 100%. Quando era mais novo, nem tinha Memory Card então cada jogatina era basicamente uma do zero, por conta disso pra finalizar tinha que ser numa sentada só. Symphony of the Night mesmo foi um perrengue pra finalizar quando pequeno, tinha que deixar o PS1 escondido dos pais ligado por pelo menos 1 semana, eu tinha dó do coitado! 

    O que me travou do 100% por um tempo foi na Jaws of Darkness, da terceira ilha. SEMPRE me faltava uma bendita caixa na Stage e eu nunca entendi aonde é que a maledita estava... até por que eu acessava os dois caminhos escondidos da tela e AINDA ASSIM ficava me faltando 1 caixa... e a miserável tava escondida num canto invisível da tela, bem acima de onde o Crash tá na foto abaixo

    Esses trecos de esconder coisa em ponto invisível parece que era tesão dos desenvolvedores antigos... o número de jogo que eu joguei que tem isso... Até mesmo Bloodstained tem dessas. Dei miss num monte de coisa e nem fazia idéia!
    Alas, a curiosidade bateu e fui ver se eles tinham mantido esse ponto escondido em N.Sane Trilogy também e pra minha surpresa...

    Eles TOTALMENTE fizeram isso também!

     Haha! Foi muito bom rejogar esse classicão denovo, agora é atualizar o """""listão"""". Colocar várias aspas por que né... TÁ MAIS PRA VERGONHÃO!

    Esse Albebaran tá fogo....

    Assim, eu zerei muito mais do que isso esse ano mas... eu tô fazendo o erro de não anotar! AHAAEUIAEHAEEHEUHEA
    Daí eu freaking esqueço... Mas até o final do ano eu vou preecher isso aí, Ah se vou! Ao menos 12 jogos tenho que finalizar, né gente!

    Malditos mobages...

    22
    • Micro picture
      vinix · about 1 month ago · 1 ponto

      Novo jogo Vent! Novo Jogo! Phoenix Wright! Kindom Hearts! Sonic! Quando que vai man?

    • Micro picture
      speedhunter · about 1 month ago · 1 ponto

      Clássico!

    • Micro picture
      rafaschiabel · about 1 month ago · 1 ponto

      Essas caixas escondidas me irritam profundamente!!!!!

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2019-09-28 23:30:36 -0300 Thumb picture
    katsuragi checked-in to:
    Post by katsuragi: <p>eu baixei isso denovo&nbsp;</p><p>é.</p>
    Dx2 Shin Megami Tensei: Liberation

    Platform: iPhone/iPad
    5 Players
    9 Check-ins

    eu baixei isso denovo 

    é.

    20
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 2 pontos

      mas, mas ninguém curtiu esse gacha katsu...

      2 replies
    • Micro picture
      felipefabricio · about 2 months ago · 2 pontos

      meu jesus você tá desenterrando uns gachas

      eu tô com medo

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2019-09-24 02:06:38 -0300 Thumb picture
    katsuragi checked-in to:
    Post by katsuragi: <p>Mais um dia de Grimoire of Souls! Diferente do f
    Castlevania: Grimoire of Souls

    Platform: Android
    4 Players
    1 Check-in

    Mais um dia de Grimoire of Souls! Diferente do final de domingão que joguei bastante do jogo, hoje foi bem tranquilo. 

    Continuo a avançar o jogo só com o Simon por ora, assim que eu me sentir forte com ele, começo a jogar com a Charlotta. A seleção de personagens disponíveis logo de cara pra gente ficou bem diferente, devo dizer. Alucard já era totalmente esperado, mas eu fiquei bem surpreso da Charlotte, mesmo ela sendo minha heroína favorita da franquia, ter sido favorecida como jogável em cima do Jonathan, realmente uma surpresa que foi 50/50 pra mim por que eu gosto demais dos dois. Se tem um, eu quero ter o outro também, poxa! É esperar por updates futuros, a seleção não tá ruim at all, mas ficou deveras única. E eu tô achando as Renders 3D do jogo bem legaizinhas e bonitas, a da Maria ficou extremamente fofa. 

    Pessoalmente, agradeço por terem optado pelo design original dela de Rondo of Blood como versão Playable. Assim, não é que eu desgoste do design de Dracula X Chronicles... é que pra mim, esse é muito mais icônico que aquele. Sem contar que, dado trailers, a gente já sabe que uma hora a versão mais velha dela também vai dar as caras. É ver como a história vai ficar assim que essas duas aparecerem e se encontrarem! Ou talvez não role, visto que só uma personificação de devida pessoa pode entrar dentro das Grimoires e qualquer outra, é substituída pela versão do jogador/história. Mas vai saber as surpresas que nos aguardam ?

    Hoje o dia foi mais de Coop, experimentei mais o modo e pude me divertir mais nele uma galerinha desconhecida mas que sabia o que tava fazendo. 

    Cheguei até a virar esqueleto depois de morrer!

    Em resumo bem simples, o modo Coop do jogo é basicamente até então, uma versão bem mais básica do que a gente já viu em Harmony of Despair anteriormente. Até 4 pessoas juntas num mapa enorme e o objetivo é matar todos os inimigos até o chefe final dar as caras. Quem matar mais faz mais ponto e assim ganha mais recompensas. Mas pela minha experiência, realmente todo mundo sai ganhando no final das contas, mesmo quem matar poucos inimigos. 
    Por ora parece que só tem um mapa disponível pra gente nesse modo, mas acredito que vão colocar mais futuramente.

    Hoje joguei um pouco do segundo Grimório que é situado no ano de 1944, e adivinha qual jogo da série exatamente a gente joga em 1944 ? Isso mesmo, Portrait of Ruin! Logo na primeira Guerra Mundial, e eu tô super animado pra ver o que mais vai ter nessa área.

    Eles escolheram exatamente o primeiro Portrait do jogo pra situar o grimório, que é a City of Haze. Apesar de certas partes estarem diferentes, é muito legal ver o fundo do cenário e a área em si em 3D, dá até emoção de imaginar um Remake de Portrait of Ruin com os moldes de Dracula X Chronicles ou até algo ainda melhor com a capacidade de hoje em dia.

    Pouco tempo pra jogar e como tô no emulador, nem posso tentar ele no meu cel enquanto tô fora de casa então as jogatinas tão sendo bem curtinhas... hopefully quando pegar um celular novo (e um controle pro mesmo, por que é HORRÍVEL jogar no Touch, configurei o controle do PS4 no emulador e tá muito bacana) e puder instalar ele e jogar na rua, as coisas vão melhorar! Por ora, é isso aí!

    34
    • Micro picture
      topogigio999 · about 2 months ago · 2 pontos

      Não achei na Play Store =(

      1 reply
    • Micro picture
      barroq · about 2 months ago · 2 pontos

      Como que baixo, sendo que não está na playstore? Tem um apk a ser instalado?

      1 reply
    • Micro picture
      onai_onai · about 2 months ago · 2 pontos

      Pois é jovem, onde você conseguiu esse jogo?

      2 replies
  • katsuragi Jefferson Trindade
    2019-09-23 02:45:07 -0300 Thumb picture

    Castlevania: Grimoire of Souls ~ Stage 4-1 Boss Vampire Bat

    Pequeno vídeo que eu fiz por que achei extremamente divertida a luta apesar de demorada. Padrões bem simples e muito divertido de se jogar e actually possível de concluir mesmo estando bem fraco, que é o estado do meu Simon no vídeo!

    O ideal durante a luta é levar um Support bem fortão e usar pra acabar com o chefe rapido, mas pra que fazer isso se você mesmo pode derrotar ele e sentir a emoção da luta ? Que foi exatamente o que eu fiz!
    Meu notebook não é dos melhores então deu algumas engasgadas, mas ainda assim deu pra fazer a luta direitinho.

    O que estão achando do jogo ? Mais alguém daqui tá jogando ele ? Me passem seus Friend Codes e vamos jogar juntos no Coop! Eu tô me divertindo muito.

    While não é o que a gente queria (e eu sei que tem muita gente que nem tá dando bolas), eu tô bem satisfeito com o que entregaram e até então, assim como Rockman X Dive, gostei demais do jogo e planejo jogar que nem doido!

    Castlevania

    Platform: NES
    2011 Players
    109 Check-ins

    22
    • Micro picture
      xch_choram · about 2 months ago · 1 ponto

      ah já saiu, nem tinha percebido, vou ver se roda no emulador porque no cel j´asei que não vai kkkk

    • Micro picture
      vinix · about 2 months ago · 1 ponto

      Sabe o que eu mais to gostando no jogo? A interação e o pensamento do Alucard/Arikado com o elenco de Castlevania. É interessante logo ele ser o PoV em um crossover. Ri demais que ele não faz a minima ideia quem seja a Charlotte.

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2019-09-11 23:55:39 -0300 Thumb picture
    Post by katsuragi: <p>OI</p><p>SAKURA TAISEN NOVO</p><p>TÔ HYPED PRA C

    OI

    SAKURA TAISEN NOVO

    TÔ HYPED PRA CACETE

    OBRIGADO SEGA

    DLC DO SEGATA SANSHIRO PLEASE

    Sakura Wars: So Long, My Love

    Platform: Nintendo Wii
    52 Players
    6 Check-ins

    14
    • Micro picture
      fonsaca · 2 months ago · 1 ponto

      Legal, gostei do personagem e tal, mas ... hack and slash? Nada a ver com os originais. T_T

      2 replies
    • Micro picture
      sonne · 2 months ago · 1 ponto

      Desde criança eu tenho curiosidade com essa séria e ainda não faço ideia do que se trata

  • katsuragi Jefferson Trindade
    2019-09-08 23:27:31 -0300 Thumb picture
    katsuragi checked-in to:
    Post by katsuragi: <p>#img#[658498]</p><p>Lvl 100 chego and boy, nem p
    The Idolm@ster Cinderella Girls: Starlight Stage

    Platform: iPhone/iPad
    2 Players
    8 Check-ins

    Lvl 100 chego and boy, nem parece... a gente joga e só vai subindo de nível e mal percebe, quando vê...

    O Boost de x2 Exp do evento de aniversario de 4 anos do jogo ajudou a chegar mais rápido também. 4 anos de DereSute, que jornada, mesmo a minha tendo sido curta por ora (fixei de verdade mesmo em 2018), a forma que a gente se participa da comunidade e o quão viva e divertida ela é de se entrosar, é como se tivesse aqui desde o início. 

    Que venha o Rank 200! 

    11
    • Micro picture
      jcelove · 2 months ago · 1 ponto

      Parabéns Katsu!Apareça!hehe

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...