katcrux

Estudante de Ciência da Computação, atualmente viciada em The Witcher!

You aren't following katcrux.

Follow her to keep track of her gaming activities.

Follow

  • o_mestre_dos_bits O Mestre dos Bits
    2018-11-07 11:45:27 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Significados dos nomes dos assassinos da franquia Assassins Creed

    Medium 3683745 featured image

     O usuário do Twitter The Codex Of Assassins Creed (usuário já inexistente no Twitter) publicou há alguns dias algumas imagens ilustrando o nome dos assassinos da saga Assassins Creed, juntamente com seus significados.

     Na postagem ele também deu créditos pelas imagens para o usuário do Tumblr assassin1513.

     Altair Ibn-La'Ahad

    * A águia voadora

    * O voador

    * O filho de ninguém

     Ézio Auditore da Firenze

    * Águia

    * A águia que ouve de Florença

    * A águia que se ouve de Florença

     Ratonhnhaké:ton

    * Vida que está riscada ou marcada

     Avéline de Grandpré

    * Pequeno Pássaro

    * Avelã

    * Grande

    * Prado

     Edward James Kenway

    * Guardião Rico

    * Rico

    * Abençoado

    * guardião

    * Real (nobre)

    * Perspicaz

    * Destemido

    * Guerra

     Adéwalé

    * A coroa que voltou pra casa

    * A coroa que volta pra casa

     Arno Victor Dorian

    * Poder da Águia

    * Diretor (governativo)

    * Conquistador

    * Talentoso

     Shay Patrick Cormac

    * Falcão

    * Nobre (fidalgo)

    * Filho de

    * Corvo

    * Cocheiro

     Arbaaz Mir

    * Águia

    * Líder

    * Comandante

    * Príncipe

     Nikolai Andreievich Orelov

    * Vitória

    * Povo

    * Filho da Águia

    * Eu voarei

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Jacob e Evie Frye

    * Aquele que agarra a oportunidade

    * Vida

    * Liberdade

    * Substituir

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

     Desmond Miles

    * O mundo

    * Mundos

    * Munster Sul (localidade)

    * Soldado

    * Graça

    *Gracioso

     EXTRA: Shao Jun que significa "Jovem erva-de-graça" que é o nome de uma flor.

    Assassin's Creed

    Platform: Playstation 3
    3170 Players
    135 Check-ins

    68
  • speedhunter Renan Loiola
    2019-01-26 21:00:23 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Anthem será um fracasso?

    Medium 3700170 featured image

    Apesar do título da postagem ser uma interrogação, muito se é falado do aguardadíssimo Anthem. A mais nova IP da EA/BioWare foi anunciada na E3 de 2017 como uma proposta diferenciada e promissora, arrancando elogios por parte da mídia e do público em geral. O jogo em si está previsto para sair em 22 de Fevereiro de 2019, porém, depois de sua demo ser disponibilizada esses dias atrás, me pareceu que tudo o que foi mostrado na E3 não é bem o que parece.

    Não me entendam mal, pode até ser meio pessimista da minha parte acreditar que a nova proposta de Anthem seja um projeto falho, mas uma coisa que posso afirmar com toda a certeza é que essa demonstração foi no mínimo desastrosa. Vou relacionar alguns pontos:


    - Jogabilidade:

    Apesar de ter controles bem intuitivos, é notável que a performance  do jogo é grandemente afetada pela constante queda de FPS. Explosões, troca de tiros e vários outros elementos fazem com que o jogo sofra com sucessivos FPS drops. Creio que para um Shooter, ter uma frame rate estável é quase que algo obrigatório para uma experiência satisfatória. A forma que as javelins (armaduras) se comportam é interessante, em contra partida, mais uma vez a frame rate é comprometida durante o voo rasante ou em investidas de ataques. O combate corpo-a-corpo é quase inexistente (aqui eu não posso exigir muito de um TPS) basicamente um ataque com delay para o próximo ataque, mas com uma movimentação bem confusa. Loadings são constantes e demorados fazendo você esperar até mesmo mais de 2 minutos. O netcode  da demo também é terrível! Você pode ter que esperar muito até conseguir se conectar nos servidores e tenha certeza que essa lentidão não é sua internet, já que minha net é de 15MB, sendo satisfatória para jogatinas online.

    - Gráficos:

    O downgrade é facilmente notado em comparação ao que foi mostrado na E3. Isso tem se tornado um problema crítico praticamente bem comum da indústria, tendo como principal "pico inicial" na vergonhosa performance de Watch Dogs em sua versão final em comparativo com a E3 de 2012. 

    Algumas paisagens são bonitas (principalmente as abertas), Mas muito, muito longe do que foi mostrado na pré-demo. Cenários fechados ou com pouca iluminação demonstra bem que essa beta não foi polida o suficiente, principalmente no que diz a respeito das texturas do inimigos, vegetação e iluminação. A água está bem detalhada e bonita, na verdade foi a única coisa que graficamente me agradou. Eu particularmente espero que a BioWare conserte esse problema, caso o contrário, será um critério forte para baixas avaliações futuras no produto final.

    - Lore/Enredo/Personagens

    Esse tópico eu não irei cobrar muito. De fato em uma demonstração, nenhuma empresa iria revelar coisas importantes ou relevantes para a compreensão da lore do jogo. Porém, um ponto que pode ser com toda certeza avaliado em uma demo, é a forma que os NPC interage com seu personagem. Eu honestamente não gostei do processo em que esse aspecto flui no jogo! Parece muito genérico, com conversas genéricas dizendo que você deve ir do ponto "A" para o ponto "B''. Eles não possuem uma boa apresentação, não possuem design interessante ou até mesmo intrigante (a HUD também colabora com isso, não sendo nada intuitiva). A sensação que passa é que eles foram feitos para ser o perfil daqueles NPCs sem vida de RPGs genéricos e massivos. Nada do enredo foi mostrado na demo e muito menos de sua "lore base"(o que é compreensível) criando-se muitos questionamentos da comunidade e fomentando algumas teorias que só serão (ou não) devidamente sanadas no lançamento do título para o próximo mês, nesse aspecto eles acertaram em cheio.

    - Conclusão da demo e a expectativa:

    A demo foi decepcionante para mim. Eu acredito firmemente que muitas pessoas poderão se agradar de Anthem (em especial os que curtem jogos como Halo e Destiny). Ela não é satisfatória no ponto de vista de marketing, que é o principal proposito de qualquer demo, seja para qualquer produto no mercado. A falta de polimento, problemas sérios de frame rate, netcode ruim e falta de personagens carismáticos me fazem recuar e desistir da futura aquisição para esse título (caso o produto final permaneça dessa forma). O hype da E3 de 2017 foi convertida em uma experiência triste, frustrante e muito abaixo das expectativas iniciais. Agora só nos resta esperar e aguardar como será as reviews da "crítica especializada" no lançamento do jogo, só espero que tudo seja amplamente corrigido por parte da produtora, caso o contrário, teremos um fracasso iminente.

    Anthem

    Platform: Playstation 4
    70 Players
    11 Check-ins

    35
    • Micro picture
      _gustavo · 4 months ago · 3 pontos

      Eu acho q vai ter sua parcela de jogadores no inicio, e como todo jogo do estilo, esfriar depois do primeiro mes de lançamento

      1 reply
    • Micro picture
      batatadark · 4 months ago · 2 pontos

      Depende vai seguir mesmo passo e destiny 2 e the division deve vender mais ou menos igual , eu achei um jogo mediano e voce ?

      1 reply
    • Micro picture
      danilodlaker · 4 months ago · 2 pontos

      Por ser uma demo eu relevei a questão da queda de FPS, mas o jogo ainda não me conquistou e não pretendo compra-lo tão cedo, esperava algo mais dele.

      1 reply
  • hukori Victor 細川
    2019-02-06 15:08:18 -0200 Thumb picture
    Thumb picture

    Dica para estudar jogando!

    Medium 3702192 featured image

    Olá pessoal!

    Estava falando com alguns alunos e com alguns amigos meus e eles me soltam essa pergunta de vez em quando "quando você acha que é bom eu pegar para jogar algo em japonês?" e eu sempre respondo "quando você quiser." mas ainda assim sinto um pouco de resistência neles em tentar fazer isso e notei que isso é bem comum, como por aqui eu volta e meia vejo um pessoal interessado no idioma por causa de jogos que saem em sua maioria somente nesse idioma, vou explicar porque eu respondo dessa forma e dar uma ajudinha básica (bem por cima) para quem está meio perdido com relação a estudar o idioma de um ponto de vista de professor e também levando em conta coisas que eu fazia quando criança quando ia aprender um idioma novo. 

    Alfabeto:

    Diferente de mim, vocês tem a vantagem de já saberem um idioma ou dois então não precisa necessariamente aprender a falar antes de aprender a escrever, até porque o japonês é um idioma que usa alfabeto completamente diferente do romano (que é o que usamos no ocidente). Eu sempre recomendo aprender os "kana" primeiro de tudo, porque assim você pode ir treinando e se acostumando com as palavras de forma mais natural e treinar seus olhos e mente para tornar esse alfabeto algo mais simples é possível e tira aquele medo quando você se depara com um texto.

    Os "kana" são os alfabetos japoneses simples: "Hiragana" usado para palavras de origem japonesa e o "Katakana" usado para palavras de origem estrangeiras.

    IMPORTANTE: Sempre que escrever uma letra, fale qual letra é ela, dessa forma você grava melhor e um pouco mais rápido. Outra coisa importante é lembrar que regras gramaticais do Português não se aplicam aqui, então "Ka, ki, ku, ke, ko" tem som de "Ca, Qui, Cu, Que, Co", "Sa, Shi, Su, Se, So" tem som de "S" mesmo, som de "Z" é apenas para palavras que escrevem realmente com "Z" e essa mesma regra serve para o "R", "Ra, Ri, Ru, Re, Ro" não se fala como "RR" esse som vem do "H" e é usado em "Ha, Hi, Hu, He, Ho", e por ultimo "Chi" se fala "Ti".

    No inicio é meio complicado, mas quanto mais rápido você se acostumar com o alfabeto e parar de usar o alfabeto romano para japonês, essa parte vai ficando mais fácil.

    -O que estudar: Alfabeto básico (a imagem que passei), "Ten-Ten", "Maru" e "Ditongo"

    Vocabulário:

    Aprender um vocabulário novo é algo que você só se consegue com pratica, você pode devorar um livro de palavras, mas se não praticar, acaba esquecendo, assim como amigos meu que esqueceram japonês por que pararam de usar quando chegaram no Brasil.

    Uma forma de estudar isso é usando dicionario e o próprio google (ele é uma grande porcaria para frases, mas ajuda quando sua duvida é uma unica palavra) e se consegue palavras novas fazendo algo que você gosta, lendo algo ou jogando nesse caso. No inicio algumas frases não farão sentido, mas você provavelmente vai conseguir entender, vou dar dois exemplos básicos.

    1 - わたしはHukoriです。よろしくおねがいします。

    1 - "Eu sou Hukori. Conte comigo se desejar."

    Nesse primeiro exemplo as frase é traduzida e mesmo que estando na sua forma literal, não é preciso mudar para ser interpretada no Português.

    2 - ねえちゃんいっしょにたたかおうだ!

    2 - "Irmã mais velha junto lutarei!"

    Nesse caso a frase traduzida de forma literal não ajuda muito, mas podemos colocar ela assim em português:

    2 - "Lutarei junto com a minha irmã!"

    Agora vem a explicação do porque respondo "quando quiser".

    Basicamente ter estudado esses 2 pontos básicos, agora você consegue começar a caminhar com as próprias pernas e vontade, obviamente com um limitação, mas consegue.

    Vocês já devem ter se deparado ou ouvido falar de "Kanji" que é o alfabeto japonês mais complicado por ele vem do Chinês, mas não se preocupe com ele agora, você o derrota com tempo e pratica. Alguns produtos são feitos para um publico mais infantil e crianças japonesas não estudam Kanji logo no inicio da escola por isso existe o "Furigana" 

    que é a forma que se lê aquela determinada palavra ou Kanji.

    Com isso você consegue identificar a leitura e então pesquisar a palavra. Você pode demorar bem mais para ler um mangá ou passar a caixa de texto no inicio, mas seu aprendizado com o idioma vai evoluir muito mais rápido fazendo isso.

    Kikitori:

    Kikitori é o ato de treinar oque ouve e o que fala, esse caso não é muito interessante para aqueles que só buscam aprender o idioma apenas para ler uma série ou noticias mas, caso a pessoa queira também com o tempo aprender a falar e entender oque estão falando, essa parte se torna a mais importante.

    Algo que costumo fazer no inicio é colocar o jogo, filme ou serie no idioma que quero aprender e a legenda no idioma que tenho mais prática e vou analisando as palavras ditas e o que está na legenda (faço o oposto também para pegar pratica com a leitura dinâmica do outro idioma). Todos sabemos que legenda nenhuma é 100%, mas ela está lá para te dar o entendimento da frase e contexto e não sua tradução literal, por isso é importante lembrar que fazendo isso você aprende a interpretar uma frase e não a traduzir ela.

    Mas o ponto aqui é ouvir uma palavra ou frase que você conhece e se acostumar a ouvir ela e a falar ela. Com relação a japonês o melhor também é começar com coisas mais infantis por que a forma de falar é diferente.

    Note que mesmo a forma de falar tem diferença, por isso não sinta vergonha de treinar Kikitori com algo mais infantil antes de ir para filmes e novelas.

    Concluindo: Não tenha medo de tentar e demorar, não tenha vergonha nenhuma em demorar para ler um folheto que não é de seu idioma (isso pode ser perigoso também dependendo do aviso).

    A agilidade e pratica vem com o tempo, você também cansou de morrer em Dark Soul e em jogos antigos até mais difíceis e nem por isso sentiu vergonha de jogar vídeo game.

    Outra coisa, se tiver alguém que queira estudar esse idioma junto com você também ajuda bastante, praticar mesmo que com coisas inicialmente banais como só "ola, tudo bem?", depois você vai notando a evolução dos dois durante uma pequena conversa que vocês estavam treinando.

    84
    • Micro picture
      edknight · 4 months ago · 4 pontos

      Ótimas dicas maninho.
      Na época que eu estava mais dedicado a aprender o idioma, eu consegui decorar os Kanas, e isso já ajudou um bocado (tentei o kanji logo em seguida, e tirando meia dúzia deles, não aprendi nada e com o tempo acabei desanimando, mas pretendo voltar a estudar em algum momento). Sabendo o basiquinho do alfabeto já dá pra aprender um pouquinho de vocabulário e de gramática, e quando você joga ou assiste anime, dá pra reconhecer aqui e ali as palavras que já aprendeu.

      Outra coisa legal é que aprendendo bem os Kanas e sua pronúncia, dá pra descobrir o significado de frases que você ouviu. Eu costumo ir no Google tradutor, coloco o idioma japonês e ele substitui as letras digitadas pelos Kanas e já dá a tradução. Um exemplo que aconteceu comigo foi jogando o Dissidia Opera Omnia, o jogo tá traduzido pra inglês mas as vozes são jp, e ao usar um certo movimento da Selphie ela diz algo como "Minna o mamoru kabe". Eu fui digitando isso lá no tradutor (aí tem que ter um pouquinho de entendimento do idioma pra perceber o "N" duplicado, e saber que o "O" é na verdade o caracter "WO"), e no fim o tradutor me deu "みんなをまもるかべ", com a tradução "Eu vou proteger todo mundo", que faz bastante sentido no contexto do jogo. O tradutor até sugere kanji pra substituir algumas palavras, mas fazendo isso às vezes ele dá uma errada no sentido, mas já ajuda um pouquinho.

      3 replies
    • Micro picture
      artigos · 4 months ago · 3 pontos

      Parabéns pelo texto! O que acha de transformá-lo em um artigo?

      6 replies
    • Micro picture
      pedromelo · 4 months ago · 3 pontos

      Ótimo texto! Alguém tem alguma sugestão de mangá ou jogos para quem está aprendendo? Já fiz curso de japonês e sei hiragana e katakana mas meu vocabulário é bem limitado

      3 replies
  • katcrux Gabriela Gomes
    2019-02-08 16:37:10 -0200 Thumb picture

    Conselhos masculinos #1

    Hey amores, estou voltando aos poucos aqui para a comunidade e nada melhor que voltar pedindo... CONSELHOS AMOROSOS.

    Tenho um namorado nerd, apaixonado por Resident Evil e Batman. Faremos 1 ano de namoro AEEEEEEEEE KRAI e queria pedir para vocês, homens e meninetes nerds dicas de presentes não sexuais por favor. Já dei de presente action figures (batiman), edição de colecionador (The Witcher) ... Queria algo mais marcante, daquelas que arrancassem lágrimas do pobre gafanhoto dono do meu kororo. 

    Ajuda a tia Kat <3

    6
    • Micro picture
      hard_frolics · 3 months ago · 2 pontos

      Minha ex mandou fazer um poster super simples que amei receber, e um action figure que gosto mais e tal, mas não tinha valor sentimental, então se quer dar algo marcante, tenta apelar pra mandar fazer algo exclusivo pra ele, saca? Pega um tema, e manda fazer uma parada em cima disso exclusiva pra ele :)

      1 reply
    • Micro picture
      montanaro · 3 months ago · 1 ponto

      Claro que vai depender da sua disponibilidade financeira, mas vc pode tentar algo marcante, como um jantar temático (fazer algum prato que parece algo que ele gosta... mesmo algo simples como o leite azul do Star Wars, por exemplo... e aí vc declama alguma fala de um filme ou um jogo que ele goste... pode ir mais longe. Se quer que ele chore mesmo, convide um músico ára tocar o tema do que ele mais gosta ao vivo.... vi uma vez um cara chorando no casamento quando o tema nupcial muda para o tema da Champions League, só como exemplo.

      Bem... acho que um presente nerd tem que ir além do material... tem que vivenciar algo nerd com ele.

  • leandro2litros Leandro Paz
    2017-02-01 15:42:22 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    33
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2017-01-04 18:09:28 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
  • jessie Jéssica Nicoletti
    2017-01-04 15:12:48 -0200 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by jessie: <p>#img#[384146]</p><p><a href="http://quasarface.t

    quasarface

    Pokémon Moon

    Platform: Nintendo 3DS
    349 Players
    281 Check-ins

    21
  • gradash Elton Gradash
    2016-09-24 08:03:05 -0300 Thumb picture
    Thumb picture

    Será que o filme do Ghost in the Shell não vai ser uma merda completa?

    Liberaram alguns teasers e eles me agradaram... Mas ainda to com cinco pés atrás com Hollywood fazendo filme japa...

    Visual - Check

    Maluquices - Check

    Música - NOPE

    Filosofia Pesada - NOPE

    Mas são só teasers então não dá para saber ainda os outros dois.

    Se não tiver isto, não é Ghost in the Shell

    Ghost in the Shell: Stand Alone Complex - First Assault Online

    Platform: PC
    12 Players
    3 Check-ins

    10
    • Micro picture
      ghostsnakin · over 2 years ago · 2 pontos

      Compartilho desse medo de hollywood estragar esse filme, mas pelo menos já temos alguma coisa boa pelos teasers já que o visual era uma de minhas preocupações (e aparentemente os personagens que tem cara de japonês serão interpretados por japoneses).
      E sim tem que ter essa musica na abertura pra eu ficar feliz xD

      4 replies
    • Micro picture
      colt47 · over 2 years ago · 2 pontos

      Cara, o mangá era um pornô com filosofia ''pesada'' e high meta ficção cientifica

      1 reply
    • Micro picture
      thorgrin · 6 months ago · 1 ponto

      Não achei.

  • ssa
    2016-09-02 17:48:12 -0300 Thumb picture
    Thumb picture
    Post by ssa: <p>Utilidade pública.&nbsp;</p><p>@ssa sempre infor

    Medium 336399 3309110367

    Utilidade pública. 

    @ssa sempre informando. 

    Pac-Man

    Platform: NES
    463 Players
    7 Check-ins

    52
    • Micro picture
      jugemu · over 2 years ago · 5 pontos

      Essas dicas aí não são só para criatividade, mas são boas para manter um cérebro saudável e evitar/atrasar doenças degenerativas e senescência.
      Muito legal a postagem. ^^

      1 reply
    • Micro picture
      zuppao · over 2 years ago · 1 ponto

      Ler um livro ultimamente ta bem dificil... leio mais gibis curtos.. Turma da Monica mesmo...
      mas os outros 4 sempre faco... musica o tempo todo..... caminho bastante tambem (ouvindo musica rsrs)..... tb jogo video game... e to cursando ingles..

    • Micro picture
      bakujirou · over 2 years ago · 1 ponto

      Curto fazer tudo issow aew

  • katcrux Gabriela Gomes
    2016-08-31 11:11:16 -0300 Thumb picture

    IN LOVE <3

    Medium 335412 3309110367

    Estou totalmente apaixonada pelo meu novo console <3 Mas porque cabos TÃO vagabundos? (Microsoft 1 x 0 Sony)

    PODEM ME CHAMAR DE TROPHIANE AGORA.

    10
    • Micro picture
      kelly_cml · over 2 years ago · 2 pontos

      Ano que vem, se der tudo certo, compro o meu também. :D

    • Micro picture
      frajola · over 2 years ago · 2 pontos

      Aeeeeehooo Kat' :D

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...